Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita sonolência e dia sem render nada após academia


renatinhas

Posts Recomendados

12 minutos atrás, frankx disse:

 

Seus hábitos alimentares são aparentemente bons, tenta pesar tudo que você come e jogar um app para ver quantas calorias está consumindo

 

Se possível poste seu treino, fotos do shape o ao menos quanto de bf você tem. Assim fica difícil

 

meu peso gordo é 20%. 

peso: 60kg, 1,68m.

 

tórax: 89 cm

cintura: 69 cm

abdome: 80 cm

quadril: 104 cm

 

24 anos.

O treino, a grosso modo, faço uma média de 10 exercícios dia (3x12, peso moderado pra pesado, agachamento, leg, afundo...), formato ABC, aquecimento 10 minutos.

Editado por renatinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, renatinhas disse:

 

Não sei quantificar direito em gramas, mas vou em colheres (rs).

Cedo como aveia (6 colheres), com 1 banana, 1 maça (média), iogurte (1 copo) e 1 fatia pão integral com pasta de amendoim (2 colheres) (quando vou malhar).

Almoço básico com arroz integral (umas 8 colheres), salada (8 colheres), um filé frango ou bife, 2 ovos, feijão (4 colheres). E a tarde como pão (4 fatias, integral) com verduras ou umas 3 espécies de frutas.

Não janto, tenho costume desde criança de comer só um lanche algumas horas antes de dormir.

sonolência e astenia quando não são causadas por uso medicamentoso (antihistamínicos, benzodiazepinicos,antidepressivos e afins e há queixas até com anticoncepcionais) são normalmente um indicativo de disturbio do sono ou problemas hormonais. eu faria exames pra checar teus hormônios sexuais e os hormônios da tireoide - T3 e T4 na forma livre e TSH. narcolepsia é bem improvável, acomete poucas pessoas...

 

fora isso pode ser má nutrição e outros problemas sistêmicos improváveis.

em relação a medir gramas, é fácil: uma pequena balança de pesagem de alimentos digital resolve

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, matheuskr disse:

sonolência e astenia quando não são causadas por uso medicamentoso (antihistamínicos, benzodiazepinicos,antidepressivos e afins e há queixas até com anticoncepcionais) são normalmente um indicativo de disturbio do sono ou problemas hormonais. eu faria exames pra checar teus hormônios sexuais e os hormônios da tireoide - T3 e T4 na forma livre e TSH. narcolepsia é bem improvável, acomete poucas pessoas...

 

fora isso pode ser má nutrição e outros problemas sistêmicos improváveis.

em relação a medir gramas, é fácil: uma pequena balança de pesagem de alimentos digital resolve

 

remédios não tomo, anticoncepcional parei tem um tempo. vou procurar uma dessas pra comprar, obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, renatinhas disse:

 

remédios não tomo, anticoncepcional parei tem um tempo. vou procurar uma dessas pra comprar, obrigada pelas dicas!

pode ser um disturbio do sono ou hormonal. o cortisol nos desperta, ao contrário do que muitos pensam ele não é tão vilão assim...se a coisa ficar muito difícil, faz exame pra mensurar teu cortisol, estradiol, T3 e T4. em relação a balança, ela é bem útil e é fácil de usar...não precisa pegar uma muito cara, só pega uma digital e levezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, renatinhas disse:

O treino, a grosso modo, faço uma média de 10 exercícios dia (3x12, peso moderado pra pesado, agachamento, leg, afundo...), formato ABC, aquecimento 10 minutos.

 

DEZ exercícios dia de três séries cada, isso? Isso dá 30 sets por treino, é muita coisa... Talvez seu treino esteja com muito volume.

Eu mudaria o treino, faria mais concentrado em terminadas áreas, 4 exercícios com 4 séries cada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

pode ser um disturbio do sono ou hormonal. o cortisol nos desperta, ao contrário do que muitos pensam ele não é tão vilão assim...se a coisa ficar muito difícil, faz exame pra mensurar teu cortisol, estradiol, T3 e T4. em relação a balança, ela é bem útil e é fácil de usar...não precisa pegar uma muito cara, só pega uma digital e levezinha.

 

vou procurar fazer esses exames!

rs, já vi uma que parece boa: https://www.magazineluiza.com.br/balanca-digital-de-cozinha-sf-400-alta-precisao-eletronica-1g-a-10-kg-bmax/p/aegf7e4ee6/ud/blco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você encontra tanto exercício assim pra fazer?

 

Sua divisão é ABC, mas quais músculos treina em cada um desses dias?

 

Fazer 30 sets todos os dias não é pra qualquer um, isso detona o SNC, é muito certo que você ter parado ajudou a recuperar isso.

 

Treinando 4x na semana, isso da 120 sets... É mais do que eu faço eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

DEZ exercícios dia de três séries cada, isso? Isso dá 30 sets por treino, é muita coisa... Talvez seu treino esteja com muito volume.

Eu mudaria o treino, faria mais concentrado em terminadas áreas, 4 exercícios com 4 séries cada...

 

2 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Como você encontra tanto exercício assim pra fazer?

 

Sua divisão é ABC, mas quais músculos treina em cada um desses dias?

 

Fazer 30 sets todos os dias não é pra qualquer um, isso detona o SNC, é muito certo que você ter parado ajudou a recuperar isso.

 

Faço peito, costas e perna.

Vou tentar lembrar meu treino de perna: 3x12 agachamento, afundo, terra, panturrilha na máquina, extensora, flexora, abdutora, leg 45 e abdominal. (deu 9 rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, renatinhas disse:

 

 

Faço peito, costas e perna.

Vou tentar lembrar meu treino de perna: 3x12 agachamento, afundo, terra, panturrilha na máquina, extensora, flexora, abdutora, leg 45 e abdominal. (deu 9 rs)

 

Muita coisa... Se você treina 4x na semana, faça o primeiro treino quadríceps (A)... treina peito (B), costas (C) e repete o (A) só que focado em posterior de coxa e glúteo...

 

Pode dar uns estímulos no glúteo no primeiro (A)

 

As garotas que conheço não fazem mais que 6~7 exercícios por treino.

Mas não sou nenhum perito em treinamento também.

Ao meu ver, é volume demais pra quem não faz uso de ergogênicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...