Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUARENTENA - A beira da depressão


jonnyosbourne

Posts Recomendados

Bom, acho q como todos aqui, estou cansado ja desse isolamento. É algo q alem de não poder sair, socializar, agora esta tendo um impacto na minha vida de uma forma mais profunda. 

Estou indo dormir as 4 da manha (por mais q eu deite cedo, nao pego no sono), acordo umas 9 mas logo volto a dormir e não consigo levantar antes das 13. Estou tendo sonhos agitados direto, não me sinto repousado. Ja tentei virar a noite, ja tomei dramim pra ver se eu apagava com mais facilidade, mas nada funcionou para arrumar o sono.

 

Basicamente nao estou treinando pq moro num ap minusculo com mais 3 pessoas, o que torna impossível fazer exercício aqui, e todas as areas comuns que eu usava no começo da quarentena estão fechadas agora. As vezes saio para correr um pouco, coisa de 2km a 5km, mas pra ser honesto como estou acordando tarde e tenho q estudar, muitas vezes "falta" tempo ou vontade de sair pra correr. 

 

O estudo é outra coisa q esta pesando, estou na idade limite pra prestar o concurso que quero e agora estou dependendo de EAD pois o cursinho esta fechado. Estudar em casa é horrível, não consigo focar direito. 

Alguma ideia de como colocar as coisas de volta no eixo? Tenho medo q esse mal estar todo possa evoluir pra um quadro de depressão no futuro, pois honestamente n sabemos quanto tempo isso ainda vai durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então eu te conselho de montar uma rotina faça coisas que você gosta dentro de casa com certeza tem pode continuar dormindo tarde e acordando tarde do momento que você esteja ativo não precisa ficar em casa 24h pois não ? Eu saiu todo dia pra ir dar uma balada ouvindo podcast maromba só tomar as precauções estou em ap e consigo treinar faço do jeito que da pra fazer agora o estudo e o momento mais propício pra ser focado o tempo tá a sua favor peça calma pra pessoas que estão morando contigo pra você estudar direito e segue lá que isso vai passar te desejo boa sorte nada de depressao mano cabeça pra cima parca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como você se sente, realmente essa limitação é muito chata, ainda mais com essa pressão de estudo para prestar concurso.

Tenta relaxar, parceiro, leia algo que goste, assista vídeos, filmes e tenta reduzir a carga de estudo. Não deixe de fazer exercícios.
Fica tranquilo, as coisas vão voltar ao normal em breve, só não tenha pressa e evite pensar demais, as vezes a gente só precisa desacelerar o ritmo um pouco.
Se cobre menos, sofro de ansiedade também, sei como é foda essa pressão toda.

Vai dar tudo certo, querido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente o seu caso, mas veja se isso tem alguma coisa a ver.

 

Com o confinamento pode surgir na cabeça de alguns a sensação de que tem mais tempo livre.

 

E, tempo livre, na cabeça desses alguns, pode significar, para alguns: youtube, xvideos, vídeos do facebook, filmes e séries da Netflix, redes sociais e fóruns de discussão de internet.

Todos estes mecanismos de entretenimento causam nestas pessoas - e eu estou incluído nisso - a liberação de dopamina.

 

E o que ocorre com mais tempo livre? Mais tempo na frente do smartphone e do computador em coisas envolvendo tais mecanismos.

 

E os receptores de dopamina, mesmo multiplicando-se, não dão conta de tamanha liberação.

É a hora em que bate o tédio e coisas que até comumente tínhamos disposição pra fazer, deixamos de fazê-las. Dieta vai pro saco, treino em casa é iniciado, mas não bate a disposição pra continuá-lo, etc. Por incrível que pareça, até os próprios mecanismos de entretenimento passam a não mais entreter.

 

E só há um jeito, segundo os caras que estudaram isso: cortar as fontes de entretenimento instantâneo ou, ao menos, restringi-las a um tempo menor que o tempo destinado às nossas atividades que temos, seja da casa, do trabalho ou de nosso aprimoramento pessoal. Seria como uma espécie de recompensa pra quem subiu a relação bunda/cadeira. Uns minutos contados no cronômetro.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive depressão foi morando com familia, pra mim é terrível.

 

Agora estou mais tranquilo, mas o tempo livre realmente acaba sendo usado nessas coisas.

 

Ps: Tenho home-gym, então não sinto impacto da pandemia nos treinos.

 

Pra ser sincero eu mal saio de casa, só pra buscar namoradinhas geralmente..

 

Muitas pessoas estão ficando doidas nessa pandemia, não é só você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Bom, acho q como todos aqui, estou cansado ja desse isolamento. É algo q alem de não poder sair, socializar, agora esta tendo um impacto na minha vida de uma forma mais profunda. 

Estou indo dormir as 4 da manha (por mais q eu deite cedo, nao pego no sono), acordo umas 9 mas logo volto a dormir e não consigo levantar antes das 13. Estou tendo sonhos agitados direto, não me sinto repousado. Ja tentei virar a noite, ja tomei dramim pra ver se eu apagava com mais facilidade, mas nada funcionou para arrumar o sono.

 

Basicamente nao estou treinando pq moro num ap minusculo com mais 3 pessoas, o que torna impossível fazer exercício aqui, e todas as areas comuns que eu usava no começo da quarentena estão fechadas agora. As vezes saio para correr um pouco, coisa de 2km a 5km, mas pra ser honesto como estou acordando tarde e tenho q estudar, muitas vezes "falta" tempo ou vontade de sair pra correr. 

 

O estudo é outra coisa q esta pesando, estou na idade limite pra prestar o concurso que quero e agora estou dependendo de EAD pois o cursinho esta fechado. Estudar em casa é horrível, não consigo focar direito. 

Alguma ideia de como colocar as coisas de volta no eixo? Tenho medo q esse mal estar todo possa evoluir pra um quadro de depressão no futuro, pois honestamente n sabemos quanto tempo isso ainda vai durar.



Descontrolou seu ciclo cicardiano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2020 em 19:40, Marombadim disse:

Tenta relaxar, parceiro, leia algo que goste, assista vídeos, filmes e tenta reduzir a carga de estudo.

Na real eu to fazendo isso, mas n sei ao certo onde estou no limite de relaxar/ procrastinar. To vendo algumas series, jogando um pouco, pesquisando algumas coisas aleatórias na internet, mas as vezes bate o tédio mesmo assim. Na realidade eu creio q precise aumentar a carga de estudos diário, o problema é a vontade mesmo. 

 

Em 11/04/2020 em 20:08, Vecchio disse:

a liberação de dopamina.

Alem das series, percebi q estava batendo de 1a 3 punhetas por dia kkkkkkkkkkkkkkkkk. Parei no fds, vamo ver se melhora.

 

Em 11/04/2020 em 20:25, BO97 disse:

Eu tive depressão foi morando com familia, pra mim é terríve

Sinto falta de ficar sozinho, de ter um tempo pra mim sem interferências. 

 

Em 12/04/2020 em 10:55, yan1989 disse:

Descontrolou seu ciclo cicardiano. 

Com ctz, mas o problema é q n sei como arrumar. Eu acordava cedo, ia pro cursinho, dps ia pra biblioteca e ficava la estudando ate umas 16, ai ia pra academia todo dia, e dps ainda fazia muay thai 3 vezes por semana. Ter uma rotina agitada e do nada pisar no freio me fodeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Estou chegando muito atrasado no tópico rs, mas se estiver ainda precisando de dicas: Melatonina irmão! Se conseguir receita com psiquiatra, hemitartarato de zolpidem é uma boa tbm, vc dorme mas não é antidepressivo nem nada, eu tomo os dois e rapidamente durmo na hora que quiser! também presto concursos. Tente treinar, isso contribui pra afastar problemas psicológicos como a depressão. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...