Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reposição hormonal é considerada um ciclo? [+testo de ameba]


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Por motivos estranhos a minha vontade, estou com níveis hormonais de uma ameba: 129. Em decorrência disso, procurei um endocrinologista, em outubro do ano passado, disse a ele que tinha começado a fazer academia e que queria colocar "consertar" minha testosterona, mas sem a intenção de "crescer".

 

Ele me receitou Deposteron 200mg / 2ml, uma ampola por por semana, em conjunto com anastrazol, três comprimidos por semana por seis meses. Como eu teria que passar quase dois meses viajando para os EUA, decidi que só começaria o tratamento esse ano, mais precisamente, agora.

 

Pois bem, venho fazendo academia desde aquela época, no entanto, agora eu decidi que quero "ficar grande", e quero tomar alguma coisa que me ajude com isso.

 

A minha dúvida é: esse tratamento que o médico passou é considerado um ciclo? Se sim, terei bons resultados?

 

Como é de se imaginar, estou com o BF bem alto, cerca de 30%. Tenho 37 anos, 1.80cm e cerca de 100kg.

 

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é considerado ciclo pois a intenção da trt é fazer os seus níveis se normalizarem, e não ficar acima deles

 

teu bf ta mto alto pra usar alguma coisa... dieta e treino antes de mexer com drogas

tu tem 30kg de gordura no corpo.... isso é tipo, muito..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, MurySoka disse:

A minha dúvida é: esse tratamento que o médico passou é considerado um ciclo? Se sim, terei bons resultados?

 

Como é de se imaginar, estou com o BF bem alto, cerca de 30%. Tenho 37 anos, 1.80cm e cerca de 100kg.

 

Sim, nessa dose, que é supra fisiológica, já é considerado sim um ciclo. 200mg por semana é supra fisiológico.

 

Porém, não adianta nada tu "ficar grande" sendo "gordo". Se o BF está tão alto, tu precisas reduzir ele. 

 

Todavia com essa testo tão baixa, isso será complicado. Sendo assim, acho que cabe sim fazer o tratamento exatamente como ele passou (mesmo tempo e dosagem tanto da testo quanto do anastrozol). Até porque, pelo fato do Deposteron ser Cipionato, que é uma testosterona de liberação lenta, vai demorar semanas até que a tua testo atinja realmente níveis supra fisiológicos, dado que a sua testo é MUITO baixa. 

Só não esqueça de que de nada vai adiantar usar a testo e não fazer uma dieta bem calculada, treinar mal, não fazer aeróbicos.

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endócrino amigo esse, receitar 1 ampola de dura por semana... Difícil, hein.

 

Ainda mais tendo prazo "por seis meses" já que TRT nesses casos é pra vida toda.

 

Com certeza, EU considero um ciclo, mais precisamente, um cruise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, TRT é TRT é para sempre. E ciclo tem um começo e um fim pré determinado podendo esse ser seguido de uma TPC ou de períodos de Blast e Cruise.

 

Mas sim, se a sua testosterona está tão baixa você terá sim melhores resultados na academia, mas nada de extraordinário.

 

Por exemplo, no exterior é comum ouvir relatos de TRT sejam tratado com 200mg/semana de cipionato e isso deve jogar sua testo para 1200~1500ng/dl. Aqui no Brasil, provavelmente essa dosagem já seria mais complicada de conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as respostas e agradeço por todas.  Confesso que fiquei mais confuso do que antes, haha!

 

Só um adendo: eu nunca usei nenhum tipo de hormônio ou esteróide. Acredito que minha testosterona chegou a esse nível em virtude de uma extensa e estressante rotina de estudos que durou quase quatro anos, acordado de madrugada para estudar religiosamente todos os dias durante esse período.

 

Enfim, já estou fazendo dieta com acompanhamento de um nutricionista, já estou indo para a academia de segunda a sexta.

 

Fiquei nessa dúvida porque minha testosterona está tão baixa que até na perda de peso está atrapalhando, foi esse o motivo de eu ter ido ao endocrinologista, pois meu peso simplesmente não cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MurySoka disse:

Li todas as respostas e agradeço por todas.  Confesso que fiquei mais confuso do que antes, haha!

 

Ė indiferente considerar uma TRT como sendo um ciclo ou não. A única questão plausível seria se com essa dose de testo você teria bons resultados.

 

1 hora atrás, MurySoka disse:

Só um adendo: eu nunca usei nenhum tipo de hormônio ou esteróide. Acredito que minha testosterona chegou a esse nível em virtude de uma extensa e estressante rotina de estudos que durou quase quatro anos, acordado de madrugada para estudar religiosamente todos os dias durante esse período.

 

E foi verificado se você tem hipogonadismo devido essa testo baixa? Ou simplesmente só foi receitado a testo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MurySoka disse:

terei bons resultados?

provavelmente  não..
 

15 horas atrás, MurySoka disse:

estou com o BF bem alto, cerca de 30%

e terá mais problemas devido a este BF alto.

 

==

TRT é uma dose que te mantenha dentro de padrões "normais" de testo

com 200 mg semana você ultrapassa esses valores

outra coisa, TRT é pra vida toda, não é tratamento, muito pelo contrario, vai inibir seu eixo de vez
e vai precisar de tratamento pra fazer ele voltar ao normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...