Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que futebolistas tem pernas tão grandes?


Dawkinator

Posts Recomendados

Vejo muito marombeiro que treina perna pesado, se alimenta certinho e ainda tem pernas piores que jogadores de futebol. Eu sou um exemplo disso. Mesmo fazendo agacho pesado, e tantos outros exercícios de perna, não consigo ter a ganhar massa muscular nas pernas ligeiramente próximo ao desses jogadores.

 

Seria por conta da corrida (sprint)? Frequência? Tempo sob tensão (partidas e treinos de 100-120 minutos)?

 

Sei que muitos também fazem musculação, mas somente o treino não justifica isso, se não seria mais comum ver pernas bem desenvolvidas nas academias do que em campos de futebol.

 

Exemplos:

 

spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que nao sao todos , pega o neymar , david beckham etc , o roberto carlos por exemplo da imagem , sempre foi um jogador que mostrava uma forca explosiva, sendo muito bom em arrancadas e tal , entao provavelmente tinha uma genetica boa e qualquer estimulo que ele desse ia crescer  , mas consistência e numero 1 na hipertrofia  , entao como estao sempre estimulando uma hora cresce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eles usam os Quadríceps quase todos os dias, para arranques e chutes, além de treinos pilométricos.

 

E geralmente nesses estudos de baixa frequência de treino x alta frequência, o  músculo que mais se beneficia disso são os quadríceps, nos outros dá pouquíssima diferença mudar a frequência se o volume for igualado.

 

Devido a isso, eles tem que treinar a parte posterior pesado na academia, além de alongar bem, para evitar desbalanços de força muita grande entre as partes anterior / posterior

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...