Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking 64kg


astora0

Posts Recomendados

17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

O problema de só colocar os macros totais é que fica impossível saber se você está calculando corretamente os macros.

 

Por exemplo 500g de arroz cozido tem 140g de carboidrato. E 200g de batata doce 36g de carboidrato. E 60g de aveia da umas 40g de carboidrato. Banana vai depender muito do tipo - mas não deve passar de 15g por únidade e acredito que estou chutando alto.

 

140+40+36+45 = 261g e faltam 114g de carbo para fechar os seus 375g. Feijão que eu desconsiderei tem carboidrato, mas definitivamente não vai bater tudo isso.

 

A quantidade de proteína também parece estar errada.

eai tudo bem ? então, como disse ainda estou ajustando tudo, eu uso balança pra pesar todos os alimentos, sobre carbo tem um pouco de equivoco nos seus calculos, pois a banana  da que estou acostumado a comprar aqui passa das 200g (as 3) facilmente por exemplo, a proteina as vezes ta batendo uns 10, 15 a mais e to ajustando pra manter as 128 msm , já estou aumentando a quantidade de batata doce hj pra ajudar mais a bater os carbos, obrigado pelas dicas

22 minutos atrás, HoffmanL25 disse:

Sim oque da pra mexer é no carbo. Cara pra crescer tem que comer, é complicado vc comer muito eu sei tb passei por isso, mas vc precisa comer pra chegar onde quer, comece aumentando a frequência de refeição, com o tempo vai aumentando a quantidade em cada uma delas, no meu caso eu utilizei pouca refeição livre, mas da pra usar no momento certo. Mas tudo isso é em cima de consistência, todos os dias sem errar, pegou o costume ja era. 

Sim concordo contigo e entendo os sacrifícios , sobre frequência eu faço ao menos 5 refeições por dia de 3 em 3 horas

Editado por astora0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, astora0 disse:

eai tudo bem ? então, como disse ainda estou ajustando tudo, eu uso balança pra pesar todos os alimentos, sobre carbo tem um pouco de equivoco nos seus calculos, pois a banana  da que estou acostumado a comprar aqui passa das 200g (as 3) facilmente por exemplo, a proteina as vezes ta batendo uns 10, 15 a mais e to ajustando pra manter as 128 msm , já estou aumentando a quantidade de batata doce hj pra ajudar mais a bater os carbos, obrigado pelas dicas

 

Certo, é por isso que é bom postar todos os macros dos alimentos e com a quantidade dos mesmos. Já vi casos de pessoas que achavam que estavam comendo 7000kcal e estavam comendo - apenas 3000~4000kcal - por questões de terem errado em macros de arroz/macarrão. Em geral alimentos cozidos aumentam o peso pela absorção da água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida nesses tópicos:

 

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

 

E sobre proteínas, sim, vale à pena jogar 3g/kg ou mais. Tem muitas discussões sobre isso no tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas.

 

Citar

Resumo:

  • Acima de 2,2g/kg não há vantagens pra hipertrofia. Significa que não vai ganhar mais massa muscular;
  • Entretanto, há diversos estudos que mostram que ingestões maiores, desde de 2,4g/kg até 4,4g/kg, melhoram o particionamento. Significa que vai ganhar menos gordura ou até mesmo perder gordura junto com o ganho de massa muscular;
  • Não afeta os rins em pessoas saudáveis. Tem diversos estudos mostrando isso, muitos linkados no tópico;
  • Quanto maior o déficit, maior deve ser a ingestão de proteínas;
  • Proteína é o macro que mais sacia;
  • Proteína tem o maior TEF. Significa que vai gastar mais calorias ingerindo X calorias de proteínas do que X de gorduras ou carboidratos. TEF das proteínas é 20-30%, dos carbos é 5-10% e das gorduras 2-3% (do álcool é 20-25%, mas ninguém aqui bebe, né rsrsrs);
  • Geralmente se usa g/kg de massa magra. Então, se pesa 100kg e tem 20% de gordura, 3g/kg vão ser ~240g e não 300g.

É isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Schrödinger disse:

Dê uma lida nesses tópicos:

 

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

 

E sobre proteínas, sim, vale à pena jogar 3g/kg ou mais. Tem muitas discussões sobre isso no tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas.

 

 

Certo, mais tarde vou dar uma olhada sim mas confesso que estou bem cético quanto á isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...