Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar programas de treinos? Tipo esses de 8-12 semanas?


caiosilva-5

Posts Recomendados

Publicidade

Depende muito do seu objetivo.

 

De maneira geral, eu diria que não porque você consegue protocolos de treinamento gratuito na internet - pelo menos se o seu objetivo for puramente hipertrofia.

 

Agora se você por exemplo quiser algo mais especifico talvez até valha a pena gastar com um programa de treinamento. Se você quiser algo para recuperação de uma lesão ou se tornar atleta de uma modalidade especifica, acho que valeria mais a pena comprar um treinamento para ir para a pratica do que ficar perdendo tempo com teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mr Nobody disse:

Depende muito do seu objetivo.

 

De maneira geral, eu diria que não porque você consegue protocolos de treinamento gratuito na internet - pelo menos se o seu objetivo for puramente hipertrofia.

 

Agora se você por exemplo quiser algo mais especifico talvez até valha a pena gastar com um programa de treinamento. Se você quiser algo para recuperação de uma lesão ou se tornar atleta de uma modalidade especifica, acho que valeria mais a pena comprar um treinamento para ir para a pratica do que ficar perdendo tempo com teoria.

Meu foco é somente hipertrofia...Então, eu treino faz 2 anos e não tive ganhos significativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de seus objetivos, sua disposição bora seguir o programa, de quem comprou o programa

 

Quase certo que se comprar de alguém sério e seguir vai ter melhores resultados do que teve até agora...

 

Se eu inventar de voltar a competir não penso duas vezes pra contratar um ou mais blocos de periodização com a doutora Marília Coutinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Power_tr00 disse:

Depende de seus objetivos, sua disposição bora seguir o programa, de quem comprou o programa

 

Quase certo que se comprar de alguém sério e seguir vai ter melhores resultados do que teve até agora...

 

Se eu inventar de voltar a competir não penso duas vezes pra contratar um ou mais blocos de periodização com a doutora Marília Coutinho

Essa é fera! Eu tava pensando em comprar um programa online de um treinador famoso no BR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é iniciante por completo, não manja de treino, de dieta, não anda tendo progresso e, principalmente se sua rotina de estudo e/ou trabalho o impede de ler e estudar por conta própria assuntos relativos ao mundo da musculação e nutrição, a ideia de contratar por pelo menos três meses um bom treinador é bem razoável.

 

Gostando você contrata por mais três meses. Dê uma especulada se ele(a) também possa prescrever pelo menos as macros que sejam compatíveis com o treino prescrito.

 

Em paralelo a isso, leia e estude por meio das fontes citadas nas seções de treinamento e nutrição daqui mesmo e também procure armazenar todas as planilhas recebidas, interaja, pergunte o porquê disso, daquilo em sua série, seja detalhista em termos de narrar dificuldades, filme execuções e siga o baile.

 

Passados uns seis meses você pode experimentar uns passos independentes por um motivo bem claro: um bom treinador não é sinônimo de um treinador famoso e ambos custam caro. E aí você terá de sondar mais pra descobrir isso.

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...