Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transtorno bipolar e o fundo do poço, é de lá que eu venho (mais uma vez)


Sicx

Posts Recomendados

Publicidade

Atualização sobre o fim de semana:

Na sexta tive um problema pra levantar da cama, mesmo tendo ido dormir mais cedo, tive um daqueles dias de baixa, e dormi da 1 da manhã até as 3 da tarde, acordando e voltando a dormir várias vezes. Tinha aula pela manhã, e nada me fez conseguir levantar. Foi um dos dias que nada me tira da cama, e isso acontece com certa frequência.

Ainda na sexta, ali pelas 15h acordei com a minha namorada me ligando, falando que durante a próxima semana apesar de iniciar as provas, teria alguns horários livres, e que poderia estudar menos durante o fim de semana, e o restante nesses horários vagos. Ou seja, dava pra gente se ver no fds. Como estava em cima da hora (moramos a 4h de distância), decidi deixar para o dia seguinte. Só destacando que estávamos há 50 dias sem nos ver, e que agora vai ser mais 20 dias de novo, então valia muito a pena abrir essa exceção.

No sábado acordei às 6h, fiz meu aeróbico em jejum, tomei um banho e um café bem leve e fui viajar. Cheguei ao meio dia numa cidade próxima à dela, passamos o dia lá no hotel, e no dia seguinte fomos pra casa dos meus sogros. Voltei ontem, e cheguei em casa à meia noite.

Sobre as medicações: Na sexta, como não sai da cama antes das 15h, optei por não tomar nada de efedrina, cafeína e ioimbina. Treinei sem tomar nada no fim do dia. No sábado tomei só caféina com ioimbina, e achei melhor evitar a efedrina pra não correr risco na estrada. No domingo, como estava com ela, e não ia conseguir fazer meu AEJ, também não tomei. Hoje também não tomei, pq ainda tô nessa ressaca de viagem. Devo voltar com a efedrina amanhã ou quarta. Infelizmente não é adequado interromper assim o uso, mas não teve outro jeito.

Sobre os treinos, sigo firme no objetivo. No sábado fiz o AEJ cedinho antes de viajar, no domingo fui fazer uma caminhada no lago da cidade dela antes de pegar a estrada de volta.

Sobre a dieta, no dia da viagem eu tomei só um iogurte antes de sair, passei numa loja e comprei algumas barrinhas de proteína pra viagem, além de levar algumas doses de whey. No sábado assim que nos encontramos fomos almoçar no shopping. Comi uma salada do Subway com duas porções de frango teriaky. Sem molho, sem queijo. Deu uma enchida legal, e até agora não consigo acreditar nos macros que ficou. Cheguei ao fim do dia com 1500 kcal restantes, e fomos num rodízio de sushi, comi pra caralho, mas duvido que tenha passado de 1500kcal. Fiz uma estimativa por alto do que ia comendo, depois lancei mais ou menos no aplicativo, e acho que os macros não ficaram tão ruins ao fim do dia. Engraçado que lá na hora do sushi decidi comer um bem abrasileirado que tinha lá de leite condensado com goiabada, e já estava há muitos dias sem comer açucar (só fontes naturais de carboidrato), e quando comi essas peças doces, cheguei a arrepiar, o corpo gritava. Hahaha

No domingo, acordamos no hotel e fomos tomar um café. Tomei café com leite desnatado e adoçante, e comi ovos (que estavam bem gordos, com muçarela e presunto, mas não tinha outro jeito), e pulei todas as mais de 20 opções de tortas, bolos, doces, etc. No almoço com os sogros, o cardápio estava bem variado, mas comi só batata cozida com carne (uma alcatra mais gordinha), fiz uma estimativa de quanto comi, e adicionei no aplicativo. Meio da tarde comi uma panqueca de aveia com banana e uma barra de proteína. Antes de viajar, ali pelas 20h comi uma porção pequena de batata com carne de novo. Cheguei em casa meia noite faltando ainda 50g de proteína, mas já passado nas gorduras. Tomei um wheyzão e boa.

Essas adaptações são tudo novidade pra mim, pq nunca tinha passado por isso, e já conversei com a namorada e falei que as coisas tendem a ficar mais difíceis, e que provavelmente no nosso próximo encontro, quando vamos viajar pra uns shows a 2h da casa dela para o fds, vou provavelmente precisar até levar umas marmitas, e ela está bem tranquila, apoiando, falou que até vai comer marmita junto. Haha. Isso tudo é necessário, infelizmente o metabolismo já não é o mesmo dos 19 anos, e já não é mais tão fácil obter resultados de forma tranquila, como já foi uma vez.

Hoje deu um desânimo, uma ressaca de viagem. Decidi perdoar o psicológico e fazer um refeed de carboidratos e emocional. Já na primeira refeição mandei um potão de açaí com leite em pó e leite condensado. No almoço arroz com um bife mais gordinho. Tô me permitindo um dia mais livre pra voltar firme, e um dos motivos é o que vem agora.

Pela primeira vez em 8 semanas, essa semana meu peso não abaixou, e, pelo contrário, aumentou. Na média semanal aumentou 200g. Apesar de ficar meio bolado, e de ter as expectativas altas por ter aumentado os AEJ, e também ter iniciado a efedrina, conscientemente acredito que isso não seja gordura, e talvez alguma retenção, ou um glicogênio a mais, por ter voltado ao 100% dos treinos pesados essa semana. Então senti que dei uma inchada, mas no bom sentido. Daí consegui dar essa segurada no fds, comi de forma bem consciente, consegui fugir das gordices no hotel, no shopping e na casa da sogra. Só que hoje decidi fazer esse refeed pra ver se dá uma balançada no metabolismo, e ver se consigo voltar a abaixar bem o peso como estava antes. Tô vendo também que vou precisar dar uma limpada melhor na dieta. Nunca fiquei muito flexível, e também é difícil eu pegar os macros de alimentos mais sujos, mas agora conforme a restrição vai aumentando mais e mais, vou ter que adotar umas escolhas mais limpas ainda, e fazer umas escolhas mais racionais.

No mais, esse fds foi o dia 137 de exercícios consecutivos, sem faltar nem um puto de um dia. Perdi a timidez e criei um instagram. Vários conhecidos já estão seguindo, fiz até uns stories lá dos exercícios dessa semana. Tô analisando se vou ter a coragem de me propor a fazer um story por dia a partir do dia 150 até o fim dos 300 dias. Hahaha. Mas por enquanto, não tô criando muita coragem.

Outra coisa que eu acho importante destacar é que eu estava na seca há 50 dias, e isso tava me fudendo. Estava todo preocupado, sentindo uma libido baixa nessas últimas semanas, cheguei até a ficar um pouco preocupado com esse déficit calórico. Mas que nada... Quando chegamos lá, tava provado que não afetou em nada. Hahaha. Foram 6 ou 7 em menos de 24h, não perdi o ritmo e fiquei feliz demais. Outra coisa que deixou feliz demais foi numa hora em que estavamos deitados pelados de conchinha, e ela disse "cadê aquela barriga que ficava encostando nas minhas costas? Já nem tá encostando mais". Isso me deixou puta orgulhoso. Haha. Durante o sexo também esse avental de gordura incomodava demais, e pra mim foi a pior coisa que já senti na vida, e o que me motivou de vez a recomeçar toda essa transformação, e nesse fds, já deu pra reparar uma melhora muito significativa. Isso tudo é mais motivação pra seguir em frente na jornada. Vou vê-la novamente em 20 dias, então agora é hora de dar mais um grau até lá.

Por enquanto é isso aí. Agora preciso me recuperar psicologicamente pra retornar à rotina 100%, e voltar a queimar essa graxa.

Mais uma vez escrevi pra caralho, então agradeço a quem teve paciência pra ler até aqui. Meu muito obrigado e até a próxima. Vamos à frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando pra mais um update. Mais uma vez vou prometer tentar vir mais frequente, e analisando a situação, acho que sou muito prolixo nos meus relatos, o que acaba fazendo com que as pessoas tenham desânimo de ler tudo, ou deixa a leitura muito cansativa. Assim, vou tentar deixar de forma mais concisa possível.

Nas últimas semanas a dieta tá 100%, com bastante flexibilidade, que preciso inclusive reduzir nessas próximas semanas.

Não cumpri todos os AEJ planejados até hoje, inclusive na semana passada não fiz nenhum.

A efedrina que era a previsão de duas semanas no primeiro on, acabei usando por só 5 dias, pq fui viajar e depois na volta acabei não voltando. Então vou dar as duas semanas planejadas de off, e volto de novo em 12 dias.

Essa semana de agora (10) e a próxima (11) estavam previstas pra ser uma semana de limpeza e calmaria antes da pedreira das próximas semanas. No entanto, como não tomei quase nada da cafeína e da ioimbina planejadas para as semanas anteriores, decidi mudar e começar a tomar a cafeína e a ioimbina todos os dias agora, inclusive nos que não farei AEJ.

Migrei para um protocolo de Jejum intermitente 16/8, já tinha planejado isso para quando chegasse nessas 2100 calorias. Então tomo a ioimbina ali pelas 8 da manhã, começo a comer às 12h, paro às 20h e vou treinar às 21h, pós treino apenas creatina. No futuro quero tentar passar pra um protocolo 20/4.

Comecei um novo treino na semana passada usando uma das planilhas que comprei do Caio Bottura por incríveis 19 reais. Desde que iniciei meu protocolo tenho tentado me convencer de começar um treino sério, pq estava tudo evoluindo, e eu com o mesmo treino paradão, sem planejamento nem nada. Meus amigos, que treinos! Estou usando a planilha de PHAT #1, e os treinos estão insanos. Antes meus batimentos não passavam de 110, mesmo durante os treinos. No primeiro treino de pernas os batimentos foram a 140. Gostando bastante.

O peso está estagnado há 3 semanas. No fundo, é claro que dá uma incerteza e uma tristeza, mas conscientemente sei que é normal acontecer, ainda mais levando em contas que há meses eu estava desanimado, focado mais em aeróbicos leves, e que agora que voltei a treinar pesado. Reduzi 100kcal essa semana, e daqui a 12 dias volto com o combo total por 4 semanas. Então a tendência é voltar a cair em breve.

No mais, amanhã é o dia 150 do projeto 300 dias consecutivos de exercícios físicos, e quase entrando na semana 10 do protocolo. Estou gostando bastante do resultado até agora, que em números deu 9kg na balança, e nas medidas já deu muita diferença, com as calças quase impossíveis de usar sem um cinto.

Hoje tem avaliação, até amanhã posto aqui.

Outra coisa de decidi fazer foi começar a postar aqui fotos semanais do shape e do meu diário físico. Então todo domingo tem fotos e atualização. Pra começar, vai o diário da semana passada, mais tarde trago as fotos de hoje, e no domingo já começo com regularidade a trazer o diário e as fotos semanais.

É isso aí e tamo junto. Logo mais eu volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz a avaliação e fiquei muito satisfeito. Apesar de saber que provavelmente a perda de "massa magra" na última avaliação era normal, eu fiquei insatisfeito. Porém, na de ontem o resultado foi excelente, perda dentro do planejado de 0,5kg/semana, tendo dado 1,7kg de pura gordura, zero de perda de massa em exatos 21 dias. Perda de medidas. Tirei fotos pra comparar, e a diferença nesses 150 dias (completando amanhã) já é monstruosa. Isso pq de dieta é só 70 dias, e antes da dieta o resultado em peso foi zero. O peso de ontem foi 100,2, e hoje bati 99kg primeira vez com 2 dígitos depois de 2 anos. 

Enfim, fiquei muito satisfeito, e com certeza essa manutenção de massa magra tem fundamento no aumento de intensidade de treinos nas últimas semanas, que finalmente criei vergonha e voltei a treinar pesado. Recomendo fortemente as planilhas de treino do Caio bottura, pelo ridículo preço de 19 reais. Estou fazendo a PHAT #1. 

Além disso, tô vivendo bem demais. Só essa semana comi, de refeição suja: esfiha de frango no sábado (não comi de doce. Vi os amigos comendo mas evitei), 2 subway no domingo, um charge na terça, Pão de queijo mineiro na quarta, e ontem almoço com bastante sushi. Isso tudo dentro dos macros. Claro que não é comum isso tudo, e agora a dieta vai apertando cada vez mais, mas início de cutting é gostoso demais. Hahaha

Seguem as fotos.

 

spacer.png

 

spacer.png

spacer.png

 

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...