Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transtorno bipolar e o fundo do poço, é de lá que eu venho (mais uma vez)


Sicx

Posts Recomendados

Updatezinho básico e rápido.

Hoje terceiro dia de dieta 100%, brincando com os macros mas dentro dos mesmos alimentos do primeiro dia. Um dia como um pouco mais de arroz, outro dia de banana, e por aí vai. Por enquanto tudo tranquilo. No primeiro dia me senti muito cheio, tive até dificuldade pra comer tudo, mas ontem e hoje tenho até sentido fome, o que acredito que indica que estou no caminho certo e em déficit calórico, que era meu medo ali no primeiro dia quando pensei que tava comendo demais, mesmo com todas as fórmulas indicando uns 3100 de gasto calórico diário.

Treino monstro hoje, tomei um pré-treinozin que ganhei aqui, e um redbull zero, só pra testar e ver o que dava. Mas tenho que evitar tomar muito estimulante agora, pra não prejudicar a eficácia lá na frente, na hora mais importante.

Por enquanto seguimos firme.

Pra frente!

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E terminou o primeiro fim de semana em dieta de cutting.

 

Quinta foi dia de fazer uma avaliação física, pra ter como base lá na frente pra uma comparação, com bons resultados, eu espero. Na semana passada, graças ao fórum, consegui resgatar minhas avaliações antigas e também fotos antigas. Na quinta descobri algo que me deixou abalado: estou atualmente quase na pior forma da minha vida, de modo que minha avaliação total deu exatamente as mesmas medidas, com variação de 1 ou 2cm, e só 1% diferente no bf, quando comparados com a avaliação de 2011, que foi feita depois de eu ter perdido uns 10kg e quando comecei minha transformação à época. Fiquei bem abalado, deu uma tristeza, e pela primeira vez na vida fui fazer um tal do tbt. Relembrei de toda a minha transformação, que posto pra vcs:

 

Pics-Art-07-25-05-28-40.jpg

Pics-Art-07-25-05-29-25.jpg

Pics-Art-07-25-05-30-02.jpg

Pics-Art-07-25-05-30-38.jpg

Pics-Art-07-25-05-31-12.jpg

Pics-Art-07-29-08-11-45.jpg

Pics-Art-07-29-08-12-31.jpg

 

As últimas fotos foram tiradas em junho de 2015, quando já estava morando em outro estado, fazendo faculdade, e já vinha mantendo meu corpo em forma desde que tinha emagrecido. Nessa época eu curtia bem a vida, recebia cantada de mulheres na academia. Não fazia dieta em si, mas cuidava com a alimentação, e sempre treinava pesado. E mesmo comendo o que me dava vontade às vezes, e bebendo cerveja todo fim de semana, o corpo só melhorava, aos poucos. Tudo começou a dar zebra quando comecei a entrar em mais uma fase depressiva, e parei de treinar... Aí foi afundando, até chegar aqui. 

Por que tudo isso, se é passado? Não era melhor esquecer? Eu acho que tenho algo pra aprender aqui, e pra tentar nunca mais deixar isso acontecer. Fiquei realmente triste e arrependido em ver todo esse progresso ter ido pelo ralo. O problema é que tudo acontece de forma tão gradual, e quando na fase depressiva, não vi nada disso, e só fui superando as dificuldades de ter as roupas cada vez mais apertadas, e etc. E quando fui me ver no espelho esse ano, me assustei, e ainda me pergunto como deixei chegar a esse ponto. 

Enfim, a transformação àquela época foi incrível, foi muito boa em três meses, mesmo sabendo pouco sobre nutrição e treino. E agora? Agora terei que repetir a façanha, 6 anos mais velho, com uma faculdade, um trabalho e um relacionamento pra administrar. No entanto, se de um lado tenho estas desvantagens, do outro tenho a experiência dos erros cometidos no passado, e o conhecimento na área, que hoje é bem superior.


 

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Sicx disse:

E terminou o primeiro fim de semana em dieta de cutting.

 

Quinta foi dia de fazer uma avaliação física, pra ter como base lá na frente pra uma comparação, com bons resultados, eu espero. Na semana passada, graças ao fórum, consegui resgatar minhas avaliações antigas e também fotos antigas. Na quinta descobri algo que me deixou abalado: estou atualmente quase na pior forma da minha vida, de modo que minha avaliação total deu exatamente as mesmas medidas, com variação de 1 ou 2cm, e só 1% diferente no bf, quando comparados com a avaliação de 2011, que foi feita depois de eu ter perdido uns 10kg e quando comecei minha transformação à época. Fiquei bem abalado, deu uma tristeza, e pela primeira vez na vida fui fazer um tal do tbt. Relembrei de toda a minha transformação, que posto pra vcs:

 

Pics-Art-07-25-05-28-40.jpg

Pics-Art-07-25-05-29-25.jpg

Pics-Art-07-25-05-30-02.jpg

Pics-Art-07-25-05-30-38.jpg

Pics-Art-07-25-05-31-12.jpg

Pics-Art-07-29-08-11-45.jpg

Pics-Art-07-29-08-12-31.jpg

 

As últimas fotos foram tiradas em junho de 2015, quando já estava morando em outro estado, fazendo faculdade, e já vinha mantendo meu corpo em forma desde que tinha emagrecido. Nessa época eu curtia bem a vida, não fazia dieta em si, mas cuidava com a alimentação, e sempre treinava pesado. E mesmo comendo o que me dava vontade às vezes, e bebendo cerveja todo fim de semana, o corpo só melhorava, aos poucos. Tudo começou a dar zebra quando comecei a entrar em mais uma fase depressiva, e parei de treinar... Aí foi afundando, até chegar aqui. 

Por que tudo isso, se é passado? Não era melhor esquecer? Eu acho que tenho algo pra aprender aqui, e pra tentar nunca mais deixar isso acontecer. Fiquei realmente triste e arrependido em ver todo esse progresso ter ido pelo ralo. O problema é que tudo acontece de forma tão gradual, e quando na fase depressiva, não vi nada disso, e só fui superando as dificuldades de ter as roupas cada vez mais apertadas, e etc. E quando fui me ver no espelho esse ano, me assustei, e ainda me pergunto como deixei chegar a esse ponto. 

Enfim, a transformação àquela época foi incrível, foi muito boa em três meses, mesmo sabendo pouco sobre nutrição e treino. E agora? Agora terei que repetir a façanha, 6 anos mais velho, com uma faculdade, um trabalho e um relacionamento pra administrar. No entanto, se de um lado tenho estas desvantagens, do outro tenho a experiência dos erros cometidos no passado, e o conhecimento na área, que hoje é bem superior.

 

 

 

 

infelizmente cerveja ou bebidas em excesso, são problemáticas...mas como a medicação sendo administrada,  você não tinha efeitos colaterais? se eu tomasse remédio e bebesse, acho daria problema 10 minutos depois pra mim. se tiver que repetir isso, mesmo não havendo um shortcut, vai ter que mudar seu padrão de pensamento pra tentar se sentir bem...se uma medicação não faz isso, vai ter que encontrar isso em outro lugar, talvez com uma atividade lúdica que sirva como compensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(parte 2 sobre o fds) 

Voltando para a atualidade, na sexta minha namorada veio passar o fim de semana. Para fins de contexto, saibam que eu namoro à distância há 4 anos, e geralmente nos vemos por um ou dois finais de semana no mês, ela cursa medicina em uma federal em outra cidade, o que acaba por complicar as coisas muitas vezes, sendo que ela chega a estudar 14h por dia durante a semana, e ainda tem que dedicar 2 fds ou mais para o curso, a depender de época de provas ou não. Costumo brincar que ela foi vítima de propaganda enganosa, pq nos conhecemos no auge do meu corpo, e hoje ela convive com esse obeso das fotos atuais que vou postar no final do post.

Ela nunca se importou muito com o meu corpo, e temos uma conexão muito bonita na questão afetiva e emocional, muitas coisas em comum e tal. No último ano ela começou a me botar mais e mais pressão pra voltar a me exercitar e fazer dieta, nos meus dias piores do humor bipolar, eu chegava a tentar terminar o namoro, mandava ela ir procurar alguém melhor, etc. Ela nunca desistiu, e sempre botou pressão pra tentar me tirar da inércia, sabia que eu precisava daquilo, e sempre disse que não se importava com corpo, mas que não queria casar comigo e eu ter um infarto aos 40, e como exemplo usa um amigo meu da minha cidade natal que faleceu antes dos 40, e era obeso e bebia e comia besteira todo dia.

Enfim, na sexta ela chegou, busquei ela e fomos direto comer um sushi, que é nossa tradição e o que fazemos em todos os encontros nesses 4 anos. Eu já tinha comido só 1.000kcal durante o dia, sabendo que precisaria delas à noite. Comi um temaki de salmão e cream cheese sem arroz, e alguns uramaki com ela. Sempre monitorando tudo e lançando no aplicativo. Saímos de lá com bastante carboidrato e calorias sobrando. Passei no posto, comi um picolé, e no final da noite ainda teve um mingauzinho de aveia com whey. Macros batidos com sucesso. 

Quando chegamos em casa, uma surpresa: lingerie nova, comprada especialmente para a ocasião. E lembram-se que meu maior incentivo pra voltar a me exercitar foi a questão física durante o sexo? Pois é, estou voltando à minha antiga forma. Em resumo foram uns 45 minutos de ação intensa, ao final eu tava muito mais suado do que nos cardios, e sem muito cansaço físico, não estava ofegante. Nessas horas dá a motivação de ver o resultado acontecendo. 

No sábado, fomos almoçar na Argentina, aqui perto da fronteira. Comi um mignon com batatas fritas, e à noite um hambúrguer gigante com queijo gorgonzola. Terminei a noite com aquele mingauzinho de whey com aveia. Bati as calorias e as proteínas, passei um pouco nas gorduras, mas compensei com a falta de alguns carboidratos, não vejo problemas em relação a fazer isso de vez em quando, sendo que eu já deixei o número de gorduras baixo, e que o mais importante é ficar dentro das calorias, bater as proteínas e as fibras. No sábado saímos para uma caminhada boa no lago.

No domingo, comi um pouco de guloseimas mineiras em casa, e almoçamos picanha e arroz. Sempre monitorando as quantidades, e comi pouca carne. A namorada foi embora em seguida, no fim da tarde fui pra academia, e no resto do dia bati os macros com aveia, Whey, banana, iogurtes, e com direito até a uma colher de doce de leite trazido da Argentina. No final da noite também passei um pouco das gorduras, por causa da picanha, bati as proteínas e fiquei abaixo das calorias, compensando o que passou em gorduras nos carboidratos.

Hoje a vida segue, volto para a alimentação completamente limpa, e considero como tendo sido um bom fds, e não vejo que tenha atrapalhado meu desenvolvimento, tendo em vista que, como disse, o mais importante foi feito, e também que mantive os exercícios físicos. Bom destacar que a calça que até 3 meses atrás eu evitava usar por ser muito desconfortável e apertada, hoje está quase impossível de usar sem cinto. Conforme eu subia as escadas, a calça caia quase até o joelho. A namorada vendo isso tudo, diz que está muito feliz. Já conversei sério com ela, e falei que por mais que hoje esteja fácil, que a tendência é ficar mais difícil a cada dia, com as reduções das calorias, e tal. E ela super compreensiva, como sempre. Só quero ver como vai ser toda essa adaptação nos finais de semana que ela vir, e nos que eu for para a casa dos pais dela, pq a mãe dela é boa cozinheira demais, sempre me esperava com várias guloseimas, e meu sogro sempre me esperava com uma Heineken gelada. Haha. Aos poucos vamos nos adaptando e superando.

E vamo, simbora. Começando a segunda semana das 20. Hoje é o dia 89 de atividades físicas, sem faltar nenhum dia.

Pra frente! 

 

Fotos dessa semana:

Pics-Art-07-29-08-50-54.jpg

Pics-Art-07-29-08-51-23.jpg

IMG-20190725-WA0040.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, matheuskr disse:

infelizmente cerveja ou bebidas em excesso, são problemáticas...mas como a medicação sendo administrada,  você não tinha efeitos colaterais? se eu tomasse remédio e bebesse, acho daria problema 10 minutos depois pra mim. se tiver que repetir isso, mesmo não havendo um shortcut, vai ter que mudar seu padrão de pensamento pra tentar se sentir bem...se uma medicação não faz isso, vai ter que encontrar isso em outro lugar, talvez com uma atividade lúdica que sirva como compensação.

 

Eu sou bem tranquilo com relação a bebida. Bebia mais no primeiro ano da faculdade mesmo, que sempre saía no fds, mas geralmente era encontro com alguma mulher, e bebia bem de boa. Nunca fui de exageros. Hoje em dia quase não bebo. Bebi com os amigos nas férias agora, que fui visitar minha família, e agora já parei de vez, pelo menos até as próximas férias. 

Sobre a medicação, na época eu ainda não tinha o diagnóstico, então ainda não tomava nada, o que aconteceu só em abril de 2018. Mas de qualquer forma, os medicamentos que tomo não têm interação com o álcool. No fim do ano de 2018 quando viajei pra casa, eu parei de tomar os remédios pq ia beber com os amigos, e isso me deu uma derrubada legal quando voltei, e fiquei mais um mês sem tomar, o que começou a dar mais uma crise. Já agora, no meio do ano, continuei tomando os remédios, mesmo tendo bebido lá com os amigos (passei só 6 dias), e não deu nada de errado, e voltei suave. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sicx disse:

E terminou o primeiro fim de semana em dieta de cutting.

 

Quinta foi dia de fazer uma avaliação física, pra ter como base lá na frente pra uma comparação, com bons resultados, eu espero. Na semana passada, graças ao fórum, consegui resgatar minhas avaliações antigas e também fotos antigas. Na quinta descobri algo que me deixou abalado: estou atualmente quase na pior forma da minha vida, de modo que minha avaliação total deu exatamente as mesmas medidas, com variação de 1 ou 2cm, e só 1% diferente no bf, quando comparados com a avaliação de 2011, que foi feita depois de eu ter perdido uns 10kg e quando comecei minha transformação à época. Fiquei bem abalado, deu uma tristeza, e pela primeira vez na vida fui fazer um tal do tbt. Relembrei de toda a minha transformação, que posto pra vcs:

 

Pics-Art-07-25-05-28-40.jpg

Pics-Art-07-25-05-29-25.jpg

Pics-Art-07-25-05-30-02.jpg

Pics-Art-07-25-05-30-38.jpg

Pics-Art-07-25-05-31-12.jpg

Pics-Art-07-29-08-11-45.jpg

Pics-Art-07-29-08-12-31.jpg

 

As últimas fotos foram tiradas em junho de 2015, quando já estava morando em outro estado, fazendo faculdade, e já vinha mantendo meu corpo em forma desde que tinha emagrecido. Nessa época eu curtia bem a vida, recebia cantada de mulheres na academia. Não fazia dieta em si, mas cuidava com a alimentação, e sempre treinava pesado. E mesmo comendo o que me dava vontade às vezes, e bebendo cerveja todo fim de semana, o corpo só melhorava, aos poucos. Tudo começou a dar zebra quando comecei a entrar em mais uma fase depressiva, e parei de treinar... Aí foi afundando, até chegar aqui. 

Por que tudo isso, se é passado? Não era melhor esquecer? Eu acho que tenho algo pra aprender aqui, e pra tentar nunca mais deixar isso acontecer. Fiquei realmente triste e arrependido em ver todo esse progresso ter ido pelo ralo. O problema é que tudo acontece de forma tão gradual, e quando na fase depressiva, não vi nada disso, e só fui superando as dificuldades de ter as roupas cada vez mais apertadas, e etc. E quando fui me ver no espelho esse ano, me assustei, e ainda me pergunto como deixei chegar a esse ponto. 

Enfim, a transformação àquela época foi incrível, foi muito boa em três meses, mesmo sabendo pouco sobre nutrição e treino. E agora? Agora terei que repetir a façanha, 6 anos mais velho, com uma faculdade, um trabalho e um relacionamento pra administrar. No entanto, se de um lado tenho estas desvantagens, do outro tenho a experiência dos erros cometidos no passado, e o conhecimento na área, que hoje é bem superior.


 

Eu passei por literalmente a mesma coisa que voce mano , qndo eu tinha 17-18 anos treinei por 1 ano fiquei com um shape maneiraso quase 42 de braco seco pesando 70 kilos mas ai comecou tudo a desenhar crise de panico ansiedade e tal , conseguia nem entrar numa academia sem ter  uma crise ai agora to voltando , dia 15 faz quatro meses  , me forcei a ir na academia no comeco fazia um exercicio ja me dava uma crise ai eu ia embora e fui indo ate voltar ao normal , mas teve todo um processo antes pra melhorar da depre/ansiedade tbm , eu literalmente tinha ataque de panico em qlqer lugar estranho com muita gente mercado shopping qualquer lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra fazer uma atualização e não deixar muito tempo parado aqui...

A semana foi tranquila, tive um contratempo que foi um resfriado que peguei ainda na quinta passada, e de lá até ontem eu fiz só aeróbico moderado na esteira, 1 hora por dia todo dia. Aqui as temperaturas têm oscilado muito, e muito rápido, e isso quase sempre me fode. Agora já tô melhor, e ontem voltei a treinar, fiz um treino peitos e tríceps caprichado, deu uma vibe muito boa, tava uns 14 graus, moletonzão, capuz e fone de ouvido.

Em relação à dieta, tenho sido bem mais flexível do que nos primeiros dias, essa semana fiz crepioca em vários dias, com recheios variados, como patinho com requeijão, ou creme de ricota light. Ontem um amigo que não via há muito tempo me chamou pra tomar uma cerveja e tomar uma sinuca, fui com ele e controlei, tomei só 3 copos, e comi um hambúrguer pequeno com ele, mas tudo dentro dos macros, como ele me convidou ainda cedo, já planejei tudo, e guardei as quantidades necessárias. Início de cutting é bom demais, muito carbo e muitas calorias, dá pra ser bem flexível mesmo, mas lá pra frente vai dificultar bastante. Depois da sinuca, ele (solteirão) queria passar numa baladinha que rola aqui pra ver como estava, acompanhei ele. Ele tomou duas cervejas e eu tomei um redbull zero. Ficamos menos de uma hora, e eu já morrendo de vontade de vir embora, e cansado. Definitivamente tô velho demais pra isso, quero casar logo. Hahaha

Depois que cheguei em casa ainda trabalhei até as 6 da manhã. Hoje acordei ali pelas 14:30, desesperado pq a academia fecha às 16h. Levantei e fui rápido fazer um AEJ de 55 minutos. Cheguei em casa e caprichei na refeição: Crepioca de peito de frango com requeijão, e panqueca de aveia com banana e recheio de pasta de amendoim com morangos. Recomendo demais essa refeição.

Macros: Crepioca: 472kcal, 52P, 34C, 12G // Panqueca: 506kcal, 25P, 61C, 19G

IMG-20190803-164045.jpg

Crepioca fica muito gostosa, tem bons macros, fácil e rápido de fazer. Eu achei uma ótima alternativa pra bater os macros, até ver que não tem NADA de fibras, enquanto que nos dias que comia só arroz de carbo, chegava a passar da quantidade de fibras. Por isso, vou evitar comer muito, e quando for comer, sempre deixar espaço para fontes de fibras, como a aveia e o arroz, que são as duas principais fontes de carboidratos na minha dieta até o momento.

Essa semana bati meu menor peso em jejum, que já deu uma diferença de 5kg em peso nos últimos 3 meses, que foi quando comecei meu projeto de 300 dias consecutivos de exercícios físicos. Pra mim foi um ótimo resultado, considerando que eu ganhei massa magra, e que só agora comecei uma dieta bem estruturada, e também que nesse período tive 20 dias de férias quando chutei o pau da barraca. Hahaha

Na parte do psicológico, essa semana deu uma abalada legal, começou a dar bastante desânimo de ir pra academia, vontade de dormir o dia todo, e etc. Cheguei a me preocupar com relação aos medicamentos, e medo de estarem perdendo o efeito. Aumentei um pouquinho da dose nesses dias, mas acho que foi tudo mais consequência do resfriado mesmo, e também do fato de a minha universidade ter entrado em greve, e meu humor é muito suscetível a doença física e também a alterações no status quo das circunstâncias à minha volta. Ontem que treinei pesado já dei uma animada a mais, e acho que agora já tô quase 100% física e psicologicamente.

No mais, por enquanto a dieta tá suave de seguir, comendo bem variado, mas sempre mantendo aquele núcleo de uns 80% limpo. Só saio do limpo mesmo as poucas vezes que saio de casa. Em dias comuns a dieta é 100% limpa. Comecei a tomar a creatina da Growth essa semana, fiz três dias de 10g x2, e agora já tô tomando 10g todo dia. Talvez abaixe pra 7g.

Essa semana é a primeira vez de reduzir calorias, passando pra 2.400, vamo simbora pra começar a semana 3 de 20.

 

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2019 em 15:00, matheuskr disse:

minha vibe era me iludir achando q não iria dar em nada, porque eu tomei um comprimido de 400mg e não fez efeito, dai decidi tomar mais e 15 minutos depois eu tava morrendo, literalmente.

kkkkkkkkk

 

Cafeína é foda que ela não tem sintomas até a merda tá feita.

 

Já cheguei a usar mais de 1g no dia, 3 caps de 220mg e alguns outros de energético.

 

Não me senti mal, mas também demorei a dormir e quando acordei  botei o colchão no sol porque tava ensopado kkkkk.

 

#topic

 

Vou acompanhar aqui, também já fui super obeso e tive depressão, força aí maninho

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carllos Godyr disse:

kkkkkkkkk

 

Cafeína é foda que ela não tem sintomas até a merda tá feita.

 

Já cheguei a usar mais de 1g no dia, 3 caps de 220mg e alguns outros de energético.

 

Não me senti mal, mas também demorei a dormir e quando acordei  botei o colchão no sol porque tava ensopado kkkkk.

 

#topic

 

Vou acompanhar aqui, também já fui super obeso e tive depressão, força aí maninho

depende, a maior parte das pessoas que ingere 1g de uma vez só, 15 minutos depois ta morrendo ou hospitalizado kk se fracionar, parece haver um risco menor disso acontecer e ainda assim não tem garantias...você deve ser resistente. essa coisa de mijar na cama já aconteceu com uma ex minha, tomou rivotril e acabou inundando o colchão pq não acordou 

falando em riscos, pior são esses youtubers safados falando das drogas que mais queimam gordura, inclusive duas delas que nem são pra uso humano e uma não foi sequer designada pra ser consumida por nenhum tipo de ser vivo (não vou citar aqui, sempre tem um curioso que lê e se mata usando), dai no final do vídeo dizem pra não fazer isso...mas mencionam o nome dos fármacos, falam deles como se fosse a melhor coisa do mundo e depois lavam as mãos dizendo pra não fazer uso. aiai, essa gente tinha que ser banida do youtube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de comportamento irresponsável com pessoas ingênuas me irrita, esses dias deixei comentário já lá pros caras: "quer ganhar like em videozinho do youtube, filhão...faz um vídeo dentro do presidio com um negão q nem o kid bengala, para de fazer os outros se matarem a toa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...