Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transtorno bipolar e o fundo do poço, é de lá que eu venho (mais uma vez)


Sicx

Posts Recomendados

Publicidade

Opa... Fala, galera. Me desculpem pela falta de atualizações, a vida anda corrida, e muitas vezes eu fico com preguiça de ficar falando aqui sempre, ou acabo esquecendo, além de que também não tem muito o que falar. Haha

Mas vamos lá, na questão das atividades físicas, sigo firme e forte, com mais de 130 dias consecutivos sem faltar nenhum dia. No entanto, nesse último mês dei uma desanimada dos treinos com pesos, depois que peguei um resfriado forte e só consegui fazer aeróbicos por umas três semanas veio essa desanimada, e aí no último mês fiquei mais foi nos aeróbicos mesmo, e agora voltando a puxar ferro no máximo.

Em relação à alimentação, tenho seguido o protocolo, e hoje inclusive foi dia de reduzir mais 100 calorias, passando atualmente para 2.200, começando a semana 7. O peso tem caído bem, inclusive dentro do planejado de 0,5kg por semana. Numa semana perdi 1,5kg, mas aí dei uma segurada melhor na dieta, fiz um dia de refeed com carboidratos altos e dentro do limite de calorias, e depois fiz 3 dias mais tranquilos, meio fora da dieta mas sem extrapolar. Eu até flexibilizo um pouco a dieta, mas tenho preguiça de ficar variando demais, então o núcleo fixo de aveia, ovos, frango e arroz está em todos os dias. Por incrível que pareça, minha maior dificuldade num cutting não é nem ficar sem comer e nem fazer as atividades físicas, é justamente COMER. Tenho preguiça de comer e de ficar cozinhando, hahaha. Daí acabo tendo que me forçar pra ir comer e bater os macros. Esse é um dos motivos pelos quais já tô doido pra chegar lá pelas 2000 calorias e mudar pra um jejum intermitente, que aí eu bato os macros dentro de 8 horas e depois no resto do dia já tô mais tranquilo.

Na semana passada já era pra ter feito uma avaliação pra avaliar as diferenças nos últimos 30 dias, mas o treinador responsável não conseguiu ter horário, e aí ficou pra algum dia nessa semana.

Em relação aos aeróbicos em jejum, eu fiz poucas vezes, não fiz todas as vezes que estavam no planejamento, primeiro porque esses dias tenho estado bem corrido mesmo, e segundo pq o peso já tá caindo dentro do planejado, e não quero perder peso muito rápido. Daí fiz apenas o AEJ alguns dias sem treinar no mesmo dia, e em outros eu treinei ou fiz aeróbico alimentado mesmo. Ainda não tenho tomado cafeína todos os dias, deixando mais para uns dias de baixa mesmo, o que é até bom pra evitar saturar os receptores antes da hora. A ioimbina tbm tô tomando nos dias que faço AEJ. Hoje acordei 05:30, fiz meu AEJ com ioimbina e cafeína, já deu uma tremedeirazinha básica, pq já aumentei um pouco a ioimbina (10mg), e agora à noite já treinei. Foi o primeiro dia com dois exercícios no dia, sendo o AEJ e o treino.

Na semana que vem começo com a danada da efedrina, e aí vamos ver como vai ser.

Em relação ao psicológico nos últimos 15~20 dias deu uma caída, mesmo com os medicamentos em dia essas alterações acontecem, e é difícil de segurar, mas agora parece que já tá suavizando um pouco. Já que não tem outro jeito, o negócio é segurar, tomar a medicação e focar nos objetivos da vida. O foda é que as alterações de humor me fodem na dieta, e mais ainda em relação aos horários, em alguns dias eu não quero dormir nada, e em outros a vontade é dormir o dia todo. Isso fez com que meus horários estivessem totalmente zuados nos últimos 20 dias, tipo dormindo das 06 às 14, e ficando acordado a noite toda. Como trabalho em casa acaba que isso não é tão prejudicial ao profissional, mas em relação aos objetivos físicos, isso é foda. Não adianta ter a alimentação e os treinos em dia sem um descanso adequado e estável. Tô tentando resolver isso, e tentando botar uma rotina de sono das 23h às 06h, ou algo do tipo, e nos últimos dias tô me forçando pra não dormir à tarde, e dormir só à noite. O sono pra mim sempre foi um problema, desde os 13 anos eu tenho insônia, e é algo muito estranho, pq mesmo nos dias que eu durmo 10h, e apago totalmente, eu acordo mais cansado do que eu fui dormir. Já fiz uma polissonografia que identificou 56 microdespertares durante a noite, e a neurologista na época não conseguiu identificar o que tava causando, me passou remédio pra dormir, mas eu acabei optando por não tomar, sempre odiei remédio e me mantive o mais longe possível, agora tomo esses pra controlar o transtorno bipolar pq não tem outro jeito.

Por enquanto acho que é isso aí, meu obrigado à @LENA CALIXTO por dar um puxão de orelha e incentivar a atualizar. hahaha

Ah, há duas semanas tive uma mudança importante: depois de muito pensar, decidi trocar de celular, peguei um s10e, com uma câmera boa, e agora quero criar coragem pra fazer alguns takes na academia, um amigo já se propôs a ajudar, e também estou considerando um tripé Joby magnetic pra usar. Acho que eu deveria estar fazendo mais fotos e vídeos agora, pra usar de comparativos lá na frente, poder fazer um videozinho legal. Pior que com essa baixa no humor nas últimas duas semanas até pra tirar as fotos no espelho eu tenho desânimo. Tem dias que é difícil demais sair da cama, cozinhar, e seguir a rotina toda, a vontade é dormir 20h por dia. Hehe

Assim que tiver alguma alteração ou alguma novidade, com a nova avaliação física, ou com o início da efedrina, eu volto a relatar, porque até lá, não vejo muito sentido em vir falar que tô fazendo exatamente a mesma coisa todo dia, comendo frango, arroz, etc.

Um abraço a todos que estão seguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que ontem foi um dia fodido, pq trabalhei até às 06h, depois dormi até umas 13h, acordei sem fome e enjoado, acabei comendo uma besteira mesmo, mandei um pão de queijo caseiro da minha mãe (sou mineiro), com um leitinho com nescau, lancei os macros no app e fui treinar. Sábado e domingo foram dias pesados de pernas, tanto que hoje tô quase paralítico. Depois do treino comi um arroz com frango caprichado, e já capotei de novo. Então devo ter dormido um total de umas 16h de ontem pra hoje, e no dia de ontem comi menos de mil calorias. Isso acontecer é atípico, mas como disse, é foda pq nos dias de baixa de humor, nem disposição pra cozinhar e comer eu tenho. Puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem... Atualizaçãozinha semanal:
Essa semana fiz a avaliação depois de 40 dias, o resultado no papel foi bem modesto, mas dentro do meu planejado, o peso tá caindo, as medidas estão caindo, e as calças também. Meu plano é perder entre 0,5 e 1kg por semana, pra tentar reduzir um pouco a flacidez, e tentar evitar a necessidade de uma cirurgia pra tirar pele no futuro.

Também já fiz dois AEJ essa semana com 10mg de ioimbina + 210mg de cafeína, já deu aquela tremedeira e pressão na cabeça na primeira hora, suei mais e tive mais disposição.

Resultado da avaliação: Alguns centímetros nas medidas, 4,5kg perdidos, sendo 1,5kg de "massa magra" (acredito que seja na maioria glicogênio muscular mesmo, que nestas fórmulas por medidas e adipômetro são indicados como massa magra).

Agora estou numa dúvida cruel. Amanhã é o dia planejado pra começar com a efedrina na menor dose, aumentando a ioimbina pra 15mg e mantendo as 210mg de cafeína, tudo em jejum nos dias de AEJ, ou cafeína e efedrina nos dias sem AEJ. Estou meio inseguro em relação aos colaterais, ainda mais pq já tô ficando pilhado só com 10ioi+210cafeína. Até pq essas semanas passadas não fiz os AEJ como planejado, e não tomei as doses iniciais das duas, pra dar aquela acostumada. E outro motivo da dúvida é por causa do desempenho. Na última semana perdi 1,3kg, ou seja, tá ótima a velocidade, então tô com medo de tomar a efedrina e perder rápido demais e acabar catabolisando.

Outros acontecimentos da semana: Quero manipular mais uns medicamentos (glucosamina, condroitina e MSM pra tentar dar um up nas articulações que sofreram com uma vida de obesidade, e também pra ver se dá uma ajudada no aspecto já mencionado da pele, pq o Jason comentou em um vídeo que esse trio tem sido observado em estudos que pode gerar uma melhora no gh e na produção de colágeno = Aqui tbm vi que dava pra botar um UCII, e que seria um combo melhor ainda, mas decidi deixar passar esse e manter só os outros três =; e GABA pra meter junto com o 5htp, pq continuo com um sono lixo; VitaminaC pra colocar no AEJ; e Vitamina D). Daí me veio mais uma insegurança, que é em relação à Oficial Farma. Muita gente fala que pelo preço dos medicamentos, e analisando os custos operacionais (sedex grátis, marketing e patrocinados caros), não há viabilidade de entregar os medicamentos no preço que são entregues. Até o momento eu tomei só o 5htp, a cafeína e a ioimbina deles, e acho que tá dando o efeito esperado. Falta  tomar só a teanina mesmo... Agora com toda essa história, tô em dúvida se pego esses numa farmácia de manipulação da cidade, por um preço na base de 20% superior, e também ainda vou ter a dúvida a respeito da procedência dos medicamentos, ou se arrisco na Oficial mesmo. Mais uma dúvida cruel. Então o objetivo é ficar com o combo GABA, 5htp e Melatonina pra tentar melhorar esse sono lixoso. A dieta tá 100%, os treinos estão melhorando, mas o sono ainda é o pilar que tá falhando mais.

Além disso, tô me sentindo tentado a rasgar uma boa parte do meu rendimento mensal pra pegar um MK677 pra experimentar e ver se dá uma melhoria, mesmo que seja pequena. Por dois aspectos: melhoria de igf1 para estimular o colágeno e talvez melhorar a retração da pele, que como disse é minha maior preocupação, e também pra melhorar o sono. Acho que se eu meter esses 4 na noite eu vou finalmente conseguir ter uma noite de descanso, depois de tantos anos.

Opiniões sobre o trio Glucosamina, Condroitina e MSM? Sobre o combo do sono aí? E sobre o MK-677? Algum relato? Já li todos do fórum...

 

Por enquanto é só... Revisando o texto parece que tô ficando viciado em remédios e manipulados, como se estivesse acreditando demais neles. Hahaha

Mas a verdade é que os 8kg que já sequei nesses 4 meses foram sem tomar nada, nem mesmo a cafeína eu tava tomando. Então na verdade dá até vontade de adiar um pouco os estimulantes e ir emagrecendo devagarzinho sem tomar a efedrina.

 

Logo mais eu volto pra relatar mais.

Um abraço a quem leu tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô de volta, trazendo uma comparação entre maio e setembro. Foram 4 meses de exercícios físicos leves, e só 50 dias de dieta. 

A linha do tempo foi: maio comecei o projeto de quebrar o sedentarismo e ficar 300 dias de exercícios físicos sem parar. Mas continuei com a dieta ruim por muito tempo, o objetivo inicial era só criar o hábito da academia.

Julho tive férias e viajei pra minha cidade natal e passeei na capital, comi muito fast food, etc. 

50 dias atrás, logo que voltei das férias, comecei o protocolo que eu montei, e foi mais ou menos quando criei esse tópico. Esse período foi muito importante pra provar o que todo mundo já sabe: a importância da dieta. Nos mais de dois meses sem dieta, meu corpo mudou quase nada, só melhorei a questão cardiovascular e metabólica. O emagrecimento só veio com a dieta bem estruturada. 

Segue as fotos:

 

Pics-Art-09-09-09-37-57.jpg

 

Pics-Art-09-09-09-37-19.jpg

 

Além disso, um histórico do meu peso desde 2012 e nos últimos 3 meses:

IMG-20190908-WA0027.jpg

 

IMG-20190908-WA0035.jpg

 

E aí, será que vou conseguir repetir a transformação incrível que fiz aos 19 e voltar para os 80 com 17% de bf? Ou será que vou voltar para os 125 com 45%? Hahaha

 

 

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, ainda na dúvida, acabei fazendo meu AEJ só com a ioimbina e a cafeína. E continuo na dúvida se eu já começo a efedrina, ou se ainda dou uma segurada, tendo em vista que ainda tô emagrecendo até mais rápido do que o planejado. A tentação pra emagrecer sempre rápido é alta, mas precisamos resistir. Hahaha

Os colaterais hoje já foram menores do que nas últimas vezes que tomei Cafeína e Ioimbina, então já tá melhorando. A qualidade do AEJ foi alta, não teve queda.

Uma coisa que esqueci de comentar foi que o povo na faculdade já tá falando... Fiquei sabendo por um amigo em comum que até as mulheres lá já estão comentando que eu sequei muito. Hahaha

Outra coisa é que tô há 40 dias sem ver a namorada, seca desgraçada, e pior que agora ela tá entrando em período de provas (Medicina na federal), então vamos ter que fazer uns malabares pra conseguir um fds no próximo ou no outro. Por outro lado, se tem uma vantagem nisso é que quando finalmente nos virmos, a diferença vai ser muito mais notável pra ela, né. Vai impressionar. Haha

Além disso, tô planejando uma viagem para o litoral no fim do ano, então já quero chegar lá bem. Meu protocolo inicial previa 95kg para dezembro, mas no ritmo que tô, acho que vai dar pra pegar uns 90kg perdendo com qualidade, sem pressa.

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sicx disse:

Hoje, ainda na dúvida, acabei fazendo meu AEJ só com a ioimbina e a cafeína. E continuo na dúvida se eu já começo a efedrina, ou se ainda dou uma segurada, tendo em vista que ainda tô emagrecendo até mais rápido do que o planejado. A tentação pra emagrecer sempre rápido é alta, mas precisamos resistir. Hahaha

Os colaterais hoje já foram menores do que nas últimas vezes que tomei Cafeína e Ioimbina, então já tá melhorando. A qualidade do AEJ foi alta, não teve queda.

Uma coisa que esqueci de comentar foi que o povo na faculdade já tá falando... Fiquei sabendo por um amigo em comum que até as mulheres lá já estão comentando que eu sequei muito. Hahaha

Outra coisa é que tô há 40 dias sem ver a namorada, seca desgraçada, e pior que agora ela tá entrando em período de provas (Medicina na federal), então vamos ter que fazer uns malabares pra conseguir um fds no próximo ou no outro. Por outro lado, se tem uma vantagem nisso é que quando finalmente nos virmos, a diferença vai ser muito mais notável pra ela, né. Vai impressionar. Haha

Além disso, tô planejando uma viagem para o litoral no fim do ano, então já quero chegar lá bem. Meu protocolo inicial previa 95kg para dezembro, mas no ritmo que tô, acho que vai dar pra pegar uns 90kg perdendo com qualidade, sem pressa.

Acho dahora relacionamento a distancia ainda mais qndo a pessoa ta na faculdade , sinal que quer ficar junto mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi me ater ao protocolo, e começar logo a danada da efedrina. Ontem tomei 10mg de ioimbina, 200mg de cafeína e 10mg de efedrina. Deu uma tremedeira, uma sensação de ansiedade no início, e depois passou e ficou só um bem estar e uma vontade de ser produtivo, pulei logo para os processos e fiz vários deles, e depois mais tarde fui treinar. Tremedeira, o treino rendeu bem.

Hoje tomei o mesmo tanto, mas hoje esperei 2 horas até comer. Também a tremedeira, uma sensação de bem estar estranho, acho que tá sendo notável pra quem está perto, tá parecendo que tô drogado (e não é mentira). Essa porra dá uma sensação de bem estar, de estar no topo do mundo. Não me espanta ter tanta gente que viciou muito nessa merda. Tenho que ter bastante cuidado com isso. Por enquanto só um mal estar mesmo, e pressão na cabeça, que é o que já dava só com a ioimbina. Hoje também já tomei a teanina, e vou continuar tomando todos os dias agora.

Já agendei uma nova avaliação pra semana que vem, vou começar a fazer a cada 15 dias, pra monitorar melhor e evitar o catabolismo.

Nos últimos 3 dias o peso tá oscilando pra cima, talvez retenção, por algum motivo. Achei estranho, mas na média o peso caiu 1,5kg em relação à semana passada.

Bora bora, daqui a pouco treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje terceiro dia de efedrina, já reagi melhor. Hoje foi 10 de ioimbina, 210 de cafeína, 10 de efedrina e 200 de theanina. 

Deu aquela tremedeira, medo de vomitar, enjoo. Mas logo que cheguei na academia e fui pra esteira meter aquele aej já suavizou. Suadeira, ânimo bom no aej. 

Ontem o treino de peito e triceps rendeu pouco, me senti muito sem força. Acho que boa parte se deve ao fato de que só tinha dormido 3h na noite anterior, com péssima qualidade. Como disse, o sono é minha maior dificuldade há muitos anos. 

Ontem já cansado da rotina e por ter dormido pouco na noite anterior, consegui dormir mais cedo (relativamente), à meia noite. Além de 100mg de 5htp, lítio e lamotrigina (meus medicamentos para o TBA), também comecei com uma melatonina 3mg.

Como já disse, adotei a estratégia de tomar os meus medicamentos à noite, longe da janela de efeito dos estimulantes da manhã. Além desses da noite tô considerando colocar também um gaba. 

Tô tomando muita coisa, logo eu que sempre odiei remédio, tô tomando coisa pra caralho, mas acho que tá tudo sob controle. 

Atualmente tô tomando:

Cafeína, ioimbina, efedrina e theanina pela manhã;

Omega3, multivitamico e 50mg de 5htp ao meio dia;

5htp, melatonina, lítio e lamotrigina à noite. 

É mais comprimido em um dia do que eu tomava no mês antigamente. Hahaha

Além disso, o peso subiu nos últimos 3 dias, veio de 101 pra 102/102/103/103. Ainda não entendi bem ao certo o que pode ser, mas acho que gordura não pode ser. Hahaha. Talvez alguma retenção por cortisol em reação às noites mal dormidas. Vamos acompanhar pra ver. Na média semanal, até hoje, em 7 semanas não houve aumento nenhuma vez. A vez que ficou menos expressivo foi uma semana que a diferença na média foi só 300g.

No mais, seguimos firme. Hoje treino de bíceps e costas. Vamos ver se a noite mais bem dormida vai dar resultado no treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...