Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade


Vecchio

Posts Recomendados

Em 14/08/2020 em 10:13, Richard Thomas disse:

kkkkkkkkkkkkkk boa gostei...e teve varias, top demais

aaaaah que sdd de brincar disso man...pqp

2! Vou em breve!!!!

 

Em 14/08/2020 em 10:13, Richard Thomas disse:

vamo que vamo monstro ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/08/2020 em 10:13, Richard Thomas disse:

kkkkkkkkkkkkkk boa gostei...e teve varias, top demais

aaaaah que sdd de brincar disso man...pqp

 

vamo que vamo monstro ?

 

Valeu barba!

 

Em 14/08/2020 em 11:35, BIGG1 disse:

Você usa aqueles relógios pra marcar o gasto calórico, Vecchio?

Treinão brabo!!!

Saudades de fazer terra, mas com a hérnia não vou nem tentar...

 

Valeu big! 

Eu uso um smartwatc MiFit 2. É bem simples, mas me reporta estas estatísticas que gosto de acompanhar.

Eu até mudei de convencional pra terra sumô por causa da postura (e da barriga também...). Tem um troço que me encagaça é a tal da hérnia.

Tem terra tem treino de core. Casado sempre. Idem pro agacho. Sei lá se é isso que vem em ajudando, mas

 

7 horas atrás, RonaldoC disse:

2! Vou em breve!!!!

 

 

 

Tô no aguardo, heim? Junte-se à nossa enorme equipe de praticantes 50+

 

--//--

 

Sábado, 15/08/2020,

 

Dieta

  • Proteínas: 166 g
  • Gorduras Totais: 98 g
  • Carboidratos: 220 g
  • Fibras: 39 g
  • Consumo: 2426 kcal
  • Consumo diário ficou um pouco acima do teto do deficit programado. A razão foi boa demais. Umas três horas depois do almoço era hora do treino, mas eu precisava me desvencilhar de obrigações do dia a dia. E veio ela. A "fominha". Não hesitei. Fiz um sandubinha básico. Pão, cheddar e pasta de amendoim, "custando" 385 kcal, 11/21/39 de P/G/C. Por que a razão foi boa? Porque eu comi e voltei ao trabalho, sem repeteco, sem esvaziar o saco de pão fatiado, o balde da pasta de amendoim, e finalizar o tubo de cheddar. A pasta de amendoim é um balde. Tá lá faz quase quinze dias. Num acredito.

 

Treino - Deltoides e trapézio

  • Manguito Twin
    • 3 x 15 x 4,5 kg
  • Manguito Elevação Lateral
    • 3 x 15 x 5 kg
  • Desenvolvimento Militar
    • 1 x 5 x 20 kg
    • 1 x 5 x 25 kg
    • 1 x 5 x 33 kg
    • 1 x 5 x 41 kg
    • 1 x 5 x 50 kg
    • 6 x 5 x 54 kg
    • 1 x 5 x 62 kg
    • 1 x 5 x 70 kg
    • Vou precisar ativar o modo Socorro-Deus na segunda com agachamento, pois a TM foi fixada lá no final de maio, antes destes meus 30 dias em cetogênica. Agora que eu voltei pra dieta LFHC a disposição voltou mas a força tá a zero. Quase voltou a barra na cabeça nesse set de 70 kg
  • Levantamento Frontal com Barra
    • 5 x 8 x 11 kg
  • Levantamento Lateral com Halteres
    • 5 x 8 x 7 kg
  • Encolhimento de Ombros com Barra
    • Anterior: 3 x 12 x 50 kg
    • Posterior: 3 x 12 x 50 kg
  • Levantamento Lateral Curvado com Halteres
    • 5 x 12 x 5 kg
  • 90 minutos; 174 kcal; média de treino a 53%
  • Mais um treino que eu não queria parar de treinar. Tomara que dê certo a dieta LFHC

 

 

Era isso povo, bons treinos, boa semana e até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2020 em 10:47, Vecchio disse:

 

É uma das decisões mais sábias a se fazer, pelo menos por um bom tempo, até nos conhecermos sem tais dias. Há dois aspectos importantes. No final das contas, estes dois viram um só, se pensarmos bem kkk

 

O primeiro é a sensação de viver em sacrifício para "viver" no dia em que o dia do lixo ocorra.

 

O segundo é interessante. Depois de um certo tempo sem jacar eu observei o seguinte: o primeiro conjunto sexta/sábado/domingo é uma tortura. Eu simplesmente congelava e não conseguia fazer nada, pensando que poderia beber ou comer. No segundo fim de semana, eu só senti a dificuldade no domingo. E no terceiro fim de semana, a coisa saiu sem muito esforço.

 

Fuçando a respeito do assunto descobri o seguinte: lá na década de 1960, um cirurgião plástico chamado Maxwell Maltz observou que seus pacientes levavam 21 dias para se acostumarem com os efeitos de uma intervenção. Foi de onde se extraiu um conceito de que o cérebro leva em média 21 dias para se acostumar a um novo padrão comportamental e, a partir disto, seja capaz de executar este novo padrão com um esforço menor. O conceito foi estendido para outras áreas e perpetuou-se*

 

Logo, trançando-se um paralelo para outros vícios, seria algo como um alcoólatra decidir beber a cada quinze dias, um fumante fumar um maço a cada quinze dias, etc. A grande questão é que a comida, ao contrário destes, nos é necessária. Diariamente. Então nos resta conseguirmos lidar com ela da forma planejada, mesmo aquelas especiais de fim de semana. Aliás este é um dos meus objetivos.

 

Se você optar por este caminho, de abster-se de comer em excesso, aposto muito que sairá desta faixa em pouco tempo.

 

 

 

 

*Na verdade, esta hipótese do Dr. Maltz já foi derrubada. Estudo recente demonstrou que o ser humano adapta-se a um novo padrão de forma diversificada, variando de 18 a 254 dias sendo, na verdade, 66 dias a média observada pelo estudo. Uma curiosidade deste novo estudo foi que hábitos mais simples possibilitam uma adaptação mais rápida enquanto que as adaptações mais complexas estejam associadas a períodos de adaptação mais longos. No entanto, pelo histórico, os "21 dias de adaptação" foram os que ficaram no inconsciente popular das pessoas (no meu também).

 

 

 

 

 

É bem isso mesmo 3 semanas seu cérebro já não estranha aquela coisa(para de oferecer resistência a ação), 6 a 9 semanas a ação começa a virar um habito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Tô no aguardo, heim? Junte-se à nossa enorme equipe de praticantes 50+

 

OPA!!!!! É o que mais quero!

Tão logo eu saia do "fisiotreino" padrão que o instrutor da academia quer me fazer engolir, faço meus DLs de novo!

Quero só ver quanto vou demorar para chegar nos 150kg outra vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RonaldoC disse:

OPA!!!!! É o que mais quero!

Tão logo eu saia do "fisiotreino" padrão que o instrutor da academia quer me fazer engolir, faço meus DLs de novo!

Quero só ver quanto vou demorar para chegar nos 150kg outra vez...

 

Não é segredo que sou um fã xiita do método 5/3/1. O autor escreve coisas com as quais eu me identifico fortemente.

 

A principal delas foi a seguinte:

 

"And a PR  is much more than just doing a one-rep max: an extra rep or five extra pounds on your 10RM is you getting better and getting stronger; training for and reaching a conditioning challenge is a PR. I want you and others to know the joy of succeeding from hard work."

 

"E um PR é muito mais do que apenas fazer um máximo de uma repetição: uma repetição extra ou cinco quilos extras em seus 10RM é você ficando melhor e mais forte; treinar e alcançar um desafio de condicionamento é um PR. Quero que você e outras pessoas conheçam a alegria de ter sucesso no trabalho duro."

Jim Wendler no livro 5/3/1 Forever, (p. 5, "Principles of the 5/3/1 Program")

 

Depois que eu li isso... Ronaldo, eu nunca mais me esquentei com um número em específico. Já cheguei a rodar um ou dois macrociclos inteiros em cima de um mesmo valor de carga, sem aumentá-la. Só aumentando uma rep a mais do que no macrociclo anterior, comparando as filmagens e "me autorizando" a experimentar a quebra de PR.

 

A prova desse princípio veio em maio. E estava cozinhando minha 1RM de acachamento. O supino já estava quase alcançando. Só que eu não estava achando legal a forma. Pois bem. Depois de muito tempo, eu pensei que dava pra testar porque a qualidade da forma de execução tinha progredido (bater PR era fazer bem feito, sem um "good morning" que eu não gostava de fazer, enfim, com qualidade). Então eu programei quebrar o PR de 140 pra 144 kg. No dia, louco de pedra, passei batido pelos 144 kg e fui parar em 170 kg de PR.

 

Logo, reconquistar seus 150 kg que seja um "namoro das antigas", daqueles de portão e, de uma hora pra outra, vamos programar quebrar os 200 no mesmo dia.

20 minutos atrás, Darkhand disse:

 

É bem isso mesmo 3 semanas seu cérebro já não estranha aquela coisa(para de oferecer resistência a ação), 6 a 9 semanas a ação começa a virar um habito.

 

Bem-vindo, Dark!

 

A cetogênica me ajudou nisso, Dark, de "atravessar a muralha" desses dias. Depois dela eu estou conseguindo manter o foco num método, pois faz muito tempo que começo e não termino as coisas. Daí consegui perceber que poderia manter o mesmo foco em outras coisas, inclusive experimentando manter-me em déficit com dietas padrão (pra hipertrofia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Vecchio disse:

smartwatc MiFit 2

Comprei um desse no aliexpress, to esperando o chinezinho vir trazer.

 

42 minutos atrás, Vecchio disse:

Tem um troço que me encagaça é a tal da hérnia.

É foda... Eu com 24 anos e com as costas arrebentadas. Pelo menos o problema me forçou a aprender a montar os treinos de forma mais inteligente e respeitar minhas limitações. Com 18/19 anos eu abusava, fazia uns terras absurdos, agachava muito pesado, só queria jogar mais e mais peso. Estou pagando a conta, não me arrependo não, na época era o que eu curtia.

 

48 minutos atrás, Vecchio disse:

Não hesitei. Fiz um sandubinha básico. Pão, cheddar e pasta de amendoim, "custando" 385 kcal

É isso ai, comeu bem, não te "custou" tantas calorias e evitou de comer mais do que deveria. Dieta inteligente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Vecchio disse:

Logo, reconquistar seus 150 kg que seja um "namoro das antigas", daqueles de portão e, de uma hora pra outra, vamos programar quebrar os 200 no mesmo dia.

Bora!!!! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Vecchio disse:

Eu uso um smartwatc MiFit 2.

Eu uso um Umidigi Uwatch-2 e curto muito! Foi uma excelente aquisição dentre os diversos xing-ling que tenho (sou viciado em compras no Aliex...)

 

Aliás já estou esperando chegar o próximo...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 em 13:06, RonaldoC disse:

2! Vou em breve!!!!

eu voltei a ensaiar um rackpull de leve esses dias....começar de levin a traçar o caminho pra voltar tbm

Em 15/08/2020 em 20:55, Vecchio disse:

Fiz um sandubinha básico. Pão, cheddar e pasta de amendoim

estomago chega roncou aqui e eu acabei de tomar meu café kkk

 

---

 

Sobre bater os PRs que vcs estavam comentando, apesar de'u nao fazer nada especifico para, qndo eu consigo, sei bem a sensação que vcs tem.....quem ve de fora e nao entende nosso role, nossa "luta" diaria, acha que isso é uma questao de ego, mas mal sabem eles que qndo isso ocorre, é como se nao tivesse ngm a nossa volta, é um momento nosso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 em 20:55, Vecchio disse:

Desenvolvimento Militar

  • 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 25 kg
  • 1 x 5 x 33 kg
  • 1 x 5 x 41 kg
  • 1 x 5 x 50 kg
  • 6 x 5 x 54 kg
  • 1 x 5 x 62 kg
  • 1 x 5 x 70 kg
  • Vou precisar ativar o modo Socorro-Deus na segunda com agachamento, pois a TM foi fixada lá no final de maio, antes destes meus 30 dias em cetogênica. Agora que eu voltei pra dieta LFHC a disposição voltou mas a força tá a zero. Quase voltou a barra na cabeça nesse set de 70 kg

Não quis experimentar fazer uns singles de jerk ou push press antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...