Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 8x8


Rodras

Posts Recomendados

Publicidade

14 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu acho que, assim como GVT, tem mto junk volume...

 

Eu fiquei com essa impressão também depois de testar o GVT. Eu só senti resultados mesmo no agachamento, mas por que eu extendia as séries com breath squats.

 

E o curioso é que o poliquin apesar de recomendar o GVT como criação dele, ele raramente o prescrevia para seus atletas ou o usava em seus próprios treinos.

 

Ao invés disso ele fazia uma versão um pouco diferente, que era 10x5, 10x4, 10x3, 10x2, 10x1 e deload, nas semanas 1 a 6 respectivamente.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 8 séries equivalem a umas 4-5 séries reais (e olhe lá). As primeiras 3-4 séries acabam sendo séries de aquecimento. Na primeira o cara vai estar a umas 8 reps da falha.

 

A não ser que se esteja visando ganhos técnicos, neurais, de força, não faz sentido ficar a mais do que 2-3 reps da falha. Esses sets com 4-5 ou mais reps distantes da falha são o que o pessoal chama de junk volume, que é um volume que não serve pra muita coisa, só pra aquecer e cansar mesmo.

 

Além disso, já há estudos mostrando a superioridade de um maior descanso pra hipertrofia. Comparando 3 com 1 minuto, 3 minutos de descanso foram superiores.

 

Então é basicamente isso: pode funcionar, mas não é a forma mais eficiente de se treinar. Daria pra dividir esse volume aí em dois exercícios diferentes, um com algum composto básico, umas 3-4 séries e depois um rest-pause, por exemplo, com algum exercício mais isolado, máquina ou calistênico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...