Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para alguém que está com a lombar lesionado ou se recuperando, é melhor fazer calistenia?


caiosilva-5

Posts Recomendados

Eu curto mobility flow. Dê uma pesquisada no google, tem um monte de vídeos com algumas rotinas bem legais. Experimenta fazer o flow abaixo pro quadril:

 

 

Além disso, é treinar o bottom squat. Bottom squat hold, wall squats, overhead squats (com um cabo de vassoura, bastão).

 

E core. Tem que fortalecer o core. Pranchas, pranchas laterais, superman, etc. 

 

Uma rotina simples que eu gostava de usar pra aquecer era OHS hold + plank + superman hold (uns 40-50s cada, com 10-20s de descanso, por uns 3 rounds).

 

Resumindo: faz uns 3 rounds do flow do vídeo, depois essa rotina de aquecimento pro core. Se não melhorar seu agachamento na hora, eu devolvo seu dinheiro ? 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, Schrödinger disse:

Eu curto mobility flow. Dê uma pesquisada no google, tem um monte de vídeos com algumas rotinas bem legais. Experimenta fazer o flow abaixo pro quadril:

 

 

Além disso, é treinar o bottom squat. Bottom squat hold, wall squats, overhead squats (com um cabo de vassoura, bastão).

 

E core. Tem que fortalecer o core. Pranchas, pranchas laterais, superman, etc. 

 

Uma rotina simples que eu gostava de usar pra aquecer era OHS hold + plank + superman hold (uns 40-50s cada, com 10-20s de descanso, por uns 3 rounds).

 

Resumindo: faz uns 3 rounds do flow do vídeo, depois essa rotina de aquecimento pro core. Se não melhorar seu agachamento na hora, eu devolvo seu dinheiro ? 

 

Abraço

Quando eu melhorar nem vou fazer mais agachamento com barra, haha vou comprar um cinturão de peso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tô com um incômodo na lombar, não chega ser mais uma dor, mas há algumas semanas eu estava com dores mesmo, a ponto de não conseguir ficar sentado e ter de tomar remédios.

Sempre fiz agachamento frontal, back squat, stiff, terra, dentre outros e ao meu ver estava fazendo certo os movimentos, além de nunca ter sentido nada, não sei o porquê de ter vindo esta dor do nada. Fiquei umas 3 semanas sem treinar e agora voltei a treinar de leve, sem exercícios que forcem a lombar, tirei o terra, stiff, back squat, remada curvada, dentre outros; dei um tempo no treino de perna, mas sempre faço um agachamento frontal, já que força menos a lombar.

Preciso ir ao médico, tô medo de ter desenvolvido alguma hérnia. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...