Postado 28/05/2019 às 19:11 05/28, 2019 A lombar demora para se recuperar após uma leve lesão? Editado 28/05/2019 às 19:14 05/28, 2019 por caiosilva-5
Postado 28/05/2019 às 19:26 05/28, 2019 Depende É lesão mesmo ou um machucado? Tipo treinou pesado e depois teve de carregar coisas pedadas no fds e agora sente a lombar meio Al dente? Ou tá doendo e médico disse que era mesmo lesão? A minha se recupera legal quando faço terra só com cabo de vassoura por uns dias, fazendo circular sangue no local. Quando nem mesmo o terra com cabo de vassoura eu consigo fazer eu procuro médico Editado 28/05/2019 às 19:31 05/28, 2019 por Power_tr00
Postado 28/05/2019 às 19:30 05/28, 2019 Autor 8 horas atrás, Power_tr00 disse: Depende É lesão mesmo ou um machucado? Tipo treinou pesado e depois teve de carregar coisas pedadas no fds e agora sente a lombar meio Al dente? Ou tá doendo e médico disse que era mesmo lesão? Excesso de carga e execução ruim no terra e agachamento.
Postado 28/05/2019 às 19:40 05/28, 2019 12 minutos atrás, caiosilva-5 disse: Excesso de carga e execução ruim no terra e agachamento. Tire uma semana longe dos treinos e depois tente voltar treinando bem levinho Já passei por isso algumas vezes desde 2006. A última vez precisei de fazer tomografia. O médico olhou, olhou pra mim e falou que precisava de investir em pre reabilitação. Aí dei uma estudada e o trem tá a quase 6 meses sem encher o saco Editado 28/05/2019 às 19:44 05/28, 2019 por Power_tr00
Postado 28/05/2019 às 19:44 05/28, 2019 Autor 8 horas atrás, Power_tr00 disse: Tire uma semana longe dos treinos e depois tente voltar treinando bem levinho Já passei por isso algumas vezes desde 2006. Faz um tempinho essa lesão, uns 2 meses, eu parei uma semana, aí depois voltei mais leve, evitei exercícios que peguem a lombar, aí iltismnrte tenho tentado fazer eles, tipo stiff, agachamento, hack, e aí eu volto a sentir a lombar, não chega a ser dor, é mais um incômodo. Editado 28/05/2019 às 19:54 05/28, 2019 por caiosilva-5
Postado 28/05/2019 às 19:46 05/28, 2019 Agora, caiosilva-5 disse: Faz um tempinho essa lesão, uns 2 meses, eu parei uma semana, aí depois voltei mais leve, evitei exercícios que peguem a lombar, aí iltismnrte tenho tentado fazer eles, tipo stifd, agachamento, hack, e aí eu volto a sentir a lombar, não chega a ser dor, é mais um incômodo. Vá a um ortopedista Abra o jogo Fale que levanta peso etc Ele deve pedir uma ressonância e isso vai ajudar a diagnosticar sua situação
Postado 28/05/2019 às 19:49 05/28, 2019 Eu iria ao ortopedista pra fazer uma ressonância e descartar uma possível hérnia de disco. Depois, faria exercícios para melhorar a flexibilidade e mobilidade, principalmente do quadril. Depois investiria em exercícios pra fortalecer o core. Só depois de fazer isso tudo, que voltaria a agachar com carga. Calistenia pura e simplesmente não vai resolver seu problema. Boa sorte!
Postado 28/05/2019 às 19:55 05/28, 2019 Autor 8 horas atrás, Carol_Braga disse: Eu iria ao ortopedista pra fazer uma ressonância e descartar uma possível hérnia de disco. Depois, faria exercícios para melhorar a flexibilidade e mobilidade, principalmente do quadril. Depois investiria em exercícios pra fortalecer o core. Só depois de fazer isso tudo, que voltaria a agachar com carga. Calistenia pura e simplesmente não vai resolver seu problema. Boa sorte! Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é? 8 horas atrás, Carol_Braga disse: Eu iria ao ortopedista pra fazer uma ressonância e descartar uma possível hérnia de disco. Depois, faria exercícios para melhorar a flexibilidade e mobilidade, principalmente do quadril. Depois investiria em exercícios pra fortalecer o core. Só depois de fazer isso tudo, que voltaria a agachar com carga. Calistenia pura e simplesmente não vai resolver seu problema. Boa sorte! Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é?
Postado 28/05/2019 às 19:55 05/28, 2019 Eu sentia mtas dores na lombar, mas ignorava. Fiquei assim por uns 4 anos. Quando resolvi ir ao médico, descobri quase 3 hérnias na lombar. Melhor saber o que tem pra vc treinar com cautela. Eu não me sinto muito limitada, tanto é que hoje em dia agacho com 70 kg (peso 62 kg). Mas antes disso fiz um trabalho específico pra fortalecer abdomen e lombar. Porém eu não consigo fazer stiff nem levantamento terra. Agachar com muita amplitude, indo até o chão, pra mim, nem pensar tb. Sabendo o que a gente tem direitinho, a gente aprende a conviver com nossas limitações e temos cautela aorta escolher certos exercícios. Agora, caiosilva-5 disse: Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é? Nesse tempo é melhor eu ficar parado não é? Parado eu não ficaria. Eu investiria nos alongamentos e fortalecimento.
Postado 28/05/2019 às 20:00 05/28, 2019 Autor 8 horas atrás, Carol_Braga disse: Eu sentia mtas dores na lombar, mas ignorava. Fiquei assim por uns 4 anos. Quando resolvi ir ao médico, descobri quase 3 hérnias na lombar. Melhor saber o que tem pra vc treinar com cautela. Eu não me sinto muito limitada, tanto é que hoje em dia agacho com 70 kg (peso 62 kg). Mas antes disso fiz um trabalho específico pra fortalecer abdomen e lombar. Porém eu não consigo fazer stiff nem levantamento terra. Agachar com muita amplitude, indo até o chão, pra mim, nem pensar tb. Sabendo o que a gente tem direitinho, a gente aprende a conviver com nossas limitações e temos cautela aorta escolher certos exercícios. Parado eu não ficaria. Eu investiria nos alongamentos e fortalecimento. No meu caso é mais um incômodo do que dor, se eu fizer o treino bem feito eu nem sinto a lombar. Mas acho que eu vou no médico de qualquer jeito. 8 horas atrás, Carol_Braga disse: Eu sentia mtas dores na lombar, mas ignorava. Fiquei assim por uns 4 anos. Quando resolvi ir ao médico, descobri quase 3 hérnias na lombar. Melhor saber o que tem pra vc treinar com cautela. Eu não me sinto muito limitada, tanto é que hoje em dia agacho com 70 kg (peso 62 kg). Mas antes disso fiz um trabalho específico pra fortalecer abdomen e lombar. Porém eu não consigo fazer stiff nem levantamento terra. Agachar com muita amplitude, indo até o chão, pra mim, nem pensar tb. Sabendo o que a gente tem direitinho, a gente aprende a conviver com nossas limitações e temos cautela aorta escolher certos exercícios. Parado eu não ficaria. Eu investiria nos alongamentos e fortalecimento. Tem dicas de canais e artigos de alongamento?
Postado 28/05/2019 às 20:12 05/28, 2019 Eu curto mobility flow. Dê uma pesquisada no google, tem um monte de vídeos com algumas rotinas bem legais. Experimenta fazer o flow abaixo pro quadril: Além disso, é treinar o bottom squat. Bottom squat hold, wall squats, overhead squats (com um cabo de vassoura, bastão). E core. Tem que fortalecer o core. Pranchas, pranchas laterais, superman, etc. Uma rotina simples que eu gostava de usar pra aquecer era OHS hold + plank + superman hold (uns 40-50s cada, com 10-20s de descanso, por uns 3 rounds). Resumindo: faz uns 3 rounds do flow do vídeo, depois essa rotina de aquecimento pro core. Se não melhorar seu agachamento na hora, eu devolvo seu dinheiro ? Abraço
Postado 28/05/2019 às 20:16 05/28, 2019 Autor 8 horas atrás, Schrödinger disse: Eu curto mobility flow. Dê uma pesquisada no google, tem um monte de vídeos com algumas rotinas bem legais. Experimenta fazer o flow abaixo pro quadril: Além disso, é treinar o bottom squat. Bottom squat hold, wall squats, overhead squats (com um cabo de vassoura, bastão). E core. Tem que fortalecer o core. Pranchas, pranchas laterais, superman, etc. Uma rotina simples que eu gostava de usar pra aquecer era OHS hold + plank + superman hold (uns 40-50s cada, com 10-20s de descanso, por uns 3 rounds). Resumindo: faz uns 3 rounds do flow do vídeo, depois essa rotina de aquecimento pro core. Se não melhorar seu agachamento na hora, eu devolvo seu dinheiro ? Abraço Quando eu melhorar nem vou fazer mais agachamento com barra, haha vou comprar um cinturão de peso mesmo.
Postado 28/05/2019 às 21:07 05/28, 2019 Também tô com um incômodo na lombar, não chega ser mais uma dor, mas há algumas semanas eu estava com dores mesmo, a ponto de não conseguir ficar sentado e ter de tomar remédios. Sempre fiz agachamento frontal, back squat, stiff, terra, dentre outros e ao meu ver estava fazendo certo os movimentos, além de nunca ter sentido nada, não sei o porquê de ter vindo esta dor do nada. Fiquei umas 3 semanas sem treinar e agora voltei a treinar de leve, sem exercícios que forcem a lombar, tirei o terra, stiff, back squat, remada curvada, dentre outros; dei um tempo no treino de perna, mas sempre faço um agachamento frontal, já que força menos a lombar. Preciso ir ao médico, tô medo de ter desenvolvido alguma hérnia.
Crie uma conta ou entre para comentar