Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi 3kg do nada no meio do Bulking!! Ajuda


Humberto Keler

Posts Recomendados

Obrigado por esclarecer @tmz e @mpcosta82 sobre a canela,  bom saber que não é nada significante.
E sim realmente, também pensei que fosse liquido, só que já tó nesse saldo -3kg a uma semana, por isso bateu o desespero, mas faz muito sentido @tmz sobre eu ter começa um pouco retido e ter perdido essa retenção com o plano, mesmo em bulking.

 

E @dann.vasconcelos, eu tô pesando agora 65kg depois da perda dos 3kg (baixo, sim, to na luta pra mudar isso, mas no espelho o shape é bem mais denso, não sou magrelo ksksk bom.. depende com quem me compara né). Antes estava firme nos 68kg rumo aos 69kg, tanto que teoricamente essa quarta era pra ter batido os 69 e não perdido os 3 kg.

 

Eu tenho 17,7 anos e 1,76 de altura

 

Minhas kcal totais atuais são 3413kcal, divididas em

2,2 g p/kg de proteina (147g)

1,5 g p/kg de gordura (100g)

(482g de carbo que é o restante)

 

Sobre os reajustes, não fiz nenhum pq estava esperando estagnar, que é o mais conservador, mas..

Editado por Humberto Keler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Obrigado por esclarecer @tmz e @mpcosta82 sobre a canela,  bom saber que não é nada significante.
E sim realmente, também pensei que fosse liquido, só que já tó nesse saldo -3kg a uma semana, por isso bateu o desespero, mas faz muito sentido @tmz sobre eu ter começa um pouco retido e ter perdido essa retenção com o plano, mesmo em bulking.

Você começou e perdeu, teu corpo não perderia nada além de liquido rapido assim, pra ter qualidade tem que ter paciência.

 

14 minutos atrás, Humberto Keler disse:

E @dann.vasconcelos, eu tô pesando agora 65kg depois da perda dos 3kg (baixo, sim, to na luta pra mudar isso, mas no espelho o shape é bem mais denso, não sou magrelo ksksk bom.. depende com quem me compara né). Antes estava firme nos 68kg rumo aos 69kg, tanto que teoricamente essa quarta era pra ter batido os 69 e não perdido os 3 kg.

 

Eu tenho 17,7 anos e 1,76 de altura

 

Minhas kcal totais atuais são 3413kcal, divididas em

2,2 g p/kg de proteina (147g)

1,5 g p/kg de gordura (100g)

(482g de carbo que é o restante)

 

Sobre os reajustes, não fiz nenhum pq estava esperando estagnar, que é o mais conservador, mas..

 

Reajuste mensal, 15 dias é pouco tempo, teu corpo nem entende ainda o que está acontecendo, você joga mais calorias e logo joga mais, vai virar excedente e vai estocar como gordura, não adianta fazer bulking olhando peso na balança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo.. Assisti alguns vídeos do muzy que trata questões próximas e me encaixei um pouco nos sintomas do overtraining, o que faria sentido já que não tenho conhecimento de periodização sobre carga ordinária, de choque e etc, e por isso treino sempre no "100%" . Acha que pode ser isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DÚVIDO que tu tá em overtraining parceiro, é um termo MT subjetivo, esquece cara, nem nego que quer entrar em overtraining entra, relaxa.

 

Quanto a canela, né sem comentários achar que faria dif

 

O que pode acontecer parceiro, que como tu ta se alimentando melhor agora, mesmo em bulking, perdeu uma boa retenção pela "limpeza" dos alimentos, o que pode fazer com que você elimine retenção, é bem plausível até.

 

Tenha a pesagem mais como um norte para entender que alimentos/refeed atuam direto na retenção e um controle de média de peso, do que para resultados propriamente dito, isso medias e espelhos irão te trazer, então não se atenha muito ao peso, é dificil não se ater ao peso porém use somente com um mero indicador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. vou confiar no que está dizendo @RDU, até pq já ouvi antes sobre essa dificuldade em entrar em overtraining, seria um trantorno muito grande e traria muitos prejuizos pra mim, então fico mais aliviado. Vou concluir que é só líquido que foi embora msm e seguir firme no plano, não vou aumentar as kcal apesar da vontade absurda que dá, pelo conselho do @tmz e @mpcosta82, inclusive, obrigado pelas respostas. Só uma última dúvida, se em duas semanas, que teoricamente eu deveria ganhar 1kg pelo excedente, eu não subir o peso, ou até pior, cair mais ainda, o que eu faço? Devo aumentar? Lembrando que minhas kcal já estão altas e meu TDEE é comum de um pessoa de rotina administrativa e 1 treino no dia, então é impossivel eu estar em saldo negativo. A e você citou o reajuste mensal, concorda com os +0,2g p/kg de carbo ao mês?

 

E @frankx , procurei o conteúdo sobre adaptações a mudanças no treinamento e não encontrei nada, inclusive no canal do Muzy, Max Titanium, enfim.. Se tiver o link e puder me mandar, fico agradeçido. E obrigado pelas respostas também!

Editado por Humberto Keler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Bom.. vou confiar no que está dizendo @RDU, até pq já ouvi antes sobre essa dificuldade em entrar em overtraining, seria um trantorno muito grande e traria muitos prejuizos pra mim, então fico mais aliviado. Vou concluir que é só líquido que foi embora msm e seguir firme no plano, não vou aumentar as kcal apesar da vontade absurda que dá, pelo conselho do @tmz e @mpcosta82, inclusive, obrigado pelas respostas. Só uma última dúvida, se em duas semanas, que teoricamente eu deveria ganhar 1kg pelo excedente, eu não subir o peso, ou até pior, cair mais ainda, o que eu faço? Devo aumentar? Lembrando que minhas kcal já estão altas e meu TDEE é comum de um pessoa de rotina administrativa e 1 treino no dia, então é impossivel eu estar em saldo negativo.

 

E @frankx , procurei o conteúdo sobre adaptações a mudanças no treinamento e não encontrei nada, inclusive no canal do Muzy, Max Titanium, enfim.. Se tiver o link e puder me mandar, fico agradeçido. E obrigado pelas respostas também!

Mano, eu acho que foi em algum vídeo ou post no insta,. infelizmente não salvei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
20 minutos atrás, Humberto Keler disse:

 Só uma última dúvida, se em duas semanas, que teoricamente eu deveria ganhar 1kg pelo excedente, eu não subir o peso, ou até pior, cair mais ainda, o que eu faço? Devo aumentar?

 

Sim, se passarem mais duas semanas sem aumento de peso, aumente as calorias (proporcionalmente ao peso que deveria ter ganho; 500 kcal de superávit resulta em cerca de 1 kg a cada duas semanas, então se você ganhar 0.5, aumente 250 kcal na dieta).

 

No início da dieta é normal a variação do peso não ser a esperada, porque o cálculo do gasto calórico é apenas uma estimativa (e, como já falaram, o simples fato de iniciar um treino com pesos aumenta o seu gasto calórico e reduz o superávit estimado da dieta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Humberto Keler disse:

Obrigado por esclarecer @tmz e @mpcosta82 sobre a canela,  bom saber que não é nada significante.
E sim realmente, também pensei que fosse liquido, só que já tó nesse saldo -3kg a uma semana, por isso bateu o desespero, mas faz muito sentido @tmz sobre eu ter começa um pouco retido e ter perdido essa retenção com o plano, mesmo em bulking.

 

E @dann.vasconcelos, eu tô pesando agora 65kg depois da perda dos 3kg (baixo, sim, to na luta pra mudar isso, mas no espelho o shape é bem mais denso, não sou magrelo ksksk bom.. depende com quem me compara né). Antes estava firme nos 68kg rumo aos 69kg, tanto que teoricamente essa quarta era pra ter batido os 69 e não perdido os 3 kg.

 

Eu tenho 17,7 anos e 1,76 de altura

 

Minhas kcal totais atuais são 3413kcal, divididas em

2,2 g p/kg de proteina (147g)

1,5 g p/kg de gordura (100g)

(482g de carbo que é o restante)

 

Sobre os reajustes, não fiz nenhum pq estava esperando estagnar, que é o mais conservador, mas..

posta uma foto amigo, para termos uma noção.. é mt subjetivo so com os dados te dar uma ajuda.....
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...