Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL A MANEIRA CERTA DE FAZER CARDIO?


LucasNogueiraF

Posts Recomendados

Qual o protocolo que vocês utilizam, digo, com qual frequência (qual vcs recomendam para mim que treino 6 dias na semana), qual tempo de duração, qual intensidade? (desculpa se sou novato, mas o cardio em si ajuda a aumentar o vo2 max?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo vai depender do seu objetivo. Eu acho importante sempre ter cardio, até pra melhorar o seu condicionamento, melhorando assim seu treino, seu rendimento. Eu acho que pelo menos 2x na semana, 30min é indispensável. Se não puder fazer em um horario separado do treino, faça no pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2018 em 10:26, Ricardo santos PT disse:

Se treinas 6 dias por semana em vez de cardio recomendo é ficares mais 1/2 dias sem treinar por semana

Cortar 2 dias de treino na semana? pq?

Em 20/12/2018 em 10:30, Luan Leal disse:

Tudo vai depender do seu objetivo. Eu acho importante sempre ter cardio, até pra melhorar o seu condicionamento, melhorando assim seu treino, seu rendimento. Eu acho que pelo menos 2x na semana, 30min é indispensável. Se não puder fazer em um horario separado do treino, faça no pós.

Mesmo se tiver em bulk é bom fazer mesmo assim? 

Em 20/12/2018 em 12:03, RDU disse:

depende do objetivo como o colega disse, uma média de 3x na semana para bulk e 5x em cutt, sempre começando com valores menores para ir apertando no decorrer

Ok, obrigado, pode ser tipo, segunda, quarta e sexta. Ou segunda, quarta e sábado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2018 em 22:24, ChamadaCobrar disse:

Cortar 2 dias de treino na semana? pq?

Mesmo se tiver em bulk é bom fazer mesmo assim? 

Ok, obrigado, pode ser tipo, segunda, quarta e sexta. Ou segunda, quarta e sábado? 

Cortar pois nós temos de descansar 48 horas para ter ganhos (irá variar se estiver em Bulk ou cut) mas essencialmente se consegues treinar 6 dias quer dizer que não estás a pegar a sério, porque se estivesses não conseguirias aguentar, nem o teu corpo tanta carga de treino.

Quanto ao cardio 3x por semana 

Em Bulk primeiro

Em cut por último

Quanto ao descanso normalmente faz se dia sim dia não, mas há quem descanse sábado e domingo e treine a semana toda

 

Eu faço 3 dias paro 1 as vezes varia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2018 em 20:24, ChamadaCobrar disse:

Ok, obrigado, pode ser tipo, segunda, quarta e sexta. Ou segunda, quarta e sábado? 

Tanto faz, adeque o que ficar melhor na sua rotina, só alguns pontos: caminhadas em jejum 30~1h são válidas como cardio, caminhas de 30~45min em velocidade média na esteira (6 ~7) é bem válido tb, famoso LISS, e HIITs pós treinos também bastante válido.

 

Quanto aos treinos você pode treinar 6x na semana se a divisão estiver alinhada para isso, abc 2x ou abcdef pode ser usado, ou abcde, o descanso entre os grupos musculares são bem grandes então não tem com o que se preocupar, vai da divisão que vc estiver adotando, claro que se você ficar treinando o mesmo musculo com curto intervalo de treino, ta treinando muito fofo ou não está dando devido descanso e isso pode atrapalhar os ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cardio ajuda a manter o coração forte e com isso você consegue uma melhor oxigenação dos seus músculos enquanto estiver fazendo musculação. Consequentemente consegue ter um menor tempo de descanso entre uma serie e outra.

 

Até quem quer/precisa engordar porque tem o BF baixo, precisa do cardio para ajudar na hora da absorção dos alimentos. Se você estiver comendo muito e seu coração não der conta de bombear sangue suficiente para os órgãos, você vai passar muito mal e pode fazer com que a comida volte...

 

Faça 10 ~ 20min com intensidade baixa antes do treino e depois dele você faz uns 20min com intensidade mais baixa.

 

O cardio antes da musculação serve para melhorar a circulação do sangue mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...