Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO SINTO CONTRAÇÃO NO PEITORAL NOS EXERCÍCIOS.


Antônio999

Posts Recomendados

1 hora atrás, frankx disse:

 

faça exercicios de manguito  e tambem  mobilidade de ombro. Sua articulação está limitando seu desempenho

Mano, várias vezes eu ja achei que fosse por causa do manguito, mas acho q n, pq treino ele desde quando entrei na academia, quanto á mobilidade do ombro você me sugere oque?

 

1 hora atrás, Alq1 disse:

 

1 ex para pré fadigar, não destruir o tríceps

Vou testar, logo te aviso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tua postura e execução devem estar erradas. Quando comecei a treinar também não sabia nem deitar no banco.
Assiste uns vídeos sobre a execução e a postura no supino, irá melhorar 100% teu treino de peito.
Treinar peito é deixar o ombro baixo, escápulas fechadas (fazendo uma ''ponte'') e imaginar que tu quer apertar um caneta bem no meio do peitoral no final da execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, mikee1909 disse:

Tua postura e execução devem estar erradas. Quando comecei a treinar também não sabia nem deitar no banco.
Assiste uns vídeos sobre a execução e a postura no supino, irá melhorar 100% teu treino de peito.
Treinar peito é deixar o ombro baixo, escápulas fechadas (fazendo uma ''ponte'') e imaginar que tu quer apertar um caneta bem no meio do peitoral no final da execução.

Ok mano, vou assistir, vlw, mas n eh so no supino q n sinto o peito, e sim em qualquer exercicio psra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antônio999 disse:

Os professores da academia nem ensinam o exercício direito, vc pede ajuda no supino e eles falam p sentar no banco e empurrar a barra, então pesquiso tudo por conta própria, e vc acertou, meus ombros são um pouco p frente msm! Será que esse é o problema? Vou testar juntar as escapulas e amanhã te digo o resultado. E quanta a consciência corporal oq vc sugere para eu conseguir sentir a contração do peitoral e não musculos auxiliares e evoluir ele?

 

 

Consciência corporal você vai adquirir somente com estudo e principalmente com experiência. Sabe porque teus ombros estão para frente?!? Porque você tem desequilíbrios musculares nos membros superiores, falando a grosso modo, teus peitorais e deltoides estão mais fortes que os musculos adutores das escápulas, projetando assim teus ombros para frente (talvez por isso você sinta um pouco de dificuldade em aduzir (juntar) as escápulas). o que fazer então? fortaleça mais os músculos das costas do que os peitorais. É claro que não é so isso, mas isso ja vai ajudar bastante. (faça mais costas que peitoral  xD). por incrível que pareça, arrumando essa postura o teu peitoral vai ficar mais aparente.

 

Ah e não faça tríceps antes de peito por favor  xD

 

A academia teria que ter feito uma avaliação postural além da antropométrica para ver esses desvios posturais aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodolfo Benito disse:

 

Consciência corporal você vai adquirir somente com estudo e principalmente com experiência. Sabe porque teus ombros estão para frente?!? Porque você tem desequilíbrios musculares nos membros superiores, falando a grosso modo, teus peitorais e deltoides estão mais fortes que os musculos adutores das escápulas, projetando assim teus ombros para frente (talvez por isso você sinta um pouco de dificuldade em aduzir (juntar) as escápulas). o que fazer então? fortaleça mais os músculos das costas do que os peitorais. É claro que não é so isso, mas isso ja vai ajudar bastante. (faça mais costas que peitoral  xD). por incrível que pareça, arrumando essa postura o teu peitoral vai ficar mais aparente.

 

Ah e não faça tríceps antes de peito por favor  xD

 

A academia teria que ter feito uma avaliação postural além da antropométrica para ver esses desvios posturais aí. 

Ok mano, valeu! Sempre senti que minhas costas nao evoluiram muito, vc sugere botar mais exercicios no treino de costas? Atualemnte esta assim :pulley triangulo,pull down, posterior na polia e pull down.

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Se for pra fazer alguma coisa antes do supino, faça um crossover. Mas faça bem vagal. Só pra aquecer mesmo e já deixar o gatilho neural do peitoral mais ativo.

Ok, obrigado.

Ae galera, esqueci de avisar que sinto bastante deltoide anterior no supino tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, cargas acho que não são, pois no supino pego somente a barra ou 2kg de cada lado, e é como seu chegasse na falha, fico sem força, mas nao sinto que o trabalho foi do peitoral e não sinto ele contrair.
um dos seus problemas.
5 meses de treino e você pressiona a barra e duas anilhas de 2kg?
você ainda nem tem peitoral para contrair.
no lugar de focar em contrair ou não peitoral, você deveria focar em ganhar força. tá faltando... e muita.
iniciante é progressão linear de carga.
foque em ganhar força nesse supino com barra e faça volume com halter.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

um dos seus problemas.
5 meses de treino e você pressiona a barra e duas anilhas de 2kg?
você ainda nem tem peitoral para contrair.
no lugar de focar em contrair ou não peitoral, você deveria focar em ganhar força. tá faltando... e muita.
iniciante é progressão linear de carga.
foque em ganhar força nesse supino com barra e faça volume com halter.

Ok, ou seja, cada treino eh pra eu tentar aumentar a carga um pouco ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Antônio999 disse:

Ok mano, valeu! Sempre senti que minhas costas nao evoluiram muito, vc sugere botar mais exercicios no treino de costas? Atualemnte esta assim :pulley triangulo,pull down, posterior na polia e pull down.

Ok, obrigado.

Ae galera, esqueci de avisar que sinto bastante deltoide anterior no supino tbm.

 

Tem muito exercício para dorsal e quase nada para adutores de escápula, lembrando que o grande dorsal também puxa teus ombros para frente. Sugiro fazer o seguinte, no teu treino de costas faça 2 exercícios de puxada horizontal (remadas) e um exercício de puxada vertical (sugiro com pegada supinada), alongue bastante peitoral, grande dorsal e deltóide anterior. Como está a divisão do seu treino?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodolfo Benito disse:

 

Tem muito exercício para dorsal e quase nada para adutores de escápula, lembrando que o grande dorsal também puxa teus ombros para frente. Sugiro fazer o seguinte, no teu treino de costas faça 2 exercícios de puxada horizontal (remadas) e um exercício de puxada vertical (sugiro com pegada supinada), alongue bastante peitoral, grande dorsal e deltóide anterior. Como está a divisão do seu treino?
 

A,b,c 2x, peito ombro triceps trapézio,costas biceps e antebraco(eu botei pq n tinha no treino) e o treino c eh pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...