Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SECO mas TAPADO! - Água é o Vilão?


CarlosP

Posts Recomendados

Bom dia, amigos do ferro. 

 

Estou com 8% de BF, fim um cutting bem montado de 2 meses e consegui baixar a gordura corporal.

 

Meus abdominais ficaram expostos, o ombro saiu e meu shape ficou legal para ser exibido na praia. (moro no hemisfério norte) 

 

Meu único problema é com o chamado "bloating" ou "subcutaneous water":

 

Aquela fina camada de água que fica entre a pele e o músculo e nos momentos mais preciosos ela APARECE e não me deixa brilhar!!

 

Nomeadamente quando vou à praia. :(

 

MAS, Eu bebo bastante água durante o dia, costumo cortar nos carbohidratos (faço carb cycling, 50-100-300 gramas) e não salgo os alimentos - apenas coloco umas pimentas, alho em pó, etc. 

 

NO ENTANTO,

 

Tem vezes que basta beber 200 ml de água e sinto meus traços desaparecerem! Ou mesmo após a refeição, se ingiro alguma água vai atrapalhar o shape todo!! 

 

Tenho uma sessão fotográfica com minha esposa na próxima semana em que vou ter que apresentar meu MELHOR SHAPE mas receio que na hora o meu corpo diga "NÃO!".

 

DEVO CORTAR NA ÁGUA ou BEBER AINDA MAIS?

 

Me ajudem! 

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

concordo, pode ser falta de sódio mesmo, mas posta foto do shape, é mto dificil um cara com 8% de bf ficar retido, muito dificil mesmo, o corpo ja fica sem ter onde estocar água, agora, por experiência própria, eu bebo em média 10 litros de agua todos os dias, nao me forço, eu criei quase um vicio em beber agua, e pra eu ficar retido é dificil demais, entao minha dica é aumentar a agua, e tambem o sódio, eu como sodio pra caralho, minha comida é bem salgada, coloco sal em tudo, e quase nunca fico retido, bf ta em 10% mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Mr Nobody said:

Pode ser falta de sódio. Se você não ingere o corpo tende a armazenar o que você tem. E sódio vai sair do organismo por liquidos.

 

1 hour ago, Leonardo Lusvardi said:

concordo, pode ser falta de sódio mesmo, mas posta foto do shape, é mto dificil um cara com 8% de bf ficar retido, muito dificil mesmo, o corpo ja fica sem ter onde estocar água, agora, por experiência própria, eu bebo em média 10 litros de agua todos os dias, nao me forço, eu criei quase um vicio em beber agua, e pra eu ficar retido é dificil demais, entao minha dica é aumentar a agua, e tambem o sódio, eu como sodio pra caralho, minha comida é bem salgada, coloco sal em tudo, e quase nunca fico retido, bf ta em 10% mais ou menos

 

mas se eu ingerir sódio com + água eu vou reter ainda mais, não?? 

 

 Aqui fica a foto em minha melhor condição - isto é - sem retenção. 

 

FOTO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CarlosP disse:

 

 

mas se eu ingerir sódio com + água eu vou reter ainda mais, não?? 

 

 Aqui fica a foto em minha melhor condição - isto é - sem retenção. 

 

Excesso de sódio vai fazer com que você retenha água. Falta de sódio vai fazer com que você retenha água.

 

Sódio na quantidade correta não vai gerar essa retenção. E sim, você provavelmente vai reter mais água por um tempo se começar a consumir sódio até o seu organismo se regularizar.

 

Mas você só deveria deixar de comer sal se estiver próximo de algum evento do qual você precise realmente perder peso. Agora, eu não sei se o ideal é cortar o sal, uma semana antes ou duas ou passar o mês sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Lusvardi disse:

concordo, pode ser falta de sódio mesmo, mas posta foto do shape, é mto dificil um cara com 8% de bf ficar retido, muito dificil mesmo, o corpo ja fica sem ter onde estocar água, agora, por experiência própria, eu bebo em média 10 litros de agua todos os dias, nao me forço, eu criei quase um vicio em beber agua, e pra eu ficar retido é dificil demais, entao minha dica é aumentar a agua, e tambem o sódio, eu como sodio pra caralho, minha comida é bem salgada, coloco sal em tudo, e quase nunca fico retido, bf ta em 10% mais ou menos

10 litros de agua todos os dias ai forçou demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutes ago, CaçadorFantasma said:

Acho que isso tem mais a ver com seu psicologico do que qualquer outra coisa. 

 

Nem tanto, CaçadorFantasma. Eu sinto bem a camada de água que cria entre a pele e o músculo...

2 hours ago, ShreddedBrah said:

Se você quer perder cortes e definição, há duas coisas que pode fazer: reduzir ao extremo sódio e água. Seu músculo fica flat. 

 

 

 

Normalmente eu bebo 5 litros de água e a comida eu tento evitar o sal, como referi acima, principalmente durante o cutting. Talvez você esteja certo e vou testar sua teoria. 

 

irei aumentar o sódio gradualmente e ver o que dá. 

 

Em Outubro começo meu bulk limpo portanto esta questão será secundarizada até ao iníocio do cut. Aí sim eu irei notar o que realmente funciona com meu corpo. 

 

Obrigado pela resposta! 

 

 

1 hour ago, Corleone said:

 

Tá certo isso?

 

Você deve ficar o tempo todo no banheiro.

 

 

Tinha vezes que eu também fazia isso. Mas nem tem tanto benefício assim se entupir de água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...