Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BULKING ECTOMORFO - 70KG - CREATINA, HIPERCALÓRICO E WHEY PROTEIN


Dudek1

Posts Recomendados

Altura: 1,80m

Peso: 67kg

Idade: 20 anos

BF: 10~15%

Objetivo da dieta: BULKING

 

Olá pessoal, estou organizando a minha dieta, por tanto ainda não citarei alimentos a serem consumidos, nem horários.

Estou me baseando nestes números para consumo diário:

CARBOIDRATOS (280g por dia)

PROTEÍNAS (150g por dia)

GORDURAS (60g por dia)

GCD aprox.: 2.235kcal
Proporção: 40% 30% 30%

 

Gostaria de encaixar dentro destes parâmetros o consumo de Whey Protein, Creatina e Hipercalórico, tendo em vista o fato de que sou um ECTOMORFO com um metabolismo extremamente acelerado, por tanto, meu objetivo atual é meramente GANHAR PESO, tanto em massa magra quanto em gordura. O objetivo final é 75kg, ou seja, 8kg a mais do que possuo hoje. Não estipulei prazo.

 

Para início, gostaria de inverter a ordem dos fatores. Eu definitivamente NÃO CONSUMO EM ALIMENTOS A QUANTIDADE DE MACROS NECESSÁRIA.

Por tanto, ao invés de suplementar a minha alimentação, pretendo fixar a quantidade de comida que irei ingerir depois de determinar em GRAMAS/dia dos suplementos que pretendo utilizar.

 

As dúvidas são:

CONSUMO DE WHEY (GROWTH)

Valor energético 116Kcal/485Kj 5 (30g)
Carboidratos 5g 3
Proteínas 23g 32

 

QUANTO INGERIR EM GRAMAS/DIA? Levando em conta também o CxB.

 

CONSUMO DE HIPERCALÓRICO (GROWTH)

Valor Energético 351kcal=1475kj 17% (90g)
Carboidratos 54g 15%
Proteí­nas 27g 36%
Gorduras Totais 3g 9%
Gorduras Saturadas 0,9g 4%

 

CONSUMO DE CREATINA (GROWTH)

Valor Energético 12kcal 6% (3g)
Proteí­nas 3g 9

 

Aceito sugestões.

 

 

 

 

 

 

Editado por Dudek1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creatina de 3g a 5g. 

 

O resto dos suplementos é com você - ninguém aqui tem bola de cristal para saber o quanto dinheiro você pode gastar em uma dieta. Minha sugestão é 0g de Whey e 0g de Hipercalórico - se for tomar hipercalórico faça um caseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mr Nobody disse:

Creatina de 3g a 5g. 

 

O resto dos suplementos é com você - ninguém aqui tem bola de cristal para saber o quanto dinheiro você pode gastar em uma dieta. Minha sugestão é 0g de Whey e 0g de Hipercalórico - se for tomar hipercalórico faça um caseiro.

Você consome hipercalórico caseiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GROWTH indica o uso de 2x ao dia 90g do seu HIPERCALÓRICO, mas levando em consideração que o KG custa R$ 45,00 e só duraria 11 dias, seriam R$ 135,00 mensais. Para mim, não compensa essa quantidade. Em números menores, ainda teria ganhos relevantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARTICULARMENTE, achei um bulking com poucas calorias, principalmente para um ectomorfo.

Eu aumentaria toda a proporção kg/g de proteínas, de carboidratos (de qualidade) e um pouco mais a de gordura, recomendo que caso não tenha alguém para lhe auxiliar nem noção de como elaborar algo básico, procure um nutricionista esportivo, que tenha experiência com o público da musculação.

Hipercalórico vai lhe dar peso, mas não de qualidade, recomendável fazer caseiro ou nem fazer, bater algumas frutas com aveia, grãos, leite, fazendo assim uma vitamina bem calórica (há quem chame isso de um "shake hipercalórico caseiro".

Suplementaria com creatina sim, obviamente, mas novamente, particularmente, prefiro pegar o dinheiro que gastaria no suplemento mais marketeiro e dispensável do universo (whey) e gastaria com carne, frango, ovos, qualquer fonte de proteína.

Abraço e bons resultados.

Editado por Red Skull Vacilao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dudek1 disse:

A GROWTH indica o uso de 2x ao dia 90g do seu HIPERCALÓRICO, mas levando em consideração que o KG custa R$ 45,00 e só duraria 11 dias, seriam R$ 135,00 mensais. Para mim, não compensa essa quantidade. Em números menores, ainda teria ganhos relevantes?

 

Suplementação nenhuma vai te trazer ganhos - suplementação é comida em pó. E trocar comida sólida só compensa se você não consegue aguentar tudo o que come ou não tem tempo para preparar sua comida durante o dia.

 

Você pode comprar a suplementação que quiser e não vai ter resultado, se seu treino não for o suficiente ou se a sua dieta for ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

PARTICULARMENTE, achei um bulking com poucas calorias, principalmente para um ectomorfo.

Eu aumentaria toda a proporção kg/g de proteínas, de carboidratos (de qualidade) e um pouco mais a de gordura, recomendo que caso não tenha alguém para lhe auxiliar nem noção de como elaborar algo básico, procure um nutricionista esportivo, que tenha experiência com o público da musculação.

Hipercalórico vai lhe dar peso, mas não de qualidade, recomendável fazer caseiro ou nem fazer, bater algumas frutas com aveia, grãos, leite, fazendo assim uma vitamina bem calórica (há quem chame isso de um "shake hipercalórico caseiro".

Suplementaria com creatina sim, obviamente, mas novamente, particularmente, prefiro pegar o dinheiro que gastaria no suplemento mais marketeiro e dispensável do universo (whey) e gastaria com carne, frango, ovos, qualquer fonte de proteína.

Abraço e bons resultados.

Qual proporção emkg/g de proteínas, carboidratos e gordura você sugere?

Sobre o gasto do valor do Whey com alimentos comuns, até concordo com você, mas não tenho muito tempo para me alimentar com tamanha qualidade.

4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Suplementação nenhuma vai te trazer ganhos - suplementação é comida em pó. E trocar comida sólida só compensa se você não consegue aguentar tudo o que come ou não tem tempo para preparar sua comida durante o dia.

 

Você pode comprar a suplementação que quiser e não vai ter resultado, se seu treino não for o suficiente ou se a sua dieta for ruim.

 

 

Como respondi no post acima para o outro confrade, não tenho tempo suficiente para preparar comida durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Qual proporção emkg/g de proteínas, carboidratos e gordura você sugere?

Sobre o gasto do valor do Whey com alimentos comuns, até concordo com você, mas não tenho muito tempo para me alimentar com tamanha qualidade.

Como respondi no post acima para o outro confrade, não tenho tempo suficiente para preparar comida durante o dia.

EU uso pra mim uma alta carga proteica (4g/kg) e uso 5g/kg de carboidratos de baixo índice glicêmico (e insulinêmico) pra bulking, uso altto índice glicêmico só no pós treino, há quem diga que essa carga proteica é desnecessária, mas EM MIM, fica melhor, já usei menos e não gostei, EU acho fraco menos de 3g - 3,5g/kg de proteína.

Há quem reclame da minha estratégia sobre utilizar apenas carbos complexos, EU prefiro e SEMPRE obtive melhores resultados em termos de qualidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Os 3 biotipos é conversa idiota de um psicólogo dos anos 40 (vide link na minha assinatura) sem qualquer validade científica (principalmente a relação de "biotipo x metabolismo").

 

Ta bem baixo essas calorias ai, é bulking mesmo ou ta querendo manter peso?

 

Sobre suplementos já falaram:

Whey: tomar na quantidade necessária para bater meta diária de proteinas. Falta quanto na sua dieta?

Hipercalórico: tomar na quantidade necessária para bater meta diária de carbohidrato (já que a parte de proteinas dela é ridícula). Falta quanto de açucar na tua dieta?

Creatina: 3 ou 5g por dia, todo dia, qualquer horário.

 

talvez ajude sobre % proteinas:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/206889-porque-praticar-uma-alta-ingestão-de-proteínas/

 

 

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, krebz disse:

Os 3 biotipos é conversa idiota de um psicólogo dos anos 40 (vide link na minha assinatura) sem qualquer validade científica (principalmente a relação de "biotipo x metabolismo").

 

Ta bem baixo essas calorias ai, é bulking mesmo ou ta querendo manter peso?

 

Sobre suplementos já falaram:

Whey: tomar na quantidade necessária para bater meta diária de proteinas. Falta quanto na sua dieta?

Hipercalórico: tomar na quantidade necessária para bater meta diária de carbohidrato (já que a parte de proteinas dela é ridícula). Falta quanto de açucar na tua dieta?

Creatina: 3 ou 5g por dia, todo dia, qualquer horário.

 

talvez ajude sobre % proteinas:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/206889-porque-praticar-uma-alta-ingestão-de-proteínas/

 

 

Ótimo, considerando os comentários, irei me basear em 3g de proteína x 67kg (meu peso) dando aproximadamente 200g de proteínas por dia.

As minhas maiores fontes de proteína diárias são PEITO DE FRANGO no almoço (250g - 75g de proteína, desconsiderando pequenas quantidades de proteína contidas em acompanhamentos como feijão, arroz e afins) e OVOS MEXIDOS (+ ou - 25g de proteína) = 100g

O que posso incluir para alcançar 150~160mg e suplementar apenas as 40mg restantes, batendo a meta diária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...