Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso engordar pelas gorduras?


XaloS07

Posts Recomendados

Pô, meu jovem, 13 anos?

 

Coma, mas coma bem, bons alimentos e coma quando sentir fome.

 

Pratique esportes, até dois de preferência.

 

E só.

 

Mas, com relação aos seus números, quem quer que tenha prescrito esses macros pra você gerou 10% - eu disse míseros dez por cento - de gorduras totais, mais de 50% em carboidratos e mais de 3 g por kg de proteína (3,44 pra ser exato). 

A não ser que você tenha relatado algum tipo de restrição que tenha levado o profissional a tais proporções de macros, estão muito esquisitos esses números.

 

Mas repare, 13 anos, como mencionei acima, é idade pra você comer em paz, lembrando-se somente de bons alimentos e treinar bem, com uma boa orientação, pois costuma ser uma idade onde a gente comete alguns exageros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Vecchio disse:

Pô, meu jovem, 13 anos?

 

Coma, mas coma bem, bons alimentos e coma quando sentir fome.

 

Pratique esportes, até dois de preferência.

 

E só.

 

Mas, com relação aos seus números, quem quer que tenha prescrito esses macros pra você gerou 10% - eu disse míseros dez por cento - de gorduras totais, mais de 50% em carboidratos e mais de 3 g por kg de proteína (3,44 pra ser exato). 

A não ser que você tenha relatado algum tipo de restrição que tenha levado o profissional a tais proporções de macros, estão muito esquisitos esses números.

 

Mas repare, 13 anos, como mencionei acima, é idade pra você comer em paz, lembrando-se somente de bons alimentos e treinar bem, com uma boa orientação, pois costuma ser uma idade onde a gente comete alguns exageros.

Pratico musculação apesar de nesta idade o meu corpo não ficar definido, sou endomorfo e sempre fui "gordo" por isso eu fiz um défice calórico. Nunca tive complicações com esta nova dieta até porque antes de a começar nem pequeno almoço eu comia. Agora com ela notei muitos resultados, baixe a percentagem de gordura de 15% para 12% e estou muito orgulhoso disso. Obviamente que perdi alguma massa magra no processo, mas no final do mês vou retirar o défice e focar-me na massa magra. E sim, posso ter 13 anos, mas sei o que faço, pesquisei e estudei sobre o assunto ( eu gosto muito de desporto e de saude em geral como a nutrição). Nesta idade estou muito instável em relação às hormonas mas mesmo assim consegui superar muitos objetivos que sempre tive mas nunca tentei realizar. Vou mudar as macros, porque, realmente, 27g de gordura PARA MIM é muito pouco, afinal eu vivo com os meus pais e se tiver de comer carne de porco não há nada a fazer, o que há é o que se come. Obrigado pelas dicas, apenas não estava muito atento às macros, logo logo vou mudar. Na verdade, nunca consegui comer menos de 30g de gordura, foi por isso que perguntei se eu engordava ao ultrapassar a ingestão de gorduras ou apenas as calorias o iam fazer.

Editado por XaloS07
acrescentei uma frase no final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...