Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso engordar pelas gorduras?


XaloS07

Posts Recomendados

Eu sou novo neste forum, por isso não sei se estou no sitio certo para fazer perguntas. Caso não esteja alguem que me diga por favor.

Olá. sempre tive uma duvidade no meu plano de alimentação... Eu por dia tenho de consumir umas 30g de gordura, só que às vezes acabo por consumir mais (ex: +20g que o que deveria)

A minha dúvida é: Eu posso engordar por consumir uma quantidade superior de gorduras, ou apenas engordo se consumir mais calorias do que gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutes ago, XaloS07 said:

A minha dúvida é: Eu posso engordar por consumir uma quantidade superior de gorduras, ou apenas engordo se consumir mais calorias do que gasto?

 

Se você consumir uma quantidade maior de gordura, automaticamente estará comendo uma quantidade maior de calorias. 

Logo, consumindo "mais gorduras=mais calorias", você engordará se estiver acima da sua necessidade energética. 

 

Agora... se você compensar esses 20g a mais de gordura removendo a quantidade de algum outro nutriente... aí sim você mantém o balanço energético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, XaloS07 disse:

Eu sou novo neste forum, por isso não sei se estou no sitio certo para fazer perguntas. Caso não esteja alguem que me diga por favor.

Olá. sempre tive uma duvidade no meu plano de alimentação... Eu por dia tenho de consumir umas 30g de gordura, só que às vezes acabo por consumir mais (ex: +20g que o que deveria)

A minha dúvida é: Eu posso engordar por consumir uma quantidade superior de gorduras, ou apenas engordo se consumir mais calorias do que gasto?

 

Se a sua dieta for a cetogênica e se guiar pela saciedade a resposta é não, poderá comer até se sentir saciado mantendo a massa magra e emagrecendo no processo. Caso contrário terá de contar calorias e sentir fome o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 minutos atrás, Norton disse:

Caso contrário terá de contar calorias e sentir fome o tempo todo.

quem conta calorias sente fome o tempo todo?

 

já voltou no forum falando bosta pra variar, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupou foi o que ficou subliminar em sua mensagem.

 

Se sua dieta foi prescrita por um(a) profissional de nutrição e tal pessoa passou-lhe 30 g de gordura e, caso seja um(a) nutricionista "tradicional", isto significa que 30 g de gordura corresponderá a, no máximo, 30% de seu consumo diário.

 

Oras, 30 g de gorduras fornecem 30 x 9 = 270 calorias.

Se 270 calorias correspondem a 30% de seu consumo diário, isto significa que você recebeu um cardápio com um total de 900 calorias, o que, mesmo para uma moça de 50 kg, é muito pouco.

 

Portanto, caso isto proceda, você passará de um estado de muita inanição para outro com menos inanição.

 

Logo, dê mais informações (peso, idade, altura, consumo diário total, macros, atividades, etc) sobre sua dieta para termos uma noção maior do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se a sua dieta for a cetogênica e se guiar pela saciedade a resposta é não, poderá comer até se sentir saciado mantendo a massa magra e emagrecendo no processo. Caso contrário terá de contar calorias e sentir fome o tempo todo.

 

Não funciona assim não.

Você pode fazer dieta cetogênica.

Se comer muito mais que sua necessidade energética, você ganhará peso do mesmo jeito.

Se sua necessidade são 2000 calorias e você tomar 3000 calorias em óleo, não importa que seja só gordura, você ainda ganhará peso. Simples assim.

Você acha que seu corpo faz o que com o excedente energético?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

 

Não funciona assim não.

Você pode fazer dieta cetogênica.

Se comer muito mais que sua necessidade energética, você ganhará peso do mesmo jeito.

Se sua necessidade são 2000 calorias e você tomar 3000 calorias em óleo, não importa que seja só gordura, você ainda ganhará peso. Simples assim.

Você acha que seu corpo faz o que com o excedente energético?

Olha o topico de low carb, o norton é aqueles sem noção que acredita em todas as merdas que gary taubes fala. Não adianta discutir com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vecchio disse:

O que me preocupou foi o que ficou subliminar em sua mensagem.

 

Se sua dieta foi prescrita por um(a) profissional de nutrição e tal pessoa passou-lhe 30 g de gordura e, caso seja um(a) nutricionista "tradicional", isto significa que 30 g de gordura corresponderá a, no máximo, 30% de seu consumo diário.

 

Oras, 30 g de gorduras fornecem 30 x 9 = 270 calorias.

Se 270 calorias correspondem a 30% de seu consumo diário, isto significa que você recebeu um cardápio com um total de 900 calorias, o que, mesmo para uma moça de 50 kg, é muito pouco.

 

Portanto, caso isto proceda, você passará de um estado de muita inanição para outro com menos inanição.

 

Logo, dê mais informações (peso, idade, altura, consumo diário total, macros, atividades, etc) sobre sua dieta para termos uma noção maior do que se trata.

Bem, a minha dieta é com défice (-500kcal ao metabolismo) tenho 60.1kg, 13 anos, 1.74m, preciso de 2,385kcal diariamente (défice), 328g carbs, 27g gordura, 208g proteína. Vou todos os dias ao ginásio, e uma vez por semana eu faço cardio. O meu unico problema é que não consigo consumir 2,385kcal por dia, muitas das vezes acabo por consumir  -800kcal do que devia, tenho medo de entrar em estado catabólico devido ao baixo nivel de calorias diariamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...