Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino pernas e glúteos


Kahg

Posts Recomendados

Olá Pessoal! 

 O que vcs acham desse treino para hipertrofia de pernas e glúteos ? Eu faço academia tem mais de um ano e meio. Se puderem me dar uma opiniao agradeço. 

 

Ele dividiu em AB

 A-

1-Afundo no Smith (até a falha)

2-Leg press (Ate a falha)

3-Flexora 4x10+stiff até falha

4-Gluteo lombar 4x10

 

B

 

1-Agachamento livre 10.8.6

2-Extensora 4x8

3-Hack até falha

4-Abdução e Adução  4x8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Loucura total.

Tem milhões de posts nesse fórum afirmando que quem quer hipertrofia, não pode treinar o mesmo músculo em dias seguidos.  É regra geral.

 

Mas se o A for segunda e o B for qualquer dia a partir de quarta-feira, e se vc usa carga correta e executa adequadamente e se alimenta bem( haja "se"), está ótimo, hehehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kahg disse:

Não confio nele infelizmente

 

Melhor coisa que você faz.

Eu fugiria da barra guiada porque eu gosto do meu joelho.

Como você vai treinar pernas dois dias na semana, ficaria com um exercício principal por dia: agachamento na segunda, levantamento terra na quarta. Faria esses dois com bastante peso e poucas repetições (5x5 para agachamento, 3x5 para terra, por exemplo). Depois disso, encaixaria outros exercícios auxiliares com foco em hipertrofia (3 a 4 séries com 8 a 10 repetições, se conseguir aumenta o peso), pelo menos mais um pra quadríceps e dois pra isquiotibiais e glúteos: leg press, RDL e flexora na segunda; agachamento frontal, hack e afundo na quarta, por exemplo. Eu não faria nenhum desses exercícios até a falha, pois a chance de se machucar é grande (com exceção da flexora, são exercícios compostos e com uma demanda cardiorrespiratória muito grande. Não pense que você está evoluindo só porque sai do treino cheia de dor e morrendo de cansaço. Não precisa disso). Eu não faria esses exercícios em máquinas de adução/ abdução porque esses músculos são suficientemente trabalhados no agachamento, terra, etc. (com exceção dos glúteos médio/ mínimo, que se beneficiam de uns exercícios isoladores, como aqueles de coice e abdução na polia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, agr não é viavel eu mudar de academia, por questões de logistica haha Estava olhando as dibisões de treino do Stein do comentario aqui, e gostei bastante do ABC com treino de pernas completo e tal.... tô pensando em seguir ele, os exercicios eu sei executar, então acho q nao preciso ficar presa a esse treino do personal da minha academia né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kahg disse:

Então, agr não é viavel eu mudar de academia, por questões de logistica haha Estava olhando as dibisões de treino do Stein do comentario aqui, e gostei bastante do ABC com treino de pernas completo e tal.... tô pensando em seguir ele, os exercicios eu sei executar, então acho q nao preciso ficar presa a esse treino do personal da minha academia né

Eu faço um ABCx2, treino meu inferior todo em um único dia (não faço divisão de C1/C2(inferiores) e não tenho do que reclamar.

Sobre a pergunta, se vc já sabe executar e tendo em vista que o treino do seu personal está muito ruim, é melhor vc criar o seu mesmo com uma boa estrutura ou pegar algum pronto (como sugerido), depois de adaptar à sua realidade/necessidades posta aqui que o pessoal dá uma lapidada final para lhe ajudar.

Bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...