Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprender exercícios na internet


VictorS28

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Bom, como todos sabem, a maioria dos professores de academia não ensinam muita coisa..

Na minha por exemplo, só ficam em cima das bonitonas, e quando peço ajuda eles vem com má vontade, cara de bosta.

Queria aprender o máximo de exercicios possíveis...

É possivel aprende-los vendo no youtube e depois fazendo na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É possível, porém acredito que um iniciante pode não executar perfeitamente e até incorrer em futuras lesões, pois alguns exercícios você precisa ter uma compreensão corporal para focar precisamente a parte do músculo a qual quer trabalhar. Eu já aprendi muitos exercícios através de vídeos, mas eu tenho mais de 10 anos de treino. Quando iniciei eu não tinha essa coragem, mesmo prq nem internet existia, mas muitas vezes via aluno iniciante "copiando" a série de alguém mais desenvolvido muscularmente, fiquei um bom tempo treinando o básico, minha série de peito por exemplo era: Sup. Reto, Canadense, Inclinado, Peck-Deck ou crucifixo, não mexia nem na quantidade de série e nem nas repetições, o que controlava era a carga...E realmente os professores não tavam muito preocupado, principalmente se viam que você executava corretamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É totalmente possível. Exercícios em máquinas você nem precisa aprender, pois a máquina faz o movimento para você. Exercícios de peso livre é possível aprender sim, mas eu aconselho a subir os pesos bem devagar, para ter certeza de que a técnica está boa e sem chances de machucar (principalmente para exercícios compostos e em que se pode erguer muito peso, como supino, agachamento, levantamento terra, etc.). Exercícios de esportes específicos (levantamentos olímpicos, por exemplo) são extremamente técnicos e eu não recomendaria tentar fazê-los sem um treinador de verdade (o do box de crossfit serve).

Em qualquer caso, cuide das seguintes partes: ombro, lombar/ quadril e joelho. Se aparecer alguma dor nessas áreas, reavalie sua forma ou peça a ajuda de um personal trainer.

Obs.: se eu fosse você, via os vídeos no youtube e tentava fazer os exercícios com um cabo de vassoura ou coisa parecida antes em casa, olhando no espelho se possível, tentando sentir o movimento. Só depois vai para a academia colocar peso. Se ainda assim estiver em dúvida, grave sua execução e peça uma avaliação pela internet. Aqui no fórum mesmo há espaço para isso.

Editado por LuizLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel, porém para iniciante é complicado, eu desde o inicio treino solo, aprendi muita coisa sozinho, mas também veio algumas lesões leves e isso tomando muito cuidado com a execução.

Não recomendo, mas também não me arrependo, graças a isso conheço muito bem meu corpo e sei como ele reage a cada exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...