Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento militar ou supino


JoaoFurto

Posts Recomendados

Olá

Estou fazendo o treinamento 5/3/1.

No treino posso escolher treinar entre 3 ou 4 vezes por semana.

Sendo que se uma semana faço supino na outra faço desenvolvimento militar e não faço supino. Isso no de 3 dias, que é o que meu tempo permite.

Gostaria de saber se trocar o supino pelo desenvolvimento militar é uma boa e se posso tirar o desenvolvimento militar e treinar só supino todas as semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não faz o menor sentido substituir um exercício para peito por um exercício para ombros se você está focando em peito ou vice-versa.
Treinar só supino? Não vejo problema, mas trocar supino por desenvolvimento militar tem uma baita diferença.
No supino reto;  tríceps, deltóide anterior e peitoral maior, no Desenvolvimento militar; deltóide, parte clavicular do peitoral e tríceps braquial.
Ou seja, o foco dos exercícios são diferentes, embora ambos os exercícios sejam compostos.
Se teu objetivo é peito, vai de supino, se é ombro, vai de desenvolvimento militar.

 

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Marombadim disse:

Não faz o menor sentido substituir um exercício para peito por um exercício para ombros se você está focando em peito ou vice-versa.
Treinar só supino? Não vejo problema, mas trocar supino por desenvolvimento militar tem uma baita diferença.
No supino reto;  tríceps, deltóide anterior e peitoral maior, no Desenvolvimento militar; deltóide, parte clavicular do peitoral e tríceps braquial.
Ou seja, o foco dos exercícios são diferentes, embora ambos os exercícios sejam compostos.
Se teu objetivo é peito, vai de supino, se é ombro, vai de desenvolvimento militar.

 

Treino para powerlifting, quero aumentar minha carga no supino, trocar um dia de supino por um de desenvolvimento militar é uma boa? Dizem que ajuda a aumentar a força no supino, essa foi a questão.

 

Editado por JoaoFurto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, JoaoFurto disse:

Treino para powerlifting, quero aumentar minha carga no supino, trocar um dia de supino por um de desenvolvimento militar é uma boa? Dizem que ajuda a aumentar a força no supino, essa foi a questão.

 

 

Neste caso eu acredito que você consiga conciliar um com o outro, mas sem dar esse intervalo longo de uma semana entre um exercício e outro.
Talvez 3 dias, dependendo muito da intensidade do seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoaoFurto disse:

Olá

Estou fazendo o treinamento 5/3/1.

No treino posso escolher treinar entre 3 ou 4 vezes por semana.

Sendo que se uma semana faço supino na outra faço desenvolvimento militar e não faço supino. Isso no de 3 dias, que é o que meu tempo permite.

Gostaria de saber se trocar o supino pelo desenvolvimento militar é uma boa e se posso tirar o desenvolvimento militar e treinar só supino todas as semanas.

 

5/3/1 3x na semana:

531_3x.jpg

 

Nesta imagem há somente o levantamento principal. Como acessórios você pode por o que desejar, inclusive supino. Na semana 2 (Week 2), por exemplo, não há o supino "5/3/1", porém ele pode ser praticado como acessório em qualquer um dos dias.

 

Na semana 4, por exemplo, não se vê o militar 5/3/1 mas, novamente, ele pode ser usado como acessório depois do levantamento principal.

 

Resumindo, ao meu ver, no 5/3/1 você não precisa abdicar de nenhum dos dois exercícios em nenhuma das semanas. A única parte mais delicada é que você precisará lidar com cuidado com as planilhas pra não se perder no treino do dia, pois cada semana é diferente da anterior.

 

O que ocorrerá é que o treino "5/3/1" no sistema com prioridade de ganho de força, esse sim, haverá momentos não só pro supino, mas para todos os outros levantamentos, em que um dos exercícios não será executado na semana. Os acessórios são... acessórios, o que faz a gente trabalhar com séries, por exemplo, de 5 x 10 reps @ 50-60%, o que já assegura a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JoaoFurto disse:

Treino para powerlifting, quero aumentar minha carga no supino, trocar um dia de supino por um de desenvolvimento militar é uma boa? Dizem que ajuda a aumentar a força no supino, essa foi a questão.

 

Nada de errado em fazer só desenvolvimento, mas se você treina para powerlifting, é óbvio que tem que fazer supino. Quer treinar futebol jogando vôlei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...