Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Em 19/02/2024 em 08:37, _mtpugliese disse:

28 anos - 187cm - 95-98Kg
Dificuldade em montar a dieta... O gasto calórico bateu: 3300

Fazendo 5 refeições os macros de cada são: 111g Carbo / 34g Prot / 10g Gord
Fazendo 6 refeições os macros de cada são: 93g Carbo / 29g Prot / 8g Gord

Minha questão é a dificuldade de gerir os alimentos, exemplo comendo ovos eu bato a quantidade de proteína mas ultrapasso a de gordura, há uma compensação, exemplo, na próxima refeição eu deixo de comer gorduras ?

Montar um cardápio ta sendo minha maior dificuldade, eu venho treinando há um ano e meio e conseguir mudar muitas medidas e reduzir um pouco de peso mas sinto que dei uma estagnada acredito que preciso dar uma atenção melhor pra dieta.

Treino estava ABCD, (terça, quinta, sábado e domingo)
Segunda quarta e sexta eu estava treinando Thai mas parei só pretendo retornar em maio...
Vou fazer treinos ABC (Push Pull legs)...

 

Cara, isso não muda muito, o que importa é bater os macros no final do dia. Como você mesmo disse, compensa na próxima refeição, o mais importante é ter as proteínas em todas refeições para a ativação do mTOR. 

 

Mas olhando os macros que você colocou, a dieta me parece desbalanceada. 555g de carbo, 170 de proteína e 50 de gordura. Se você quer perder peso como disse que reduziu o peso, mais proteína e gordura podem te ajudar pois saciam mais a fome que o carboidrato. 

 

Eu colocaria 190g de proteína, 90g de gordura e o resto de carbo.

 

E outra, se seu gasto é 3300 e você ta comendo 3300 você não vai mais reduzir o peso, é preciso o déficit calórico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá galera, sou magro com barriga. Estou indeciso não sei oq fazer bulking ou cutting, meu objetivo é ganhar massa muscular e também quero perder minha barriga. Nunca fiz dieta e consegui perder algumas gorduras, mas continuo tendo.

 

15 anos de idade

1.80 de altura

67kg

 

Meu físico antes: https://imgur.com/a/7AVQf0f

 

Meu físico atual: https://imgur.com/a/Sa5TZeI

                            https://imgur.com/a/yEV8Qwh 

Editado por Miguel0117
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 06:36, Miguel0117 disse:

Olá galera, sou magro com barriga. Estou indeciso não sei oq fazer bulking ou cutting, meu objetivo é ganhar massa muscular e também quero perder minha barriga. Nunca fiz dieta e consegui perder algumas gorduras, mas continuo tendo.

 

15 anos de idade

1.80 de altura

67kg

 

Meu físico antes: https://imgur.com/a/7AVQf0f

 

Meu físico atual: https://imgur.com/a/Sa5TZeI

                            https://imgur.com/a/yEV8Qwh 

 

Adolescente saudável não faz cutting, nem conta calorias.

 

Dá uma lida:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Boa noite a todos, tirei essas fotos hj de manhã assim que acordei, talvez por estar com sono ainda, simplesmente não consegui contrair bem os músculos kkkk, parece mentira...mas pessoalmente está um pouco melhor q isso ( ou menos ruim ahsahsh)... fiz um teste de bf pela bioimpedância ( eu sei q n é mto preciso, mas era algo q tinha acesso ) e deu cerca de 19,5%, eu achava que era um pouco menos q isso, mas o q vcs acham? e estou pensando em fazer um cutting leve, talvez inicialmente aumentar músculo e perder gordura ( caso possível ) e depois diminuir ainda mais as calorias e tentar secar sem perder músculo, até chegar nuns 12%, o q vcs acham? é possível naturalmente? e se fosse estimar, levaria quanto tempo, fazendo tudo certinho? 

 

PS: Sou completamente novato no fórum, se fiz algo errado podem me corrigir e peço perdão antecipadamente.

 

https://imgur.com/j8CTyYh

https://imgur.com/PwUx1DL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera.. Boa noite.. 

 

Gostaria de uma opinião de vocês.. Sei que meu treino é cutting, mas gostaria de saber se 'o que estou fazendo tá bom?'... 

 

Sempre fui magro quando criança / adolescente (até uns 17 anos, uns 80kgs ou menos).. Daí para frente entrei para faculdade e engordei pra caralho... Muita festa, bebida e muita comida errada... Não cheguei a pesar na época mas estava muito maior do que agora... 

 

Lá pelos 24 anos decidi tomar vergonha na cara e fiz um treino e dieta séria... Não vou postar fotos aqui mas afinei bastante... Isso foi algo perto de 2013 por aí... 

 

Depois dei uma relaxa e engordei um pouco de novo (nunca como no período da faculdade, mas mais do que estou agora (vide fotos)).. E

Nesse período fiz algumas dietas e treino mais sério mas nunca passei dos 2 meses... Sempre que o trabalho puxava (sou um pouco workaholic, gosto mto do que faço),por conta das horas extras a primeira coisa que eu furava era academia (e dieta)... 

 

Enfim... O que mudou agora?

 

1- Estou sem beber álcool há 13 meses... E não pretendo voltar mais.. Vi muitas mudanças positivas na minha vida.. Não fiquei mais doente nesse período.. Continuo trabalhando bastante ocasionalmente mas mesmo assim me sinto com disposição e bem para atividades físicas... 

2- Estou há ~1.5 mês sem açúcar e ultra processados. Açúcar somente de frutas e sucos. 

 

Idade 36 anos

Altura 186cm

Peso 112kg

 

Minha rotina:

Treino com um amigo personal seg, qua e sex (desde novembro, mas parei 20 dias entre Natal/ano novo) . Normalmente é peito/tricepes segunda, perna na quarta, costas, ombro, bíceps na sexta... 

Ele sempre monta os treinos na hora, mas não é nada muito personalizado.. As vezes tem series de drop, as vezes foca em 4 repetições de 15.. E por aí vai.. Não tem um certo padrão.. Monitoro no meu relógio e costuma dar uns 500cal de gasto.. Batimento chega próximo de 150... Perna sempre dá um pouco mais e suo bastante... 

 

Até 3 semanas atrás, estava correndo 2 vezes na semana, em dias que não treinava. Normalmente uma corrida mais longa ~8-10km e uma mais curta ~6km (estou hj num pace de +- 6.50min/km

 

Ai por sugestão de uma amiga fisioterapeuta, decidi entrar na natação.. Tô fazendo 2x na semana. Terça e quinta a noite. 45min cada dia. Não faço academia nesses dias. 

 

Depois da natação, reduzi a corrida para 1x na semana. Normalmente no sábado ou domingo, depende das dores nas pernas... 

 

Alimentação:

Café da manhã é sempre igual, 

2 ovos grelhados, 1 fatia de pão integral com maionese(não curto Mantega) com os ovos e 1 fatia de pão integral com pasta de amendoim (sem açúcar) + geleia sem açúcar (claro, contém o açúcar da fruta) + 1 fruta de sobremesa (melão, mamão, melancia, banana.. Vou variando)... 

 

Dificilmente como carbo no almoço... Então como uma porção razoável de carne (minha esposa sempre cozinha) e tudo que tiver de salada / legumes... 

 

Como meu horário de trampo é meio alternativo (5h da manhã às 13:30),vou na academia às 14h. Aí vou lanchar de tarde umas 15:30. Nesse lanche tomo 1 scoop de whey da optimum, 1 fruta, 1 club social e 1 iogurte natural com granola... 

 

A noite também não como carbo geralmente... Então de repete... Como tudo que tiver de salada/legumes e uma fruta de sobremesa também. 

 

Acostumei a não tomar nada com a comida, então nessa parte está tranquilo. Também não tô tomando refrigerante. 

 

Possível problema? 

No fds eu dou uma relaxada e como fast food com minha esposa. Normalmente comemos 1 cachorro quente na sexta ou sábado, pizza no outro dia e encerramos com comida japonesa no domingo a noite... As vezes vou almoçar nos meus pais domingo, e aí como carne assada e coisas do tipo no almoço... Mas ainda assim nada de refri ou doces ou salgadinhos.. Etc.. 

 

No fds as vezes eu tomo cerveja sem álcool antes do almoço nos meus oais(umas 3 long neck Heineken).. E quando dá vontade, uma h20 de 500ml... 

 

Ultima coisa.. Também tenho o hábito de tomar água com gás durante a semana.. Umas 4 garrafas talvez, de 500ml, por semana... 

 

Acho que é isso pessoal... Qual a opinião de vocês? É apenas uma questão de disciplina agora e paciência para chegar num resultado legal? Ou acham que tô desperdiçando energia com a rotina de treino e dieta atual? 

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

 

Fotos:

 

https://r2.easyimg.io/s4yqbx90s/1000056953.jpg

 

https://r2.easyimg.io/s4yqbx90s/1000056954.jpg

 

https://r2.easyimg.io/s4yqbx90s/1000056955.jpg

Editado por chubby_guy
Foto incorporada automaticamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

Fala galera.. Boa noite.. 

 

Gostaria de uma opinião de vocês.. Sei que meu treino é cutting, mas gostaria de saber se 'o que estou fazendo tá bom?'... 

 

Sempre fui magro quando criança / adolescente (até uns 17 anos, uns 80kgs ou menos).. Daí para frente entrei para faculdade e engordei pra caralho... Muita festa, bebida e muita comida errada... Não cheguei a pesar na época mas estava muito maior do que agora... 

 

Lá pelos 24 anos decidi tomar vergonha na cara e fiz um treino e dieta séria... Não vou postar fotos aqui mas afinei bastante... Isso foi algo perto de 2013 por aí... 

 

Depois dei uma relaxa e engordei um pouco de novo (nunca como no período da faculdade, mas mais do que estou agora (vide fotos)).. E

Nesse período fiz algumas dietas e treino mais sério mas nunca passei dos 2 meses... Sempre que o trabalho puxava (sou um pouco workaholic, gosto mto do que faço),por conta das horas extras a primeira coisa que eu furava era academia (e dieta)... 

 

Enfim... O que mudou agora?

 

1- Estou sem beber álcool há 13 meses... E não pretendo voltar mais.. Vi muitas mudanças positivas na minha vida.. Não fiquei mais doente nesse período.. Continuo trabalhando bastante ocasionalmente mas mesmo assim me sinto com disposição e bem para atividades físicas... 

2- Estou há ~1.5 mês sem açúcar e ultra processados. Açúcar somente de frutas e sucos. 

 

Idade 36 anos

Altura 186cm

Peso 112kg

 

Minha rotina:

Treino com um amigo personal seg, qua e sex (desde novembro, mas parei 20 dias entre Natal/ano novo) . Normalmente é peito/tricepes segunda, perna na quarta, costas, ombro, bíceps na sexta... 

Ele sempre monta os treinos na hora, mas não é nada muito personalizado.. As vezes tem series de drop, as vezes foca em 4 repetições de 15.. E por aí vai.. Não tem um certo padrão.. Monitoro no meu relógio e costuma dar uns 500cal de gasto.. Batimento chega próximo de 150... Perna sempre dá um pouco mais e suo bastante... 

 

Até 3 semanas atrás, estava correndo 2 vezes na semana, em dias que não treinava. Normalmente uma corrida mais longa ~8-10km e uma mais curta ~6km (estou hj num pace de +- 6.50min/km

 

Ai por sugestão de uma amiga fisioterapeuta, decidi entrar na natação.. Tô fazendo 2x na semana. Terça e quinta a noite. 45min cada dia. Não faço academia nesses dias. 

 

Depois da natação, reduzi a corrida para 1x na semana. Normalmente no sábado ou domingo, depende das dores nas pernas... 

 

Alimentação:

Café da manhã é sempre igual, 

2 ovos grelhados, 1 fatia de pão integral com maionese(não curto Mantega) com os ovos e 1 fatia de pão integral com pasta de amendoim (sem açúcar) + geleia sem açúcar (claro, contém o açúcar da fruta) + 1 fruta de sobremesa (melão, mamão, melancia, banana.. Vou variando)... 

 

Dificilmente como carbo no almoço... Então como uma porção razoável de carne (minha esposa sempre cozinha) e tudo que tiver de salada / legumes... 

 

Como meu horário de trampo é meio alternativo (5h da manhã às 13:30),vou na academia às 14h. Aí vou lanchar de tarde umas 15:30. Nesse lanche tomo 1 scoop de whey da optimum, 1 fruta, 1 club social e 1 iogurte natural com granola... 

 

A noite também não como carbo geralmente... Então de repete... Como tudo que tiver de salada/legumes e uma fruta de sobremesa também. 

 

Acostumei a não tomar nada com a comida, então nessa parte está tranquilo. Também não tô tomando refrigerante. 

 

Possível problema? 

No fds eu dou uma relaxada e como fast food com minha esposa. Normalmente comemos 1 cachorro quente na sexta ou sábado, pizza no outro dia e encerramos com comida japonesa no domingo a noite... As vezes vou almoçar nos meus pais domingo, e aí como carne assada e coisas do tipo no almoço... Mas ainda assim nada de refri ou doces ou salgadinhos.. Etc.. 

 

No fds as vezes eu tomo cerveja sem álcool antes do almoço nos meus oais(umas 3 long neck Heineken).. E quando dá vontade, uma h20 de 500ml... 

 

Ultima coisa.. Também tenho o hábito de tomar água com gás durante a semana.. Umas 4 garrafas talvez, de 500ml, por semana... 

 

Acho que é isso pessoal... Qual a opinião de vocês? É apenas uma questão de disciplina agora e paciência para chegar num resultado legal? Ou acham que tô desperdiçando energia com a rotina de treino e dieta atual? 

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

 

Fotos:

 

https://r2.easyimg.io/s4yqbx90s/1000056953.jpg

 

https://r2.easyimg.io/s4yqbx90s/1000056954.jpg

 

https://r2.easyimg.io/s4yqbx90s/1000056955.jpg

 Pensando que a semana tem 7 dias você acaba fazendo a dieta 4 dias da semana e provavelmente o deficit calórico que você teve nesses 4 dias você acaba "gastando" nesses outros 3 dias. Imagino que deva ser difícil abir mão desse momento com sua mulher no fds mas tente reduzir para apenas um dia (uma refeição livre), sobre a dieta durante a semana eu remodelaria ela, já fui obeso e particularmente a ausência de carbo no almoço e na janta é insustentável, você vai acabar beliscando besteiras durante o dia, inclua arroz e feijão ou batata (sempre pesando), são alimentos com ótimo valor nutricional. Por fim tire essa maionese e coloque um requeijão light ou queijo cottage light, não vejo com bons olhos essa pasta de amendoim + geleia, com as calorias você poderia incluir +1 fatia de pão com requeijão. Tire esse club social, comendo carbo no almoço você não vai sentir a msm fome de antes. 
 Se você realmente quer perder peso vai ter que abrir mão de algumas coisas, tente fazer cardio de sábado e domingo, vai te ajudar a reduzir o prejuízo do final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 20:16, JGPP disse:

Primeiramente Boa noite a todos, tirei essas fotos hj de manhã assim que acordei, talvez por estar com sono ainda, simplesmente não consegui contrair bem os músculos kkkk, parece mentira...mas pessoalmente está um pouco melhor q isso ( ou menos ruim ahsahsh)... fiz um teste de bf pela bioimpedância ( eu sei q n é mto preciso, mas era algo q tinha acesso ) e deu cerca de 19,5%, eu achava que era um pouco menos q isso, mas o q vcs acham? e estou pensando em fazer um cutting leve, talvez inicialmente aumentar músculo e perder gordura ( caso possível ) e depois diminuir ainda mais as calorias e tentar secar sem perder músculo, até chegar nuns 12%, o q vcs acham? é possível naturalmente? e se fosse estimar, levaria quanto tempo, fazendo tudo certinho? 

 

PS: Sou completamente novato no fórum, se fiz algo errado podem me corrigir e peço perdão antecipadamente.

 

https://imgur.com/j8CTyYh

https://imgur.com/PwUx1DL

Alguém pode dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 20:16, JGPP disse:

Primeiramente Boa noite a todos, tirei essas fotos hj de manhã assim que acordei, talvez por estar com sono ainda, simplesmente não consegui contrair bem os músculos kkkk, parece mentira...mas pessoalmente está um pouco melhor q isso ( ou menos ruim ahsahsh)... fiz um teste de bf pela bioimpedância ( eu sei q n é mto preciso, mas era algo q tinha acesso ) e deu cerca de 19,5%, eu achava que era um pouco menos q isso, mas o q vcs acham? e estou pensando em fazer um cutting leve, talvez inicialmente aumentar músculo e perder gordura ( caso possível ) e depois diminuir ainda mais as calorias e tentar secar sem perder músculo, até chegar nuns 12%, o q vcs acham? é possível naturalmente? e se fosse estimar, levaria quanto tempo, fazendo tudo certinho? 

 

PS: Sou completamente novato no fórum, se fiz algo errado podem me corrigir e peço perdão antecipadamente.

 

https://imgur.com/j8CTyYh

https://imgur.com/PwUx1DL

Faça o cutting, obviamente dá pra chegar naturalmente sem muitos problemas, não tenho experiência para estimar o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

Açúcar somente de frutas e sucos. 

Cuidado. Você ainda está bem inchado e frutas como banana, abacate, sucos de laranja, uva, são extremamente calóricos (e saciam super pouco). Dê preferência a frutas tipo melão, morango, mamão, e de suco fique nos clights da vida.
 

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

Normalmente é peito/tricepes segunda, perna na quarta, costas, ombro, bíceps na sexta... 

Sendo iniciante e só tendo 3 dias pra treinar por semana, sugiro um full body x3.
 

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

Ele sempre monta os treinos na hora, mas não é nada muito personalizado.. As vezes tem series de drop, as vezes foca em 4 repetições de 15.. E por aí vai.. Não tem um certo padrão..

Isso é péssimo. Como você vai evoluir num exercício se não repete ele com consistência? Como vai avaliar se está progredindo ou estagnado? Mil vezes melhor montar um treino simples e seguir.
 

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

Normalmente uma corrida mais longa ~8-10km e uma mais curta ~6km (estou hj num pace de +- 6.50min/km

Marcas impressionantes pra sua condição física, parabéns. Como você está pesado, natação é realmente uma boa opção por poupar as articulações.
 

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

Normalmente comemos 1 cachorro quente na sexta ou sábado, pizza no outro dia e encerramos com comida japonesa no domingo a noite... As vezes vou almoçar nos meus pais domingo, e aí como carne assada e coisas do tipo no almoço...

Embaçado, brother. São 3 a 4 refeições lixo por semana, toda semana. Se comer ogro, tem o potencial de invalidar todo o resto fácil. Além de que te tira nutrientes 'de verdade' que vão faltar pra fazer um treino decente no começo da semana.
 

Em 05/03/2024 em 21:29, chubby_guy disse:

No fds as vezes eu tomo cerveja sem álcool antes do almoço nos meus oais(umas 3 long neck Heineken)

Ao meu ver são mais 200 kcal que poderiam ser melhor ingeridas em outra coisa, ou 200 kcal de déficit no dia que te fariam emagrecer mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @SUPERMAX33.. Valeu demais pelo seu tempo e dicas... Deixa eu responder por partes aqui... 

 

Em 06/03/2024 em 10:19, SUPERMAX33 disse:

Pensando que a semana tem 7 dias você acaba fazendo a dieta 4 dias da semana e provavelmente o deficit calórico que você teve nesses 4 dias você acaba "gastando" nesses outros 3 dias. Imagino que deva ser difícil abir mão desse momento com sua mulher no fds mas tente reduzir para apenas um dia (uma refeição livre). 

Po.. Conta simples que não tinha parado para pensar.. Mas realmente é isso aí.. Não queria abrir mão das noites de fds com a patroa, mas posso fazer por um objetivo maior ;). Vou reduzir isso aí para 1 refeição lixo só. 

 

Em 06/03/2024 em 10:19, SUPERMAX33 disse:

sobre a dieta durante a semana eu remodelaria ela, já fui obeso e particularmente a ausência de carbo no almoço e na janta é insustentável, você vai acabar beliscando besteiras durante o dia, inclua arroz e feijão ou batata (sempre pesando), são alimentos com ótimo valor nutricional. Por fim tire essa maionese e coloque um requeijão light ou queijo cottage light, não vejo com bons olhos essa pasta de amendoim + geleia, com as calorias você poderia incluir +1 fatia de pão com requeijão. Tire esse club social, comendo carbo no almoço você não vai sentir a msm fome de antes. 

Humm.. Não tinha visto por esse lado. Vou parar de evitar carbo no almoço então . Hoje por exemplo já segui seu conselho e comi arroz e feijão (4 colher de arroz, 2 de feijão). Fiz um treino de perna com bastante cardio (series intercaladas) e a tarde não senti falta de carbo. Tomei o whey, iogurte natural com granola e 1 goiaba. Com relação a tirar a maionese e o amendoim, de boa. Vou ver de comprar o requeijão light. 

 

Em 06/03/2024 em 10:19, SUPERMAX33 disse:

 Se você realmente quer perder peso vai ter que abrir mão de algumas coisas, tente fazer cardio de sábado e domingo, vai te ajudar a reduzir o prejuízo do final de semana.

Hoje treino 6x. 3 dias de academia com músculos combinados e 3 dias de aeróbico (terça e quinta natação, sábado ou domingo corrida). Como vi que o @Super Ogrodeu uma resposta detalhada também, e sugeriu eu mudar o treino, vou dar a explicação na próxima resposta. 

Editado por chubby_guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...