Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão e ansiedade


VictorS28

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera.

Alguém aqui tem algum problema psicológico/emocional como depressão, ansiedade, toc, panico?

Faz tratamento? Usa remédios?

O que faz para se sentir melhor?

Vamos discutir esse assunto para ajudar a quem sofre disso.

Postado

Eu tenho. Mas no meu caso deve ser de familia, por que todos com exceção da minha mae. A familia por parte do meu pai, tios, primos tem depressão, ansiedade, toc muito severo.

 

eu demorei pra desenvolver, depois fui tratar. Sinceramente nunca tive uma melhora, mas hoje n tomo mais remedios ao menos. 

 

Passei em Psiquiatras e Terapeutas de ponta, carissimos mas no fim a conclusão era a mesma. Aceita que doi menos.

Postado

Meu sobrenome é vazio existencial. Já passei por todo tipo de médicos, tratamentos e remédios. Não adiantou merda nenhuma. A real é que eu sou autoconsciente demais para me iludir com delírios particulares achando que serei feliz e fingindo que eu tenho algum propósito na vida.

 

O máximo que eu poderia fazer seria optar por ficar dopado com remédios pesados receitados por algum psiquiatra. Não sou fraco o suficiente para me iludir com papel-moeda, "sucesso", notoriedade social, NoFap, etc.

Postado

Antigamente eu tinha depressão, passei por todo tido de médico e tomei todo tipo de medicamento, o que realmente salvou foi a academia.

 

Ansiedade tenho até hoje, inclusive atrapalha até nos treinos, mas, só o fato de não ter mais depressão já é um alívio. 

Postado

Depressão e ansiedade. Fluoxetina e Hemifumarato de Quetiapina. Estou 100%. A acadêmia ajudava bastante quando conseguia fazer, naquela época ainda não era parte da academia-em-casa-mestre-da-corrida então e a ansiedade era muito forte.

1 hour ago, Zé Ninguém said:

Meu sobrenome é vazio existencial. Já passei por todo tipo de médicos, tratamentos e remédios. Não adiantou merda nenhuma. A real é que eu sou autoconsciente demais para me iludir com delírios particulares achando que serei feliz e fingindo que eu tenho algum propósito na vida.

 

O máximo que eu poderia fazer seria optar por ficar dopado com remédios pesados receitados por algum psiquiatra. Não sou fraco o suficiente para me iludir com papel-moeda, "sucesso", notoriedade social, NoFap, etc.

O fato de não existir um propósito maior para a sua existência não quer dizer que não possas criar um.

Postado (editado)

Tive TAG por muito tempo. Tinha situações que ficava tão nervoso ou ansioso com algo que chegava a vomitar, então comecei vários tratamentos com ISRS como sertralina, paroxetina, escitalopram. Tive até uma leve melhora, mas não ao qual esperada. então comecei a tomar benzodiazepinicos durante a crise (alprazolam, diazepam, e os am da vida) as crises com o tempo foram diminuindo, pois descobri que o que tinha era na verdade uma situação chamada "agorafobia" que só se pensar em ficar ansioso despertava a crise de ansiedade, e por saber que tinha um medicamento comigo no bolso que se eu tomasse ja resolveria o problema, evitei a ter as crises.

 

Em resumo: Carrego sempre comigo uma cartela de alprazolam mesmo que me sinta super bem. Isso me dá segurança psicologica pois sei que tenho uma arma certa caso a crise apareça. Após isso, ja fazem 2 anos que não tenho cirse nenhuma e não tomo nenhum comprimido, mas ainda assim continuo carregando as cartelas. 

obs: O que citei foi apenas uma dica do que me ajudou bastante, creio que ajude outras pessoas também pois não é muito legal depender de ansioliticos pelo resto da vida, então procurem um médico antes. 

Editado por Lealz
Postado

Não tenho depressão diagnosticada, mas julgo a vida como algo vazio e sem sentido. Convivo há anos com pensamentos suicidas(insulina? rs) como válvula de escape p/uma vida sem o menor propósito ou vontade de ser vivida. Não acho que valha a pena trabalhar 8h apenas pra viver o dia seguinte... Já escrevi duas cartas "de suicídio" que me fizeram sentir bem. Não sinto tristeza, apenas sou um cara extremamente consciente e crítico com os rumos da nossa sociedade e essência do ser humano. Talvez só seja uma angustia profunda. Acho que não gosto de mim, da genética e como possuo extrema dificuldade em socializar com desconhecidos. Também tenho personalidade autodestrutiva, mesmo não sendo um cara feio.

 

Já passei por dois psicólogos, o que não surtiu nenhum efeito. Sou muito crítico pra uma pessoa simplesmente me convencer daquilo que já tenho opinião formada. Talvez só seja um cara angustiado e cabeça dura mesmo.

 

 A academia é uma válvula de escape, o que ajuda meu dia ser menos vazio (dieta e mudanças físicas, por exemplo). Outro fator interessante é que passo muito tempo estudando sobre hormônios (há mais de 2 anos, por exemplo)e treino, então consigo tirar algum proveito nisso tudo. Futuramente irei me viciar em anabols, tenho plena consciência disso rs

Postado

Sofri de puberdade precoce aos 9 anos , comecei a sofrer bullying por estar me desenvolvendo antes dos demais garotos e entrei num quadro profundo de depressão , nessa época já treinava esportes mistos mas era bem magrelo , baixo , de cabelo ruim , apareceram espinhas e tal , enfim , o que eu devia passar aos 13 14 15 , aconteceu numa realidade de 8 9 anos ... comecei a pensar em suicidio e nos médicos eu não conseguia falar nada , até que conheci uma menina gostosinha bem mais velha , ela tinha por volta dos 14 anos já , e eu fiquei LOUCO , acho que pelos hormonios estarem aflorando eu endoidei , fiz de tudo pra conquistar ela , entrei no curso de literatura da escola e aprendi a fazer poesia , comecei a treinar mais e fui de 36kg pra 52kg ( em três anos) , ela gostava de dança me matriculei no ballet (podem zoar avontade ) e jazz , comecei a aprender instrumentos , me tornei amigo dos amigos dela e aí com 12 anos , um dia de noite já por volta das 22:00 naquelas rodas de galera onde todo mundo fica conversando ela me deu um beijo  ; a depressão acabou e eu e ela também ...só foi aquilo , só precisava daquilo , ela se mudou ; porém me vi um garoto diferente , estava me dando bem nos esportes , tinha aprendido coisas novas de áreas distintas , fiz tantos amigos nos novos grupos que saia todo final de semana , até os 16 vivi muito bem , competindo todo mês em vários esportes, pegando várias garotas ( que era meu vicio depois do esporte) ; mas a depressão começou a voltar , eu estava forte e bem melhor do que aquele guri de 9 anos , mas estava voltando sem explicação .. mulher era só mais uma, competir ficou estressante , falar ficou pesado ... mesmo quadro mesma merda... então eu conheci uma garota mais velha que eu , o pai dela sempre foi meu amigo mas até então não a conhecia , me engajei de novo num esforço sobrenatural para conquista-la , porém dessa vez foi mais dificil , não porque tive que lidar com o ex dela , não porque eu era mais novo , mas porque ela era da igreja ... 

...com muita relutância fui para a igreja , conheci Jesus , comecei a namorar a garota , comecei a trabalhar , comecei a peneirar aqueles velhos "amigos" , comecei a mudar meu linguajar ,minha raiva diminuiu , o ódio e aquela sensação de queimação de fúria dentro do meu peito acabaram ... passava várias noites da semana chorando sem explicação me sentindo um lixo por cada promiscuidade e erro que tinha cometido , comecei a tratar melhor meus pais e ficar mais perto dos meus avós , depois de conhecer Jesus , passei a ama-lo ; venci a depressão , hoje sou feliz , vou noivar em alguns meses , minha casa logo começará , tenho um emprego dos sonhos , treino todos os dias , amo a minha mulher , tenho amigos VERDADEIROS , não preciso de remédios ...

 

talvez Nada disso de Deus exista , talvez Jesus tenha sido só uma conspiração , mas no meu caso essa conspiração salvou minha vida e minha alma , deixo aqui o depoimento de quem venceu o vazio interno e hoje acorda todas as manhãs com propósitos , sonhos , e acima de tudo , a esperança de algo melhor no final . desejo um abraço e sorte a todos aqueles que enfrentam a depressão , orarei por vocês . valeu !

Postado
Em 09/01/2018 em 08:51, VictorS28 disse:

Bom dia galera.

Alguém aqui tem algum problema psicológico/emocional como depressão, ansiedade, toc, panico?

Faz tratamento? Usa remédios?

O que faz para se sentir melhor?

Vamos discutir esse assunto para ajudar a quem sofre disso.

já usei fluoxetina. não recomendo.

Atualmente só Magnésio é  suficiente para mim.

Já passei por tantas merdas que aprendi a conviver com isso. Minha vida é sempre de fases boas e ruins que sempre são super intensas e agora que aprendi a conviver com isso.

Acho q é mais uma questão de aceitar o mundo, as pessoas e a si mesmo como as coisas são. Infelizmente conseguimos controlar um personagem de video-game muito mais do que a nós mesmo. É aquela história, o meio faz vc ser quem é.

 

Postado

Tbm acho q medicamentos são paliativos, te ajudam até determinado tempo... musculação me trouxe qualidade de vida em todos os sentidos, já tomei todo tipo de medicamento pra essa patologia.

Postado (editado)

tenho pessoa muito próximas, da família, que tem depressão, toc e tiques... Realmente é muito complicado, é um tratamento eterno e as pessoas próximas tem que ter MUITA paciência. As crises vão e voltam, muda tratamento, colaterais dos medicamentos... Não é fácil... 

 

Essa questão de crise existencial, acho que a maioria passa por isto, principalmente qndo saímos um pouco da dependência e percebemos que o mundo é foda e que não somos tão especiais, lindos, inteligentes como achamos ou como nos tratavam (mamãe/vovó/titia). É aquele cruzado no queixo que o mundo da na nossa cara em algum momento, p alguns é nocaute.

Editado por HEAVY DUCCI
Postado (editado)
Em 10/01/2018 em 05:09, I'llFail disse:

Não tenho depressão diagnosticada, mas julgo a vida como algo vazio e sem sentido. Convivo há anos com pensamentos suicidas(insulina? rs) como válvula de escape p/uma vida sem o menor propósito ou vontade de ser vivida. Não acho que valha a pena trabalhar 8h apenas pra viver o dia seguinte... Já escrevi duas cartas "de suicídio" que me fizeram sentir bem. Não sinto tristeza, apenas sou um cara extremamente consciente e crítico com os rumos da nossa sociedade e essência do ser humano. Talvez só seja uma angustia profunda. Acho que não gosto de mim, da genética e como possuo extrema dificuldade em socializar com desconhecidos. Também tenho personalidade autodestrutiva, mesmo não sendo um cara feio.

 

Já passei por dois psicólogos, o que não surtiu nenhum efeito. Sou muito crítico pra uma pessoa simplesmente me convencer daquilo que já tenho opinião formada. Talvez só seja um cara angustiado e cabeça dura mesmo.

 

 A academia é uma válvula de escape, o que ajuda meu dia ser menos vazio (dieta e mudanças físicas, por exemplo). Outro fator interessante é que passo muito tempo estudando sobre hormônios (há mais de 2 anos, por exemplo)e treino, então consigo tirar algum proveito nisso tudo. Futuramente irei me viciar em anabols, tenho plena consciência disso rs

 
Olá amigo, tenho parentes com depressão, e por trabalhar na área da saúde ja presenciei muitos casos de tentativa de suicídio. Realmente a depressão diferentemente do que muitos pensam é sim uma doença, e não é uma coisa que te deixa triste ou pra baixo, é uma coisa que te suga, tira seus sentimentos, tira sua razão de estar vivo, a vida fica sem cor, sem lógica.. Realmente é muito difícil, exatamente como voce descreveu "uma angustia profunda", mas isso de voce estar estudando algo que gosta ja te dá um significado maior para viver, voce começa a ganhar o poder de transmitir essas informações e conhecimento que tem para outras pessoas, seja sobre hormonios ou sobre sua própria doença. Uma coisa que pode parecer bobeira mas que vi ajudar bastante gente foram esses videos motivacionais até de academia mesmo em conjunto com uma medicação própria para isso. Se precisar desabafar ou algo do tipo pode chamar no privado,  bora ficar monstrãoooo e de cabeça boa! haha tmj

 

 

Em 10/01/2018 em 21:24, CJ 4534534 disse:

Remédio e só ilusão, você tem que se encontrar, buscar o mundo espiritual, encostrar a se mesmo, recomendo o budismo, ira te transformar, mudar seus pensamentos, você ira descobrir varias coisas, que no final de contas você ira perceber que a vida é simplesmente.... Bom estudos :)

Estou cursando o decimo periodo de medicina e ja vi muita gente sendo tratada e melhorando a vida em até 100% com essa "ilusão". Realmente a indústria farmaceutica é cruel, mundo gira em torno do lucro. A doença virou um comércio, sem doentes não há venda de remédios, mas a maioria cumpre seu papel de forma satisfatória.Depressão e Ansiedade como muitos pensam, não é uma doença só psíquica, é uma doença fisiológica como qualquer outra.. Há disturbios de neurotransmissores que podem não ser reequilibrados como mudanças de hábito simplesmente. Sou praticante de meditação há 2 anos, realmente técnicas de respiração profunda, alongamento, e a própria meditação e yoga em sí te levam a observar o mundo de um modo completamente diferente. A pessoa começa a dar valor as coisas simples, ver o mundo de outra forma. Isso me beneficiou demais, sou uma pessoa completamente diferente depois de tais práticas, porém cada caso é um caso. 

Editado por Lealz
Postado
16 minutos atrás, KhYron F. disse:

Hoje a adolescência vai até os 35 anos.

 

isso é fato. Ontem mesmo encontrei um amigo dos tempos de fervo. O cara falou q capotou 2 carros e 2 meses e dava risada. Disse q ia trampar chapado ou bêbado e dava risada. Nem perguntei se machucou ou matou alguem pq dava pra ver q não tava nem ai.

A vida do cara é muito fácil, a mãe deles, lutou pra kcete e traçou um ótimo caminho q fez os 3 filhos seguirem e hoje os 3 estão trabalhando tranquilos, ganhando bem e curtindo a vida do jeito adolescente.

Postado
Agora, KhYron F. disse:

TEMPOS DIFÍCEIS CRIAM HOMENS FORTES

HOMENS FORTES CRIAM TEMPOS FÁCEIS

TEMPOS FÁCEIS CRIAM HOMENS FRACOS

HOMENS FRACOS CRIAM TEMPOS DIFÍCEIS

 

penso de maneira bem parecida, hoje em dia tudo é motivo pra depressão, todo mundo tem ou conhece alguém que tenha, as pessoas não reconhecem o qual fácil as coisas estão para nos comparado a vida de 20,30, 40 anos atras, temos acesso a todo tipo de informação, diversas ferramentas que nos polpam muito tempo no dia-a-dia, diversas oportunidades de estudar e crescer na vida, ou ate mesmo se especializar em um hobbie, arte ou algo do gênero e tudo isso no brasil que já é um pais difícil de viver, ai então vemos marmanjões de classe media tomando remédios  para terem alegria.

ai sempre me dizem: vc só vai entender quando tiver ou passar por algo parecido.

Não reze por uma vida fácil, reze por forças para suportar uma difícil. - Bruce lee

Postado
1 hora atrás, Cometa Halley disse:

Quem diz que “tempos difíceis criam homens fortes” com certeza nunca deve ter nem entrado em uma das forças armadas e ter visto o psicológico dos militares.

Te garanto que tempos fáceis não criam homens fortes amigo kkkkkkk. Porque o ser-humano comum do século passado e desse principalmente, desenvolveu uma tendência violenta a ficar em estado vegetativo em posição fetal na zona de conforto, o dedo polegar está quase indo de encontro com a boca. Não que hoje em dia não se consegue ser forte, pelo contrário, tudo gira em torno do que você cultiva dentro de você, dentro do coração e da mente, e é usando isso como veículo que você vai buscar, buscar e buscar, e dependendo disso, te faz agir e reagir de forma diferente a todas as coisas que podem acontecer, porque se chega a um patamar que você passa a ver as coisas de cima, e não de frente como se estivesse integrado a elas, então, você não depende da situação pra evoluir e mudar, depende de si mesmo, tem que buscar, mas se você demorar demais, o Universo vai levar situações e experiências até você para se tornar o que deve se tornar. Muitos devem ter cometido suicídio não há dúvidas, mas por culpa de si mesmos e não da situação exterior.

Não foi a guerra que fez os caras puxarem o gatilho com a arma na goela, eles fizerem isso, escolheram reagir dessa forma, eu sei que é difícil de aceitar e compreender em um primeiro momento porque esse nível de exemplo é forte, mas é o que é. E isso se reflete em todos os níveis imagináveis, assuma a responsabilidade sobre si mesmo e sobre a situação da vida, é a mesma coisa, não tem nada lá fora! O trabalho é interno, e exteriormente falando, por fora você atrai o que já vive dentro de você.

2 horas atrás, Cometa Halley disse:

Depressao, ansiedade e outras doenças psicológicas não tem nada a ver com masculinidade ou se a pessoa tem uma vida difícil ou não, vai muito além disso, vai para questões biológicas.

Então se vai para questões biológicas não tem o que fazer? Só correr pras montanhas? Quero te fazer uma pergunta: Nesse caso, ou em qualquer outro também... você acha que nossa própria biologia não está sob nosso controle??

Pessoas que precisam de ajuda pra sair do buraco podem estar lendo isso, então cuidado com a resposta, não façamos qualquer uma delas nem chegar perto de pensar no absurdo de que elas não podem fazer nada por si mesmas porque nasceram assim. Só de digitar isso sinto desejo de rir. Você tem todo o poder sobre si mesmo.

3 horas atrás, Cleber Souza disse:

penso de maneira bem parecida, hoje em dia tudo é motivo pra depressão, todo mundo tem ou conhece alguém que tenha, as pessoas não reconhecem o qual fácil as coisas estão para nos comparado a vida de 20,30, 40 anos atras, temos acesso a todo tipo de informação, diversas ferramentas que nos polpam muito tempo no dia-a-dia, diversas oportunidades de estudar e crescer na vida, ou ate mesmo se especializar em um hobbie, arte ou algo do gênero e tudo isso no brasil que já é um pais difícil de viver, ai então vemos marmanjões de classe media tomando remédios  para terem alegria.

ai sempre me dizem: vc só vai entender quando tiver ou passar por algo parecido.

Não reze por uma vida fácil, reze por forças para suportar uma difícil. - Bruce lee

Então mano, justamente. Isso que você disse, pra mim é fazer pesar o lado positivo das coisas, existe muita coisa ruim mas escolher pra si qual dos dois lados é o que importa, e essa escolha tem que ser consciente, e se for, o lado positivo (o que você descreveu) terá mais peso. Agora vamos olhar de uma forma inversa, digamos que realmente fosse muito difícil e sofrido o exterior, caberia ao homem continuar segurando a vela na escuridão, a vela é o que motiva ele a continuar (amor, esposa, objetivo, etc), a mão segura porque aquilo é o ideal, é uma questão de escolha, não tem muitos motivos, tem que simplificar sem criar alimentar muito conceito.

 

3 horas atrás, surf disse:

O cara falou q capotou 2 carros e 2 meses e dava risada. 

Nossa, nesse nível não cheguei ainda kkkkkk

Postado
28 minutos atrás, KhYron F. disse:

Então se vai para questões biológicas não tem o que fazer? Só correr pras montanhas? Quero te fazer uma pergunta: Nesse caso, ou em qualquer outro também... você acha que nossa própria biologia não está sob nosso controle??

Pessoas que precisam de ajuda pra sair do buraco podem estar lendo isso, então cuidado com a resposta, não façamos qualquer uma delas nem chegar perto de pensar no absurdo de que elas não podem fazer nada por si mesmas porque nasceram assim. Só de digitar isso sinto desejo de rir. Você tem todo o poder sobre si mesmo.

 

Nossa biologia está longe do nosso controle. O ser humano é falho, o próprio processo de evolução evidencia isso (estresse pós traumático, por exemplo).

Você tem o poder de querer sair da situação em questão e isso talvez seja o principal em alguns casos, mas não tem todo poder sobre si mesmo. Afinal, como controlar distúrbios de neurotransmissores? Mudanças de hábitos em alguns casos simplesmente não funcionam, digo por experiência própria. Talvez medicações auxiliem, porém com certeza haverá colaterais(hormonais por ex), então, de certa forma, é trocar um problema por outro.

Talvez a solução esteja em se entender e querer conviver consigo mesmo.

Postado

Ansiedade acho que tenho um pouco talvez na minha vida sexual, mesmo namorando a 6 meses ainda sinto um pouco, frio na barriga de vez em quando, e isso querendo ou não atrapalha se você ficar pensativo etc... ainda mas se tratando de eu e ela, se eu ficar com noias e pensamentos ruins, fico com a cabeça pesada e atrapalhando nossa relação sexual, enfim... mas quando eu fico sem criar noias etc... me manter relaxado, tudo da certo, acho que devo praticar isso a mais, junta emocional etc...

meu cérebro ao mesmo tempo que posso derrubar meu psicológico também posso levantar, complicado isso... mas ta melhorando tudo. achei que era problema de saúde até eu ir no medico, mas ele falou que são coisas da minha cabeça mesmo

Postado
4 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Ser um viadinho mimado e ter depressão são coisas distintas.

 

 

Concordo.

 

 

Para o troglodita com QI abaixo da média a vida é simples: supere as adversidades e goze da vida o quanto puder. É basicamente o que um animal faz. Mas para quem consegue usar 3 neurônios simultaneamente as coisas não são tão simples assim. Não é porque antigamente a vida do homem era pior ainda que as coisas estão boas agora. Como disseram, o psicológico dos soldados era todo fudido. Ser impelido a ir para a guerra e continuar se fodendo na volta foi uma tragédia que eles tiveram que passar por cima. Ninguém passou por aquilo porque era fodão.

 

Quem já refletiu um pouco acerca da vida notou que ela é completamente desprovida de sentido -- e se um Deus existe, ele é omisso. O próprio conceito de seleção natural é caótico, ilógico. Não é o mais forte quem sobrevive, mas sim a espécie que deu a sorte de se adaptar a um evento/circunstância qualquer -- e essa mesma encenação se repete geração após geração, milênio após milênio, era após era.

 

Esse desejo de viver a vida é só uma racionalização de nossos instintos cegos e insaciáveis. A nossa consciência é só uma expectadora assistindo a esse espetáculo macabro. Não temos controle nem do nosso próprio ser direito.


Falou tudo .

1- Estresse Necessário para evolução, para superação, força
2- Depressão não é sinonimo de  Estresse 
3-Depressão = Estado mental patologico = necessidade de medicamentos ou terapias

Estudos ou reportagens para quem acha que é mimimi ou geração nutella:
1- Estudo comprova que 22 veteranos de guerra se matam por dia nos EUA ( ue?)
https://www.va.gov/opa/docs/Suicide-Data-Report-2012-final.pdf

2-Estresse pós traumatico em veteranos de guerra ligados a suicídio e depressão 
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/06/130606_soldados_suicidio_gm

3- "Milhares são vítimas de estresse pós-traumático, uma doença que condecora soldados com paranóia, vícios e suicídio"
https://super.abril.com.br/cultura/traumas-de-guerra/

4- tratamento medicamentoso para depressão (inutil?)
http://journals.lww.com/jaanp/Abstract/1994/05000/Depression_in_Primary_Care__Detection,_Diagnosis,.7.aspx 

 

Postado

"Para cada pensamento e emoção a composição quimica do corpo é alterada"


sintomas fisicos da depressão 
https://perfeito.guru/rslus-aulus-preste-atencao-nesses-sintomas-fisicos-da-depressao/

Ou seja, depois de tudo isso, se ainda acham que é mimimi, bom rever alguns conceitos de que cada corpo é um corpo, cada pessoa reage ao estímulo estressante de forma diferente. Não é porque um se matou e voce não que voce é o macho alfa do recinto

Postado
21 horas atrás, KhYron F. disse:

Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos.

Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram.

Comiam o que tinha para comer.

Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias.

Hoje a adolescência vai até os 35 anos.

Muitas crises, mundo cruel, muitas decisões, muita pressão, tudo o que foi construído até hoje, está equivocado.

Caras de 30 anos tomam todynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba desenhada. Praticam Tai Chi Chuan ou treinam Muay Thay. E pra piorar, depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço digitando em teclados ergonômicos, reúnem-se com amigos igualmente estressados em bares modernos com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui ao som de Pabla Vtar e Ludmilla. Pedem suflê de de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem, e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana. Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano.

TEMPOS DIFÍCEIS CRIAM HOMENS FORTES

HOMENS FORTES CRIAM TEMPOS FÁCEIS

TEMPOS FÁCEIS CRIAM HOMENS FRACOS

HOMENS FRACOS CRIAM TEMPOS DIFÍCEIS

 

Eu chego a ter ranço, asco, repugno, de pessoas de giromba entre as pernas com depressão e pior ainda: tomando remédio e indo em psiquiatra em clínica de ponta com azulejo rosa no chão e amarelo na parede bem bonitinho, já que cores específicas atingem áreas de prazer no cérebro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa vida, esse mundo, é a coisa mais fácil que qualquer ser-humano poderia imaginar querer. A questão de ter tanta gente com depressão, angustia e frescurinha é justamente por tudo ser extremamente fácil, a inatividade é muito grande, a inércia maior ainda, a nível físico, mental, e espiritual. A consciência e essência do ser-humano comum, errante e galopante, nunca esteve tão engarrafada quanto hoje.

É tudo tão simples, basta querer e ter força de vontade gente. Reparem no show que é a vida, a mera oportunidade de existir já é motivo para vocês botarem fogo em tudo o que puderem antes de terem condições melhores pra fazer melhor ainda, amem o próximo. Parem e pensem no seguinte: Vamos morrer, nossa, que drama, só isso já é motivo para amarmos a tudo e a todos incondicionalmente, dando o nosso melhor a cada dia em tudo, treino, dieta, descanso, trabalho, enfim... Mas a pessoa comum se deixa ser devorada pelas trivialidades, por NADA!

Não sou super fodão, só compreendo o valor da vida, só, é simples, não tem segredo, não adianta remédio ou médico, PARTE DE DENTRO, de DENTRO PRA FORA, a solução nunca esteve e nem estará em outro lugar. Se sofro com algo? Sim, não aceito onde se encontra o nível evolutivo das massas (multidão), em muitos aspectos, é ridículo, quase inconcebível pra mim.

 

A verdade dói.  

Tirando casos reais de depressão, tipo quando alguém perde um membro da família, os depressivos daqui do tópico parecem mais aqueles negos que achavam que com 20 anos seriam milionários, estariam namorando aquela gostosa que sempre foram apaixonadinhos e trabalhariam a hora que quisessem .  Aí vem a vida e dá uma porrada no meio do queixo e começa esse papo de crise existencial , "ainnn qual meu propósito, ainnnn por que nascemoss, não ligo para bens materiasss"   

Velho, é risível...

Postado

a galera ta comparado pessoas "normais" que se dizem depressivas com pessoas que passaram por traumas reais como ir pra guerra, sabendo que vai matar e pode morrer, pessoas que sofreram abusos, serias agressoes fisicas, psicologias ou morais ou pessoas que perderam entes queridos muito presentes e necessarios em sua vida.

acredito que o topico tenha tentado abordar o tema voltado a pessoas que acordam, trabalham, estudam, vao  pra sua gym, praticam seus lazeres e se consideram depressivos, ansiosos, tristes ou algo do genero.

Postado (editado)

Estou aqui pensando quão ignorante é uma pessoa que trata a depressão como uma frescura. Achei interessante a iniciativa de criar o tópico, principalmente porque diversas pessoas com este problema tiveram oportunidade de falar sobre algo que ainda é tão visto com preconceito (vide alguns comentários no tópico) de forma "anônima".

Acho que as pessoas deveriam pensar um pouco mais antes de bostejar. 

 

Chegar aqui e dizer que depressão é frescura porque a vida é muito fácil ... Vida fácil? Isso é relativo, talvez  seus objetivos de vida sejam simplórios. Estou no sétimo período de medicina e estou há várias noites dormindo cerca de 1 hora. Depois de formado provavelmente terei que fazer mais duas residências médicas para me especializar. Não, isso não é fácil. Eu gostaria de estar dormindo agora, mas adquiri insônia e estou vivendo a base de cafeína para estudar. Valeu

 

Editado por igor1010

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...