Postado 5/03/2010 às 21:51 03/5, 2010 bela contribuição ae irmão. " Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância sabedoria e sobre tudo muita humildade." Jigoro Kano, idealizador do Judô
Postado 6/03/2010 às 01:26 03/6, 2010 Outra dica pra quem tá começando é LER e PESQUISAR. Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com
Postado 11/03/2010 às 10:24 03/11, 2010 Woww!! Muito bom! Parabéns brother! *FAVORITOS* ^^ Editado 11/03/2010 às 10:24 03/11, 2010 por H4CK3R_PQD (veja o histórico de edições) O que é um pontinho vermelho na salada?? É uma ervilha fazendo Stomach Vacuum! Ridiculo!!!kkk' DISCIPLINA É TUDO PARA QUEM QUER ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS! ENTÃO NUNCA DESISTA, MANTENHA-SE SEMPRE FOCADO NO SEU OBJETIVO!
Postado 13/03/2010 às 20:41 03/13, 2010 Autor Obrigado a todos que estão contribuindo para aperfeiçoarmos o resumo!! Acredito que muito ainda a por ser acrescentar, continuo aguardando sugestões. "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra." Fonte : Biblia
Postado 19/03/2010 às 00:04 03/19, 2010 Eu queria perguntar uma coisa (sou um ectomorfo). Meu objetivo é o ganho de massa muscular, queria perguntar se eu fizer esteira e bicicleta,vai prejudicar o processo de ganho de massa ? Se eu fizer esses exercícios vai queimar a massa muscular que eu ganhar ? Sou iniciante, perfeito para esse tópico.
Postado 20/03/2010 às 02:32 03/20, 2010 Excelente tópico, parabéns pela dedicação. Ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler tudo que um iniciante precisa. abrçs
Postado 25/03/2010 às 05:56 03/25, 2010 Querido Bruce Lee: 1. Você leu o tópico? 2. Você leu MESMO o tópico? 3. Se a resposta for sim para 1 e 2 vou tentar responder - ectomorfos, como você bem deve saber (claro, já leu e pesquisou até cansar) tem dificuldade pra ganhar peso e massa. Evite aeróbicos pois seu BF deve estar muito bom. Priorize a hipertrofia aliada a uma otima alimentação (adeus Doritoooos) e descanse. Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com
Postado 25/03/2010 às 13:45 03/25, 2010 Muito bom! Resume tudo para os iniciantes. O bom é que ta fixo logo ali de primeirão! "No pain.. no gain! It's more than a sentence, it's a Lifestyle!"
Postado 25/03/2010 às 13:59 03/25, 2010 Muito bom! Resume tudo para os iniciantes. O bom é que ta fixo logo ali de primeirão! Pois é mesmo assim aparecem os "desinformados". Vamu lê gente... esse resumo é tudo de bom! Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 28/03/2010 às 18:12 03/28, 2010 Autor Valeu galera, pelo insentivo, e vamos que vamos!! De volta a ativa! "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra." Fonte : Biblia
Postado 28/03/2010 às 18:28 03/28, 2010 Li boa parte, está bem completo, texto realmente mto bom, tiro meu chapeu. Meu limite não é definido pelo que eu sei, ou pelo que eu posso, mas pelo que quero e pelos meus sonhos.
Postado 30/03/2010 às 15:16 03/30, 2010 Ótimo texto! Eu que voltei a malhar a pouco tempo, comendo errado e malhando ABC, lendo esse tpc me ajudou e muito. Notei que sou ectomorfo e necessito ABCDE. Acabei de montar minha dieta (acho que ficou razoavel e necessita de mudanças, depois posto aqui pra me ajudarem) e meus treinos ABCDE, dificil, dificil mesmo, mudei de cidade e aqui NÃO TEM ACADEMIA, NÃO MESMO. Comprei um aparelho de supino reto, inclinado e declinado, e barras (p/ supino, rosca e halteres). E mesmo tendo notado que pra ectomorfo são bons exercicios livres, pois, tem bastante sinergia com os demais, é muito dificil malhar só nos livres, tem pouca variação. Terei de comprar algum aparelho mais pra frente. Enfim, ótimo texto, me ajudou muito.. Abraço.
Postado 30/03/2010 às 16:16 03/30, 2010 Hooje tive paciencia para ler topicos grandes hehehe em relação ao treino de ectomorfos ainda nao me intreguei ao ABCDE pois axo q vai mata mais ainda meu tempo q ja é quase que nenhum to fazendo abc 1x mesmo ps: belo topico Editado 30/03/2010 às 16:17 03/30, 2010 por Bibiano (veja o histórico de edições)
Postado 1/04/2010 às 06:40 04/1, 2010 Autor Bibiano ,senão pode malhar todo dia, também concordo com vc. Vou até editar lá para ficar melhor. Isto é o que estava faltando, a galera contribuir, é impossivel que não haja correções a serem feitas. Obrigado pelo lembrete. "Acabei de montar minha dieta (acho que ficou razoavel e necessita de mudanças, depois posto aqui pra me ajudarem) e meus treinos ABCDE, dificil, dificil mesmo, mudei de cidade e aqui NÃO TEM ACADEMIA, NÃO MESMO. Comprei um aparelho de supino reto, inclinado e declinado, e barras (p/ supino, rosca e halteres)." Fipsakamoto, assim nasce uma academia seja empreendedor, quem sabe uma dia você não esta de patrão. Você é um exemplo a ser seguido, quem faz a sua vida é você. Belo exemplo, diferente de um monte de gente que compra aparelho para "enfeiar" o quarto a sala a varanda a laje. Parabens. Editado 3/04/2010 às 02:38 04/3, 2010 por rayner (veja o histórico de edições) "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra." Fonte : Biblia
Postado 12/04/2010 às 22:57 04/12, 2010 galera quando chegou treino, fico muito cansado e com sono... tem algum problema se eu treinar depois do almoço, chegar em casa, tomar shake e depois refeição solida e dormir uns 20 minutos? ouvi dizer que eh bom dormir 8 horas seguidas de noite, entao só 30 minutos ele reconstruiria menos?
Postado 18/04/2010 às 13:09 04/18, 2010 Eaee pessoal, sou novo no fórum e estou aqui atrás de boas informações. Tenho lido bastante e esse site é um dos melhores. Quero parabenizar por esse tópico, que sem dúvidas foi o melhor que já li para iniciantes que nem eu. Já vi que são 3 os fatores para obter os melhores resultados: Malhar, Dieta e Determinação. Eu já determinei que tenho 5 anos pra deixar meu corpo do jeito que quero, mas claro que o quanto antes melhor, hehe, e desses 3 fatores oque vai ser o mais dificil é comer as coisas certas nas horas certas. Mas determinação não falta e vamos lá.. Abraços a todos
Postado 20/04/2010 às 02:22 04/20, 2010 Muito bom cara!esse topico ai acaba incentivando quem esta começando agor... e pode ter certeza que voce me incentivou! Botafogo !! A saga do 13 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/115168-diario-do-13/
Postado 28/04/2010 às 14:53 04/28, 2010 Excelente tópico Rayner. Sou iniciante também, vou completar 3 meses. Li o tópico todo pois estou muito curioso sobre todo esse mundo, viciado literalmente, estou lendo muito. Este tópico está muito bem organizado e acho que foi isso que fez com que eu nem reparasse na extensão. No entanto, acho que se fosse mais resumido, se é que é possível(está muito bem sintetizado). Os iniciantes mais preguiçosos o leriam completamente. Contudo acho que está muito bem escrito e que me deixa curiso quanto a sua profissão! Você escreve muito bem. Parabéns Editado 28/04/2010 às 18:13 04/28, 2010 por cabeloleandro (veja o histórico de edições)
Postado 9/05/2010 às 07:44 05/9, 2010 Daê galera, So inciante aqui.. acabei de descobrir o site e o fórum e to ganhando muito com isso. nem sei muito o que que pode e o que nao pode postar ou perguntar.. Mas enfim, já mais que provada a excelencia do tópico, eu quis deixar um ponto de vista meio polemico meu.. Assim: eu sou relaxado, manja ? Treino faz anos e já tive muitas fases. Trabalho com esporte (sou instrutor de mergulho scuba) então tenho grandes mudanças físicas. E uma coisa q já vi muuuuito em meus anos de treino é neguinho chegar no gás total (tipo vc e a galerinha iniciante aí q tem dois meses de treino e faz séries específicas querendo resultados objetivos...) e abandona antes de um ano por motivos diversos... Então minha contribuição é a seguinte: - Defina e descubra seu modo de ser quanto ao modo de treinar e perceba que pessoas não são iguais, o que se aplica a um não necessariamente serve para todos. E o que eu quero dizer com isso ? Simples: só de pensar em calcular calorias, marcar relógio pra comer, ter série no papel, ter calendários pra mudanças de séries e dietas, obrigatoriedade de treinar, tempos cronometrados.. e todas essas coisas, já me da mór sono e desânimo... Eu faço assim: o conhecimento é a chave de tudo ! Estude e entenda tudo (fisiologia, hipertrofia, aeróbicos, técnicas, nutrição, processos quimicos de nutrição e suplementação, isométricos, isocinéticos e isotônicos, etc, etc, etc...) pra saber o que está fazend ! Assim você vai poder entender as coisas e ter bom senso de quando, como e porquê fazer ou deixar de fazer algo.. Fazer sua série, pôr ou tirar exercícios e determinar seu formato, definir dieta e suplementação, prazos e e tc.. Se o povo entender como funciano uma suplementação de amino na recuperação muscular e como é a recuperação muscular e porquê faz crescer, já pouparíamos metade das perguntas do fórum, pelo que tô vendo.. Eu treino bem pesado alguns dias, em outros não tô afim e nem vou pra academia, construo minha série a cada instante, como o que eu quero baseado no bom senso e etc... Quis me manifestar nesse sentido pra que algum iniciante que leia não pense que TEM Q SER sistemático e tãão aplicado pra ver resultados na vida. Meu objetivo é salutar e vitalício, então não tenho prazos e/ou possíveis frustrações que podem desanimar pessoas e até mesmo fazê-las desistir.. Então a dica que dou é: defina o sentido estético e de força pro qual você quer caminhar e descubra a melhor forma de aplicar isso a você respeitando seu modo de ser. O equilíbrio é o melhor caminho. Moderação: vai me ensinando como q faz aí, fazfavor... abraço povo.. No Pain, No Gain
Postado 9/05/2010 às 08:12 05/9, 2010 As regras são referente a relatos, treinos e nutrições e em cada lugar a escrito bem grande lá LEIA ANTES DE POSTAR ou REGRAS. É só vc ler quer irá saber o que deve ou nao escrever. Mas vc pode falar o que quiser é um direito seu. Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. Constituição brasileira de 1988 * Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: o V - o pluralismo político * Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: o IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; o VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; o IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença * Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. o § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. Abraços e Armlocks!
Postado 9/05/2010 às 08:12 05/9, 2010 Ah é ! Tem mais uma coisinha q interfere pra mim : Grana ! Nem sempre tô com grana pra comprar o suplemento q eu gostaria, ou pra encher minha geladeira com a dieta ideal.. Nisso também ajuda tem um pouco de liberdade na forma de ser e treinar, como eu tive falando. Você se adapta. Já tive épocas bem grandinho com e sem gordura, outras mais rato mas com mais definição.. Mas sempre com tranquilidade, paciência, equilíbrio e liberdade. Bruce Lee: Dois aeróbicos com 10 min cada serão um bom aquecimento e não vão ser significativos em seu treino deixar de te dar massa. Importante você suplementar uma proteína na primeira hora pós treino. Dicas minhas (serviram pra mim no começo): 1 - Abacate é gordura bem metabolizavel, bom e fácil pra crescer. Monoinsaturada(beta sitosterol, diminui colesterol e eleva HDL), antioxidante (glutatoína, bom pro povo q suplementa demais tbem - combate radicais livres) rico em folatos (complexo B, desenvolvimento saudavel de celulas e tecidos, recupera melhor), ajuda a limpar toxinas e fortalece o fígado e é vitamínico praca... defendo pq me deu um salto de massa lá pelo meu sexto mes de treino (bons tempos...). 2 - da uma experimentada em séries de 4 x 12 com uns 80/90% de capacidade.
Postado 16/05/2010 às 21:24 05/16, 2010 Esse tópico ajuda bastante, brigado pela contribuição aí parceiro! God bless u all.
Postado 21/05/2010 às 00:37 05/21, 2010 Rayner Parabens, alem de uma boa historia esse topico é tbm um bom tutorial... excelente rapaz !!!
Crie uma conta ou entre para comentar