Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Que Um Iniciante Deve Saber


rayner

Posts Recomendados

Publicidade

Eaee pessoal, sou novo no fórum e estou aqui atrás de boas informações.

Tenho lido bastante e esse site é um dos melhores. Quero parabenizar por esse tópico, que sem dúvidas foi o melhor que já li para iniciantes que nem eu.

Já vi que são 3 os fatores para obter os melhores resultados: Malhar, Dieta e Determinação. Eu já determinei que tenho 5 anos pra deixar meu corpo do jeito que quero, mas claro que o quanto antes melhor, hehe, e desses 3 fatores oque vai ser o mais dificil é comer as coisas certas nas horas certas. Mas determinação não falta e vamos lá..

Abraços a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Excelente tópico Rayner. Sou iniciante também, vou completar 3 meses. Li o tópico todo pois estou muito curioso sobre todo esse mundo, viciado literalmente, estou lendo muito. Este tópico está muito bem organizado e acho que foi isso que fez com que eu nem reparasse na extensão. No entanto, acho que se fosse mais resumido, se é que é possível(está muito bem sintetizado). Os iniciantes mais preguiçosos o leriam completamente. Contudo acho que está muito bem escrito e que me deixa curiso quanto a sua profissão! Você escreve muito bem. Parabéns

Editado por cabeloleandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Daê galera,

So inciante aqui.. acabei de descobrir o site e o fórum e to ganhando muito com isso. nem sei muito o que que pode e o que nao pode postar ou perguntar..

Mas enfim, já mais que provada a excelencia do tópico, eu quis deixar um ponto de vista meio polemico meu..

Assim: eu sou relaxado, manja ? Treino faz anos e já tive muitas fases. Trabalho com esporte (sou instrutor de mergulho scuba) então tenho grandes mudanças físicas. E uma coisa q já vi muuuuito em meus anos de treino é neguinho chegar no gás total (tipo vc e a galerinha iniciante aí q tem dois meses de treino e faz séries específicas querendo resultados objetivos...) e abandona antes de um ano por motivos diversos...

Então minha contribuição é a seguinte:

- Defina e descubra seu modo de ser quanto ao modo de treinar e perceba que pessoas não são iguais, o que se aplica a um não necessariamente serve para todos.

E o que eu quero dizer com isso ?

Simples: só de pensar em calcular calorias, marcar relógio pra comer, ter série no papel, ter calendários pra mudanças de séries e dietas, obrigatoriedade de treinar, tempos cronometrados.. e todas essas coisas, já me da mór sono e desânimo...

Eu faço assim: o conhecimento é a chave de tudo ! Estude e entenda tudo (fisiologia, hipertrofia, aeróbicos, técnicas, nutrição, processos quimicos de nutrição e suplementação, isométricos, isocinéticos e isotônicos, etc, etc, etc...) pra saber o que está fazend ! Assim você vai poder entender as coisas e ter bom senso de quando, como e porquê fazer ou deixar de fazer algo.. Fazer sua série, pôr ou tirar exercícios e determinar seu formato, definir dieta e suplementação, prazos e e tc..

Se o povo entender como funciano uma suplementação de amino na recuperação muscular e como é a recuperação muscular e porquê faz crescer, já pouparíamos metade das perguntas do fórum, pelo que tô vendo..

Eu treino bem pesado alguns dias, em outros não tô afim e nem vou pra academia, construo minha série a cada instante, como o que eu quero baseado no bom senso e etc...

Quis me manifestar nesse sentido pra que algum iniciante que leia não pense que TEM Q SER sistemático e tãão aplicado pra ver resultados na vida. Meu objetivo é salutar e vitalício, então não tenho prazos e/ou possíveis frustrações que podem desanimar pessoas e até mesmo fazê-las desistir..

Então a dica que dou é: defina o sentido estético e de força pro qual você quer caminhar e descubra a melhor forma de aplicar isso a você respeitando seu modo de ser.

O equilíbrio é o melhor caminho.

Moderação: vai me ensinando como q faz aí, fazfavor...

abraço povo..

No Pain, No Gain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As regras são referente a relatos, treinos e nutrições e em cada lugar a escrito bem grande lá LEIA ANTES DE POSTAR ou REGRAS.

É só vc ler quer irá saber o que deve ou nao escrever.

Mas vc pode falar o que quiser é um direito seu.

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos.

Constituição brasileira de 1988

* Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

o V - o pluralismo político

* Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

o IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

o VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

o IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

* Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

o § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Abraços e Armlocks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é !

Tem mais uma coisinha q interfere pra mim : Grana ! Nem sempre tô com grana pra comprar o suplemento q eu gostaria, ou pra encher minha geladeira com a dieta ideal.. Nisso também ajuda tem um pouco de liberdade na forma de ser e treinar, como eu tive falando. Você se adapta.

Já tive épocas bem grandinho com e sem gordura, outras mais rato mas com mais definição.. Mas sempre com tranquilidade, paciência, equilíbrio e liberdade.

Bruce Lee: Dois aeróbicos com 10 min cada serão um bom aquecimento e não vão ser significativos em seu treino deixar de te dar massa.

Importante você suplementar uma proteína na primeira hora pós treino.

Dicas minhas (serviram pra mim no começo):

1 - Abacate é gordura bem metabolizavel, bom e fácil pra crescer. Monoinsaturada(beta sitosterol, diminui colesterol e eleva HDL), antioxidante (glutatoína, bom pro povo q suplementa demais tbem - combate radicais livres) rico em folatos (complexo B, desenvolvimento saudavel de celulas e tecidos, recupera melhor), ajuda a limpar toxinas e fortalece o fígado e é vitamínico praca... defendo pq me deu um salto de massa lá pelo meu sexto mes de treino (bons tempos...).

2 - da uma experimentada em séries de 4 x 12 com uns 80/90% de capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...