Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adoçante stevia: fui tapeado!


Zé Ninguém

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Norton disse:

 

Tanto o eritritol quanto o xilitol são naturais. O açúcar mascavo tem um sério problema de contaminação com fungos, estes cancerígenos, é preferível até o açúcar refinado a este.

 

 

Ah sim,  eu generalizei, mas por exemplo, onde eu moro, não tem esses para vender, tem os mais comuns e mais baratos. 

Xylitol, comprando pela internet, sairia uns 55 reais 300 g + uns 20 de frete, então pra vender aqui na minha cidade seria uns 70 reais, não tem mercado aqui pra isso :(

 

De qualquer forma, ainda fico o meu açúcar mascavo, minha família planta um pouco de cana e faz o açúcar, eu confio +  ( embora não curta tanto o gosto e tenha o lance das kcal) rs .

 

Editado por Danyzzinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje decidi dar umas esguichadas violentas de stevia no meu café para ver se melhorava o negócio e vou dizer que ficou melhor que o Zero-Cal de aspartame porque não amargou a bebida. Ficou docinho o café? Infimamente. Acho que o segredo do stevia reside na quantidade que você usa. O problema é que se você usa muito como eu fiz dessa vez o frasco acaba em uma semana, acredito eu -- e essa porra é cara.

 

Quando o frasco acabar irei experimentar o Zero-Cal Ciclamato de Sódio + Sacarina que o Norton citou. Me lembro de já o ter experimentado, mas não recordo do sabor. Nessa época eu não fazia dieta e só o experimentei de bobeira mesmo na casa de um parente.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guuzao disse:

Cara, por que não manda uma cafeína se tá tão sofrível tomar café?

 

Porque eu tomo café por prazer, e beber o bagulho com açúcar irá me atrapalhar na dieta. Além das calorias tem o lance do pico de insulina, o fato do açúcar não fazer bem para a saúde e pá.

 

Estou em busca do adoçante inexplicável para poder tomar meu cafezinho diário sem estragar a dieta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uso (compro) sucralose (líquida). Óbvio que se eu estou num restaurante, uso o adoçante que tiver.

Mas gosto bastante da sucralose. Jogo no café, nos shakes, panquecas e etc.

15 horas atrás, Danyzzinha disse:

 

Porque o stevia é o único adoçante natural.. o resto é tudo artificial, feito em laboratório, e alguns comprovadamente podem causar doenças sérias.

Eu ainda prefiro o açúcar mascavo, a caloria é a mesma do açúcar normal, porém ele tem nutrientes , e de qualquer forma, quando você adoça com aquilo, fica tão ruim, tão ruim, que  além de usar quase nada, você vai perdendo a vontade de comer açúcar, já to tomando café sem nada kkk 

 

Poste os estudos, por favor? 

O único estudo que encontrei que adoçante fazia mal era em doses cavalares em ratos.


Os nutrientes do açúcar mascavo é irrelevante de tão ínfimo, faz diferença alguma. É balela de blogueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muita lenha queimada por quem quer sentir o gosto do açúcar, no adoçante.  Taí a prova que açúcar vicia mesmo, a ponto do cérebro exigir o sabor.

Insista no adoçante natural até acostumar.

Se fosse fácil, qualquer um faria.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fefe disse:

Muita lenha queimada por quem quer sentir o gosto do açúcar, no adoçante.  Taí a prova que açúcar vicia mesmo, a ponto do cérebro exigir o sabor.

Insista no adoçante natural até acostumar.

Se fosse fácil, qualquer um faria.  

 

 

Não sou viciado em açúcar. Tomo a porra toda -- limonada, vitaminas, sucos, etc. -- pura sem reclamar. Aguento tomar café sem açúcar também. O lance é que é prazeroso para mim tomar um cafezinho doce. Não é uma questão de costume, mas sim de paladar. Por mais que eu tolere tomar café sem açúcar, ele nunca será gostoso para mim -- e nesse caso eu prefiro nem tomá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

Por mais que eu tolere tomar café sem açúcar, ele nunca será gostoso para mim -- e nesse caso eu prefiro nem tomá-lo

Eu sou viciada em café.  Um bom café com canela supre a falta de açúcar  e até de adoçante.

Se acostume com o sabor do café, assim como vc acostumou tomar suco de limão sem açúcar e sem adoçante.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomava só zerocal porque era o mais barato, dai eu comprei Stevia uma vez e me senti tapeado, voltei pro zerocal até que um dia eu pensei. "ah mas deve ser a marca, Stevia não pode ser tão ruim". Comrepi a marca mais cara de Stevia, achei uma merda denovo, até hoje tá lá os 2 frascos de Stevia.

 

Dai eu vi que o pessoal usava sacralose, eu achei muito top e sempre uso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...