Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre dieta (bulking), falso magro


bhope

Posts Recomendados

Bom dia.

Tenho 19 anos, meço 173cm e no momento estou pesando 65,5kg. Sempre fui o famoso falso magro, extremamente magro e com uma barriguinha. Faço academia há anos, mas de maneira inconsistente e com uma alimentação média/ruim, e de poucas calorias.

Há dois meses comecei a pesquisar e ler mais sobre hipertrofia, nutrição, etc e decidi começar meu bulking, mesmo já tendo um certo acúmulo de gordura.

Fiz todos os cálculos calóricos e devo ingerir 3000kcal ou mais, por dia. Mas minha dúvida é referente aos macros... Levando em consideração que sou falso magro, como eu deveria dividir meus macros a fim de ganhar massa muscular e minimizar o ganho de gordura?

No momento estou fazendo 50 carb - 25 proteína - 25 gordura e tenho percebido um ganho de massa muscular, mas com um pouco de gordura também.

 

Obs.: treino 5x na semana, como de 3 em 3 horas e mantenho o bulking extremamente limpo.

 

Valeu marombeiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, busarello disse:

na duvida, vá pelo padrão:

2g/kg proteina

1g/kg de gordura

o resto em carbo.

 

P.S.: "percebido ganho de massa muscular" foi meio forçado... Fez biópsia?

Mas então seriam 521,5g de carboidratos por dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica meio "boba": utilize o aplicativo Yazio... Eu sempre tive dificuldade em montar minha dieta e seguir tudo de maneira correta, depois que passei a utilizar o Yazio eu consegui subir peso bem rapido, pq la vc tem o controle quase exato das duas calorias ingeridas. 

Em 6 meses fui de 63kg para 84kg... Até 79kg eu estava focado na dieta, mas depois desse tempo eu meio que "cansei" de ficar nessa fissura de comer... Agora estou comendo normalmente e ainda consegui subir para 84kg. 

Eu particularmente não dei muita atenção para o anho de gordura, não quer dizer que eu me entupia de porcaria, mas eu não me importei de subir o BF. Eu tinha um complexo do Caral*&# por ser magro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Beard Oliveira disse:

Uma dica meio "boba": utilize o aplicativo Yazio... Eu sempre tive dificuldade em montar minha dieta e seguir tudo de maneira correta, depois que passei a utilizar o Yazio eu consegui subir peso bem rapido, pq la vc tem o controle quase exato das duas calorias ingeridas. 

Em 6 meses fui de 63kg para 84kg... Até 79kg eu estava focado na dieta, mas depois desse tempo eu meio que "cansei" de ficar nessa fissura de comer... Agora estou comendo normalmente e ainda consegui subir para 84kg. 

Eu particularmente não dei muita atenção para o anho de gordura, não quer dizer que eu me entupia de porcaria, mas eu não me importei de subir o BF. Eu tinha um complexo do Caral*&# por ser magro. 

 

Massa! To usando o FatSecret, e é uma baita ajuda pra cuidar da alimentação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou falso magro e estou em processo de bulking limpo, ingerindo 3000kcal por dia ou mais, treinando de segunda a sexta.

nos dias off (sábado e domingo) eu poderia/deveria entrar em déficit calórico para evitar o ganho extra de gordura? morro de medo de ficar muito gordo durante meu bulking, mesmo ele sendo limpo... será que eu não deveria antes fazer um cutting para poder secar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha concepção, pelo pouco que eu entendo sobre o assunto, entrar em défict calórico significa consumir menos calorias do que você consome, logo isso é cutting, não tem como entrar em defict calórico no bulking porque isso simplesmente deixaria de ser bulking, pela sua altura, peso e idade eu diria que você não tem muito o que perder, então eu aconselharia continuar no seu bulking até alcançar um volume esteticamente agradável e depois entrar em cutting para secar, sobre a barriga tem pessoas que tem baixa gordura, mas a pouca que tem é concentrada na barriga, mesmo assim você deveria fazer uma avaliação física para saber melhor sobre isso, você fica reto com uns 15% pra menos, mas isso também depende da sua retenção hídrica que é o que dá aquela aparência aquosa de barriga gelatinosa, enfim acho que você deveria pesquisar mais por si só, e só assim saberá qual é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...