Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango - Como deixar menos borrachudo?

difusao

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Na minha nova dieta eu preciso ingerir 560g de frango/dia, divididos em 3 refeições.

Como tenho feito:

- Tempero o frango com alho, pimenta, cebola e sal, e cozinho na água na panela normal, em cubos. Preparo 5 bandejas 1 kg (congelado) no domingo para toda a semana.

O problema é que o frango fica um pouco borrachudo, o que faz com que cada ref eu demore no mínimo 20 minutos pra comer. Como eu faço essas refs no trabalho, tem sido um pouco constrangedor, além do tempo perdido.

Então:

- Como preparar para facilitar a ingestão? Forno, slow cook, etc?

- Quais molhos vcs sugerem para deixar mais "molhadinha" a ref arroz + frango?

Desde já agradeço.

Abs.

Postado

Irmão,

Eu assisti ao programa da Rita lobo e ela disse pra fazer uma salmoura com os peitos de frango. É pra deixar o frango submerso em água com limão, sal, açúcar e qualquer tempero que desejar. Deixa um tempinho assim na geladeira e faz do jeito que quiser. Eu faço na chapa e realmente a parada fica mais suculenta.

É uma.ideia.

Postado

Em cubos? 

Procure comprar em bandejas, eles vem cortados bem finos, curto demais! 

Comprei recentemente o molho BBQ zero calorias, é da hora! 

Postado
11 minutos atrás, Sr.Filipe disse:

Em cubos? 

Procure comprar em bandejas, eles vem cortados bem finos, curto demais! 

Comprei recentemente o molho BBQ zero calorias, é da hora! 

Comprei hj mano! Da mr taste. Deu uma salvada boa ja.

1 minuto atrás, Felipe666 disse:

Faz desfiado e come com ketchup. Fica top.

Po cara, desfiado eh bem mais dificil pra descer.

2 horas atrás, Diogo Cordeiro disse:

Irmão,

Eu assisti ao programa da Rita lobo e ela disse pra fazer uma salmoura com os peitos de frango. É pra deixar o frango submerso em água com limão, sal, açúcar e qualquer tempero que desejar. Deixa um tempinho assim na geladeira e faz do jeito que quiser. Eu faço na chapa e realmente a parada fica mais suculenta.

É uma.ideia.

Vou testar essa.

Postado (editado)
Em 20/09/2017 em 22:02, Felipe666 disse:

Faz desfiado e come com ketchup. Fica top.

sodio vai la em cima asuduasda

Editado por Broly Jr
Postado

O meu não fica borrachudo.

Compro ou peito ou filezinho de peito(sassami), corto em cubos, tempero depois de cortado, fio de óleo na panela e mando para dentro do fogo (não coloco água, cozinha com a que vai sair da carne).

O ideal é fazer no máximo 0,5Kg de cada vez (cada panela), senão dá muita água, demora para secar e aí fica borrachudo.

Postado
Em 18/09/2017 em 21:35, difusao disse:

Fala galera,

Na minha nova dieta eu preciso ingerir 560g de frango/dia, divididos em 3 refeições.

Como tenho feito:

- Tempero o frango com alho, pimenta, cebola e sal, e cozinho na água na panela normal, em cubos. Preparo 5 bandejas 1 kg (congelado) no domingo para toda a semana.

O problema é que o frango fica um pouco borrachudo, o que faz com que cada ref eu demore no mínimo 20 minutos pra comer. Como eu faço essas refs no trabalho, tem sido um pouco constrangedor, além do tempo perdido.

Então:

- Como preparar para facilitar a ingestão? Forno, slow cook, etc?

- Quais molhos vcs sugerem para deixar mais "molhadinha" a ref arroz + frango?

Desde já agradeço.

Abs.

Coloca água e azeite (pouco) na hora de cozinhar, e vai no fogo médio para baixo até a água secar.

Quanto mais água, menos borrachudo ele fica mas também vai perdendo um pouco o gosto.

Postado

Minha dica é usar peito de frango, não comprar sassami

Tu consegue cortar mais grosso e com isso não vai ficar seco e borrachudo.

Não vai alterar em nada na tua dieta usar manteiga, usa um papel toalha e passa na frigideira. Manteiga e não margarina ou óleo de coco.

Usa frigideira anteaderente , isso vai dar uma enorme diferença no jeito que vai ficar o frango.

Sobre o tempero eu  uso alho e cebola, refogo eles e coloco o frango

Postado

Faço 1 kg de filé de peito cortado em tiras ou filezinho com 15 ml de vinagre, 15 ml de shoyo, 15 ml de mostarda, 15 ml de azeite de oliva. Sal, alho e pimenta do reino a gosto. Preparo na churrasqueira elétrica, não fica borrachudo. Guardo na geladeira consumo em até 5 dias, só esquento um pouco no microondas. Dica: deixa no tempero uma hora ou mais pra pegar bem o tempero.

Postado

Fala galera, obrigado pelas dicas. Vou dizer o que eu fiz para essa semana, que ficou mto bom:

- 5kg de peito de frango

- 3 limoes

- alho

- cebola

- pimenta do reino

1. Cortei o peito de frango em cubos

2. Espremi os limões e misturei com alho cebola sal e agua para dar volume

3. Deixei os cubos descansar por 30 min

4. Cozinhei em uma panela (foram 3 paneladas para todo o frango). Não adicionei agua - o proprio frango solta. Adicionei mais alho cebola e pimenta do reino.

Nao ficou borrachudo - acredito que o limão deu uma amaciada na carne, e ficou suculento.

jogo um barbecue da mr taste quando sinto vontade.

Consumo esses 5kg em 7 dias.

Abs.

Postado
2 minutos atrás, Son.of.Horus disse:

faço desfiado, mais simples e não tem esse problema

Cara, desfiado “embucha” demais! Mesma coisa que borrachudo.

Postado
3 minutos atrás, difusao disse:

Cara, desfiado “embucha” demais! Mesma coisa que borrachudo.

Nada, mano! Minha vó faz aqui e fica de boa. As vezes uso molho da Mr. taste só pra ter um gostinho diferente.
Acho que o problema é a maneira que tá cozinhando. Vou pedir ajuda aos universitários (minha vó) pra ver como ela faz e te falo rs

• 7 anos depois...
Postado

Opa!

Ressuscitando o tópico pois acho de extrema utilidade kk

- Primeiro de tudo é não usar sassami e sim o filé de peito mesmo. O sassami é a parte mais proxima do osso do frango e as fibras são mais rigidas.

- Um segredo que eu uso nos frangos é deixar marinando de um dia pro outro com limão, vinagre, e sal (ácidos quebram proteina, grosseiramente falando).

- Se usar abacaxi fica melhor ainda, amaciador de carne natural por conta da bromelina, mas nem todo mundo gosta do sabor agridoce que vai ficar.

- Tempero também com cominho em pó, açafrão e urucum (coloral ou colorifico) e um molhinho de pimenta com gengibre que tenho aqui.

- Coloco na panela de pressão por 20 a 25 minutos, sem água. Mais que isso ele fica borrachudo mesmo.

- Tiro da pressão e com um garfo eu vou mexendo ele até desfiar por completo.

Uso ketchup normal mesmo. A quantidade de carboidratos é pequena, em torno de 3g em uma colher de sopa.

Espero que salve a dieta de alguém.

Postado (editado)
Em 10/01/2025 em 11:02, StanoCoke disse:

Opa!

Ressuscitando o tópico pois acho de extrema utilidade kk

- Primeiro de tudo é não usar sassami e sim o filé de peito mesmo. O sassami é a parte mais proxima do osso do frango e as fibras são mais rigidas.

- Um segredo que eu uso nos frangos é deixar marinando de um dia pro outro com limão, vinagre, e sal (ácidos quebram proteina, grosseiramente falando).

- Se usar abacaxi fica melhor ainda, amaciador de carne natural por conta da bromelina, mas nem todo mundo gosta do sabor agridoce que vai ficar.

- Tempero também com cominho em pó, açafrão e urucum (coloral ou colorifico) e um molhinho de pimenta com gengibre que tenho aqui.

- Coloco na panela de pressão por 20 a 25 minutos, sem água. Mais que isso ele fica borrachudo mesmo.

- Tiro da pressão e com um garfo eu vou mexendo ele até desfiar por completo.

Uso ketchup normal mesmo. A quantidade de carboidratos é pequena, em torno de 3g em uma colher de sopa.

Espero que salve a dieta de alguém.

Meu Deus do céu 

É só mastigar o frango e engolir 

Melhor eu parar com o fórum por hoje antes de ser quicada daqui. Sério, hoje tá demais 

Editado por CPhasma
Postado
Em 10/01/2025 em 14:50, CPhasma disse:

Meu Deus do céu 

É só mastigar o frango e engolir 

Melhor eu parar com o fórum por hoje antes de ser quicada daqui. Sério, hoje tá demais 

Pois eu gostei da comentário do cara e me foi MUITO útil, visto que sou bem ruim na cozinha, faço o frango num fio de óleo e só com sal, fica uma porcaria mas eu aguento comer há 5-7 anos , diariamente.

Gostei da idéia dele e, inclusive, vou colocar em prática 😃

Postado
Em 10/01/2025 em 15:50, zRhayan disse:

Pois eu gostei da comentário do cara e me foi MUITO útil, visto que sou bem ruim na cozinha, faço o frango num fio de óleo e só com sal, fica uma porcaria mas eu aguento comer há 5-7 anos , diariamente.

Gostei da idéia dele e, inclusive, vou colocar em prática 😃

Misericórdia aproveita e cria o frango no quintal de casa, mata ele colocando vivo sem água na panela de pressão depois tempera com o abacaxi 

Postado
Em 10/01/2025 em 15:54, CPhasma disse:

Misericórdia aproveita e cria o frango no quintal de casa, mata ele colocando vivo sem água na panela de pressão depois tempera com o abacaxi 

Se voce fizesse isso há uns anos, e se limitasse a comer isso, estaria com um shape apresentável, de quem treina.

Postado
Em 10/01/2025 em 15:59, zRhayan disse:

Se voce fizesse isso há uns anos, e se limitasse a comer isso, estaria com um shape apresentável, de quem treina.

Sim, eu estaria magra depois de passar 8 horas por dia temperando um maldito frango 

Postado
Em 10/01/2025 em 15:59, zRhayan disse:

Nem perde tempo kk depois me fala se ficou bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...