Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre deficit calórico nos finais de semana


Cardosorjc

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem? Bom... Minha duvida é se durante os meus dias de finais de semana que não treino e fico sedentário eu poderia ficar em deficit calórico e se eu perderia massa muscular com essa brincadeira. Durante a semana meus dias são muito corridos e por esse motivo a fome e o apetite ficam altos e consigo bater meus macros de boa, mas nos finais de semana em que fico de boa em casa sinto bem menos fome...

 

Aproveito esses dias sedentário e preparo minha dieta pra semana toda e como coisas diferentes ( mas nada de lixo ) e talvez fazendo isso seria provável que eu quebre minha homeostase ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Cardosorjc disse:

 

Bulking, ganho de massa evitando gordura

 

Então você pode manipular a quantidade de gordura/carbs. 

 

Eu particularmente não mexeria na qtde de proteínas, e não vejo o por que de manipular a quantidade de kcal nos fds (a não ser que seu superávit seja muito alto, ai seria interessante).

 

Tem vários artigos que falam sobre o tempo de hipertrofia fora das sessões de treino (nos dias em off), sugiro leitura.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Andreesch disse:

 

Então você pode manipular a quantidade de gordura/carbs. 

 

Eu particularmente não mexeria na qtde de proteínas, e não vejo o por que de manipular a quantidade de kcal nos fds (a não ser que seu superávit seja muito alto, ai seria interessante).

 

Tem vários artigos que falam sobre o tempo de hipertrofia fora das sessões de treino (nos dias em off), sugiro leitura.

 

Abs

 

Cheguei a dar uma rápida procurada sobre esse tipo de conteúdo mas não achei, eu costumo consumir em grande maioria um superavit calórico um pouco maior durante semana com a proteína sempre acima das 2,7g por kg, nos finais de semana consigo bater 2 por kg de proteína e gordura 0,8g por kg.

 

Será que se eu pelo menos bater minha TMB nos finais de semana junto com os macros prot/fat mas não praticando atividades físicas não irei perder massa magra? ficar sentado e deitado dia todo haha.

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

Cheguei a dar uma rápida procurada sobre esse tipo de conteúdo mas não achei, eu costumo consumir em grande maioria um superavit calórico um pouco maior durante semana com a proteína sempre acima das 2,7g por kg, nos finais de semana consigo bater 2 por kg de proteína e gordura 0,8g por kg.

 

Será que se eu pelo menos bater minha TMB nos finais de semana junto com os macros prot/fat mas não praticando atividades físicas não irei perder massa magra? ficar sentado e deitado dia todo haha.

Sua TMB é muito pouco, creio eu. Consuma então umas até umas 200~300kcal abaixo do seu GCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luks' disse:

Sua TMB é muito pouco, creio eu. Consuma então umas até umas 200~300kcal abaixo do seu GCD.

 

Para ser mais claro, segue minha dieta: 

 

 

Atualmente estou pesando 68/69 raramente 70, ganhei massa considerável mas gordura um pouco tb em 1 mes. Já malhava a quase 6 meses e não fazia uma dieta certa depois que passei a fazer aumentei peso muito considerável, uns 30% acho que foi de gordura.

 

TMB: 1650

Calorias necessárias para manter o peso: 2558
Calorias para emagrecer: 2174
Calorias para subir de peso: 2941
Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...