Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre trt


Posts Recomendados

Boa galera! Primeira vez que posto aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Fui a diversos médicos  por inúmeras vezes com queixa de alguns distúrbios que venho sofrendo por uns 8 anos pelo menos: como falta de sono, problemas com ansiedade, libico, falta de disposição, e todas aquelas queixas normais de um homem que quer melhorar a qualidade de vida.  Pratico atividades físicas de forma rotineira no meu dia a dia, como academia,  jiujitsu e uma corridinha de vez em quando pra respirar um pouco melhor. Mas nada disso resolve. Então na última visita ao urologista ele prescreveu para mim deposteron a cada 21 dias e uma avaliação de testo 15 dias após a última aplicação. Porém não tô sentindo muita segurança ainda neste procedimento. 

As minhas dúvidas são as seguintes:

1 - mesmo com essa quantidade relativamente baixa, corro o risco de inibir meu eixo hpt e ter problemas com relação a libido?

 2 - Vou precisar de hcg, ou só tamoxifeno já dá conta de resolver? Ou não vou precisar de nada disso?  E como seria a entrada desses medicamentos no meu tratamento de reposição?

 

Idade: 33

Altura: 1,82

Peso: 81 kg

Bf: não sei direito,  mas nas últimas avaliações ficou entre 15 e 17%

 

Exames:

Testosterona total: 342 ng/dl

Testo livre: 242ng/dl

Prolactina 5,0 ng/ml

FSH 2,87 ng/ml

Colesterol Hdl 45mg/dl

Colesterol ldl 51mg/dl

Faltou muitos exames, mas era o que meu plano de saúde cobria. Agradeço a atenção da galera vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, que triste é isso!
Fuja desse médico.

Se eu entendi direito o que ele fez, é uma grande cagada.

Ou você faz TRT, ou você tenta melhorar sua produção endógena com outras estratégias. NÃO há como você melhorar sua testo endógena com aplicação de testo exógena.
Sim, você VAI inibir seu eixo. E sim, você terá uma fase ruim até você recuperar sua produção normal.. que já era ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, cotozin disse:

Cara, que triste é isso!
Fuja desse médico.

Se eu entendi direito o que ele fez, é uma grande cagada.

Ou você faz TRT, ou você tenta melhorar sua produção endógena com outras estratégias. NÃO há como você melhorar sua testo endógena com aplicação de testo exógena.
Sim, você VAI inibir seu eixo. E sim, você terá uma fase ruim até você recuperar sua produção normal.. que já era ruim.

Pior q esses caras ganham uma fortuna, pra fazer isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada dia que passa tenho percebido que fazer medicina no brasil é tipo concurso público, o fulano se mata de estudar, aí se forma(entra na vaga pública) e "aposenta", obvio que não todos, mas a imensa maioria é assim, péssimo demais ficarmos reféns desse tipo de gente.

 

Sobre o que postou: não faça isso, vai zuar seu eixo e te deixar pior do que se sente devido a oscilação.. dica que falo pra todos: procure um Coach bom, custa MUITO menos que qq medico e sabe mais que 99,99%..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix, pior é que eu já tomei 1 ampola. 

Da pra reparar essa ca.gada a tempo? Ou é só eu esperar o efeito dela chegar e me lascar?

Vou vender as outras ampolas, já vi que esse tratamento não vai virar nada não, pelo contrário.

Obs: faz 6 dias que tomei a agulhada, com tamoxifeno da pra aliviar os colaterais depois que acabar o efeito da deposteron? É meio complicado pra mim porque tenho uma mulher bem exigente comigo! 

Editado por CS-bjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, com base no que EU faria se estivesse sofrendo há 8 anos:

Entraria em TRT por conta própria, pagaria algum coach por uns 2-3 meses pra ajudar a ajustar e2 e saúde num geral, até conseguir caminhar com as próprias pernas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, CS-bjj disse:

Vix, pior é que eu já tomei 1 ampola. 

Da pra reparar essa ca.gada a tempo? Ou é só eu esperar o efeito dela chegar e me lascar?

Vou vender as outras ampolas, já vi que esse tratamento não vai virar nada não, pelo contrário.

Obs: faz 6 dias que tomei a agulhada, com tamoxifeno da pra aliviar os colaterais depois que acabar o efeito da deposteron? É meio complicado pra mim porque tenho uma mulher bem exigente comigo! 

 

não cagou nada ainda, precisa de semanas de uso pra fechar o eixo, só não tomar mais que ele se regula bem rapido.

 

edit: sua testo está baixa, mas ainda está normal, ta longe de precisar fazer TRT, eu tinha menos testo que você, 2 anos atrás (com 24 anos), consegui subir para 540 em alguns meses, muita vitamina D e muita gordura boa (na verdade muito ovo inteiro).

Editado por RCP1304
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RCP1304 disse:

edit: sua testo está baixa, mas ainda está normal, ta longe de precisar fazer TRT, 


Típico "protocolo" errôneo que os médicos citam. 
"Se a testo está dentro dos limites, está tudo certo".

Ignoram completamente a individualidade, ignoram completamente os sintomas que o paciente se queixa, ignoram a vontade do paciente de querer melhorar esse quadro.. só porque está "normal" num padrão genérico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cotozin disse:


Típico "protocolo" errôneo que os médicos citam. 
"Se a testo está dentro dos limites, está tudo certo".

Ignoram completamente a individualidade, ignoram completamente os sintomas que o paciente se queixa, ignoram a vontade do paciente de querer melhorar esse quadro.. só porque está "normal" num padrão genérico. 

 

pois é, mas eu estava pior do que ele, e mais novo ainda, acho que o medico deveria ter no minimo tentado subir a testo endógena por outros meios, a vitamina D por exemplo é comprovado que quando está em falta vai diminuir a testosterona, no meu caso estava bem baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RCP1304 disse:

 

pois é, mas eu estava pior do que ele, e mais novo ainda, acho que o medico deveria ter no minimo tentado subir a testo endógena por outros meios, a vitamina D por exemplo é comprovado que quando está em falta vai diminuir a testosterona, no meu caso estava bem baixa.

Sim, não discordo disso.

Só quis alertar que existe algo que se chama individualidade. 
Tenho amigos que possuem a testo endógena mais baixa do que a dele, porém nenhum dos sintomas relatados, longe disso, alás. Pq todo o quadro favorece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...