Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado com a vida, perdi a vontade de treinar e de fazer qualquer coisa


gagabs01

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, o pessoal já disse tudo. 

 

Procure um profissional (psicólogo/psiquiatra). 

 

Dê uma chance para si mesmo. Tente treinar mesmo desanimado. Com o tempo você pode se animar de novo. Ainda mais quando você perceber que está tendo ganhos. 

 

Por causa da memória muscular, você pode chegar ao que você era antes em um tempo relativamente curto. 

 

Você só vai conseguir chegar no seu objetivo se começar. Toda grande caminhada começa com um pequeno passo. 

Editado por viniciusdangelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Brachio disse:

Vai tomar no cu parceiro, 28 anos e imaturo desse jeito.

 

@gagabs01 Aí gagabs, vou te dizer qual é que é. Vc é muito novo, ta comecando a viver agora praticamente e a vida adulta é assim mesmo, cheia de decepcoes, as coisas as vezes nao sao como a gente quer, voce pode achar que cada caso é um caso e o seu é especial e que o seu sofrimento é único e que a sua vida é uma bosta mas acredite, eu já passei pelo que vc tá passando e convivo com as dores até hoje.

 

Meu melhor amigo (único amigo que tive em toda a minha vida, o resto eram colegas do colégio só, eu n saia mto de casa e qnd saía era pra ir na casa desse meu amigo brincar e conversar, isso desde os 10 anos até os 20) morreu sentado em frente ao pc, o cérebro dele parou do nada e ainda consegui viajar pra ir visitar ele em estado vegetativo num hospital por uma semana. Nesse mesmo ano terminei com a única mulher que eu tinha namorado em toda minha vida, era o namoro perfeito, a gente trepava todos os dias e ela gostava muito, cuidava de mim eu cuidava dela e tinhamos 4 anos de namoro conheci ela em um momento da minha vida muito especial e único. Nesse mesmo ano tivemos uma recaída e trepamos, ela engravidou e depois de 3 meses perdeu nosso filho, a vi recentemente 2 anos depois porém nao é a mesma coisa, ela já nao quer nem me tocar, diz que sou o homem ideal e me elogia de todo jeito mas ficou estranha, só confunde minha mente. Perdi meu irmao tbm, teve um ataque cardíaco e estou sozinho com meus pais que amo tanto e que emocionalmente dependem muito de mim, mesmo assim só posso falar com eles por skype ou uma vez no ano quando viajo de volta pra minha cidade natal, passo algumas semanas só. Nesse mesmo ano reprovei uma matéria na faculdade e tenho que recursar, isso pq anteriormente tinha me custado 2 anos pra entrar na faculdade em que estou, ou seja vou 3 anos atrasado na minha vida academica.

 

Mas eu estou onde eu tenho que estar parceiro, eu entendi que essas coisas acontencem porque tem que acontecer mesmo e o que NAO pode acontecer é eu desistir de continuar vivendo e lutando. No ano de 2015 escrevi uma oracao em uma folha de papel e colei no espelho do banheiro, pedia a D´us que me desse seu poder pq meu coracao naquele momento estava fraco e minha mente perturbada. Eu acordava e ainda acordo com pesadelos horriveis, o passado me amedronta quase todas as noites mas sigo forte na minha caminhada pq entendi que o sofrimento é um sinal de que nossa mente e nosso corpo estao fracos, pedindo pra que a gente cuide deles e que a vida nesse mundo vc acredite ou nao, foi bolada pra gente se desenvolver e vencer os obstáculos, NENHUM OBSTÁCULO É COLOCADO NO SEU CAMINHO QUE VC NAO POSSA ULTRAPASSÁ-LO.

 

Pô, baita comentário massa. Eu tenho 28, entendo o criador do tópico. Mas concordo com o ponto de vista que obstáculo foi feito para ser vencido. também tenho umas tendências negativas as vezes, já tive crise de depressão com 22 anos, nunca mais quero isso na minha vida... procuro sempre estar saudável fazendo algum exercício, nem que seja uma corridinha de 20min. para injetar uma adrenalina no sangue para aumentar aquela sensação boa de estar vivo. As dificuldades vão estar aí sempre, não adianda falar que passa, pq sempre vai ter uma pedra no caminho. Temos que aprender com as pedras, e descobrir uma forma de aprender com elas. 

 

Sobre o ânimo para malhar. aconselho tomar uma xícara de café todos os dias pela manhã, e também antes do treino, certeza que mudará o seu foco. é um pré treino /estimulante ótimo e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gagabs01, só não nos deixe aqui falando sozinho. Queremos saber como você está indo, e prontos para te ajudar na medida do possível.

 

Não pense que está sozinho, creio que aqui mesmo nesse fórum em que geralmente o típico machão e insensível tenta prevalecer, têm muitos casos parecidos com o seu.

 

Eu por um exemplo sou um. Minha vida está parada há 5 anos, são 5 anos em que eu não vou pra frente e nem pra trás.

 

Eu sempre fui depressivo, desde que entendo por gente; mas, deixe lhe contar (rapidamente e bem resumidamente) o que me piorou:

 

O meu pai foi diagnosticado com tumor cerebral avançado em 2012, e após 1 semana do diagnóstico ele entrou em coma. Do nada, sem chance de reação. Após ele entrar em coma foram exatos 2 anos e 8 meses cuidando dele, em casa, em estado vegetativo. Ele usava sonda para a gente alimentar ele, tinha traqueostomia e tal. O mais duro de tudo isso é a dúvida em saber se ele sentia ou não algo, mesmo que fosse relapsos de consciência. Imagine você preso dentro do próprio corpo sem poder mexer nem os olhos e vendo aquele seu estado? Bem, aliado a isso eu via meu irmão de 8 anos convivendo, nos ajudando a cuidar dele naquele estado tão triste. Aí você pega eu, um cara que sempre foi depressivo e do nada passa por isso, o que acha que aconteceu? Durante a doença do meu pai? NADA. Eu vi a versão mais forte de mim nessa época. Eu trabalhava fora, antes de ir trabalhar cuidava do meu pai e deixava ele prontinho pra minha vó só ir passando a comida e água dele pela sonda nos horários estipulados. Na hora do almoço vinha correndo para casa pra almoçar e cuidar dele de novo (trocávamos ele de posição e hidratávamos as costas a cada 2~3 horas). E se ele fizesse cocô na hora em que eu estivesse no trabalho? Ou escapasse o Uripen? Lá vai eu sair correndo pra casa e trocar aquele bebezão de 70 quilos. O banho era na parte da noite geralmente (a não ser que ele fizesse uma cagada bem grande no meio do dia), todos os dias dávamos banho nele, era eu e minha mãe, que saia as 6 da manhã e chegava as 6 da tarde (ela trabalhava fora o dia todo e nunca conseguiu se afastar pra cuidar dele, infelizmente ela não pôde deixar de trabalhar pois ela ganhava/ganha muito bem), pegávamos aquele bebezão em estado vegetativo, colocávamos na cadeira de banho e íamos até o banheiro. E assim foi, durante 2 anos e 8 meses. Claro que teve coisas muito mais pesadas nesse meio tempo. Idas e vindas de hospital, pneumonias e etc... Mas, foi nessa época em que eu virei homem.

 

Após a morte do meu pai, que já vinha debilitado e no fim teve uma parada respiratória? Putz, desmoronei. Fiquei longos 30 dias enfiado dentro do meu quarto. Perdi meu bom emprego, perdi aqueles que a gente acha que são amigos. Enfim, me afundei de vez.

 

Agora, imagine pra mim que sou ateu, passar por tudo isso sem ter nada a se agarrar? Minha mãe é religiosíssima, se apegou nas crenças dela e por mais que eu não tenha a crença, eu sei que era de lá que ela tirava as forças para continuar. Por isso apesar de ser ateu, eu não desmereço crença alheia.

 

AHHHH! Cansei de ouvir comentários do tipo: Nossa, você é jovem, você é lindo, você tem dinheiro. Só tá te faltando Deus e ir na igreja mesmo pra tudo ficar bem. -_-

 

No fim, o que me ajudou a melhorar? A insistência da minha mãe em eu fazer meu tratamento com psiquiatra, e eu escolher treinar. Sim, na academia encontrei minha paz. Hoje, se eu ficar 1 dia sem ir meu dia parece que não valeu a pena. E lógico, o uso de medicamentos.

 

Estou bem hoje? Não do jeito que queria. Consegui seguir minha vida? Não, ainda estou caminhando. Estou melhor que ontem? SEM DÚVIDAS!

 

Hoje tenho um físico mediano, ganhei 10 quilos nesses 2 anos de treino. E uma namorada que me ama e faz de tudo por mim. Além da minha super mãe e do meu irmãozinho, que queira ou não tenho que ser melhor a cada dia, pois, na falta do meu pai, eu sou o espelho dele.

 

Um abraço e conte comigo, se quiser meu Face, Insta ou WPP só me avisar pra gente trocar ideia!

 

---

 

Galera, escrevi na correria porque estou indo treinar. Se ficou confuso ou faltando informações, me avisem!

Editado por Luks'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Brachio disse:

Vai tomar no cu parceiro, 28 anos e imaturo desse jeito.

 

@gagabs01 Aí gagabs, vou te dizer qual é que é. Vc é muito novo, ta comecando a viver agora praticamente e a vida adulta é assim mesmo, cheia de decepcoes, as coisas as vezes nao sao como a gente quer, voce pode achar que cada caso é um caso e o seu é especial e que o seu sofrimento é único e que a sua vida é uma bosta mas acredite, eu já passei pelo que vc tá passando e convivo com as dores até hoje.

 

Meu melhor amigo (único amigo que tive em toda a minha vida, o resto eram colegas do colégio só, eu n saia mto de casa e qnd saía era pra ir na casa desse meu amigo brincar e conversar, isso desde os 10 anos até os 20) morreu sentado em frente ao pc, o cérebro dele parou do nada e ainda consegui viajar pra ir visitar ele em estado vegetativo num hospital por uma semana. Nesse mesmo ano terminei com a única mulher que eu tinha namorado em toda minha vida, era o namoro perfeito, a gente trepava todos os dias e ela gostava muito, cuidava de mim eu cuidava dela e tinhamos 4 anos de namoro conheci ela em um momento da minha vida muito especial e único. Nesse mesmo ano tivemos uma recaída e trepamos, ela engravidou e depois de 3 meses perdeu nosso filho, a vi recentemente 2 anos depois porém nao é a mesma coisa, ela já nao quer nem me tocar, diz que sou o homem ideal e me elogia de todo jeito mas ficou estranha, só confunde minha mente. Perdi meu irmao tbm, teve um ataque cardíaco e estou sozinho com meus pais que amo tanto e que emocionalmente dependem muito de mim, mesmo assim só posso falar com eles por skype ou uma vez no ano quando viajo de volta pra minha cidade natal, passo algumas semanas só. Nesse mesmo ano reprovei uma matéria na faculdade e tenho que recursar, isso pq anteriormente tinha me custado 2 anos pra entrar na faculdade em que estou, ou seja vou 3 anos atrasado na minha vida academica.

 

Mas eu estou onde eu tenho que estar parceiro, eu entendi que essas coisas acontencem porque tem que acontecer mesmo e o que NAO pode acontecer é eu desistir de continuar vivendo e lutando. No ano de 2015 escrevi uma oracao em uma folha de papel e colei no espelho do banheiro, pedia a D´us que me desse seu poder pq meu coracao naquele momento estava fraco e minha mente perturbada. Eu acordava e ainda acordo com pesadelos horriveis, o passado me amedronta quase todas as noites mas sigo forte na minha caminhada pq entendi que o sofrimento é um sinal de que nossa mente e nosso corpo estao fracos, pedindo pra que a gente cuide deles e que a vida nesse mundo vc acredite ou nao, foi bolada pra gente se desenvolver e vencer os obstáculos, NENHUM OBSTÁCULO É COLOCADO NO SEU CAMINHO QUE VC NAO POSSA ULTRAPASSÁ-LO.

Tomar no cu o kct, nao te desrespeitei pra tu sugerir pra mim aquili devas gostar. Nao gostou do meu cometario? Tb tenho bastante casos vividos e experiências diárias pra ter falado isso. Se o autor do tópico continuar a expor o lado dele posso reconhecer q exagerei, mudar de opiniao e pedir desculpas, isso nao eh problema pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vitao27 disse:

Tomar no cu o kct, nao te desrespeitei pra tu sugerir pra mim aquili devas gostar. Nao gostou do meu cometario? Tb tenho bastante casos vividos e experiências diárias pra ter falado isso. Se o autor do tópico continuar a expor o lado dele posso reconhecer q exagerei, mudar de opiniao e pedir desculpas, isso nao eh problema pra mim.

Então nao aprendeu porra nenhuma com as experiencias que teve, o que so mostra que vc é limitado e sem noção pra caralho.

Pode até nao ter faltado com o respeito para com o rapaz, mas faltou para com o autor do tópico, ainda desmerecendo os problemas de cada um, pelo fato de (em sua cabecinha fechada), os problemas que VOCÊ julga serem maiores que o dele serem motivos para ele não se sentir mal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CuttingSujo disse:

Então nao aprendeu porra nenhuma com as experiencias que teve, o que so mostra que vc é limitado e sem noção pra caralho.

Pode até nao ter faltado com o respeito para com o rapaz, mas faltou para com o autor do tópico, ainda desmerecendo os problemas de cada um, pelo fato de (em sua cabecinha fechada), os problemas que VOCÊ julga serem maiores que o dele serem motivos para ele não se sentir mal.

 

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...