Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual treinamento é mais indicado?


AdilsonMailson

Posts Recomendados

Boa Tarde à todos! Sou novo aqui no fórum. Gostaria da ajuda de quem se disponibilizar.

 

Vou começar a malhar semana que vem, e tenho algumas duvidas. O intuito inicial será perder toda gordura possível, depois quero definir os músculos, e por último ganhar somente um pouco de massa, e continuar mantendo. 

 

Minhas duvidas são as seguinte:

 

Qual é o método mais eficaz para o treino? Várias sessões + pouco peso + mais rápido | Ou: poucas sessões + mais peso +  mais lento

 

E qual é a ideia de treinar uma parte do corpo do corpo por semana, sem fazer aquele ciclo que se repete entre segunda e quinta/terça e sexta e quarta/sábado. Tem alguma vantagem em malhar uma parte por dias ao invés de duas?  

 

Muito obrigado, me desculpem se criei o tópico no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cada organismo é independente, você tem que ver o que é melhor pra você, comece com um abc 2x, treine assim durante algum tempo e ve se é bom pra você, outro ponto, perder toda gordura possível depois definir e depois ganhar um pouco de massa magra, qual é o seu objetivo afinal? pq com essa gordura que você ja possui já consegue construir um shape. Pesquise alguns treinos veja vídeos e métodos adapte a sua rotina, e não esqueça treino é importante mas oq vai te fazer crescer ou não vai ser a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, depois da fase adaptação (que dura de 1 a 2 meses), o treino mais indicado para iniciante é o ABC2x mesmo. Treinando cada músculo 2x na semana, podendo ser peito/tríceps+costas/bíceps+pernas/ombro por exemplo, esse é o treino básico. Foque nos exercícios compostos, supino, agachamento, desenvolvimento, barra fixa, etc.

Tente realizar 6-7 exercícios por treino, 3 séries, trabalhando com 6 a 12 repetições, com intervalo de 60 segundos.

 

A divisão ABCDE, que treina 1 músculo por semana é mais indicado para avançados, já que conseguem atingir uma intensidade e um desgaste muscular muito mais agressivo que um iniciante, por isso essa metodologia não é a mais indicada para você. O tempo descanso vai ser muito grande, e você tem o potencial de recuperar um músculo em torno de 72hrs.

 

E não tem essa de treino para emagrecer e treino pra crescer, treino é treino, o que dita a direção é a dieta.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, KingLanna disse:

Cada organismo é independente, você tem que ver o que é melhor pra você, comece com um abc 2x, treine assim durante algum tempo e ve se é bom pra você, outro ponto, perder toda gordura possível depois definir e depois ganhar um pouco de massa magra, qual é o seu objetivo afinal? pq com essa gordura que você ja possui já consegue construir um shape. Pesquise alguns treinos veja vídeos e métodos adapte a sua rotina, e não esqueça treino é importante mas oq vai te fazer crescer ou não vai ser a dieta.

 

Então, a minha ideia em frequentar a academia é manter uma saúde melhor, uma aparência física mais agradável pra mim. Eu caminhava e corria, e também pedalava, mas a correria do dia parece que vai encurtando o tempo. Tenho em média 1,67m e uns 69kg, o que começou a incomodar mesmo é aquela gordura abdominal, e a noite eu sinto que não gastei toda a energia durante o dia e acaba atrapalhando o sono também. Eu tenho em mente perder um pouco da gordura abdominal, e depois trabalhar um pouco para definir o corpo, e ai sim pegar somente um pouco de massa, mas eu não sei bem se é assim a forma correta, o meu intuito seria esse, e depois somente manter o que já foi obtido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Trojano disse:

Normalmente, depois da fase adaptação (que dura de 1 a 2 meses), o treino mais indicado para iniciante é o ABC2x mesmo. Treinando cada músculo 2x na semana, podendo ser peito/tríceps+costas/bíceps+pernas/ombro por exemplo, esse é o treino básico. Foque nos exercícios compostos, supino, agachamento, desenvolvimento, barra fixa, etc.

Tente realizar 6-7 exercícios por treino, 3 séries, trabalhando com 6 a 12 repetições, com intervalo de 60 segundos.

 

A divisão ABCDE, que treina 1 músculo por semana é mais indicado para avançados, já que conseguem atingir uma intensidade e um desgaste muscular muito mais agressivo que um iniciante, por isso essa metodologia não é a mais indicada para você. O tempo descanso vai ser muito grande, e você tem o potencial de recuperar um músculo em torno de 72hrs.

 

E não tem essa de treino para emagrecer e treino pra crescer, treino é treino, o que dita a direção é a dieta.

Certo, sobre suplementos, um conhecido que trabalha com uma loja de suplementos, me indicou um whey max titanium 3w (900g) com 32g de proteína e 5,8g BCAA. E também um BCAA 2400 max titanium com 60 cápsulas, e também Albumina.

 

Vou ter mais dificuldades em séries de peito, das vezes que eu frequentei a academia, tinha um pouco de dificuldade com crucifixo no aparelho, referente a falta de força no braço esquerdo para acompanhar o braço direito.

 

Seria indicado tomar esses itens no primeiro mês?

14 horas atrás, BIGDADE disse:

Aquele que é desenvolvido 100% pra vc, se baseando em SEUS objetivos e nas SUAS necessidades e Individualidades. É bom procurar a ajuda de bom estrutor da sua academia. 

Só espero que esse estrutor não seja mais um estrutor zé ruela rsrs

Sobre o instrutor, eu também espero que não seja só mais um desses ai, se for já complica um pouco né, rsrs

Editado por AdilsonMailson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AdilsonMailson disse:

Certo, sobre suplementos, um conhecido que trabalha com uma loja de suplementos, me indicou um whey max titanium 3w (900g) com 32g de proteína e 5,8g BCAA. E também um BCAA 2400 max titanium com 60 cápsulas, e também Albumina.

 

Seria indicado tomar esses itens no primeiro mês?

 

Então, na realidade você não precisa de suplementos. Você pode obter tudo que precisa através da alimentação e de uma boa dieta.

Agora, se você é ocupado, precisa de praticidade, pode ser interessante ter um Whey (Concentrado) ou uma Albumina pra ajudar a bater na quantidade de proteínas necessária no dia (recomenda-se consumir 2kg/peso de proteína/dia).

Se você já come o suficiente de carnes, ovos, leite, iogurte e já bate essa recomendação, então não precisa de suplemento.

 

Agora o BCAA esqueça, é furada, os próprios alimentos como ovos, carnes, leite, já tem uma quantidade boa de BCAA natural.

E além disso, você precisaria tomar muitas cápsulas de uma vez pra valer a pena o consumo, é inviável, não vale a pena.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AdilsonMailson disse:

Certo, sobre suplementos, um conhecido que trabalha com uma loja de suplementos, me indicou um whey max titanium 3w (900g) com 32g de proteína e 5,8g BCAA. E também um BCAA 2400 max titanium com 60 cápsulas, e também Albumina.

Nunca confie em vendedor de suplemento. Ele vai querer te empurrar o maior número de suplementos possível, alegando que tudo é útil e necessário.

 

É como uma vendedora de loja que sempre elogia as roupas que você prova. Claro, pois a vendedora quer vender!!!

 

Enfim, näo confie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AdilsonMailson disse:

 

Então, a minha ideia em frequentar a academia é manter uma saúde melhor, uma aparência física mais agradável pra mim. Eu caminhava e corria, e também pedalava, mas a correria do dia parece que vai encurtando o tempo. Tenho em média 1,67m e uns 69kg, o que começou a incomodar mesmo é aquela gordura abdominal, e a noite eu sinto que não gastei toda a energia durante o dia e acaba atrapalhando o sono também. Eu tenho em mente perder um pouco da gordura abdominal, e depois trabalhar um pouco para definir o corpo, e ai sim pegar somente um pouco de massa, mas eu não sei bem se é assim a forma correta, o meu intuito seria esse, e depois somente manter o que já foi obtido.

 

 

Como eu disse pesquise bastante e lembre-se que dieta é que vai te fazer chegar onde quer lógico com o treino correto tbm, faça alguns aeróbicos em jejum se quiser perder um pouco de gordura, mas por ser iniciante eu te indico antes a adaptar o seu corpo a uma sequência de treinos para depois tentar algo um pouco mais avançado, como dito anteriormente comece com um ABC 2X veja como seu corpo reage, com algumas variações e uma boa alimentação e o tempo correto você consegue irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...