Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Musculação e Dieta

 

Iniciei o diário no final de 2016 e começo de 2017. Por um bom tempo eu fiquei caçando a dieta perfeita, o treino perfeito, pulando de galho em galho. Há aproximadamente uns 6 meses eu realmente descobri que o problema era a falta de consistência. A parte boa foi estudar muito, conhecer vários treinos, dietas, metodologias etc...pra então entender os prós e contras de cada uma e qual se encaixa melhor na minha rotina. 

 

Hoje em dia o foco está em colocar um shape, conciliando isso com a rotina. " Apenas isso". 

 

Peso Inicial: 94kg (Maio/2019)

 

Peso Atual: 84kg (inicio Janeiro/2019)

 

Cintura Atual: 104cm

 

 

Treino Atual: 

Monday (A) Wednesday (B) Friday (C)
Lift Sets X Reps Weight / Side Lift Sets X Reps Weight / Side Lift Sets X Reps Weight / Side
Squat 5x5 20 Deadlift 5x5 30 Incline BP 5x5 + 1x20 20
Bench Press 5x5 + 1x20 20 OHP 5x5 + 1x20 10 Lounges 3x10 -
Barbell Row 5x5 + 1x20 20 Dips 3x10 - Biceps Curls 3x10 Max
Leg Curls 3x12 30 Chin Up 3 x Max - Triceps Pulley 3x10 Max

 

- Full Body com progressão de cargas, ciclo de 8 semanas. 

 

- Caminhada de 50min de Segunda a Sábado às 06h00 da manhã. 

------------------------

 

Alimentação: Sigo a dieta flexível, variando o intake de acordo com o dia da semana. Na página 18 tem mais detalhes. 

 

 

No spoiler abaixo tem um pouco do começo do diário, do texto inicial etc...vou mante-lo por enquanto. 

 

 

 

 

 

De quando eu abri o diário em 2016. 

Spoiler

 

Início no esporte, lesões, drama e retorno.

Spoiler

Tenho 28 anos, sou do interior de SP, e desde muito novo (6 anos) prático esportes. Nunca foi nada muito sério, mas passei por vários como natação, futebol, tênis, tênis de mesa, kung fu, jiu-jitsu, musculação e spinning. Nunca fui sedentário, mas nunca levei os treinos a sério. Boa parte da minha locomoção antes dos 18 foi de bike ou a pé. Após os 18 simplesmente não andei mais a pé ou de bike, só moto ou carro. Nunca fiz dieta, no máximo reduzi frituras e massas, aumentei as frutas e vegetais. Sempre tive uma “pança”, em alguns momentos essa pança ficou bem volumosa, em outros uma barriga de chope, nada muito grande, mas nada bonito. Sofri demais com efeitos sanfona. Desde que me conheço por gente brigo com essa barriga, posso dizer que sempre fui meio complexado com o fato de ser gordo. Essa gordura é principalmente na barriga e nos “culotes”. Pra ajudar sou baixo, tenho 168cm.

Por não cuidar da alimentação tive a partir dos 22 anos problemas de refluxo, o qual o médico até hoje não quer operar, diz que tem que ser controlado pela alimentação.

A hora da virada

 

Em 2012 agendamos uma viagem para praia, namorada, amigos e família. Fui comprar umas camisetas marotas pra estrear na praia, entrei no shopping de minha cidade, curti uma camiseta em uma loja e entrei para provar, não serviu, OK, pedi um número maior, e aí ferrou, aquela já era a maior da loja. Bixo, se você nunca passou por isso, não recomendo, é bem triste. Isso já era meio de dezembro, paciência, ergui a cabeça fui viajar, despreocupado, curti demais, mas já com a ideia da mudança na cabeça. Em janeiro mudaria minha vida.  

No retorno da praia, ainda tinha alguns dias de férias, estudei tudo que pude sobre reeducação alimentar e exercícios, e no dia 21 de janeiro de 2013 comecei a rotina, que consistia no seguinte plano: 7 refeições balanceadas por dia, e 30 minutos de corrida/caminhada por dia.

Resultado: viciei em corrida, emagreci até julho por volta de 15kg. Nesse meio tempo comecei a treinar short triatlhon, fiz algumas corridas de rua, lesionei, fiquei xarope pa porra, só falava disso, baixei meus tempos, corri 15km, enfim, foi TOP. Uma jornada que lembro com muito carinho.

Tirei um mês de férias dos treinos pois precisava fazer uns cursos e em agosto voltei. Agora com foco na corrida e musculação, sem ajustar a dieta, que continuava na base de pequenas refeições, carne do tamanho da mão e nada de carboidratos a noite.

Resultado: sequei. Corria bem mais rápido, entrei em camisetas PP, bermudas 38 (pra mim isso não acontecia desde os 15 anos), corri várias provas, inclusive a São Silvestre.

Um ano depois daquele terrível episódio da loja, eu estava 27kg mais magro, havia ganhado por volta de 3 kg de massa magra e estava feliz demais, porém ainda tinha barriga, a tal da pança.

O ano virou e em 2014 parti pras meia maratonas, aí fiz uma mudança radical na dieta e passei a fazer a alimentação vegana de segunda a sexta. Minha rotina de treino era apenas de corrida (a cagada), variando entre longos de 25km e sprints variados de 200m à 1000m. Corri duas Meias, a de Mongaguá em Janeiro de 2014 e a de São Paulo (que prova dahoraaaaa) em fevereiro. Até aí estava numa magreza (tipo desnutrido) “da porra” porém ainda com a pança. Cheguei a beliscar o 69kg.

 

Claro que ia dar merda...

 

Resolvi então focar em provas curtas, e me inscrevi para uma de 8Km, Corrida OBA, em Campinas. Meu objetivo era ficar entre os 100 primeiros, para isso tinha que correr os 8km com pace de 4:25 seguindo a média do ano anterior. Isso estava palpável para mim.

Iniciei os treinos, focando apenas sprints, bitolei, eu me castigava nos treinos. Meus dias eram terríveis e descontava tudo naqueles tiros. Meu trabalho estava me matando, e os tiros eram minha válvula de escape, lembro de corre-los com tanto vigor que parecia que eram a salvação da minha vida. Tudo isso sem fortalecimento.

Na noite que antecedeu a prova, não consegui fazer um bom descanso e alimentação por motivos familiares e de bom senso.  O mais correto era ter abortado a prova, mas não consegui, em minha cabeça escrava de tempos e relógio essa prova era minha salvação, minha afirmação de que estava vivo, e assim segui com uma retenção de quase 3kg entre o sábado e a largada da prova. Dei tudo de mim. Cheguei em entre o 100 e 110, não me lembro agora. Não bati minha meta mas estava contente, apesar do regaço da noite anterior consegui passar bem perto. É vida que segue.

Segunda, descanso, quem corre forte sabe o peso do corpo no pós prova. Terça feira dia de trote bem leve, e aí veio a conta. Dor insuportável no quadril direito, que me impediu de correr por duas semanas. Fui ao médico, tinha uma bursite do lado direito. Mas e o lado esquerdo? Também, tive duas bursites, uma de cada lado. Meu mundo parou, como iria ficar sem correr? A corrida era minha salvação da rotina cada vez mais deprimente que eu vivia.

Fiz de tudo, 40 seções de fisioterapia, alongamentos, pilates, yoga, caminhada, natação, infiltração, remédio oral e na veia. Comi de tudo, rezei, fiz promessa, chorei, me deprimi, comprei planilhas li e reli meus livros de corrida atrás de resposta. A rotina estava me matando, apesar de em todo esse tempo parado ter focado todas as minhas energias na minha formação de piloto comercial de avião e instrutor de voo, eu que sempre pratiquei esportes, não suportava ficar parado, e eu queria correr, outra coisa não sanava minha vontade, não consumia minha energia, não supria minha necessidade de “vida”.

Essa lesão ocorreu em abril de 2014. Engordei 20kg.

2 anos mais tarde

 

Em janeiro de 2016, resolvi entrar na musculação. No dia 03/01/2016 me matriculei na academia perto de casa, Cd do Iron Maiden no ouvido e comecei o ano. Meu lema era, não espere a motivação, apenas vá e puxe ferro, puxe como se fosse a última vez que fosse fazer aquilo. Até que rendeu. Treino tradicional de academia, sem nenhum mistério. Não consegui fazer dieta, apenas comia o mais limpo possível durante a semana. Minha rotina seguia cada vez pior, o único momento do meu dia que valia a pena era enquanto eu estava na academia, finalmente eu havia conseguido transferir aquela sensação que eu sentia com a corrida para outro esporte ou ação.

O regresso!

 

Durante dois anos eu tentei voltar a correr, de inúmeras formas, sempre sem sucesso. Mas em julho de 2016, a coisa mudou. Em uma bela segunda feira de inverno, pós viagem e muita orgia alimentícia, resolvi sair para um 5km. Aquele dia cheguei na pista de atletismo e falei pra mim mesmo: “Eu quero estar aqui, estou aqui porque amo correr, amo este lugar, amo esta sensação. Se eu preferir dormir, é melhor eu voltar pra casa, se eu preferir comer, é melhor sair daqui e ir à uma padaria. E ai, o que vou fazer?” Fiquei e corri. Sem dor, leve, natural, no meu ritmo. Corri na quarta também. No sábado, acordei ótimo e mandei logo um 10km. Não corria 10km desde que lesionei. Foi ótimo, corri com raça, sem dor e feliz. Lembro-me que até beijei o solo após o termino da corrida. Foi muito emocionante, chorei na pista quando o GPS do celular cantou 10km.

Desde então voltei a correr regularmente, seguindo algumas planilhas e fazendo treinos específicos de velocidade, todos sem dor alguma. Dessa vez, não abandonei a musculação, que já virou parte da minha vida.

Sinto que o que me colocou de volta na corrida, foi minha atitude perante a vida, foi minha mente. A lesão ocorreu, mas apenas consegui correr novamente quando minha mente decidiu correr. Quando falei pra mim mesmo que voltaria a correr. Quando cheguei na pista e vi que tinha opções, mas preferia estar ali. Desde então as dores não retornaram mais. Segui até semana passada treinando para meia maratona e puxando ferro pesado, porém a dieta não estava legal. Tentei seguir uma dieta boa, mas vacilei demais. No último domingo voltei às provas de corrida de rua, fechando o ano com uma Meia Maratona (21km) em um percurso mais do que belo, na rua do porto em Piracicaba (não é minha cidade mas curto demais).

Há um mês procurei uma nutricionista, que me passou aquelas dietas da moda cheia de crepiocas, polvilho etc. Não desmerecendo a dieta nem o serviço prestado, mas curto mais um arroz feijão com frango, ou ovo.

 

Depois de toda a história cheguei nesse plano! (antigo)

Spoiler

 

Dei uma estudada e pesquisada, e descobri que nunca fiz uma dieta com o número correto de proteína, por exemplo 2g/kg. E resolvi arriscar. Percebi também que sempre fiz no padrão 5 a 7 refeições pequenas por dia, cortando todos os doces e carboidratos refinados. Fatos importantes, pois adoro comer bastante, adoro doce e amo arroz (qualquer um).

Resolvi então tentar a seguinte estratégia na alimentação:

 

- Jejum intermitente, a princípio algo como lean gains (tomo café da manhã, almoço e janto);

- If it fits your macros.

Pela primeira vez comecei a seguir uma dieta com valores de proteínas mais altos. Calculei 2g/kg.

O doce pode ser um problema? Vou arriscar e verificar, pois tenho que encontrar algo para longo prazo, não quero fazer uma dieta sem doce que me deixe com vontade mas não possa comer nunca. Não espero resultados no curto prazo, mas sim no médio e longo, por isso vou incluir essas besteiras na alimentação, pra que sempre que eu tenha uma fissura eu possa comer sem tantos prejuízos, principalmente emocionais, como por exemplo, já que comi um doce e saí da dieta agora vou avacalhar com tudo.

Tenho um histórico onde emagreci, tinha muita disciplina, porém foi só parar de comer 7 vezes por dia que boa parte do peso voltou. Não quero isso novamente.

 

Treino:

 

- Corrida de 5km. Resolvi ficar nessa distância por dois motivos:

O primeiro deles é com relação à carga de treino, que é menor. No momento atual estou dando uma guinada na minha vida que está exigindo muita energia. Corridas de longa distâncias NESSE momento creio que apenas me estressariam mais, pois teriam de ser adiadas com frequência.

O segundo motivo é que adoro uma corrida forte, ou como dizem os corredores, um “5km pra morte”, onde não tem muita estratégia, apenas correr o mais forte que se aguenta.

Os treinos de corrida serão 3 por semana, sendo:

- Speed Work: treino intervalado, de tiros no estilo pirâmide; 100m / 200m/ 400m/ 600m/ 800m/ 1000m/ 800m/ 600m/ 400m/ 200m/ 100m

- Ritmo: 3 x 2000m entre ritmo de prova e 10seg a mais;

- Longo: aproximadamente 10km com subidas e descidas. Sem se preocupar com pace, apenas cutindo o rolê!

 

- Musculação: 3 dias na semana.

 

- Peito: 4 bisets à Supino reto + crucifixo / Supino inclinado + voador / Supino vertical (não tenho ctz do nome, mas é em uma máquina sentado) com duas pegadas + Peck Deck / CrossOver 7 pra frente e 7 pra baixo. 3 séries cada biset.

- Costa e perna: 4 Bisets costa à Remada baixa + Remada Curvada / Cavalo 2 pegadas + PullDown/ Remada Hammer Individual + Juntos / Puxada frontal + atrás da cabeça (desculpem, não sei o nome) /  e por último faço o Levantamento Terra (que é o que mais curto). 3 séries cada biset.

Perna à Agachamento + Cadeira extensora / Leg press pés separdos + pés juntos / Depois faço todos os exercícios em máquinas em séries normais, sem bisets. 3 séries cada.

- Ombro, bíceps e tríceps: 4 trisets à Desenvolvimento militar no aparelho + Rosca direta + Frances / Desenvolvimento Arnold + Rosca Direta no Banco + Triceps pulley (parece um triângulo) / Elevação lateral + Biceps alternado + Triceps na corda / Elevação frontal na máquina + Antebraço + tríceps com o pegador reto e palma da mão pra cima.

Os treinos são bisets e trisets pois conversando com o instrutor na academia ele me sugeriu, topei para testar. Faz duas semanas que estou seguindo. Por enquanto tudo ok, estou gostando, mas ainda estou avaliando e aceitando sugestões. No treino de perna estou querendo adicionar mais agachamentos. Por exemplo um agachamento que vejo o pessoal treinar que vai andando e agachando uma perna por vez. Tenho bastante vontade de fazer.

Encaixando as partes

 

Segunda à Peito

 

Terça à SpeedWork

 

Quarta à Costa + perna

 

Quinta à Rítmo

 

Sexta à Ombro, bíceps e tríceps

 

Sábado à Longão

 

Domingo à Ressurgir das cinzas

 

 

 

Ainda estou finalizando tudo isso, testando os exercícios e suas combinações e a dieta, pois pretendo iniciar essa rotina na segunda semana de janeiro, pois antes disso será inviável.

Se alguém tiver alguma sugestão ou faz algum treino semelhante aliando corrida com musculação, sou todo ouvidos para trocarmos ideias. Pretendo alimentar esse diário com o máximo de informação.

 

--------------------------------

Treino Identidade Bourne - FINALIZADO

Duração ~09 semanas: 16/01 até 12/03

treino.jpg

 

Treino 5 3 1: 03/2017 a 06/2017 

FINALIZADO

Template1.thumb.png.389ce8076ec5f247954f9e998fcc58fd.png

 

 

Depois de toda a história com a corrida e a rotina, aprendi a desenvolver a Resiliência, e tenho empregado-a em tudo que faço. Indico à todos que aprendam a utiliza-la.

B)

 

 

 

 

Editado por fast_chicken
Adicionar informação. (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Dando início propriamente dito ao diário, vou relatar sobre os exercícios destas semana. Esta semana estou no pós prova da Meia, portanto, só vou correr no sábado, fazendo o treino longo (10km), durante a semana só musculação e descanso.

 

- Domingo: Treino - Meia Maratona (21km) - 02h10 (objetivo era concluir em até 02h30).  Alimentação: Pré prova  foi 15g de palatinose com água. Durante a prova: foi um gel de carboidrato, água e um copo de coca-cola :rolleyes: que foi servido em um dos pontos de hidratação. Pós prova: churrascão farto regado à cevada. Comi até às 16h, depois iniciei o jejum.

 

- Segunda: Descanso, não treinei pra não forçar, mas estava bem apesar da prova do domingo. Alimentação: Café da manhã: 5 ovos inteiros "frito" com uma colher de óleo de coco; Almoço: 250g de frango desfiado refogado com cebola, azeite e pimenta, uma colher (grande) de arroz e uma concha de feijão + vinagrete; Janta: 250g de frango desfiado refogado com cebola, azeite e pimenta e meia batata doce (das mais gordas e não tão compridas) + 2 colheres de nutella. Jejum.

 

- Terça: Treino de Peito4 bisets à Supino reto + crucifixo / Supino inclinado + voador / Supino vertical com duas pegadas + Peck Deck / CrossOver 7 pra frente e 7 pra baixo. 3 séries cada biset. Alimentação: Pré treino: 15g de palatinose com áfgua. Pós treino e café da manhã: 5 ovos inteiros "frito" com uma colher de óleo de coco e uma colher de farinha de coco. Almoço: 150g de arroz inegral 7 grãos + 250g de frango desfiado refogado com cebola, azeite e pimenta + couve refogada. Janta: 250g de tilápia grelhada com pimenta, azeite e cebola, + meia batata doce + vagem refogada + 2 colheres de nutella. Quando voltei do trabalho estava com vontade de comer e comi um scoop de whey com 50ml de leite e uma colher de aveia. Como comi às 22h00 o jejum foi de 12h.

 

- Quarta: Treino de Costa:  4 Bisets costa à Remada baixa + Remada Curvada / Cavalo 2 pegadas + PullDown/ Remada Hammer Individual + Juntos / Puxada frontal + atrás da cabeça /  e por último faço o Levantamento Terra. 3 séries cada biset. Alimentação: Pré treino: 15g de palatinose com áfgua. Pós treino e café da manhã: 5 ovos inteiros "frito" com uma colher de óleo de coco. Almoço: 150g de arroz inegral + 300g de frango grelhado com cebola + Saladão de folhas com legumes cru. Janta: 250g de frango desfiado refogado com cebola, azeite e pimenta + meia batata doce + 1 pedaço servido de panetone. Quando voltei do trabalho estava com vontade de comer e comi um scoop de whey com 50ml de leite e uma colher de aveia. 

 

- Quinta: Iria treinar perna, mas não consegui acordar no horário e perdi hora. Foi descanso. Alimentação até o momento: Não tomei café da manhã, fui direto pro almoço: 250g de carne vermelha + 100g de arroz + meia cebola + 1 água tônica. No meu trabalho hoje vai ter confraternização de uma das turmas, e terá muitos salgados e doces, vou tentar não me acabar :mellow:

 

Como hoje foi descanso, amanhã farei o treino de braço (ombro, biceps e triceps) e o treino de perna, ja aproveito pra testar essa combinação. Andei pensando sobre o treino de costa e perna no mesmo dia, e não sei não, já fiz antes e terminei muito acabado.

 

Até o momento com a alimentação nova: de segunda pra cá, meu peso não mudou, perdi 1,5cm de barriga (linha do umbigo). Disposição normal, sono normal, concentração normal. Ânimo muito elevado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia B)

 

Finalizando o dia de ontem (quinta feira, 15/12). Treino: ficou no descanso mesmo. Alimentação. No final da tarde teve a tal da confraternização aqui no trabalho e o pega foi forte. Muito salgadinho, refrigerante, doces e bolo de leite ninho. Um episódio que foi lembrado por horas após o termino. Pulei a janta devido à essa orgia. Às 22h00 tomei 2 scoops de whey com 100ml de leite pra tentar bater as proteínas do dia. 

 

Hoje Sexta Feira: Treino: 

Aquecimento: agachamento sem peso + 2 séries do primeiro triset com cargas bem reduzidas até atingir os valores abaixo.

 

Ombro, bíceps e tríceps: 4 trisets à 

- Desenvolvimento militar no aparelho 50kg total + Rosca direta 11kg/lado + Frances 20kg;

- Desenvolvimento Arnold 12kg + Rosca scott 10kg/lado + Triceps pulley (parece um triângulo)45kg;

- Elevação lateral 8kg + Biceps alternado 10kg + Triceps na corda 25kg;

- Elevação frontal na máquina 25kg + Antebraço na máquina 40kg + tríceps com o pegador reto e palma da mão pra cima 50kg.

 

Perna:

- Agachamento 50kg total + cadeira extensora 25kg (10 rep cada sem descanso); biset

- Leg Press pé separado + pé junto 100kg total(10 rep cada sem descanso); biset

- Mesa flexora 25kg;

- Cadeira adutora 40kg;

- Cadeira abdutora 35kg.

 

Fui intercalando um triset de braço e um exercício de perna, seguindo a ordem acima. Os dois últimos de perna fiz em sequência. Foi tenso, preciso bolar algo pra deixar o treino de perna sozinho. 

 

Alimentação :(

- 05h45 Pré treino: 15g de palatinose com água;

- 08h20 Café da manhã e pós treino: 5 ovos cozidos inteiros + 2 colheres PARRUDAS de nutella :P;

 

Hoje vai ser mais sussa manter a dieta (tirando a jacada já cedo), tem confraternização novamente mas será em restaurante. Vamo que vamo que amanhã tem corrida.

 

Boa sexta pra nós!! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente são os ícones que a turma usa para indicar que está "ninjando" o diário, com qq resposta em um tópico vc passa a segui-lo, aparecendo na sua lista/notificações quando algo de novo surge ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ricardo Queiroz disse:

geralmente são os ícones que a turma usa para indicar que está "ninjando" o diário, com qq resposta em um tópico vc passa a segui-lo, aparecendo na sua lista/notificações quando algo de novo surge ali

 

Boa bixo, valeu! Não "ninjei" o seu, mas o leio faz tempo. \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, dando sequência:

 

Na sexta consegui manter a dieta: 

- Almoço: porção de frango grelhado ( 3 filés médios ) + 2 água tônica;

- Janta: dia de jantar com a dona do boteco. Foi um Prime Rib bruto, devia ter uns 600g de carne + uma saladinha + 1 cerveja witbier :lol:;

 

Sábado: não rolou nem treino nem dieta, dedicação 100% no meu negócio, valeu a pena, renderam bons resultados. 

 

Domingo: Treino: Tinha em mente fazer 10km leve, mas no km 3 o joelho esquerdo abriu o bico. Não sei se ainda é fadiga da meia, ou se tem relação com o treino de perna da sexta. Dor forte no lado externo do joelho. Resolvi não forçar. Total: 3km correndo e 1km caminhando + alongamento. Não fiquei puto como ficaria normalmente por perder um treino. Agradeci, curti a paisagem do parque que estava linda e fui embora. 

 

Alimentação: Almoço: churrasco, caprichei nas proteínas. Comi um pedaço de doce e uma colher de arroz. E claro, cerveja, 2 gorduchinhas B). Devo ter batido as proteínas diárias nesse almoço.

Janta: Pizza + coca cola (jacada).

 

Segunda: Treino: Peito. 4 bisets à

- Supino reto 50kg total + crucifixo 10kg /

- Supino inclinado 20kg + voador 10kg /

- Supino reclinado 15kg + Peck Deck 55kg /

- CrossOver 7 pra frente e 7 pra baixo 20kg cada lado.

3 séries cada biset. 

 

Alimentação: 

10h00 Café da manhã: 5 ovos cozidos;

11h30 Uma colher de arroz branco + 1 concha feijão + vinagrete + vagem refogada + coxa de frango + scoop de whey;

17h30 Janta: 250g de frango refogado com cebola + sal + pimenta + alguns pedaços pequenos de beterraba + 3 ovos fritos com óleo de coco;

22h00 : 1 scoop de whey + 1 banana.

 

Peso e medidas: aumentei 1kg em relação à pesagem de sexta. Medida cintura + 0,5cm. Ânimo forte, cansaço razoável, sono razoável.

 

Boa semana pra nós!

 

 

Editado por fast_chicken (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, william.fortunato disse:

Mais um amante de corrida por aqui? Bem vindo, mano!

 

 

Valeu bixo!!! :lol: Sou mais um viciado nesse esporte. A propósito, amanhã é dia de treino de tiros. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ricardo Queiroz disse:

Como estão seus treinos de tiro?

 

Fala ae bixo! Meus últimos treinos de tiro foram há três semanas, em função do polimento para a meia que foi dia 11/12. 

Vinha fazendo dois tipos, de 12 a 15 x 400m ou no estilo pirâmide :  100m / 200m/ 400m/ 600m/ 800m/ 1000m/ 800m/ 600m/ 400m/ 200m/ 100. 

 

Curtir eu curto mais o de 400m B), mas o pirâmide eu percebo que exige mais e sempre me trouxe resultados mais expressivos (consegui abaixar meus paces mais rápido com esse tipo de treino). 

 

Hoje as parciais (em pace) estão:

100m - 3:30

200m - 4:00

400m - 4:30

600m - 4:40

800m - 4:45

1000m - 4:50

2000m - 5:00 

 

Nenhum desses tiros é FC máxima. Depois das lesões nunca mais fiz tiros máximos. Meu máximo é 85%. Minha meta é correr novamente 5km abaixo de 25min. Meu RP é de 21:22, quem sabe um dia faço novamente. ;)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, fast_chicken disse:

Meu RP é de 21:22, quem sabe um dia faço novamente. ;)

top, o meu eu tirei dia 13/08 foi 21:25 rsrsrsrs. Em breve pretendo ver como está, até lá treino, treino e treino =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ricardo Queiroz disse:

top, o meu eu tirei dia 13/08 foi 21:25 rsrsrsrs. Em breve pretendo ver como está, até lá treino, treino e treino =D

 

Loco né bixo, chegou inteiro ou só o pó??hahaha Correr na casa dos 4 é do caralho, e palpável pra nós humanos. B) Vamo que vamo, força e disciplina pra nós!! \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenass!

 

Alimentação de ontem atualizada acima. 

 

HOJE, Terça feira:

Treino

 Corrida,B) treino de tiros tipo pirâmide. Os tempos estão em pace: 

- Aquecimento + educativos + alongamento = 15min / 1.3km;

- 100m - 3:30

- 200m - 4:19

- 400m - 04:21

- 600m - 04:33

- 800m - 04:48

- 1000m - 04:41

- 800m - 04:53

- 600m - 04:21

- 400m - 04:46

- 200m - 04:14

- 100m - 03:40

- trote bem lento descalço na grama 600m (iria trotar mais mas ia perder hora pro trabalho).

 

TOTAL = 7,5km

 

Corri de boa e sem dores (a dor no joelho não apareceu) :lol: A frequência cardíaca passou um pouco dos 85%, chegando em alguns momentos à 90%. 

 

Alimentação: 

06h45 - Pré treino: 15g de palatinose + água + o som de Black Label Society - fire it up:P;

08h30 - Pós treino e café da manhã: 5 ovos fritos + 1 colher de óleo de coco + 200ml de leite + 1 colher de nescau.

12h00 - Almoço: 250g de frango refogado com cebola + pimenta + sal + azeite / 150g de arroz integral 7 grãos + 2 conchas de feijão + 1 copo de coca :o

 

Pra quem não conhece, segue o som!! 

 

Editado por fast_chicken (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, mootley disse:

Você faz tiros com que periodicidade?

 

Faço uma vez por semana, mas estava sem fazer há 3 semanas, em função da meia que corri recentemente. Meu outro treino de qualidade são tiros mais longos, no mínimo de 1,5k. Nesses casos o pace é sempre o ritmo de prova ou maior. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Big Greg disse:

Passei só pra dizer que BLS é foda...

 

De resto, belo diário!

fala Greg, os cara são fudido mesmo!! E funciona como um belíssimo pré treino B). Valeuu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fast_chicken disse:

Faço uma vez por semana, mas estava sem fazer há 3 semanas, em função da meia que corri recentemente. Meu outro treino de qualidade são tiros mais longos, no mínimo de 1,5k. Nesses casos o pace é sempre o ritmo de prova ou maior. =D

Você alterna esses treinos a cada semana, ou faz os dois uma vez/sem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, mootley disse:

Você alterna esses treinos a cada semana, ou faz os dois uma vez/sem?

 

Na planilha da meia fazia os dois na mesma semana, tiro na segunda e ritmo na sexta, dia que antecedia o longão. 

Para o novo plano (focado em 5km) pretendo fazer na terça o de tiro, na quinta o de ritmo e no sábado o longo (10km bem lento) com subidas. 

Minha preocupação é como encaixar os treinos de perna na musculação, para que não prejudique as corridas. obs: não consigo fazer dois treinos por dia. Por isso estou utilizando esse resto de ano para testar. Amanhã tenho treino de costa, estou pensando em mandar agachamento ou leg press, e deixar os outros de perna pra sexta (junto com o treino de braço).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monta uma planilha com todos os treinos num modelo que você acha que fica melhor pra seguir, e posta aqui pra sugestões.

Pelo que vi do seu treino de musculação, é só um dia de pernas. Então, coloque bem longe do speedwork. O treino de ritmo mata muito suas pernas?

Porque os longos não costumam interferir com a força, mas os de velocidade vão usar as mesmas fibras. Você pode também pensar em períodos diferentes para cada treino,

alternando os treinos de velocidade e tempo run.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, mootley disse:

Monta uma planilha com todos os treinos num modelo que você acha que fica melhor pra seguir, e posta aqui pra sugestões.

mootley, pensei nisso (não consigo colar a planilha aqui, vem toda desconfigurada) :angry:

 

Segunda - Peito

Terça - SpeedWork

Quarta - Costa + Agachamento ou LegPress

Quinta - Ritmo

Sexta - Ombro, biceps, triceps + isoladores de perna (cadeira extensora, flexora, abdutora, adutora e agachamento ou legpress).

Sábado - Longo

 

Pensei em dividir o treino de perna pois achei muito pesado fazer o treino de perna + algum superior, terminei o treino só a carcaça :wacko:

 

16 minutos atrás, mootley disse:

O treino de ritmo mata muito suas pernas?

 

Não, no outro dia to de boa! Tanto que fazia o longo no dia após o ritmo.  =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação à distribuição de treino, não entendi porque separar peito e ombros.

E essa distribuição que você fez não dá descanso para as pernas. São quatro treinos seguidos...

 

37 minutos atrás, fast_chicken disse:

Terça - SpeedWork

Quarta - Costa + Agachamento ou LegPress

Quinta - Ritmo

Sexta - Ombro, biceps, triceps + isoladores de perna (cadeira extensora, flexora, abdutora, adutora e agachamento ou legpress).

 

Dá uma olhada no tópico de distribuição de treinos do Stein, vai te ajudar a organizar melhor essa distribuição. Colando a sugestão de ABC que tem lá:
 

distribuição ABC
com ela conseguimos uma melhor distribuição dos grupos musculares, mantendo uma boa frequência, o treino deve ser sempre sequencial, seus músculos não sabem que dia da semana é, então não importa se você vai treinar peito, costas ou perna na segunda feira.
apenas siga a sequencia...

 

A melhor distribuição para um bom ABC é:

A - peito / ombros / tríceps
B - costas / trapézio / bíceps
C - perna completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mootley disse:

Em relação à distribuição de treino, não entendi porque separar peito e ombros.

Eu que resolvi separar, pra te falar a verdade tava meio de saco cheio de malhar grupos grandes e pequenos no mesmo dia. Foi um lance mais mental mesmo, acabava ficando irritado, além de perder rendimento. Hoje isolando peito e costa estou mais feliz. Deixo o treino de ombro, bíceps e tríceps pra sexta e então repouso neles. Em termos de rendimento não sei o que te dizer, acho cedo. Mas a diferença mental é gritante. E HOJE isso pra mim é fundamental. Já utilizei os treinos para me castigar, hoje não mais. 

 

1 hora atrás, mootley disse:

E essa distribuição que você fez não dá descanso para as pernas. São quatro treinos seguidos...

Isso me preocupa. Ainda uma questão em aberto. Vou dar uma lida no tópico que sugeriu. Valeuu!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que a mootley colocou o tópico do Stein de treino, segue mais um bom material de leitura p/ vc

Eu já prefiro um upper/lower 2x =P, mas foi o que melhor encaixou comigo e o que está me trazendo mais aderência

 

Um dos meus filhotes heuaheuah (na vdd minha forma de distribuir o treino sofreu muita alteração com alguma coisa daí): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/200741-quase-tudo-sobre-treino-concorrente/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu já prefiro um upper/lower 2x =P, mas foi o que melhor encaixou comigo e o que está me trazendo mais aderência

 

Tenho lido algumas coisas sobre StrongLifts e sobre FullBody. To começando a gostar do assunto. O que mais me chama atenção é o foco em exercícios compostos, fazendo aumentar o rendimento do treino. Encontrei uma variação que me agradou, sendo dois treinos apenas de compostos e um treino de isoladores. Achei nesse post: 

 

O SL ainda tenho um pouco de receio por ser voltado para força, as chances de lesão são maiores não? 

 

Obrigado pelo material. Sua cria eu já conhecia hahahahaha =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, fast_chicken disse:

as chances de lesão são maiores não? 

EDIT

não, as chances de lesão estão relacionadas ao ego; a um desequilíbrio de intensidade X volume; a um déficit calórico bem alto para um treino muito frequente/volumoso/intenso (o que prejudica a recuperação e aumenta fadiga acumulada treino-sobre-treino) ; a uma má execução ou falta de padrão-motor... enfim tem muita coisa envolvida, mas a template de um treino por si só não justifica aumento da lesão. Começando o SL direitinho vai ter uma boa progressão, uma hora vai ter que rever a distribuição pelo acúmulo de intensidade da musculação e volume de corrida, mas o começo deve ser suave, o suficiente p/ te "ensinar sobre os básicos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/12/2016 at 19:30, fast_chicken disse:

Nenhum desses tiros é FC máxima. Depois das lesões nunca mais fiz tiros máximos. Meu máximo é 85%. Minha meta é correr novamente 5km abaixo de 25min. Meu RP é de 21:22, quem sabe um dia faço novamente. ;)

 

Em 19/12/2016 at 19:43, Ricardo Queiroz disse:

top, o meu eu tirei dia 13/08 foi 21:25 rsrsrsrs. Em breve pretendo ver como está, até lá treino, treino e treino =D

 

Em 19/12/2016 at 17:26, william.fortunato disse:

Mais um amante de corrida por aqui? Bem vindo, mano!

Mais um pra eu acompanhar e ver o quanto eu sou bosta. ahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, yuuuriiii disse:

 

 

Mais um pra eu acompanhar e ver o quanto eu sou bosta. ahahahahahaha

Hahahaha bosta é meu shape de bola :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!  \o/

Finalizando alimentação de ontem: 

18h30 - Janta: prato servido de arroz integral sete grãos + 2 conchas de feijão + 250g de frango desfiado refogado com cebola +  pimenta + sal + azeite + salada de alface + 3 colheres de pasta de amendoim integral (mentira, era doce pa caralho) :D.

 

HOJE, Quarta feira: 

Treino: Depois de ler alguns dos materiais citados pelos membros acima resolvi testar um treino puxando pro Full Body hoje. 

 

- Aquecimento: 2 x 10 agachamento com progressão de cargas até 50kg + Desenvolvimento militar na barra 1 x 10 20kg total;

- Agachamento: 5x5 50kg total;

- Desenvolvimento militar na barra (overhead press): 5x5 30kg total;

- Levantamento Terra: 3x5 50kg total;

- Barra fixa (tentei fazer, mas a franguisse foi demais :lol:): 5 séries de 1 repetição com os cambito dando impulso hahahahaha;

- Paralelas (franguisse eterna): 4 x 2.

 

Impressões do treino: estava acostumado a fazer treinos mais focados em apenas um grupo muscular e com muitos bisets com até 10 repetições, dessa forma saia bem inchado dos treinos e com uma fadiga bem considerável, com aquela dorzinha nos músculos. O treino de hoje achei mais bruto. 5 repetições me deram margem pra forçar mais e focar mais no movimento. Já começava a série dando tudo que tinha, ao invés de guardar pras últimas repetições. No pós treino, uma sensação de músculo "sobrando", a fadiga foi bem diferente. Lembra quando você tinha 15 anos e seu pai te chamava pra ajudar a carpir o lote, ou você ia trocar ideia com os pedreiro, eles te chamavam de fracote e te desafiava a bater uma massada, você todo valente e viril já estava de enxada na mão. Depois de algumas enxadadas parecia que haviam roubado sua alma e deixado apenas o cadáver. hahahahaahah foi esse tipo de fadiga que senti, mais generalizada, não aquela dor muscular que geralmente sinto após o treino, mas uma sensação que me lembrou apatia. Sem motivos pra rir ou chorar, apenas acabado. Mas os músculos em si estavam de boa. Voltei com uma fome descomunal, se tivesse eu teria comido uma lasanha.:rolleyes:

Depois que comi essa sensação melhorou bastante, minha disposição está normal. Vou aguardar o longo do dia para ver a recuperação. Se tudo ok, amanhã tem treino de corrida, ritmo (tempo run).

 

Alimentação: 

05h45 - Pré treino: 15g de palationse + 100ml de água.

07h10 - Café da manhã pós treino: 5 ovos cozidos.

11h50 - Almoço: Meia batata doce cozida + salada de alface + 250g de frango refogado + 2 colheres de pasta de amendoim doce.

 

Havia calculado meu GCD e recalculei ontem utilizando o link que o Ricardo postou acima, e os números bateram: 2600kcal já com déficit de 700kcal.

As proteínas estou acompanhando de perto, tentando bater sempre na casa das 180g/dia. Os carbos e gorduras estou indo mais pela saciedade. Não estou sofrendo pra comer dessa forma, sempre que quero um doce como um pouco e tiro um pouco de arroz ou batata doce. Prioridade é bater as proteínas. 

 

Meu peso não mudou, ainda estou com 88kg e "redondo" :angry:, mas percebi as roupas dando uma "afrouxada", fica aquela sobrinha de tecido que não ficava hahahahaha

 

Até!!B)

 

Editado por fast_chicken (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as sugestões do Ricardo são muito boas.

Eu treino para força, faço powerlifing. Então sou suspeita pra falar...rs.

Mas realmente não gosto de treinos com muitas divisões, e muitas máquinas. Prefiro pensar em movimentos, e usar divisões mais simples, como upper/lower.

Mas aí vai da sua disponibilidade e preferência. Para quem não está habituado com treinos de força, acho que o SL 5x5 é um bom começo, e o risco de lesão vai ser o mesmo de qualquer treino que não seja bem feito. Por exemplo, eu concluí que a minha lesão atual foi decorrente da flexora em pé, que eu estava usando para resolver uma assimetria de força nos isquiotibiais...e agora estou com uma tendinite nos ísquios. Então, qualquer exercício que não encaixe bem num programa de treino pode ser lesivo.

E quanto mais eu leio sobre treinos concorrentes, mais me convenço que endurance + treino de força combinam bem pacas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarde Mootley, essa foto de perfil é você então?rsrs

1 hora atrás, mootley disse:

Mas realmente não gosto de treinos com muitas divisões, e muitas máquinas. Prefiro pensar em movimentos, e usar divisões mais simples, como upper/lower.

 É exatamente isso, essas divisões no momento não estão me agradando. Vou dar uma pesquisa nesse upper/lower hoje, além de terminar a leitura dos materiais acima. Nunca tentei treino pra força (o mais próximo que cheguei foi o de hoje), mas confesso que estou tentado a dar uma chance pro SL. O que me despertou interesse nesses treinos é que os exercícios são OS exercícios, nada de trocentos exercícios, apenas os "reis".

 

1 hora atrás, mootley disse:

E quanto mais eu leio sobre treinos concorrentes, mais me convenço que endurance + treino de força combinam bem pacas...

Isso é uma dúvida minha, o que vale mais, endurance + hipertrofia OU endurance + treino de força (no caso SL)? Pelo que li, nem sempre um corpo volumoso é tão forte quanto um corpo menos volumoso, portanto, pra quem busca performance em endurance compensa ser forte, e não volumoso. Trocando em miúdos, compensa focar em força e não em hipertrofia, o volume, caso aconteça será consequência. Vocês que estão nessa há mais tempo, o que dizem?

 

Outra coisa: no caso do SL o treino de perna se resume à agachamento e possíveis variações. Me questiono sobre os outros como abdutor, adutor, cadeira extensora e flexora, seriam interessantes como exercício auxiliares como por exemplo as paralelas são? Principalmente focando em endurance.

 

Obrigado moçada!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brow, vi que você é baixo igual, bem, posso te dar uma dica.

Fiz SL 5x5 por 1 ano, agachava com carga boa 3x por semana, porém a unica coisa que consegui com isso foi ..

Pernas grossas, desproporcionais ao resto do corpo, um terra bom e um agacho bom, porém um supino muito fraco.

Meu upper só melhorou quando parei de agachar tanto (hoje em dia nem agacho mais.)

 

Por experiencia própria, eu modificaria esse modelo de treino.

Focaria mais em OHPs e barras fixas para dar aspecto em V, e agacharia menos, pois quadriceps desenvolvido = Shape quadrado, nada legal.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luis2356 disse:

Brow, vi que você é baixo igual, bem, posso te dar uma dica.

Fiz SL 5x5 por 1 ano, agachava com carga boa 3x por semana, porém a unica coisa que consegui com isso foi ..

Pernas grossas, desproporcionais ao resto do corpo, um terra bom e um agacho bom, porém um supino muito fraco.

Meu upper só melhorou quando parei de agachar tanto (hoje em dia nem agacho mais.)

 

Por experiencia própria, eu modificaria esse modelo de treino.

Focaria mais em OHPs e barras fixas para dar aspecto em V, e agacharia menos, pois quadriceps desenvolvido = Shape quadrado, nada legal.

 

Flw

 

Fala Luis, pelo que andei lendo, existem os exercícios auxiliares como a barra fixa e as paralelas, fazendo sempre estes exercícios você acredita ser suficientes? Por exemplo, no dia de supino mandar as paralelas, e no dia do OHP mandar a barra? Pra ser sincero, tem um biset que eu gosto muito que é rosca alternada + tríceps francês que eu já faço e não gostaria de parar. De repente mante-los como auxiliares. 

Uma outra opção que estou considerando é ao invés do SL fazer um FullBody AB, tem algumas recomendações sobre esse treino pra quando se treina apenas 3x por semana, ficando ABA e BAB. 

 

Obrigado pela dica! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brow, uma rotina que mandei e me deu otimos resultados foi um Push/Pull (Fazia ABA/BAB)

Éra basicamente no treino A fazia 3 exercício de empurrar (OHP, supino inclinado e supino reto e depois mandava uma set de braços) e no B era 1 terra e 3 de puxar (Terra, barras, remadas e algo pra antebraços).

Consegui me recuperar muito bem, sempre tinha energia pra treinar e ainda melhorei bem as cargar.

Nas sets de braços eu mandava oclusão, e melhorou bem o tamanho dos meus braços.

 

Tenho medo de me crucificarem por excluir o agacho, mas pra mim só ferrou com a minha estetica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha perna se manteve com o treino de terra.

Mas mesmo assim tenho a desproporção entre upper e lower, meu shape lembro o do jonnie candito num video que ele fez um tempo atraz com bf de uns 15% kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! Demorou! Vou seguir estudando aqui. O mais difícil no meu ponto de vista é conseguir bom rendimento nos dois treinos, o de peso e o de corrida. Valeu brow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, luis2356 disse:

Tenho medo de me crucificarem por excluir o agacho, mas pra mim só ferrou com a minha estetica

Acho que isso vai do objetivo de cada um. Atualmente estou agachando 3x na semana, dentro da periodização do meu treino de PL. Já to até enjoada de agachar, mas ganhei medidas em pernas e quadril em poucas semanas, sem roids... Fora que as cargas subiram astronomicamente. Então para o meu objetivo, agachar 3 x está sendo muito produtivo.

Agora, para quem já tem pernão e não quer desenvolver mais, olhando apenas pelo lado estético, talvez não seja mesmo uma boa. Mas eu não tiraria completamente, manteria dentro de um esquema de treinos pernas 1x/sem. Já pensando em funcionalidade e força, aí eu manteria 2x...:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!

 

18h30: janta de ontem: 250g de frango refogado + uma colher arroz branco + uma concha pequena de feijão + meia batata doce + duas colheres de bombom de tigela :wub: 

19h30: um scoop de whey.

 

Iniciando hoje, QUINTA FEIRA:  

Treino: acordei com uma dor muscular generalizada e o corpo duro, minhas pernas judiação hahaha mesmo assim fui pra pista tentar correr. Apesar de trotar, fazer educativos e correr por 2km o corpo não esquentou. Tava sofrido demais. Encerrei o treino, caminhei por 500m, alonguei e fui embora. Corri 2km com pace de 5:20. 

 

Alimentação: 

06h20 - Pós treino e café da manhã: 1 scoop de whey + 2 colheres de pasta de amendoim integral (dessa vez era integral mesmo).

12h00 - Almoço: 300g de carne vermelha assada com um pouco de gordura + saladão como legumes cru + 2 colheres grandes de arroz branco + farofa.

 

É bom que aconteça de perder treinos agora nessa fase de testar os treinos e seus resultados, para que possa montar uma rotina equilibrada. O episódio de hoje me fez voltar pra prancheta. :mellow:

 

 

 

Editado por fast_chicken (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, li quase tudo que me passaram principalmente sobre os treinos, além de considerar as dicas e experiências que citaram. Agradeço à atenção ^_^. Cheguei à uma nova planilha, voltada para o FullBody e força. Pretendo coloca-la à prova semana que vem. Por favor, opinem: :D

Não consigo colar a planilha aqui então vou digita-la:

 

Treino A: Agachamento / Supino Reto / Remada Curvada / CrossOver / Rosca Alternada + Francês / Mesa Flexora;

 

Treino B: Bulgarian Squat ou Avanço / Desenvolvimento com Barra / Levantamento Terra / Cadeira Extensora / Barra Fixa / Paralela.

 

As séries serão de 5x5 e de 3x10 para  Rosca Alternada + Francês / Barra Fixa / Paralela (um dia eu ei de mandar 10 pull ups hahaha)

 

Os treinos de tiro e ritmo vou seguir seu conselho mootley, e fazer apenas um deles por semana, talvez alternando uma semana ritmo e uma semana tiros (caso consiga faze-los). Outra ideia, pensei em adicionar HIT no final dos treinos. Claro que não são para esse fim, mas acho que esses HITs no final poderiam entrar no lugar do treino de tiros, dessa forma na terça faria apenas um trote regenerativo também.

 

SEG: TREINO A

TER: SpeedWork OU regenerativo

QUA: TREINO B

QUI: Trote regenerativo 

SEX: TREINO A

SAB: Longo

Na outra semana inverte os treinos: BAB

 

Enfim, amanhã vou mandar o treino A e ver como o corpo responde, pretendo testar o HIT no final e ver o que dá! :lol:

 

Editado por fast_chicken (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende monitorar a evolução das cargas? Eu colocaria as paralela no treino A e adicionaria supino inclinado no treino B.

 

Se quiser pode dar um print na planilha, colar no paint e gerar uma imagem JPEG e postar aqui. Pode ficar mais prático do que digitar. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, william.fortunato disse:

Pretende monitorar a evolução das cargas? Eu colocaria as paralela no treino A e adicionaria supino inclinado no treino B.

 

Se quiser pode dar um print na planilha, colar no paint e gerar uma imagem JPEG e postar aqui. Pode ficar mais prático do que digitar. :P

Fala William, pretendo sim cara. Quando for começar pra valer o treino (segunda semana de janeiro) farei acompanhamento semanal de peso, medidas e cargas. Pensei em algo similar ao SL para as cargas, aumentando sempre a carga semanalmente, e iniciar os treinos com cerca de 80% da carga que faço hoje.

 

Com relação à sua sugestão o supino achei legal, já a paralela, no treino A já tenho o francês pra triceps, não ficaria muito? 

 

Valeu da dica do paint brother ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, fast_chicken disse:

 

 Beleza! Eu achava treino de musculação muito chato. Mas monitorar progressão de cargas tornou o treino mais lúdico e me trouxe a sensação de estar evoluindo na academia, assim como na corrida. Acho que você vai gostar!

 

Eu gosto da combinação Paralela+Francês em um dia e Chin Up e Rosca em outro. E você ficaria com um exercício isolado por dia. Testa aí pra ver. Relata também como será a evolução nos exercícios com peso próprio, as próprias paralela e chins.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...