Ir para conteúdo
Clique aqui

Como montar um ABC numa visão Powerbuilding

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

• Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá,   Vou propor aqui um esqueleto pra montagem de treinos ABC numa visão powerbuilding. A ideia geral é fazer um treino objetivando hipertrofia, mas sem deixar de lado a busca pelo ganho d

To lendo a enciclopédia do Arnold Schwarzenegger, e me deparei com essa dica do Franco Collumbu, achei que bate com a ideia do tópico :   "Os culturistas modernos necessitam dominar várias t

No treino de puxar vc poderia utilizar pendlay rows como principal e pull-up como auxiliar (ou o contrário) com foco em performance, chin-ups e serrote com foco em hipertrofia e encolhimento e rosca d

7 horas atrás, Torf disse:

Na sua opiniäo, quais seriam as vantagens de adotar esse tipo de ABC ao invés do tradicional ABC seqüencial para hipertrofia que vemos por aí?

Sua pergunta dizia respeito a a frequência mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa,

os iniciantes do fórum deviam fazer ABC2x assim(hibrido), o outro tópico que tem no fórum ensinando a montar um abc2x é horrível. Desse treino ai que tu montou, eu so tiraria supino inclinado, deixando a paralelas com 4 series AMRAP inclinando pra frente. Os outros dois isoladores no fim, deixaria 3 series em vez de duas.

Link para o post
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Sua pergunta dizia respeito a a frequência mesmo?

Näo. A pergunta é a vantagem que a pessoa terá em fazer esse ABC sugerido em detrimento de um ABC convencional. O que torna essa abordagem a ideal para atletas naturais? Se ele se encaixa também para as pessoas cujo único objetivo é a hipertrofia.

Link para o post
3 minutos atrás, Torf disse:

Näo. A pergunta é a vantagem que a pessoa terá em fazer esse ABC sugerido em detrimento de um ABC convencional. O que torna essa abordagem a ideal para atletas naturais? Se ele se encaixa também para as pessoas cujo único objetivo é a hipertrofia.

sei que nao foi pra mim, mas creio que seja pela ampla faixa de repetições permitindo alcançar hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar

Link para o post
12 horas atrás, Torf disse:

Pelo que o Monter falou:

12 horas atrás, MonsterFreak disse:

sei que nao foi pra mim, mas creio que seja pela ampla faixa de repetições permitindo alcançar hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar

E pelos motivos expostos no tópico  Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia 

Spoiler

A tensão mecânica será alcançada obviamente com exercícios em que seja possível colocar carga na barra (não necessariamente na barra). Aqui os 3 básicos são provavelmente os melhores, já que além disso, eles tem um potencial enorme pra progressão de cargas. Além dos 3 básicos e suas variações, temos os exercícios mais famosos e comuns como barras, remadas, desenvolvimentos, paralelas, entre outros. Para atingir este objetivo deve-se priorizar performance, preferencialmente com poucas repetições.

O dano pode ser causado em qualquer tipo de exercício, mas para otimizar esse processo o ideal é utilizar exercícios que provoquem o estiramento do músculo alvo. Nesse sentido, o RDL pode ser superior ao terra, por exemplo (pensando nesse objetivo). Exercícios como o agachamento profundo, avanço, supinos e desenvolvimentos com halteres (que propiciam maior alongamento por terem maior amplitude), paralelas, além de isoladores como crucifixo, tríceps francês, entre outros, seriam ótimas escolhas para atender a esse fim, qual seja, de pré-estiramento da musculatura alvo. Aqui sugiro a faixa intermediária de repetições, podendo tentar utilizar um pouco de conexão mente-músculo.

O estresse metabólico pode ser atingido com qualquer exercício feito em altas repetições. Entretanto, levando em consideração que este é um estímulo complementar e, a princípio, seria feito no final do treino – quando já se está fatigado –, a opção melhor seria utilizar os isoladores. Assim, a perda de forma é menos provável e menos perigosa também e a falha ou quase falha pode ser atingida com maior segurança – é mto mais seguro fazer 15-20 repetições até o limite na extensora ou flexora do que no agachamento ou no terra. Os calistênicos podem ser boas opções nesse sentido, portanto, barras, paralelas e avanços são interessantes para esse fim.

@Torf, se quiser se aprofundar mais no assunto, sugiro uma lida nesse artigo do Bret Contreras e nesse paper do Brad Schoenfeld - ambos linkados no tópico supramencionado.

Abraços

Link para o post
12 horas atrás, MonsterFreak disse:

Boa,

os iniciantes do fórum deviam fazer ABC2x assim(hibrido), o outro tópico que tem no fórum ensinando a montar um abc2x é horrível. Desse treino ai que tu montou, eu so tiraria supino inclinado, deixando a paralelas com 4 series AMRAP inclinando pra frente. Os outros dois isoladores no fim, deixaria 3 series em vez de duas.

Fala Monster,

Sem dúvidas todas essas modificações seriam válidas dentro dessa ideologia do tópico - aquilo ali em cima foi só um exemplo mesmo, pra que fosse entendida a ideia geral.

Abraços

Link para o post

Muito bom, treino completo, com frequência e escolha dos exercícios dentro do que é considerado ideal, vou copiar pra passar pros amigos que gostam dessa divisão, de um pouco diferente eu faria o seguinte:

• nas paralelas eu definiria uma carga na qual consigo 12reps e faria myo-reps baté completar 25
  • 2x15 ao invéz de 2x12 nos dois isoladores (apesar de que não deva fazer lá tanta diferença).
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Clique aqui

• Criar Novo...