Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um ABC numa visão Powerbuilding


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

3 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

1RM = 1 Repetição máxima. Se fala assim pq abreviando é melhor, né

O linguajar de Powerlifting é difícil em , so 1RM , DL , SQ , AMRAP, workout , 

Editado por Jonatas Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jonatas Silva disse:

O linguajar de Powerlifting é difícil em , so 1RM , DL , SQ , AMRAP, workout , 

É porque eles abreviam os termos em inglês também. Quem não sabe fica perdido mesmo hahaha ?

 

8 horas atrás, Shrödinger disse:

 

Eu acho que o cara não quis dizer que vc deveria testar sua 1RM todo mês. Me parece que ele se referia a evoluir as cargas todo mês.

 

Talvez testar a 1RM mais que 3-4x por ano seja contraprodutivo. Os cara do PL daqui do fórumo poderiam falar mais sobre isso e sobre como testar a 1RM, quando for o caso. @debew, @Mklek (e outros que queiram explanar melhor) se pronunciem!

Obrigado por responder e convocar os mestres sobre o assunto hahahaha. Entendi. Mas, lendo o tópico me chamou atenção as myo-reps. Se eu quisesse adiciona-la a minha rotina de treinos, seria so substituindo a primeira série do supino mesmo, no caso? Se eu faço lá, minhas 4x6 geralmente, só eu fazer o aquecimento necessário, e então as myo-reps, e pronto? Nada de modificações no restante dos exercícios do dia? Sendo assim, acho que seria interessante colocar alguns dias essa técnica, visando dar um estimulo diferente de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa divisão é dada por Omar Isuf em seus vídeos. Foi assim que ele conjugou hipertrofia com treinamentos de força e obteve grandes ganhos.
 

Em meu caso, eu não mesclo força com hipertrofia no mesmo treino. Ainda para mais num abc2x onde vc treina 2 a 3 músculos por sessão e tem de saber dosear a energia. Você vai Agachar com 1RM x 5 sets, no final dessas sets já nem consegue levantar o joelho.

 

Eu prefiro manter o ABC2x Sequencial, onde no treino 1 foco em força, só compostos, reps baixas.

No treino 2 aí foco em hipertrofia, medium reps, tempo sob tensão, intensidade alta etc etc etc.

 

Os ganhos têm sido muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente pela questão de falha que o @Mklek expôs, eu não acho que seja necessário realmente tirar 1RM pra quem não visa algo mais sério a nível competitivo, diria que testar esporadicamente - 1~2x ano - seja o suficiente. Como o foco maior do treino vai ser a hipertrofia, mesmo mesclando com força, acho muito mais sensato girar a periodização em cima de AMRAP e fazer uma estimativa de carga máxima, usando como "segurança" um RPE 9~9,5.

Segundo Brad Schoenfeld, a principal diferença entre um treino voltado a força e um treino mais voltado a hipertrofia, é justamente isso. Um treino voltado a hipertrofia você consegue levar por mais tempo, pois não sobrecarrega demais o sistema nervoso e não precisa de tempo de recuperação, já em um treino de força e principalmente o qual você pretendo tirar de fato sua 1RM, as vezes se precisa de 1~2 semanas de low intensity pro corpo se recupera de toda periodização.

2 horas atrás, Strong Hovia disse:

É porque eles abreviam os termos em inglês também. Quem não sabe fica perdido mesmo hahaha ?

 

Obrigado por responder e convocar os mestres sobre o assunto hahahaha. Entendi. Mas, lendo o tópico me chamou atenção as myo-reps. Se eu quisesse adiciona-la a minha rotina de treinos, seria so substituindo a primeira série do supino mesmo, no caso? Se eu faço lá, minhas 4x6 geralmente, só eu fazer o aquecimento necessário, e então as myo-reps, e pronto? Nada de modificações no restante dos exercícios do dia? Sendo assim, acho que seria interessante colocar alguns dias essa técnica, visando dar um estimulo diferente de vez em quando.

Eu faria - faço - myo reps em um acessório e não no main lift, mais por questões de controle de execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, debew disse:

 

Eu faria - faço - myo reps em um acessório e não no main lift, mais por questões de controle de execução.

bastante esclarecedor, entendi sobre as 1rm. Realmente tirar essas uma repetição máxima parecem fritar muito o sistema nervoso pelo que dizem.

Agora, com relação as myo-reps, então você faz o mesmo esquema de treinamento, mas tira um isolador pra fazer? Tipo um crucifixo com halteres pra peito. Ai tem que fazer todo o esquema de aquecimento como o amigo tinha falado acima do supino, ou por ser um isolado e que vem depois das séries principais já pode chegar fazendo a serie das myo reps?

 

Desculpa as inúmeras perguntas. Musculação me fascina e eu gosto de entender bem as coisas, desse meu esporte favorito.

 

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Strong Hovia disse:

bastante esclarecedor, entendi sobre as 1rm. Realmente tirar essas uma repetição máxima parecem fritar muito o sistema nervoso pelo que dizem.

Agora, com relação as myo-reps, então você faz o mesmo esquema de treinamento, mas tira um isolador pra fazer? Tipo um crucifixo com halteres pra peito. Ai tem que fazer todo o esquema de aquecimento como o amigo tinha falado acima do supino, ou por ser um isolado e que vem depois das séries principais já pode chegar fazendo a serie das myo reps?

 

Desculpa as inúmeras perguntas. Musculação me fascina e eu gosto de entender bem as coisas, desse meu esporte favorito.

 

O quanto a 1RM vai ti fadigar vai ser totalmente relacionado ao nível de esforço empregado. Digamos que tu faça periodização X e no teste de 1RM tu aumente 5kg, porém, com potencial pra 15kg de aumento. A fadiga vai ser bem baixa, tendo em vista que tu realmente não chegou no teu máximo - o que pode ser muito inteligente de se fazer -.

 

Faço exatamente isso, termino cada treino com um isolador pra myo reps de algum musculo mais fraco, direto mesmo, sem aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CarlosP disse:

Essa divisão é dada por Omar Isuf em seus vídeos. Foi assim que ele conjugou hipertrofia com treinamentos de força e obteve grandes ganhos.

 

Já vi algo do Omar nesse sentido mesmo. Na verdade essa é uma abordagem comum pra quem adota o powerbuilding.

 

19 horas atrás, CarlosP disse:

Em meu caso, eu não mesclo força com hipertrofia no mesmo treino. Ainda para mais num abc2x onde vc treina 2 a 3 músculos por sessão e tem de saber dosear a energia. Você vai Agachar com 1RM x 5 sets, no final dessas sets já nem consegue levantar o joelho.

 

Na verdade o ideal na parte focada em performance é fazer algo na faixa de 3-5 reps, nunca 1RM (a não ser em alguma situação muito específica onde se queira testar a 1RM). Não vejo problemas em fazer algumas séries pesadas de supino, depois mais algumas numa faixa intermediaria de desenvolvimentos e fechar com paralelas AMRAP com BW ou usando myo-reps, rest-pause, etc - ainda dá pra isolar um pouco o tríceps e o ombro, se achar necessário.

 

19 horas atrás, CarlosP disse:

 

Eu prefiro manter o ABC2x Sequencial, onde no treino 1 foco em força, só compostos, reps baixas.

No treino 2 aí foco em hipertrofia, medium reps, tempo sob tensão, intensidade alta etc etc etc.

 

Os ganhos têm sido muito bons.

 

Essa abordagem é bem interessante também pra quem tem interesse em algo mais powerbuilding. Apenas separa mais os tipos de estímulo. O PHAT do Layne Norton é basicamente isso, mas com um ABC focado em hipertrofia somado a um AB focado em força.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Já vi algo do Omar nesse sentido mesmo. Na verdade essa é uma abordagem comum pra quem adota o powerbuilding.

 

 

Na verdade o ideal na parte focada em performance é fazer algo na faixa de 3-5 reps, nunca 1RM (a não ser em alguma situação muito específica onde se queira testar a 1RM). Não vejo problemas em fazer algumas séries pesadas de supino, depois mais algumas numa faixa intermediaria de desenvolvimentos e fechar com paralelas AMRAP com BW ou usando myo-reps, rest-pause, etc - ainda dá pra isolar um pouco o tríceps e o ombro, se achar necessário.

 

 

Essa abordagem é bem interessante também pra quem tem interesse em algo mais powerbuilding. Apenas separa mais os tipos de estímulo. O PHAT do Layne Norton é basicamente isso, mas com um ABC focado em hipertrofia somado a um AB focado em força.

 

Abraço

O intervalo de tempo entre as séries em um treino como esses seria de quanto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...