Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um ABC numa visão Powerbuilding


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

4 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Na boa mano, voce leu o topico pra postar ?

 

a divisão de treino relatada nesse topico e o exemplo que foi dado nao tem absolutamente nada haver com o Stronglifts 5x5. 

 

No meu entender, o volume que é usado no exemplo dado (Militar 3x5) não se adequa a quem visa hipertrofia. Foi por isso que trouxe o exemplo do SL onde vc pode pegar PESADO no mesmo exercício e continuar com o aspecto de uns ombros moles.

No entanto, concordo em incluir um isolador para ombros como a elev. lateral, mas eu dedicaria mais um exercício a eles. É por isso que dedico 1 dia exclusivo para o treino de deltóide (no meu caso funciona, no seu pode ser que não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, CarlosP disse:

 

No meu entender, o volume que é usado no exemplo dado (Militar 3x5) não se adequa a quem visa hipertrofia. Foi por isso que trouxe o exemplo do SL onde vc pode pegar PESADO no mesmo exercício e continuar com o aspecto de uns ombros moles.

No entanto, concordo em incluir um isolador para ombros como a elev. lateral, mas eu dedicaria mais um exercício a eles. É por isso que dedico 1 dia exclusivo para o treino de deltóide (no meu caso funciona, no seu pode ser que não).

Justamente, voce nao está treinando ombros apenas ao fazer militar e elevação lateral, no treino que foi dado como exemplo apenas o triceps frances nao trabalha os ombros, todos os outros trabalham.

 

Se voce tiver problema em fazer militar com uma faixa mais baixa e deixar high repts apenas pra elevações, coloca o militar 3x5 + 2x12 por exemplo, diminuindo as sets da elevação, vai da na mesma coisa de acordo com a ideia do topico. 

Eu nao gosto de sobrecarregar os ombros em divisão ABC2x, devido a alta frequencia que sao trabalhados, eles crescem mais quando nao faço nada especifico(desenvolvimento ou elevações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CarlosP disse:

 

No meu entender, o volume que é usado no exemplo dado (Militar 3x5) não se adequa a quem visa hipertrofia. Foi por isso que trouxe o exemplo do SL onde vc pode pegar PESADO no mesmo exercício e continuar com o aspecto de uns ombros moles.

No entanto, concordo em incluir um isolador para ombros como a elev. lateral, mas eu dedicaria mais um exercício a eles. É por isso que dedico 1 dia exclusivo para o treino de deltóide (no meu caso funciona, no seu pode ser que não).

 

Só pra lembrar a base que coloquei no início do tópico:

Citar

 

A. Exercício pra performance priorizando o estímulo tensional 3-5x3-5

B. Exercício auxiliar pra performance priorizando o estímulo tensional 3-5x5-8

 

 

Portanto, dá pra utilizar, sem se perder da ideia, 3x5 num supino e 3x8 num militar, por exemplo. Além disso, na parte mais focada em hipertrofia, poderia fazer um desenvolvimento com halteres, caso realmente queira dar uma maior enfoque em ombros. 

 

Enfim, o exemplo foi só isso mesmo: um exemplo. 

 

A ideia é: (1) performance; (2) hipertrofia; (3) qualquer firula que goste ou queira fazer com isoladores. E com isso aplicar em (1) estímulo tensional, em (2) dano a partir do alongamento do músculo alvo, na faixa de repetições ótima pra hipertrofia (8-12 reps) e em (3) estímulo metabólico através de técnicas que visam a obter o famoso pump.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino é abc2x com essa linha de pensamento.

 

Treino peito/triceps

 

paralelas

sup reto

sup inclinado

militar 

elev. lateral

triceps pulley, mas vou trocar por tríceps supinado

crucifixo variando entre inclinado e reto

 

Costas/biceps

 

Chin ups

serrote, vou substituir para remada curvada

puxada frente

facepull no lugar de encolhimento

crucifixo inverso

rosca direta

rosca martelo

 

perna:

 

agachamento

leg45

extensora

stiff

flexora

 

e os de panturrilhas

 

abs estou fazendo: prancha Spider, rodinha, elevação de pernas nas paralelas, supra declinado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, surf disse:

E se separar o estímulo tensional do hipertrofia? Ou pelo menos focar cada dia em um deles?

 

O Borge Fagerli, por exemplo, prefere não misturar os estímulos. Tem muita gente que prefere abordagens separadas, utilizando DUP, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...