Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação melhora mesmo a Estética de todos?


Coverdale

Posts Recomendados

Bom galera é um assunto complicado mais sempre observei o comportamento das pessoas desde o que se cria a partir dos nossos instintos até o que provém de construção social criado na própria sociedade. Sendo beleza fisica uma expressão genética então mesmo uma pessoa magra ou gordinha ainda será bonita para muita gente e tb pessoas magras ou gordinhas serão feias. Agora vejo em pessoas ( que não-tem-blz fisica ) uma esperança grande em Academias mais precisamente em musculação. E noto claramente que em muitos casos qdo a pessoa começa a ganhar massa muscular ou ate mesmo num trabalho de definição o desenho estético do corpo fica "feio", ruim até em muitas pessoas. 

 

Será q n é um erro vender a ideia de que musculação é sinônimo de blz fisica? pq musculação gera saúde, mais para aqueles que entram pensando claramente que se ficar com o corpo grande, com o trapezio por ex colado na orelha vai ficar esteticamente fora de série vai ser uma grande decepção. A n ser claro, que seja alguém q queria ficar assim. Mais baseando em h e m, que buscam blz fisica...acho um erro assimilar corpo forte musculoso e até mesmo para aqueles q ficam assimétricos a uma estética divina. 

 

Na academia tem uma garota mulatinha, mito bonita e gostosinha ai uma amiga dela ( menos provida de blz ) começou a malhar e a gente trocou uma ideias e ela falou: entrei na academia por conta da minha amiga, ela começou a malhar e agora ta bonitona tb quero ficar assim.

 

Qta inocência...a amiga dela n ficou bonita pela academia e sim pq ela já nasceu bonita, já é da genética dela, a academia vai claro funcionar bem pra ela potencializando a sua blz ( desde que n aja exageros nos treinos ). Ja esta amiga que n tem blz, tipo ela n é feia...mais nunca que ela vai conseguir ficar bonitona...e se ela exagerar, botar na cabeça isso, vai acabar ficando fortona grandona...e ai no fim irá ver que ficou até pior.

 

Bom mais esta é minha visão, e vcs acham q musculação vai tornar todos bonitos? só lembrando q mesmo q a pessoa treine certinho todos os grupos musculares pode ser que o torax cresça de uma forma e as pernas por ex simplesmente não cresçam e ai não haveria simetria, harmonia. Sem falar que o rosto se for pequeno ficará parecendo uma azeitona num corpo muito grande. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Coverdale disse:

e se ela exagerar, botar na cabeça isso, vai acabar ficando fortona grandona...e ai no fim irá ver que ficou até pior.

 

Bom mais esta é minha visão, e vcs acham q musculação vai tornar todos bonitos? só lembrando q mesmo q a pessoa treine certinho todos os grupos musculares pode ser que o torax cresça de uma forma e as pernas por ex simplesmente não cresçam e ai não haveria simetria, harmonia. Sem falar que o rosto se for pequeno ficará parecendo uma azeitona num corpo muito grande. 

 

1- pra ela ''ficar grandona'' tem que ter ANOS de treino e dieta regradas.

2- dependendo do ponto de vista a musculação pode deixar a pessoa mais bonita.

3- se ela treinar certinho é muito difícil que as pernas não cresçam

4- ela tem que ser muito, mas muito grande pro rosto ficar parecendo uma azeitona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente que cada um tem seu biotipo. Tem gente que não tem genética favorável pra ficar grandona, estilo juju salimeni. As vezes nem ciclando e com acompanhamento foda a pessoa fica. Mas cada uma pode melhorar dentro da sua realidade. Só treinar decentemente e se alimentar corretamente. Enfim, ter consistência e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente que cada um tem seu biotipo. Tem gente que não tem genética favorável pra ficar grandona, estilo juju salimeni. As vezes nem ciclando e com acompanhamento foda a pessoa fica. Mas cada uma pode melhorar dentro da sua realidade. Só treinar decentemente e se alimentar corretamente. Enfim, ter consistência e paciência.

Juju usa AEs e GH.

@toppic Pra ficar GRANDE, tipo conseguir chamar a atenção pro corpo, tipo que gera perguntas: "vc treina?" é necessário Muitas agulhada, muitos anos levando agulhada e treinando serio com dieta. Mesmo que a pessoa seja geneticamente abençoada, dificilmente ficara muito "fora dos padrões", a não ser que fique gorda. Nunca um natural terá "cabeça de azeitona", pra isso acontecer vai MUITA bomba, digo, insulina, gh e AEs, tudo em quantidade absurda, daqueles citadas por GH15, e muitos e muitos anos de dedicação aos treinos dieta e descanso, ALÉM de uma genética favorevel. Uma pessoa de 1,60 precisa de uns 130kg+ pra ter tal efeito da 'cabeca de azeitona', um cara de 1,75 precisaria de uns 150kg+, veja o absurdo, é muito dificil ficar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que você tá confundindo as coisas.. beleza, é um conceito MUITO subjetivo e muda com o tempo, assim como a moda, vale uma lida (http://www.mdig.com.br/?itemid=7942) sobre as diversas visões da "Deusa da Beleza".
Ocorre que a geração atual, é um tanto 'fitness', onde as mulheres volumosas são as "mais bonitas" ao menos aqui no Brasil.
A estética mais comum hoje é homem com shape em V e mulher 'cavala'.
Não é assimilado a uma estética divina, pois ai você entra no meio religioso que é ainda mais complicado, é fato que as representações atuais principalmente no cinema, retratam os deuses com físicos trabalhados, porém, isso é uma tendência atual, pois 'mostra' força (alem de ser a estetica 'da moda'), mas, as representações antigas não eram assim.
Acho que o fato que realmente difere é o "gostosinha" , o rosto de ninguem muda efetivamente na academia (se usar muito AE a mulher pode ficar até mais feia), cor da pele, cabelo, pele, biotipo e etc... então, muitos componentes do conjunto "beleza" não são influenciados pela academia, efetivamente somente 1 é: a proporção de massa magra.
Ai, vai de gosto, quem curte mulheres esqueleticas, a academia atrapalha, quem gosta de mulher gorda, pode acabar atrapalhando também, pra quem gosta de mulher 'durinha', perna grossa, bunda redonda e cintura fina, ai a academia ajuda sim e muito.
É fato que uma mulher sempre pode melhorar esteticamente seu corpo (assim como o homem) na academia, deixando a perna mais grossa, ficando menos flácida, afinando a cintura, mas, nem Deus agrada a todos, então, certamente vai haver quem ache as musas fitness feias.
EU acho lindo um corpo feminino trabalhado, Sabrina Sato é fenomenal, porém, concordo que para algumas como Graciane Barbosa, exageraram e eram mais bonitas antes.
Mas o fato é: ninguém se 'deforma' sem recursos ergogênicos, e mesmo que use todos os AEs do mundo, ninguém dorme frango e acorda Coleman, então , sempre pode se 'limitar' no patamar desejado, o problema que surge é a vigorexia que faz querer mais e mais sempre.
A meu ver, uma mulher natural, sempre ficará mais bonita treinando do que não treinando, mas, como costumo dizer, a mulher ficará o melhor que ela pode ficar e não necessáriamente melhor do que outra, não se compara pessoas diferentes, se compara o que você é com o que você era.. .e ai, na minha visão a academia sempre melhora sim.
Bem, acho que você tá confundindo as coisas.. beleza, é um conceito MUITO subjetivo e muda com o tempo, assim como a moda, vale uma lida (http://www.mdig.com.br/?itemid=7942) sobre as diversas visões da "Deusa da Beleza".
Ocorre que a geração atual, é um tanto 'fitness', onde as mulheres volumosas são as "mais bonitas" ao menos aqui no Brasil.
A estética mais comum hoje é homem com shape em V e mulher 'cavala'.
Não é assimilado a uma estética divina, pois ai você entra no meio religioso que é ainda mais complicado, é fato que as representações atuais principalmente no cinema, retratam os deuses com físicos trabalhados, porém, isso é uma tendência atual, pois 'mostra' força (alem de ser a estetica 'da moda'), mas, as representações antigas não eram assim.
Acho que o fato que realmente difere é o "gostosinha" , o rosto de ninguem muda efetivamente na academia (se usar muito AE a mulher pode ficar até mais feia), cor da pele, cabelo, pele, biotipo e etc... então, muitos componentes do conjunto "beleza" não são influenciados pela academia, efetivamente somente 1 é: a proporção de massa magra.
Ai, vai de gosto, quem curte mulheres esqueleticas, a academia atrapalha, quem gosta de mulher gorda, pode acabar atrapalhando também, pra quem gosta de mulher 'durinha', perna grossa, bunda redonda e cintura fina, ai a academia ajuda sim e muito.
É fato que uma mulher sempre pode melhorar esteticamente seu corpo (assim como o homem) na academia, deixando a perna mais grossa, ficando menos flácida, afinando a cintura, mas, nem Deus agrada a todos, então, certamente vai haver quem ache as musas fitness feias.
EU acho lindo um corpo feminino trabalhado, Sabrina Sato é fenomenal, porém, concordo que para algumas como Graciane Barbosa, exageraram e eram mais bonitas antes.
Mas o fato é: ninguém se 'deforma' sem recursos ergogênicos, e mesmo que use todos os AEs do mundo, ninguém dorme frango e acorda Coleman, então , sempre pode se 'limitar' no patamar desejado, o problema que surge é a vigorexia que faz querer mais e mais sempre.
A meu ver, uma mulher natural, sempre ficará mais bonita treinando do que não treinando, mas, como costumo dizer, a mulher ficará o melhor que ela pode ficar e não necessáriamente melhor do que outra, não se compara pessoas diferentes, se compara o que você é com o que você era.. .e ai, na minha visão a academia sempre melhora sim.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...