Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ácido Lático x Cadeira Extensora


rainegoncalves

Posts Recomendados

Se tem um exercício é sinônimo de sofrimento pra mim é a cadeira extensora! Sou iniciante e "pego" pouco peso mas 3x12 repetições é o suficiente pra me dar muita queimação na coxa, me impedindo de concluir o exercício. 

Primeiro, gostaria de saber se isso é normal e em segundo queria saber se existe algum suplemento que eu pudesse tomar que me ajudasse com esse "problema". Já li sobre bicarbonato de sódio e estou pensando em experimentar mas queria ouvir mais opiniões antes.

 

Obrigada, abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

manda o treino completo pra dar uma analisada, por ser um exercício isolador pode dar esse desconforto mesmo dependendo de como foi colocado no treino

 

uma opção seria trocar por um agachamento no hack com os pés juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e assim mesmo.

como a extensora, isola todo o musculo, tu sente pra caralho. e o exercício que mais sinto queimar de todos que faço pra toda parte do corpo.

Tem como vc evitar um pouco (nada significativo) dormindo mais (quando dorme menos = + lactato) tomando bicarbonato (10g antes do treino de pernas) beta-alanina tbm ajuda, e se quiser uma L-Citrulina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

manda o treino completo pra dar uma analisada, por ser um exercício isolador pode dar esse desconforto mesmo dependendo de como foi colocado no treino

 

uma opção seria trocar por um agachamento no hack com os pés juntos

Vou ficar te devendo o treino, por que como tenho personal eu nunca sei exatamente de cabeça quais são os exercícios, principalmente por que acabamos de mudar meu treino. Juro, que é só por isso! rs

Curti essa opção, mas me diz uma coisa... a cadeira extensora é um bom exercício né? Mesmo não sendo livre...

 

e assim mesmo.

como a extensora, isola todo o musculo, tu sente pra caralho. e o exercício que mais sinto queimar de todos que faço pra toda parte do corpo.

Tem como vc evitar um pouco (nada significativo) dormindo mais (quando dorme menos = + lactato) tomando bicarbonato (10g antes do treino de pernas) beta-alanina tbm ajuda, e se quiser uma L-Citrulina

Ai que bom que eu não sou a única rs...

Dormir não dá mais não viu, sou campeã do sono! Durmo 8 horas por noite, com muito orgulho :P 

Eu realmente andei lendo sobre o bicarbonato, mas não conheci os outros que você citou. Vou pesquisar!

Você já tomou algum desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rainegoncalves disse:

 

Ai que bom que eu não sou a única rs...

Dormir não dá mais não viu, sou campeã do sono! Durmo 8 horas por noite, com muito orgulho :P 

Eu realmente andei lendo sobre o bicarbonato, mas não conheci os outros que você citou. Vou pesquisar!

Você já tomou algum desses?

sim, ja mandei todos, a citrulina não mantive pq gastava muito e era muito cara.

a beta-alanina sempre utilizo, e bicarbonato utilizo em alguns treinos (no máximo 4x por semana).

eles fazem uma boa diferença. mas lembrando, quando tu utiliza apenas um musculo, vc vai sentir muito mais, e queimação é sinal de hipertrofia!! então é um ótimo sinal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é um exercicio como todos os outros, acho que isso não se deve debater aqui se confia em seu personal, se não, não a razão para estar com ele. É normal sentir isso, alguns ate gostam de sentir isso pois sentem o musculo "trabalhar", ha certa dificuldade em sentir isso por exemplo em alguns musculos das costas,  bicarbonato ajuda ligeiramente com isso, mas não é um dos suplementos mais agradaveis e confortaveis, as doses são altas, vai arrotar, se sentir mal, nauseas as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

sim, ja mandei todos, a citrulina não mantive pq gastava muito e era muito cara.

a beta-alanina sempre utilizo, e bicarbonato utilizo em alguns treinos (no máximo 4x por semana).

eles fazem uma boa diferença. mas lembrando, quando tu utiliza apenas um musculo, vc vai sentir muito mais, e queimação é sinal de hipertrofia!! então é um ótimo sinal!!

Muitissimo obrigada...

Mais uma dúvida, não me xinga: vi algumas divergências em relação a quanto tomar de bicarbonato de sódio. Seria correto utilizar 0,3g/kg? É assim que você utiliza? 

 

Sim é um exercicio como todos os outros, acho que isso não se deve debater aqui se confia em seu personal, se não, não a razão para estar com ele. É normal sentir isso, alguns ate gostam de sentir isso pois sentem o musculo "trabalhar", ha certa dificuldade em sentir isso por exemplo em alguns musculos das costas,  bicarbonato ajuda ligeiramente com isso, mas não é um dos suplementos mais agradaveis e confortaveis, as doses são altas, vai arrotar, se sentir mal, nauseas as vezes...

Falar a verdade pra você... eu gostaria de não sentir, pelo menos não na intensidade em que sinto. Me atrapalha muito... não é como uma fadiga que você arrumar forças pra continuar, o ácido lático me mina totalmente sabe?

Sento na cadeira extensora com a cara triste já... mas ok né?! Vou fazer testes rs

 

Muito obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depende...

eu comecei com 5g, e notei que quando mando 10g sinto uma melhora, mas 5g também ja me da essa melhora.

eu acho esse negocio de 0,03 por kg uma coisa ultrapassada, eu tentaria mandar 5g de começo, se não sentir mal do estômago (é o colateral mais comum) pode manter ou passar pra 10g...

deve-se tomar cuidado, se vc utilizar o bicarbonato todos os dias, o recomendado é de 2 a 4x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...