Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino AB2x [+Regenerativo e Tecnico]


J_Antonaci

Posts Recomendados

Boa noite galera , estou pra completar 5 meses de treino.

Treinei 3 meses um ABoffAB Push/Pull , depois passei 2 meses com um Upper/Lower/Pull/Push/Lower.

Tive bons ganhos nesse periodo. Agora estou começando a ver as luzes da estagnação nos básico , depois do meu cutting pretendo pegar um protocolo de força .

 

Idade: 22
Altura: 175cm
Peso: 85
BF: 13,5%
Objetivo do treino : Progressão de cargas (FORÇA ) e hipertrofia . ( Dou mais importancia pra força , que sera meu objetivo futuro se tudo der certo.)
Divisão do Treino : A / B / REGENERATIVO + TECNICA / A /B

Observações : 

  • Estou muito proximo de estagnar no supino (Entao por isso adicionei flexão , e face pull aos treinos)
  • Supino é o meu levantamento mais fraco , muito , muito fraco mesmo. 1RM DE 103 , quero melhorar ele e aceito qualquer sujestão (no momento , to fazendo 80%de 5RM no supino e fazendo com pausa de 2s., face pull e quero encaixar flexão no meu treino pra fortalecer o serratil.
  • Coloquei esse treino regenerativo e tecnica pra nao ficar off na quarta , e aprimorar a tecnica , fazendo todos os 5 levantamentos com pausa de 3segundos , alem de melhorar a execução.
  • Pretendo usar esse treino TAMBEM (apenas reduzindo as series ) quando for começar meu cutting , planejado para daqui a 45 a 60 dias.
Exercicio Series X Repetições
SEGUNDA  
Levantamento Terra 3xWarmup + 1x5 + 1x4 + 1 x4
Flexão Nordica ou Flexora 4x8
Agachamento Livre 3x8~10
Leg Press 45 4x6
Agachamento Hack 3x8
Panturrilha sentado 5x15
   
TERÇA  
   
Supino Reto 5x5
Paralelas 3x6
Desenvolvimento c/Halteres 3x8
Remada Unilateral 4x6~8
Barra Fixa c/ carga supinada (+24kg) 3x6~8 
Rosca Scott 3x8
Face Pull 3x8
QUARTA  
   
Push-Up -Flexão 5x6~8
Barra Fixa s/ carga 2x6 
Supino Reto 4x6 (30 a 40% de 5RM)
Levantamento Terra ( Convencional ou sumo) 4x6 (25-40% de 5RM)
Agachamento Low Bar  4x6 (30-40% de 5RM)
Push Press ou Over Head Press 3x6 (30 a 40% de 5RM)
Remada curvada 3x6 (30 a 40% de 5RM)
QUINTA  
   
Agachamento Livre Low Bar 5x5
Leg 45 4x8
Extensora ou Hack 3x8
Flexão Nordica C/carga (+16kg) 3x6
Romanian Dead Lift C/Halteres 3x8
Panturrilha no leg 3x15
Panturrilha na maquina 2x20
SEXTA  
   
Desenvolvimento Militar 2xWarmup + 4x5
Crucifixo com Halteres 3x8
Supino fechado 3x6
Remada Cavalinho 2x Warmup + 4x5
Barra Fixa pronada c/ carga (+20kg) 4x6
Rosca Direta 3x8
Face Pull 3x6~8

 

 

O que acham desse treino regenerativo e tecnica ?

É Desnecessario ? pode atrapalhar a recuperação ou desempenho de algum treino? existe alguma alternativa melhor pra ser feita na quarta feira ? 

 

Espero sua opinião .

Abraços

@Shrödinger , @John Reaper , @Rennatow10 , @Danilo Z , @Gris , @hylian e quem mais quiser ajudar rs ( desculpe marca - los , apenas pois estou querendo ja mudar o treino na proxima semana) 

 

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 hours ago, CarambolaSPFC said:

O que acham desse treino regenerativo e tecnica ?

É Desnecessario ? pode atrapalhar a recuperação ou desempenho de algum treino? existe alguma alternativa melhor pra ser feita na quarta feira ?

Eai mano...

Vou te dizer como que funciona pro meu corpo..

O descanso ativo que melhor funciona em mim é um aeróbico qualquer de baixa intensidade..

E eu tbm n consigo assimilar técnica com cargas tão baixas... por exemplo, se eu tento agachar com 40% de 5RM eu não consigo manter o equilibrio..

Mas eu já tentei muita coisa pra chegar nessa conclusão...

 

Talvez existam maneiras melhores..

 

Um dia à toa.. que eu sempre do pra galera que quer ficar mais forte.. farmer walk!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, John Reaper disse:

Eai mano...

Vou te dizer como que funciona pro meu corpo..

O descanso ativo que melhor funciona em mim é um aeróbico qualquer de baixa intensidade..

E eu tbm n consigo assimilar técnica com cargas tão baixas... por exemplo, se eu tento agachar com 40% de 5RM eu não consigo manter o equilibrio..

Mas eu já tentei muita coisa pra chegar nessa conclusão...

 

Talvez existam maneiras melhores..

 

Um dia à toa.. que eu sempre do pra galera que quer ficar mais forte.. farmer walk!
 

Poxa se tivesse um futebol na quarta pra mim seria bom demais , só jogo sabado...

nao gosto de correr , mas vou analisar se fica melhor aerobico ou treino leve com pesos.

 

Ah sei la , se agachar com 25 kg de cada lado nao fico sem equilibrio rs

Acho que vou tentar 2 semanas com treino leve e duas semanas de aerobico , e ver na pratica o que é melhor pra mim.

Farmer walker é uma boa ideia , alem de tudo me ajudaria na estetica dos antebraços que são pifios, so que fico com medo do meu trapezio ficar desproporcional , pq já tenho uma montanha no trapezio.:D

 

Valeu =)

Quanto ao supino , tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, CarambolaSPFC said:

Quanto ao supino , tem alguma dica ?

Eu nunca fiz nenhum programa especifico pra supino n.. N sei qual a melhor maneira de tentar dar um up nele..

Mas com certeza deve ter alguns por aí... normalmente supino é o que bate no orgulho da galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só mudaria a ordem dos exercícios fazendo primeiro só os compostos e depois só isoladores, acho perda de energia fazer isolador antes de composto, agora é botar em prática e ficar atento nesse treino de quarta para ver se ele não vai atrapalhar o resto. Sobre o supino, existem N formas de melhorá-lo, desde variações, treinos específicos ou simplesmente melhorar o setup, tá aduzindo as escápulas, usando leg drive, contraindo o corpo todo? O caminho da barra tá certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rennatow10 disse:

Eu só mudaria a ordem dos exercícios fazendo primeiro só os compostos e depois só isoladores, acho perda de energia fazer isolador antes de composto, agora é botar em prática e ficar atento nesse treino de quarta para ver se ele não vai atrapalhar o resto. Sobre o supino, existem N formas de melhorá-lo, desde variações, treinos específicos ou simplesmente melhorar o setup, tá aduzindo as escápulas, usando leg drive, contraindo o corpo todo? O caminho da barra tá certinho?

Entendo , eu treino o grupamento muscular . Mas vou fazer os composto primeiro.

Eu troquei de academia , entao to acostumando com o banco , supino hoje saiu legal com 74kg fiz com pausa , pois entrei em deload quando travei nos 90kg 5Reps.

Setup acredito que está correto , leg drive nao to usando deixo a perna apenas fixa no chão cabeça sem mexer no banco, e a questão do caminho acredito que esteja correto.

Vou parar de achismos e gravar um video da execução. 

Por que ja viu ne ? instrutor acha que o correto é executar aquele supino com braços em 90graus , colando a barra quase no pescoço.

e ao aduzir as escapulas , fica um leve arco  . Muita gente olha feio pra mim no supino rs

 

 

Ouvi dizer que quem tem os braços longos , sofre no supino e tem vantagens no terra , que parece ser meu caso. To quase me rendendo a isso rs

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha visao sobre tudo oque voce apresentou: 

Voce parece estar em uma fase relativamente comum porem encontrada em apenas intermediarios e avançados. Voce parece tentar englobar tudo oque descobriu em um desespero por acelerar seus resultados, isso ao mesmo tempo que pode vir a funcionar bem, cai no problema da redundancia e na perda do foco.

Aproveitando a base que voce ja apresentou, oque eu acho que beiraria o ideal para seu caso seria o seguinte modelo,

A - Back/Legs

A1 Deadlift/ A2 Squat 

Speed Work

A1 Pull-Up/ A2Pendlay Rows

Panturrilha

Biceps

Flexora

 

B - Chest/Triceps/Delts/Abs

Bench

Bench Speed Work

Triceps

Side Raise

Panturrilha

Abs

 

C - 

Rotator Cuff

Bench tecnica

Dead/Squat tecnica

Alongamentos

Regenerativo

 

Nao digo que deva seguir exercicio por exercicio mas apenas pegar a ideia, gastar energia com qualquer coisa que seja alem do necessario é disperdiçar energia e foco que poderiam estar sendo voltados para os main lifts.

O volume assim como as repetiçoes deixo por sua conta, eu pessoalmente acho 5 series pouco ainda mais para main lifts, vejo resultados melhores com 8 (contando com as series de aquecimento e submaximas). Um triceps forte carrega um supino, nao o substime, vise tanto a progressao no supino quanto nas extensões a conversao da progressao dependendo chega a 1/1 nelas. Nao desperdice seu tempo com volume desnecessario no ombro, cada serie de desenvolvimento é uma serie amenos de supino, o trabalho indireto da conta de manter seu ombro saudavel e forte. Nao adicionei mas auxiliares de tecnica tambem sao validos como facepulls com isometria ou ball squats. Por fim, diferente do deadlift ou do squat aonde a progressao depende de muitos fatores, a progressao do supino é bem simples, é um lift simples, e sua progressao depende de 3 coisas, tecnica, pratica e triceps, nao perca seu tempo nunca com programas como smolov, candito(nem pense sobre) ou qualquer outro, o proprio sheiko diz nao usar os tradicionais "programas russos" com seus atletas, apenas uma progressao gradativa, segura e linear adicionando 1kg/lado a cada 3 semenas aproximadamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gris disse:

Minha visao sobre tudo oque voce apresentou: 

Voce parece estar em uma fase relativamente comum porem encontrada em apenas intermediarios e avançados. Voce parece tentar englobar tudo oque descobriu em um desespero por acelerar seus resultados, isso ao mesmo tempo que pode vir a funcionar bem, cai no problema da redundancia e na perda do foco.

Aproveitando a base que voce ja apresentou, oque eu acho que beiraria o ideal para seu caso seria o seguinte modelo,

A - Back/Legs

A1 Deadlift/ A2 Squat 

Speed Work

A1 Pull-Up/ A2Pendlay Rows

Panturrilha

Biceps

Flexora

 

B - Chest/Triceps/Delts/Abs

Bench

Bench Speed Work

Triceps

Side Raise

Panturrilha

Abs

 

C - 

Rotator Cuff

Bench tecnica

Dead/Squat tecnica

Alongamentos

Regenerativo

 

Nao digo que deva seguir exercicio por exercicio mas apenas pegar a ideia, gastar energia com qualquer coisa que seja alem do necessario é disperdiçar energia e foco que poderiam estar sendo voltados para os main lifts.

O volume assim como as repetiçoes deixo por sua conta, eu pessoalmente acho 5 series pouco ainda mais para main lifts, vejo resultados melhores com 8 (contando com as series de aquecimento e submaximas). Um triceps forte carrega um supino, nao o substime, vise tanto a progressao no supino quanto nas extensões a conversao da progressao dependendo chega a 1/1 nelas. Nao desperdice seu tempo com volume desnecessario no ombro, cada serie de desenvolvimento é uma serie amenos de supino, o trabalho indireto da conta de manter seu ombro saudavel e forte. Nao adicionei mas auxiliares de tecnica tambem sao validos como facepulls com isometria ou ball squats. Por fim, diferente do deadlift ou do squat aonde a progressao depende de muitos fatores, a progressao do supino é bem simples, é um lift simples, e sua progressao depende de 3 coisas, tecnica, pratica e triceps, nao perca seu tempo nunca com programas como smolov, candito(nem pense sobre) ou qualquer outro, o proprio sheiko diz nao usar os tradicionais "programas russos" com seus atletas, apenas uma progressao gradativa, segura e linear adicionando 1kg/lado a cada 3 semenas aproximadamente.

Espero ter ajudado.

Grandes dicas , realmente estou num ponto onde não quero deixar a estetica de lado , porem tenho certeza que quero melhorar meus levantamentos e quem sabe um dia competir.

Na sua opinião então o OHP é praticamente dispensavel para os 3 main lifts ? 

E a questão do triceps já venho martelando nisso fortemente , to fazendo paralelas com 32kg x 6 , 

Consegui pegar a ideia da divisão e do modelo sim , bem interessante . Penso até em entrar com 6x4 + warm ups

Concordo totalmente com voce pra nao gastar energia com muitos exercicios auxiliares .

E mais pra frente , Estou em duvida entre os programas do Sheiko e do Jim Wendler  , voce me aconselha o Sheiko né ?

 

Uma duvida em uma rotina do sheiko , no qual visamos força é possivel manter a estetica ?

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Grandes dicas , realmente estou num ponto onde não quero deixar a estetica de lado , porem tenho certeza que quero melhorar meus levantamentos e quem sabe um dia competir.

Na sua opinião então o OHP é praticamente dispensavel para os 3 main lifts ? 

E a questão do triceps já venho martelando nisso fortemente , to fazendo paralelas com 32kg x 6 , 

Consegui pegar a ideia da divisão e do modelo sim , bem interessante . Penso até em entrar com 6x4 + warm ups

Concordo totalmente com voce pra nao gastar energia com muitos exercicios auxiliares .

E mais pra frente , Estou em duvida entre os programas do Sheiko e do Jim Wendler  , voce me aconselha o Sheiko né ?

 

Uma duvida em uma rotina do sheiko , no qual visamos força é possivel manter a estetica ?

Obrigado !

 

Cuidado com as paralelas, acho valido mas cuidado com o volume, a recuperaçao do supino e adicione ao menos um isolador para triceps. OHP é dispensavel, um grande limitante da maioria dos supinos é a fadiga e a recuperaçao do ombro.

Sinceramente em relaçao aos programas eu nunca gostei de nenhum, quando me referi ao sheiko quis dizer que ele realmente nao faz nenhum programa com a grande maioria dos seus alunos nem mesmo seu proprio programa. Eu carregaria meu supino ate 150~160  1rm para comerçar a pensar em alguma periodizaçao, mesmo eu nao recomendando, acho valido ter suas proprias experiencias. Pode separar um treino tambem e inves de supino, fazer OHP e dips para quebrar a rotina e variar o estimulo, talvez um a cada 3 treinos.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gris disse:

Cuidado com as paralelas, acho valido mas cuidado com o volume, a recuperaçao do supino e adicione ao menos um isolador para triceps. OHP é dispensavel, um grande limitante da maioria dos supinos é a fadiga e o overtraining do ombro.

Sinceramente em relaçao aos programas eu nunca gostei de nenhum, quando me referi ao sheiko quis dizer que ele realmente nao faz nenhum programa com a grande maioria dos seus alunos nem mesmo seu proprio programa. Eu carregaria meu supino ate 150~160  1rm para comerçar a pensar em alguma periodizaçao, mesmo eu nao recomendando, acho valido ter suas proprias experiencias. Pode separar um treino tambem e inves de supino, fazer OHP e dips para quebrar a rotina e variar o estimulo, talvez um a cada 3 treinos.

Entendo. Triceps Testa seria uma boa .

Acha possivel progredir linearmente assim ? achei que o ponto pra sair da progressao linear era bem antes desse.

Acho que vai demorar pra caracas bater 150 , 160 rm no Supino , e uma das propostas desses protocolos é de quebrar a estagnação  , embora nao esteja proximo de estagnar no dead e no squat .

Enfim , vou botar mais fé e seguir mais focado um sistema de treino do modelo que me ajudou para avaliar e ver aonde chego.

 

Sou de MG , mas estava dando uma olhada no brasileiro de powerlifting , e na categoria que seria a minha -83.

o campeão Junior e open levantou

Squat 230 

Bench 165

Dead 237,5.

um total de 635kg , 449 wilk points.

Os recorde foram 265 Dead , 183bench e 240 squat.

 

Já o bronze Junior e Estreante

205 dead

190 Squat

135 Bench , 530 Totais e 366wilks 

 

 Isso a nivel Nacional , mas pela logica imagino o estadual e regional mais leves.

to beeeeem distante disso , e pretendo inicialmente (daqui a um tempo) pegar regional e estadual. Entao 160 no bench seria um desafio master para mim hahaha,

206 Dead

174 Squat (so agacho a 3 meses , por isso tá meio pra tras)

103 Bench

 

E novamente boa sugestão do OHP e paralelas , esse FDS estudarei essa dica .

Posso te mandar uma MP , para uma pergunta simples de 2 linhas ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...