Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternando hipertrofia com aerobicos


Nedog

Posts Recomendados

Quando o objetivo é perda de gordura/peso você só precisa alcançar um déficit calorico e uma boa seleção de alimentos, os treinos de musculação tem ação maior na queima de calorias totais do dia, até porque você já parou pra pensar que treino de hipertrofia é algo como um HIIT? Você usa altas cargas e repouso, quase como se fosse um HIIT já dito, se quiser intensificar ainda mais essa aproximação é só fazer os treinos de hipertrofia usando menos descansos entre suas séries, descanse 30seg, 40seg o suficiente minimo para conseguir retomar a rotina, isso vai ser um HIIT.. e como eu disse, já teria uma queima calórica muito parecida comparada ao min/kcal gastas com um cardio de intensidade como 65% ..só que tem um efeito maior em relação á recuperação pós exercício.. traduzindo: 40min cardio intensidade próxima 65% vo2max (muita gente não faz aej nem próximo a essa intensidade) deve te fazer ter um burn calórico  muito próximo de um treino com pesos de 40min também, porém o pós de um treino de hipertrofia te ajudaria queimar mais o que quer dizer que o treino de hipertrofia terá mais impacto no seu gasto calórico do que o AEJ.. resumindo, faça o primeiro plano com treinos de hipertrofia de AEJ aos domingos, e sim, você pode queimar gordura mesmo sem fazer cardios.. Outra, 1500kcal de ingestão deve estar abaixo da sua TMB ( chutando ) somando aos seus treinos e atividades você deve estar em um deficit muito maior do que o real necessário, manter com isso seria danoso em todos os pontos, quanto os psico, e ainda maiores estragos em composição corporal, mais uma, faça um reffeed desses seus carbos aí, 50g de carbos são marcadores muito baixos, manter essa restrição vai atrapalhar sua queima de gordura, não passe mais que 15 dias ou 20 dias sem reffeed se quiser continuar queimando gordura..

Editado por Felipefabri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/08/2016 at 12:34, Laay disse:

Depende, tem muitos fatores.

Dieta tá mt baixa, qual sua TMB?

Vc n consegue treinar as 6x e colocar uns hiits 3x na semana? Colocar no meio do dia ou no fim, 10-15 tiros já vão te dar mais déficit calórico e é bem rápido, 20minutos.

Tempo atrás eu tava fazendo dieta com 1200kcal, cara, muita loucura, agora tou com 1900, meu GCD deve ser por volta de 2200. Melhor comer mais e compensar nos aeróbicos, do q fazer uma dieta ferrada e não ter disposição nem pra estudar/trabalhar.

 

Em 11/08/2016 at 12:44, Felipefabri disse:

Quando o objetivo é perda de gordura/peso você só precisa alcançar um déficit calorico e uma boa seleção de alimentos, os treinos de musculação tem ação maior na queima de calorias totais do dia, até porque você já parou pra pensar que treino de hipertrofia é algo como um HIIT? Você usa altas cargas e repouso, quase como se fosse um HIIT já dito, se quiser intensificar ainda mais essa aproximação é só fazer os treinos de hipertrofia usando menos descansos entre suas séries, descanse 30seg, 40seg o suficiente minimo para conseguir retomar a rotina, isso vai ser um HIIT.. e como eu disse, já teria uma queima calórica muito parecida comparada ao min/kcal gastas com um cardio de intensidade como 65% ..só que tem um efeito maior em relação á recuperação pós exercício.. traduzindo: 40min cardio intensidade próxima 65% vo2max (muita gente não faz aej nem próximo a essa intensidade) deve te fazer ter um burn calórico  muito próximo de um treino com pesos de 40min também, porém o pós de um treino de hipertrofia te ajudaria queimar mais o que quer dizer que o treino de hipertrofia terá mais impacto no seu gasto calórico do que o AEJ.. resumindo, faça o primeiro plano com treinos de hipertrofia de AEJ aos domingos, e sim, você pode queimar gordura mesmo sem fazer cardios.. Outra, 1500kcal de ingestão deve estar abaixo da sua TMB ( chutando ) somando aos seus treinos e atividades você deve estar em um deficit muito maior do que o real necessário, manter com isso seria danoso em todos os pontos, quanto os psico, e ainda maiores estragos em composição corporal, mais uma, faça um reffeed desses seus carbos aí, 50g de carbos são marcadores muito baixos, manter essa restrição vai atrapalhar sua queima de gordura, não passe mais que 15 dias ou 20 dias sem reffeed se quiser continuar queimando gordura..

 

Como disse errei, pq mesmo emagrecendo continuei abaixando as calorias, axo q o certo é esperar estagnar e ai sim cortar preferencialmente dos carbos. Sou contra dia do lixo, mas acabei fazendo, alias chutei o balde dois dias, mantive as prot normal, mas zueie demais os carbos... porem de certa forma serviu como um refeed ou carb up, seja la oq for...

de 80KG, fui pra 83... mas como disse apesar de estar emagrecendo continuei cortando as kcal e isso deve ter me ajudado, entrei com uns mix d chas (varios com efeito termogenico e diuretico) e axei  qna semana seguinte estaria com uns 81 + ou -, pra minha surpresa na pesagem hj estava com 79,500, ou seja acredito q mta coisa foi retenção tb.

 

O problema do cut é q axo q antes d começar ele teria q montar uma rotina com 3 treinos na semana ou maximo 4, deixando espaço para fazer aerobicos no outros dias se necessario. Como ja comecei treinando 6x seman, qq diminuição ja me aflige pela diminuição do estimulo no musculo. Não vou tentar oq o Laay falou pq nao tenho condições de incluir mais nada (por falta de tempo mesmo) mas vou tentar diminuir o tempo de descanço como sugeriu o Felipefabri. No proximo tentar treinar 3x semana e perder gordura so com dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu também to na busca da definição, diminuir gordura e pá! E na moral? Sou a favor da musculação junto de aeróbico, pelo menos comigo foi o que funcionou! Em 2 semanas eu diminui 4kg na balança e isso foi gordura vei!

Faz 3 semanas q to nessa e até hoje quando n faço musculação, faço pelo menos 30min de aeróbico pesado... n necessariamente HIIT (prefiro uma bike de boa rs)

Estudos ja deixaram bem claro que com a musculação é mais eficiente, e no meu treino, eu consigo dar mais de mim do que em um HIIT.

E outra, eu como cerca de 1200cal e não tenho nenhum problema, não sinto vontade de escapar da dieta e nem sinto fome, meu corpo já acostumou, além disso, como cerca de 120g de proteina de boa e no max. 60g de carbo! Acredito que tudo é questão do que vai ser melhor para voce e seu corpo, veja como ele vai responder as mudanças e escute teu corpo SEMPRE!

Abç

Editado por annabears
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, annabears disse:

Mano, eu também to na busca da definição, diminuir gordura e pá! E na moral? Sou a favor da musculação junto de aeróbico, pelo menos comigo foi o que funcionou! Em 2 semanas eu diminui 4kg na balança e isso foi gordura vei!

Faz 3 semanas q to nessa e até hoje quando n faço musculação, faço pelo menos 30min de aeróbico pesado... n necessariamente HIIT (prefiro uma bike de boa rs)

Estudos ja deixaram bem claro que com a musculação é mais eficiente, e no meu treino, eu consigo dar mais de mim do que em um HIIT.

E outra, eu como cerca de 1200cal e não tenho nenhum problema, não sinto vontade de escapar da dieta e nem sinto fome, meu corpo já acostumou, além disso, como cerca de 120g de proteina de boa e no max. 60g de carbo! Acredito que tudo é questão do que vai ser melhor para voce e seu corpo, veja como ele vai responder as mudanças e escute teu corpo SEMPRE!

Abç

1200 calorias e consegue treinar ainda? caraca !!!

 

Estou mandando mais de 5000 por dia e tem dias que sem um estimulante não vai, cada corpo é um corpo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tremboman disse:

1200 calorias e consegue treinar ainda? caraca !!!

 

Estou mandando mais de 5000 por dia e tem dias que sem um estimulante não vai, cada corpo é um corpo mesmo.

Consigo super sussa, de segunda e quarta ainda vou para o treino de perna e logo em seguida faço jump ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, annabears disse:

Consigo super sussa, de segunda e quarta ainda vou para o treino de perna e logo em seguida faço jump ;P

Agradeço realmente as dicas, mas tem q v q vc é mulher, tem 1,57 e pesa 57 kg (se as medidas estiverem atualizadas) é claro q uma dieta de 1200kcal com 60g de carbo pra vc é outra historia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curtindo a opinião do pessoal, mas só pra da um parecer, mantive o treino d musculação 6x por semana, de sábado como a academia abre só até as 13:00 procuro fazer aeróbio a tarde, e no domingo comecei a mandar um AEJ de manha e uma caminhada de boa a tarde tb.

Como a dieta ja esta em torno de 1450kcal procuro não cortar mais nada e tentar mandar um reffed a cada 12/15 dias. Ainda ta legal, peso baixando e to procurando analisar a evolução pelo espelho mesmo, e to curtindo... vamos ver ate onde o corpo vai.Estou na oitava semana de cut, pretendo ir até 12 semanas. Se estagnar vou seguir o conselho do FelipeFabri e diminuir o tempo de descanso entre as series, deixando o treino mais intenso nesse aspecto... não pretendo zerar carbo, mas talvez nos dez últimos dias tb, de 60g de carbo abaixe pra metade...

Agradeço a todos q estão participando e ajudando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nedog disse:

Agradeço realmente as dicas, mas tem q v q vc é mulher, tem 1,57 e pesa 57 kg (se as medidas estiverem atualizadas) é claro q uma dieta de 1200kcal com 60g de carbo pra vc é outra historia...

Eu sei rs, só dei minha opinião! Lógico que 1200cal para ti n é nem se quer suficiente para andar, só acho que voce consegue se manter comendo no seu minimo e treinar tudo o q deseja!! Só cuidado para evitar a homeostase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, annabears disse:

Eu sei rs, só dei minha opinião! Lógico que 1200cal para ti n é nem se quer suficiente para andar, só acho que voce consegue se manter comendo no seu minimo e treinar tudo o q deseja!! Só cuidado para evitar a homeostase

Não é suficiente nem pra andar hauihauhauhauhaua vdd!! Mas aeróbio é uma coisa q não me desce, não curto mesmo, so se for um fut com os amigo, ou algum esporte coletivo q vc nem v o tempo passa, mas nessa correia juntar os amigos fica dificil, então curto mesmo o AEJ q é tranquilo e d boa, moderado a leve. Mas faço q nem vc, no caso domingo a tarde aerobia sem ser em jejum, mas tb não faço HIIT, so alguma coisa mesmo um pouco mais forte, mas nada d mais tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...