Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino x Tempo

Posts Recomendados

Postado

Então.. Boa tarde ! 

Passei no concurso dos fuzileiros navais e obvio que tenho que ter um preparo físico para a TAF.

Entretanto eu tenho uma rotina muito apertada - Pego no trabalho as 7 e largo 17 , vou pra faculdade que começa 19 e saio de lá em torno de 22 horas.. Durmo NO MÁXIMO 00:00 para no dia seguinte ter a mesma rotina..

O pouco tempo de sono seria ruim para eu treinar 5 da manhã ? 

O que me indicam ?

Postado

Conheço diversas pessoas que dormem 5 horas por dia e mesmo assim tem um bom rendimento na vida (e nos treinos). O Muzy é um que dormia umas 4 horas na época de competilção.

Pra estética provavelmente prejudique alguma coisa, mas no treinamento em si, no maximo na recuperação.

Postado (editado)
44 minutos atrás, Yan B.S.Penalva disse:

Como assim '' Para estética '' ? 

Aparência. Desenvolvimento dos músculos.

Editado por MarcosMakaveli
  • Supermoderador
Postado

É estressante e desgastante. MAS considere:

- Você tem um objetivo;

- É por pouco tempo.

Dá para encarar sim. Acerte a dieta e durma o quanto puder.

Postado (editado)

Mas meu objetivo também é estética .. não quero ficar fudido e-e 

Claro que prezo a resistência e o condicionamento .. Mas meu medo é as poucas horas de sono não contribuírem. 

Editado por Yan B.S.Penalva
Postado

Cara, você sabe que vai ter que trancar a faculdade né?

É foda, mas será que não seria jogo trancar a faculdade agora e tentar no período da noite se dedicar para o FN?

Postado

Eu fui bem colocado no curso e vou servir na minha cidade ( SALVADOR ) , vou passar 5 meses fora em treinamento e volto para servir aqui,dai daria continuidade.Trancaria só quando eu fosse..perderia um semestre apenas OU trancaria desde já e focaria só na parte física.Escolhi a TURMA II justamente por essa indecisão.

Postado
3 minutos atrás, Yan B.S.Penalva disse:

Eu fui bem colocado no curso e vou servir na minha cidade ( SALVADOR ) , vou passar 5 meses fora em treinamento e volto para servir aqui,dai daria continuidade.Trancaria só quando eu fosse..perderia um semestre apenas OU trancaria desde já e focaria só na parte física.Escolhi a TURMA II justamente por essa indecisão.

Cara, não é certo você voltar pra servir aí..

Conheço alguns FN e mesmo com nota boa eles foram pra fora do seu estado de origem

Postado (editado)

Levando em conta TAMBÉM que eu calculei ai o tempo que gastaria porque já conheço a rota e coloquei tudo no MÁXIMO.

Começaria a faculdade agora em AGOSTO pois passei no prouni agora..

2 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Cara, não é certo você voltar pra servir aí..

Conheço alguns FN e mesmo com nota boa eles foram pra fora do seu estado de origem

Mas passei para servir aqui mesmo,fui 10° em Salvador.

Editado por Yan B.S.Penalva
Postado
1 minuto atrás, Yan B.S.Penalva disse:

Levando em conta TAMBÉM que eu calculei ai o tempo que gastaria porque já conheço a rota e coloquei tudo no MÁXIMO.

Começaria a faculdade agora em AGOSTO pois passei no prouni agora..

Mas passei para servir aqui mesmo,fui 10° em Salvador.

Beleza, mas a formação é aí em Salvador.. A nota que vai pesar se tu vai continuar aí ou não é durante o curso e sem falar os peixes que acabam ficando no local desejado mesmo sem nota..

Mas voltando ao tópico.. Já que essa é a sua vontade, durma mais tarde ou acorde mais cedo, mas mantenha o foco porque o tempo é curto e vale a pena o sacrifício..

Boa sorte na nova caminhada, abs

Postado

Resultado de estética você pode esquecer. Acontece mas é menos do que se dormir 8 horas. Se você ajustar sua dieta e seus treinos para conseguir alinhar tudo, pode ter certeza que dá.

• Supermoderador
Postado

Não entendi bem a sua duvida.

Sua rotina é trabalhar das 7 as 17 e estudar das 19 as 22, certo? Se for,é bem tranquila comparada com a da maioria do pessoal que conheço.

Se você ainda não treina, dá para encaixar antes do trabalho, na hora do almoço ou depois da faculdade. Uma hora e meia (entre treino, deslocamento e banho) não prejudica ninguém.

Se você já treina mas quer preparar-se especificamente para o TAF, basta alterar o treino.

Se você não treina e quer preparar-se para o TAF, monte um treino adequado e insira em algum horário livre. Neste caso (treino especifico), até calistenia ajuda e, sendo assim, o tempo para o treino é menor.

Postado

Busa,quanto a o treino especifico,poderia me passar um topico que falasse sobre isso ? 

Minha rotina é assim 05 da manhã acordo e me arrumo p está 7 no trabalho.

Saio 17:30 no máximo e vou a faculdade ( SERIA ASSIM POR QUE COMEÇARIA AGORA EM AGOSTO ) 

Fico até 22 e volto p casa...

Me sinto muito cansado as vezes,um pré treino ou uma cafeina BOA ( growth ) seria o ideal p da uma animada ?

Postado

Cara, na real só compensa você treinar flexão, abdominal, barras e corrida..

Você não vai usar nada mais que isso..

• Supermoderador
Postado

Por partes:

- treino para TAF:

- Rotina: Você já faz faculdade? Quanto tempo tem de almoço? Porque duas horas entre acordar e chegar no trabalho, é longe?

Postado

Cara, acho que a calistenia te ajudaria bastante. Treinos curtos e rápidos, se bem divididos. Vai te poupar muito tempo na sua rotina, com isso vc vai poder dormir um pouco mais, fora que vai ser de graça também :D. Só precisa basicamente de uma barra fixa que vc acha em qualquer parque ou praça na cidade.

Postado (editado)

Eu tentaria otimizar meu tempo em geral, oque desse para fazer no onibus eu faria (trabalhos, livros, mensagens...).

Aprenda a ser versatil com a musculaçao, aprenda a treinar de maneira ardua utilizando apenas seu peso corporal, mas estude bem para conseguir ter um bom desenvolvimento e tenha criatividade, em qualquer brecha, qualquer um consegue fazer um bom treino contando com apenas 40 minutos e usando apenas o proprio corpo, alem de ser algo que eu julgo fundamental para qualquer um, se desprender da estrutura fisica da academia e saber coordenar seu treinamento fisico em qualquer lugar e condiçao.

Tentaria dormir o maximo possivel mas se a unica opçao for sacrificar um pouco desse sono em troca da musculaçao, acho que voce nao tem muita escolha. Qualquer estimulo sera melhor do que nada mesmo com a melhor qualidade de sono do mundo.

Editado por Gris

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...