Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Em 26/04/2022 em 12:58, Fefe disse:

Causa espanto a força, a energia e o empenho, tudo em jejum

Eu já treinei em jejum e foi a época em que mais tive evolução. Hoje treino alimentado. Dos dois jeitos pode ser bom, só que precisa dar um tempo pro corpo acostumar quando tu muda pq o corpo é altamente adaptável. Porém, acima disso, nada mais sábio que escutar o próprio corpo pq tem gente que simplesmente funciona melhor de um jeito ou de outro. Tem amigo meu que bate o pratao de feijoada e treina perna, eu fiz isso uma vez e vomitei na calçada KKKKKKKKKK foi terminar o agachamento e eu já tava mal... Insisti e fui pro RDL. Terminei a primeira série já todo zoado, fui pra rua tomar um ar e deu no que deu. Hoje eu como e dou um tempo antes do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Quase não tenho falado do pode dance, mas hoje vou contar a última aula de hoje.

Eu tenho muita dificuldade de subir o quadril, quando estou de cabeça pra baixo.  Ficar de cabeça pra baixo é fácil, mas elevar o quadril ou as pernas é um move que exige muito de mim.

E hoje eu consegui fazer tudo isso num combo super bacana, demonstrando que houve evolução de força aliada à consciência do movimento.  

Ponto pra mim.

 

Em 26/04/2022 em 18:19, RenanTrz disse:

Terminei a primeira série já todo zoado, fui pra rua tomar um ar e deu no que deu. Hoje eu como e dou um tempo antes do treino.

Eu levei um tempo pra entender isso.  Achava que devia comer e ir treinar.  Imagina o desastre.

Nunca vomitei (que lembre), mas ficava me sentindo muito, muito mal (isso tem muito tempo).

Nesse aspecto, depois de aceitar a ideia de que não precisa comer imediatamente antes de treinar, treinar em jejum virou uma benção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2022 em 13:46, Fefe disse:

Quase não tenho falado do pode dance, mas hoje vou contar a última aula de hoje.

Eu tenho muita dificuldade de subir o quadril, quando estou de cabeça pra baixo.  Ficar de cabeça pra baixo é fácil, mas elevar o quadril ou as pernas é um move que exige muito de mim.

E hoje eu consegui fazer tudo isso num combo super bacana, demonstrando que houve evolução de força aliada à consciência do movimento.  

Ponto pra mim.

 

Eu levei um tempo pra entender isso.  Achava que devia comer e ir treinar.  Imagina o desastre.

Nunca vomitei (que lembre), mas ficava me sentindo muito, muito mal (isso tem muito tempo).

Nesse aspecto, depois de aceitar a ideia de que não precisa comer imediatamente antes de treinar, treinar em jejum virou uma benção. 

1 - força de core ativada!

2 - Comecei jejum na necessidade
ia treinar de madrugada, tentava comer algo e vomitava

daí parei e deu bão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje acordei mais cedo que devia (filha indo pra facul), então acho que  passarei a tarde meio sonada, mas ainda estou agitada, sob efeito do treino de hoje de manhã.

Estou bem atenta aos aquecimentos, pra evitar problemas, então antes de começar rola uns agachamentos com o peso do corpo, logo no início.  Em seguida parto pro hack linear conjugado com sumô com halter, execução só parcial embaixo (faço de 4 a 5 séries).

Incluí 3 séries no leg 45 de execução unilateral, antes de socar o peso.  O intuito é descer o máximo que eu puder e compensar as forças das pernas, pq uma é mais guerreira e outra é mais franguinha.

Depois que boto peso, faço mais umas 4 ou 5 séries de mais ou menos 15 repetições,  com as duas pernas,, descendo vagarosamente.  Isso me dá uma queimação horrorosa, já que conjugo com stiff com halter.

Depois desse faço um stiff pesado (4 séries), cadeira extensora e finalizo com panturrilha sentada.  Aliás, minha panturrilha ganhou contorno interno mais bonito.

Não tive coragem de fazer AEJ depois.  Estava me sentindo muito depletada.  

 

Em 27/04/2022 em 15:06, Power_tr00 disse:

Comecei jejum na necessidade
ia treinar de madrugada, tentava comer algo e vomitava

daí parei e deu bão

Ponto pra você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 13:20, Fefe disse:

Hoje acordei mais cedo que devia (filha indo pra facul), então acho que  passarei a tarde meio sonada, mas ainda estou agitada, sob efeito do treino de hoje de manhã.

Estou bem atenta aos aquecimentos, pra evitar problemas, então antes de começar rola uns agachamentos com o peso do corpo, logo no início.  Em seguida parto pro hack linear conjugado com sumô com halter, execução só parcial embaixo (faço de 4 a 5 séries).

Incluí 3 séries no leg 45 de execução unilateral, antes de socar o peso.  O intuito é descer o máximo que eu puder e compensar as forças das pernas, pq uma é mais guerreira e outra é mais franguinha.

Depois que boto peso, faço mais umas 4 ou 5 séries de mais ou menos 15 repetições,  com as duas pernas,, descendo vagarosamente.  Isso me dá uma queimação horrorosa, já que conjugo com stiff com halter.

Depois desse faço um stiff pesado (4 séries), cadeira extensora e finalizo com panturrilha sentada.  Aliás, minha panturrilha ganhou contorno interno mais bonito.

Não tive coragem de fazer AEJ depois.  Estava me sentindo muito depletada.  

consciência corporal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenho feito minha elevação pélvica no smith, pq me economiza bom tempo, mas hoje tinha uma moça grudada lá, então fui de barra mesmo e steps. No final das contas, é tudo a mesma coisa e surte o mesmo resultado, respeitada a proporção das cargas usadas.

Acho que do meu corpo mais recente, o glúteo foi o que mais se destacou, considerando que aprendi a lapidar melhor.

Sub ai carga só no coice na polia, onde sinto que preciso focar. 

De quebra, fiz 35 minutos de aeróbico no final, já bem exausta, mas dei meu máximo.

Amanhã pretendo fazer só AEJ e descansar o resto do dia (se eu aguentar).

Bom final de semana e não estraguem a dieta. É onde se mais erra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2022 em 13:52, Fefe disse:

Tenho feito minha elevação pélvica no smith, pq me economiza bom tempo, mas hoje tinha uma moça grudada lá, então fui de barra mesmo e steps. No final das contas, é tudo a mesma coisa e surte o mesmo resultado, respeitada a proporção das cargas usadas.

Acho que do meu corpo mais recente, o glúteo foi o que mais se destacou, considerando que aprendi a lapidar melhor.

Sub ai carga só no coice na polia, onde sinto que preciso focar. 

De quebra, fiz 35 minutos de aeróbico no final, já bem exausta, mas dei meu máximo.

Amanhã pretendo fazer só AEJ e descansar o resto do dia (se eu aguentar).

Bom final de semana e não estraguem a dieta. É onde se mais erra.

 

Sextou

Faz seu aej amanhã e descanse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vocês também admiram a vista dos quadríceps de cima pra baixo?

Eu adoro esse ângulo e vejo o vasto lateral saltando. Estou terrível,  né?

Pois ontem esmaguei as pernas no treino.  Quase chorei, mas fui guerreira.  

Povo, eu amo treinar as pernas.  Isso dá um lustre no meu cérebro.  Saio a mais pura felicidade. 

E o dia seguinte doloridinho quando desde as escadss? Ahhhh, eu rio sozinha 😁😁😁.

 

É sábado eu antecipei o  treino superiores em jejum,  pq domingo era feriado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2022 em 15:48, Fefe disse:

Vocês também admiram a vista dos quadríceps de cima pra baixo?

Eu adoro esse ângulo e vejo o vasto lateral saltando. Estou terrível,  né?

Melhor que tá tendo

no meu caso eu costumo deitar no sofá da sala e ver o reflexo no espelho do rack
e fico admirando o trabalho

Em 03/05/2022 em 15:48, Fefe disse:

Pois ontem esmaguei as pernas no treino.  Quase chorei, mas fui guerreira.  

Povo, eu amo treinar as pernas.  Isso dá um lustre no meu cérebro.  Saio a mais pura felicidade

povo não acredita quando falo que treino de pernas reseta a alma...
 

 

Em 03/05/2022 em 15:48, Fefe disse:

E o dia seguinte doloridinho quando desde as escadss? Ahhhh, eu rio sozinha 😁😁😁.

 

"dói tão gostoso"

Em 03/05/2022 em 15:48, Fefe disse:

É sábado eu antecipei o  treino superiores em jejum,  pq domingo era feriado. 

 

Muito bom

 

segue vencendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cada treino, uma vitória, na esteira do @Power_tr00 = segue vencendo!

Pq ontem foi a vez dos glúteos serem esmagados.

Dica: qdo for fazer a abdutora, deixe os pés no suporte, mas quase flutuando, pq o trabalho dos feixes do glúteo se intensificam, já que a força é  só exercida pelo movimento da adução das pernas. Faz e sinta o peso mais pesado, mas lembre-se de travar o abdômen sempre. 

Outra dica: conjugar um exercício de glúteo com peso com um exercício usando o elástico te dá um plus no trabalho local.

Não estou dizendo que isso é  melhor que aquilo.  É  apenas umas das possibilidades de se trabalhar a musculatura, que venho investindo e colhendo frutos. 

E glúteo se dá  bem com alta repetições e baixas repetições, o que favorece esse conjugado que citei.

Agora vou me enaltecer. Puxa a cadeira e senta:

Titia tá  com bumbum na nuca  🍑 .

 

Em 03/05/2022 em 16:20, Power_tr00 disse:

no meu caso eu costumo deitar no sofá da sala e ver o reflexo no espelho do rack
e fico admirando o trabalho

Marombeiro que não se admira não é  Marombeiro. 

Ser narcisista faz parte do nosso  contexto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...