Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado

Eu acho engraçado que os caras citam trechos da bíblia como se Deus tivesse puxado uma cadeira e escrito. Tudo que está lá são mandamentos dele.

UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Postado
3 horas atrás, VinixD disse:

Eu acho engraçado que os caras citam trechos da bíblia como se Deus tivesse puxado uma cadeira e escrito. Tudo que está lá são mandamentos dele.

UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Mas a Bíblia näo é a palavra de Deus??? Näo foi escrita por inspiracäo divina? Uma acäo de Deus?

Postado
12 horas atrás, Danilo Z disse:

leu e entendeu tão bem como um macaco entenderia a teoria da relatividade de Einstein rsrsrs

A Bíblia é um livro histórico e fala de guerras e massacres também , ali não tem somente mandamentos de Deus e Jesus Cristo.

Esses neo-ateus toddynho acham que vão fazer alguém deixar de ser cristão ( ou acham que vão enfraquecer a fé dele)  só por expor as guerras e massacres que estão na Bíblia ( como se o cristão não lesse a Bíblia , ele lê e entende, diferente de ateus que leem e NUNCA entendem NADA) , eles acham que TUDO que está na Bíblia foi ordem de Deus ou de Jesus Cristo , PQP quanta inteligência !!! 

Vou repetir , não tem como ser ateu e inteligente ao mesmo tempo, a cada fala de um ateu eu fico mais convicto desta tese .

Fica tranquilo, vc não é o primeiro que vejo brabinho por ter sua fé contestada, como disse anteriormente, em alguns lugares do mundo o pessoal puxa até arma quando se fala do seu deus, vc tá até mansinho.

olhe bem essa imagem e reflita, quantas outra milhares de pessoas no mundo tem o pensamento bem parecido com o seu, e acham que seu deus é o certo e o dos outros é falso

download.jpg

Postado
29 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

Fica tranquilo, vc não é o primeiro que vejo brabinho por ter sua fé contestada, como disse anteriormente, em alguns lugares do mundo o pessoal puxa até arma quando se fala do seu deus, vc tá até mansinho.

olhe bem essa imagem e reflita, quantas outra milhares de pessoas no mundo tem o pensamento bem parecido com o seu, e acham que seu deus é o certo e o dos outros é falso

download.jpg

Existem muuuito mais deuses. Só no hinduismo esse número é ultrapassado. 

Existem muitas diferenças entre o Deus da bíblia e os outros deuses. Esses números ai não dizem nada...

Postado
12 minutos atrás, lukao1993 disse:

Existem muuuito mais deuses. Só no hinduismo esse número é ultrapassado. 

Existem muitas diferenças entre o Deus da bíblia e os outros deuses. Esses números ai não dizem nada...

Claro que existem diferenças, mas porq números nada dizem?

Postado
6 horas atrás, Torf disse:

Mas a Bíblia näo é a palavra de Deus??? Näo foi escrita por inspiracäo divina? Uma acäo de Deus?

Na bíblia está contida a palavra de Deus.

Foi inspiração divina mas ali está retratado os acontecimentos da época além dos mandamentos , milagres e profecias.

1 hora atrás, Bruno Rafaelt disse:

Minha fé contestada ???  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc acha que esses argumentos estúpidos e infantis de neo ateu toddynho podem abalar que seja 0,000001 % da minha fé ??? kkkkkkkkkkkkkkkk  que piada !!!

Sacar arma??? Eu não sou muçulmano , sou cristão , não viaja  .

NINGUÉM que eu conheço que seja de fato um cristão ( e olha que conheço centenas de pessoas que são cristãs ) NUNCA puxou ( e acredito que nunca vão puxar ) uma arma quando se deparou com alguém ignorante acerca da fé em Deus Criador e Jesus Cristo, na verdade se sente é pena dessa pessoa.

A cada palavra sua me convenço mais da sua ignorância plena acercado do assunto, vc não está me deixando bravo não cara , está apenas confirmando a tese da ignorância e incapacidade inteletual dos neo ateus toddynho rsrsrsrs.

Postado

@Danilo Z, quero trazer uma passagem de um post seu para esse tópico. O post é

e a passagem é:

( o que eu duvido muito que aconteça justamente porque creio muito em Deus e já provei da sua bondade e proteção comigo e pra todos que eu amo)

Aí a minha pergunta: Na sua visäo, qual é o critério de Deus para proteger você e sua família e näo proteger as mulheres que têm o infortúnio de serem estupradas, como por exemplo nesse caso abaixo:

Índia investiga estupro coletivo de freira de 75 anos

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

@Danilo Z

Aí a minha pergunta: Na sua visäo, qual é o critério de Deus para proteger você e sua família e näo proteger as mulheres que têm o infortúnio de serem estupradas, como por exemplo nesse caso abaixo:

Índia investiga estupro coletivo de freira de 75 anos

Depende , depende do quão bom vc é...seus atos...o que vc faz..o que vc já fez... muitas variáveis.

Mas não pense que esse estuprador não vai ser julgado por isso, ele vai .

Postado

<sarcasm on>

Na Índia é imperativo a lei do Karma. Provavelmente esta freira era um estuprador em sua vida regressa.

<sarcasm off>

Postado (editado)
8 horas atrás, Torf disse:

Estou dizendo que os caras citam como se tudo que estivesse ali fosse um mandamento de Deus. Colocam passagem de estrupo como se Deus tivesse dizendo: "estuprai o próximo".

Editado por VinixD
Postado
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Na bíblia está contida a palavra de Deus.

Foi inspiração divina mas ali está retratado os acontecimentos da época além dos mandamentos , milagres e profecias.

Minha fé contestada ???  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc acha que esses argumentos estúpidos e infantis de neo ateu toddynho podem abalar que seja 0,000001 % da minha fé ??? kkkkkkkkkkkkkkkk  que piada !!!

Sacar arma??? Eu não sou muçulmano , sou cristão , não viaja  .

NINGUÉM que eu conheço que seja de fato um cristão ( e olha que conheço centenas de pessoas que são cristãs ) NUNCA puxou ( e acredito que nunca vão puxar ) uma arma quando se deparou com alguém ignorante acerca da fé em Deus Criador e Jesus Cristo, na verdade se sente é pena dessa pessoa.

A cada palavra sua me convenço mais da sua ignorância plena acercado do assunto, vc não está me deixando bravo não cara , está apenas confirmando a tese da ignorância e incapacidade inteletual dos neo ateus toddynho rsrsrsrs.

Não lhe apresentei nenhum argumento, apresentei versos da bíblia e uma imagem q representa o quando cada um de nós somos ateus em relação ao ponto de vista de terceiros, até agora apenas fatos foram entregues.

Enfim.. Discutir religião contigo nada vai me trazer de produtivo, adore seu deus e seja feliz.

Postado

Como já disse antes, o maior motivo que não me faz acreditar nesse deus é a própria bíblica, sempre se contradizendo e mostrando coisas absurdas, visto nos dias de hoje

Trouxe aqui outro trecho bíblico que sempre me deixou encabulado:

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do Senhor contra eles.
Mil de cada tribo, entre todas as tribos de Israel, enviareis à guerra.
Assim foram dados, dos milhares de Israel, mil de cada tribo; doze mil armados para a peleja.
E Moisés os mandou à guerra, mil de cada tribo, e com eles Finéias, filho de Eleazar, o sacerdote, com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão.
E pelejaram contra os midianitas, como o Senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens.
Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
E queimaram a fogo todas as suas cidades com todas as suas habitações e todos os seus acampamentos.
E tomaram todo o despojo e toda a presa de homens e de animais.
E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Postado

Em 01/06/2016 at 10:33, Bruno Rafaelt disse:

Mas é essa a questão que vc não quer entender, ao contrario de vc eu NÃO quero explanar pra ninguem o porque eu não acredito, eu não sinto essa necessidade de impor aos outros o porque da minha não crença, eu não acredito e pronto, não preciso acordar cedo e ir na casa de alguém tentar impor á ele a minha opnião.

O que você está fazendo aqui então jovem? Expondo sua opinião sobre como não devemos expor nossa opinião?

Postado

Prezados, vamos arrefecer o ânimo.?!!

Yep.

Eu, aqui representado por este nick, também identificado na net pelo  pseudônimo de Bjorn Mklek , um escritor frustrado de literatura barata, também sou um cientista de formação.

Engenheiro Civil, 2 pares de especializações, mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental e embarcando em uma canoa furada de um doutorado sanduíche UFPR- IT Karlsruhe.

Pois bem, como sabem todo cientista é ateu. Todo político é ladrão e todo homem é um estuprador.

Minha mente é extremamente analítica. Tento racionalizar meus sentimentos primitivos, então não existe lugar para a religião. Errado! Não sou um robô!

Recentemente fiz as pazes com o Ser. Vou chamar assim, tudo bem?

Ciência e religião nunca terão lugar comum, pois usam estruturas cognitivas distintas. A ciência utiliza o método científico, a lógica e a razão (seja lá o queira dizer essas coisas).  A Religião utiliza-se do abstrato.

A existência de Deus não pode ser provada pela ciência pelo simples fato de não existir uma teoria final sobre nenhum tema. O que existe na ciência é o estado da arte. O atual conhecimento a cerca de um determinado tema.

Um dos maiores gênios vivo atualmente, Stephen Hawking em algum momento chegou a admitir a existência do Ser Criador para a existência  do Universo. Anos depois refutou sua própria teoria.  Apesar da sua capacidade cognitiva muito superior a minha e a de vocês users do fórum, Hawking caiu na armadilha de tentar racionalizar sobre um tema abstrato. Não cometam esse erro.  Toda teoria científica já foi ou será refutada. Não é preciso acreditar na ciência. A ciência se garante sem crenças, usa apenas a lógica.

Eu gosto de música. Por que uma determinada música é boa?

Existem teorias matemáticas para provar que uma música é boa, ou não. Mas veja que a matemática não pode ser aplicada a conceitos abstratos indiscriminadamente. 

As 4 estações de Vivaldi é excelente,  mas se alguém estiver em um estado mental alterado por raiva ou depressão, vai detestar. Não importa quantas teorias existam para provar que Vivaldi é bom.

Abstração é único caminho para alcançar o Ser.
É na Comunhão que encontrará o que procura.

Infelizmente, abstração não é um conceito simples de ser explicado e ao longo dos anos a autoridade utilizou-se de subterfúgios e estratagemas para explicar o Divino. Puro engodo. Os subterfúgios são o caminho para a maioria. Uma fé cega, fanática e excludente. Da bíblia cristã aproveite “ Amai-vos  uns aos outros”. O resto é balela. É apenas a presença da autoridade usando estratagemas para subjulgar os governados.  Quando alguém tentou alertar isto foi pregado em uma cruz.

Ficção por ficção, prefiro Lord of Rings.

Postado
37 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

Você leu a Bíblia não é ???

Lembra do livro de Jó na parte que o diabo se escondeu entre os anjos e NENHUM dos anjos percebeu que era ele ( o diabo) , e que só Deus teve discernimento pra ver que o diabo havia assumido forma de anjo e estava escondido no meio dos demais anjos???

Se o diabo consegue enganar até mesmo outros anjos do que dirá enganar um homem  qualquer como Moisés se passando por Deus, deve ter sido fácil ( assim como enganou  também a Maomé , mas aí é outra história) , veja bem,  Deus na tábua dos 10 mandamentos deu a ordem clara sobre o homicídio, não há contradição na Bíblia o que há é falta de interpretação correta e falta de inteligência de quem a lê.

A própria Bíblia diz que o diabo pode se transformar em anjo de luz , se vc leu a Bíblia mesmo  nem preciso colocar os versos aqui que vc sabe .

A Bíblia diz que TODOS os profetas pecaram ( Moisés foi um que pecou) , só Jesus não pecou  , e mesmo assim o diabo foi cara de pau de tentar fazê-lo pecar , está no Novo Testamento.

Não sei que conhecimento vc tem mas note que há uma singularidade entre o que se fazia antigamente no tempo da Lei de Moisés e o que se faz e se prega até hoje pelo islamismo, vc nunca notou isso??? Isso vem de Deus e Jesus Cristo ??? NÃO, obvio que não , abra os olhos.

Postado
Em 21/05/2016 at 01:07, Paradoxo1996 disse:

...

Nem vou entrar nas discussões, não acredito no mesmo deus que ninguém aqui mesmo, até porque minha concepção é criação minha :D 

Só fiz questão de deixar um post, pois lendo alguns comentários em diagonal (não li todos), vi muita inteligência e questionamento nos posts, e não somente a fé cega (claro que tem sempre alguns) e uma discussão de 'qual religião tá certa'.. bem interessante, parabéns ao autor... acabou gerando uma discussão bem rica.

Postado (editado)

falta de interpretação correta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk correta quer dizer cega né? tapar os olhos pra realidade e simplesmente CRER, essa é a base da religião.

antepassados sem informação nenhuma, caminhando no deserto da ignorância, é até aceitável acreditar na bíblia... agora, em pleno século 21, afogados de todos os tipos de respostas científicas, do que somos, onde estamos e de onde viemos, uma formatação moral completamente diferente da barbárie bíblica, nego vem dizer que falta interpretação e a bíblia tava certa esse tempo todo.

falta interpretação... puta que pariu... é até compreensível esse cara chamar ateus de burros, ele vive no mundo da fantasia, o ego dele foi moldado a base dessa baboseira toda, desacreditar nisso é matar a si mesmo.

Editado por cormaya
Postado
33 minutos atrás, cormaya disse:

''agora, em pleno século 21, afogados de todos os tipos de respostas científicas''

Mais um que acha que a ciência explica tudo kkkkkkkkkk, e se acha inteligente ao dizer uma groselha dessas PQP.

Mais um pra confirmar minha teses rsrsrs.

Postado
21 minutos atrás, Danilo Z disse:

Assista e tente entender:

Não existem provas que a Bíblia é uma ficção, pelo contrário.

Desculpe Danilo, mas citar Olavo fora de um contexto de exercício epistemológico é pura ingenuidade. Sério isto?!!!

A Bíblia, infelizmente já começa com ficção em Gêneses. Vou me dar ao trabalho em respeito a sua pessoa.

Vou citar só o primeiro ponto sobre a criação de Adão e Eva.

A criação do homem refere-se ao mito do Golem, inicialmente babilônico, depois Judaico.

Historicamente, os babilônicos colocavam estátuas de barro nas portas das cidades. Os inimigos vendo aquilo de longe achavam que eram soldados.

Com o passar do tempo, criou-se o mito que aquelas estátuas de barro ,o Golem ,eram reais. Como reais? Eram vivas. E quem deu a vida a elas? Foi Deus.

Este mito atravessou os séculos e foi incorporada ao Judaísmo primitivo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Golem

Um mito que atravessa o tempo, é modificado e incorporado a cultura de um povo. Este povo cria um reino, este reino cai e é escravizado, misturam-se mais símbolos mitológicos a cultura. Vem Roma, vem o Cristianismo primitivo, vem a Igreja Romana. Concílios, Reformas, diáspora, novas igrejas cristãs e mais de 4 mil anos depois da criação do mito do Golum ,ainda acreditam que o homem veio do barro.

Religiões mais conservadoras, como a própria Igreja Católica e o Judaísmo já admitem o caráter simbólico da criação exposta no Gênesis. Acreditar no mito da Criação é fanatismo, é a negação de todo o conhecimento acumulado através do tempo. A teoria do Big Bang, foi inicialmente proposta por um Padre, o papa admitiu que o Big Bang não é incompatível com a existência divina.

Veja, que negar o Gêneses não me faz mais, ou menos religioso. Infelizmente, aquilo que já sabemos é o que nos atrapalha.

Postado

A bíblia é a historinha mais mau contada da história.Um deus que manda pragas e pune seus filhos com sofrimento eterno.

"Você não sabe interpretar a bíblia.A bíblia é verdadeira porque está escrito nela.Neo-ateu toddynho mimimi"

Postado
21 minutos atrás, Mklek disse:

Desculpe Danilo, mas citar Olavo fora de um contexto de exercício epistemológico é pura ingenuidade. Sério isto?!!!

Vc não entendeu, o vídeo era pla explanar que a ciência não pode explicar a existência de Deus.

Vamos lá:

https://www.rochaferida.com/2011/08/ha-erros-na-biblia-genesis.html

https://www.teliga.net/2012/03/nascidos-do-barro-os-elementos-mais.html

Sobre a criação do Universo:

https://noticias.gospelmais.com.br/nasa-descricao-biblica-criacao-cientificamente-precisa-51243.html

O que muitos cientistas dizem bate muito bem com a Bíblia.

Com relação aos fatos históricos da Bíblia estes são os mais comprovados , inclusive sobre a vida de Jesus Cristo.

Postado
5 minutos atrás, Danilo Z disse:

Sim, o video que você enviou tinha um texto que referia-se a ônus da prova. Desculpe, mas não tenho paciência para Olavo em meu estado de vigília.

Foi justamente o que eu disse inicialmente no meu texto, que Deus não se prova pela ciência.

Os textos que você enviou referem-se ao caráter simbólico do Gênesis. OK. Minha Crítica sempre será ao literal.

Sobre aos fatos históricos da Bíblia, devo discordar. Existem sim fatos reais, mas existe muita romantização de algumas coisas. Por exemplo, o Êxodo na magnitude que foi retratado nunca ocorreu segundo  estudos arqueológicos.

https://books.google.com.au/books?id=6-VxwC5rQtwC&printsec=frontcover&dq=What+did+the+biblical+writers+know,+and+when+did+they+know+it&source=bl&ots=hUc37Tquuc&sig=G5sPWFC-oG2TyfnLQz42GX7zutQ&hl=en&ei=i7PsTOu2F4i7ccGfqPYO&sa=X&oi=book_result&ct=result#v=onepage&q&f=false

https://books.google.com.au/books?id=0QHHITXsyskC&printsec=frontcover&dq=Meyers+Exodus&hl=en&sa=X&ei=nEQ-T-_3FovymAWMn9DhBw&ved=0CDgQ6AEwAA#v=onepage&q=Meyers%20Exodus&f=false

https://arqueologiaegipcia.com.br/2011/04/24/exodo-hebreu-no-egito-aconteceu-ou-nao/

Postado

MKLEK 

Se vc for se levar pelo literal não vai entender nada mesmo rsrsrs, e tudo vai parecer uma fantasia, obvio.

Há arqueólogos que desqualificam e outros que comprovam o que está contido na Bíblia, aí vc tem que julgar quem fala a verdade ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...