Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Encerrado]Breve relato - Rotina calistênica do reddit


Quântico

Posts Recomendados


Fala pessoal, blz? 
Situação financeira ficou "braba" este mês e minha inscrição na academia venceu e não vai rolar fazer a matricula até mes que vem. Pra não ficar a toa decidi arriscar a seguir a rotina calistenica do Reddit que postei no fórum

pretendo seguir por um mês e ver o que acho (quem sabe não fico com ela por mais tempo). Vou ir relatando aqui a minha "aventura" no mundo da calistenia.
O treino é o seguinte
Aquecimento 

Alongamento dinamico:(1 set, 5-10 rep)
shoulder roll
scapular shrug
cat-camel
band: straight arm overhead pull downs
band: straight arm chest flies
band: dislocates
wrist mobility (10+ reps)
front and side leg swings

Preparação corporal: (cada um de 10-60s)
Plank
Side plank
Reverse plank
Hollow hold
Arch hold
Treino de habilidade (talvez faça nos dias off, sem certeza ainda)
5-10 minutos de progressão de handstand (ou alguma flag)
2-3 minutos de  isometrico na barra paralela
Treino de força (Sets alternados, 90s de descanso entre exercícios)
Dips/HSPU+Chin up 3x5-8+3x5-8 (optei pelo chin up pq o pull up ainda não ta saindo :P)
Squat+Floor L-sit 3x5-8+3x10-30s
Push up+Inverted row 3x5-8+3x5-8

Vou fazer o treino 3x na semana, começando nessa sexta. Se alguém tiver interesse em experimentar tem até app da rotina no google play com gifs e tudo mais pra ir acompanhado.


20/05/2016

Spoiler

Dips 8//6/6
Chin up 5/4/3 
Shrimp squat (beginner) 8/7/7 
L-sit com apoio dos pés 20s/20s/20s
Flexão convencional 8/8/8

23/05/2016

Spoiler

Bench dips 8/7/7
Resistance band pulldown 8/8/8
Shrimp squat 8/8/8 (8/7/7 na perna esquerda)
L-sit com apoio de um pé 30s/30s/30s
Flexão com cotovelos proximos ao corpo 8/5/6
Resistance band row 8/8/8

25/05/2016

Spoiler

Bench dips 8/8/8
Resistance band pulldown 8/8/8
Deep squat 8/8/8 (ambas as pernas)
L-sit com apoio de um pé 10/15/10 (hj tava dificil)
Flexão diamante (com apoio dos joelhos) 6/8/7
Resistance band bent over row 8/8/8

28/05/2016

Spoiler

Dips 8/8/7
Chin up  6/4/4
Assisted pistol squat 5/5/5 
L-sit com apoio de pé 20/15/10 (hoje não rolou erguer uma perna, sei lá eu porque)
Flexão diamante 7/6/8
Inverted row  8/8/7 (consegui improvisar nas paralelas com as idéias desse video:parallel bar dips)

30/05/2016

Spoiler

Pike Push up 6/6/6 (só pra adicionar algum trabalho pra ombro)
Dips 6/6/7
Chin up 5/3/3
Assisted pistol squat 5/5/5
L-sit com apoio de uma perna 10/10/13
Flexão diamante 5/5/5
Row  8/7/8
Dips 6/6/7
Chin up 5/3/3
Assisted pistol squat 5/5/5
L-sit com apoio de uma perna 10/10/13
Flexão diamante 5/5/5
Row  8/7/8

02/06/2016

Spoiler

Pike Push up 6/6/6 - Chin up 6/4/4 (está dificil progredir na barra, não sei o que fazer pra melhorar aqui)
Assisted pistol 5/5/5 - L-sit 30/17/10 (meus braços também sofreram nesse, não sei bem o que ta rolando, acho que to precisando comer mais kkkk)
Diamond push up 5/5/5 - Resistance Band row 10/10/10

04/06/2016

Spoiler

Pike push up 6/6/6 - Chin up 4/4/4
Assisted Pistol 5/5/5 - L-Sit 10/10/15
Diamond Push up 5/5/5 - Horizontal Row 5/5/5

06/06/2016

Spoiler

Floor L-sit 30/20/20 + Box Pistol squat 7/7/7
Pike Push up 7/6/6 + Chin up 5/5/4
Diamond Push up 5/5/5 + Row 8/7/7

15/06/2016

Spoiler

Floor L-Sit 30/15/10 + Box Pistol Squat 8/7/7
Pike Push up 6/6/6 + Chin Up 4/4/4
Diamond Push up 5/5/5 + Row 8/8/8

18/06/2016

Spoiler

Pike 7/6/6+ Chin up 5/5/4
Assisted Pistol 6/6/6 + L-Sit com apoio dos pés  20/20/15 (tive que regredir esse no dia pq tava muito dificil com um pé)
Ring Row 8/7/6 + Diamond Push up 6/5/5

 

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só frizo que estava fazendo SL 5x5 há quase 2 meses já, minhas cargas eram Supino 60x5, Agachamento e Terra 90x5 e Militar 30x5. Acho que minhas pernas vão sentir falta das cargas "altas" (parece pouco mas nunca ergui tanto peso assim durante minha vida inteira haha) mas espero que o upper seja beneficiado com este mês "diferente" que vou tentar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da divisão, fullbody é uma ótima escolha para calistênicos! 

Em relação às repetições, irá aumentando gradualmente? Não li o programa de treino, mas penso que seja um volume baixo, principalmente para squats e push ups.

Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, naoeoveloso disse:

Gostei da divisão, fullbody é uma ótima escolha para calistênicos! 

Em relação às repetições, irá aumentando gradualmente? Não li o programa de treino, mas penso que seja um volume baixo, principalmente para squats e push ups.

Acompanhando!

Não, quando ficar facil 8/8/8 você muda o exercício no treino seguinte seguindo as progressoes q sugerem  (linkei nos exercícios ). Eu ainda nao consigo fazer pistol squat e ainda da pra tentar chegar no push up com um braço soh,  entao acho q num periodo de meses acredito que ainda daria pra evoluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, PowerliftingPro disse:

Tem um cite que passa os treinos de calistenias, ai tem iniciante, intermediario e avançado, vou achar e posto aki!

 

É o http://www.startbodyweight.com/? Estou pensando em usar as progressões dele para alguns exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro treino
Aquecimento: ok
Habilidade: só fiz o dip hold por 3 minutos (3x~60s), mais tarde vou pegar uns 10 minutos pra trabalhar frogstand (decidi q vou trabalhar progressao de full planche invés de handstand)
Dips 8//6/6
Chin up 5/4/3 
Shrimp squat (beginner) 8/7/7 (esse foi mais pesado do que imaginei que seria, fiquei feliz na verdade hehe)
L-sit com apoio dos pés 20s/20s/20s
Flexão convencional 8/8/8 (vou jogar pra 10/10/10, se ainda continuar facil vou pra diamante)

Descobri meio tarde que o lugar que fui não possuia barras para se fazer as remadas (as paralelas são muito altas) e constatei que ainda não tenho core forte pra arriscar tuck front lever...então acabou que esse treino ficou sem puxada horizontal. Aceito sugestões para algum substituo ou idéia para ajudar (a principio eu pensei em fazer argolas olimpicas de metal, igual fizeram aqui no forum, mas não sei quão barato elas seriam de verdade na atual crise...)

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o tempo estava chuvoso e não ia rolar treinar no playground da faculdade (aliás, péssima epoca do ano que escolhi pra fazer calistenicos), além disso minha disposição e condicionamento estavam péssimos. Optei por treinar em casa e improvisar os pull com uma resistance band que tenho aqui:

Bench dips 8/7/7
Resistance band pulldown 8/8/8 (nem chega aos pés do chin up mas deu pra sentir as dorsais trabalharem)
Shrimp squat 8/8/8 (8/7/7 na perna esquerda)
L-sit com apoio de um pé 30s/30s/30s (minha cadeia posterior sofreu mas consegui aguentar..)
Flexão com cotovelos proximos ao corpo 8/5/6 (hoje meus braços estavam uma merda, parecia que não queriam fazer esforço)
Resistance band row 8/8/8

 

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça feira estava aquele baita sol...e hoje foi a noite mais fria do mês, com geada e chuva de brinde. Improvisei em casa de novo (desse jeito vou acabar comprando uma barra de porta pra treinar em casa mesmo..)

Bench dips 8/8/8
Resistance band pulldown 8/8/8
Deep squat 8/8/8 (ambas as pernas)
L-sit com apoio de um pé 10/15/10 (hj tava dificil)
Flexão diamante (com apoio dos joelhos) 6/8/7
Resistance band bent over row 8/8/8

Com relação as skills, improvisei com umas cadeiras o dip hold e ontem dei umas treinadas no frogstand...meu maior problema no frogstand é que tenho impressão que meu antebraço vai explodir (mesma coisa que sentia fazendo supino reto). Mas deve ser só "cagaço" de iniciante mesmo. Está bem dificil erguer mais que um pé, mas um dia eu chego lá!

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...