Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos "placebo"


Torf

Posts Recomendados

2 horas atrás, Torf disse:

Eu sei que näo é a mesma coisa, quimicamente falando, mas creio que para a composicäo corporal, dá na mesma.

 

Maltodextrina, assim como o acúcar refinado, é caloria vazia. Näo vejo utilidade ou vantagem nenhuma nela. Você vê?

Pra um secomorfo q não aguenta comer 1500 kcal deve funcionar. No surf é bem comum o pessoal tomar malto entre as quedas pra dar uma energizada rápida e não pesar na barriga, não vomitar.

Inclusive a larissa cunha passou um pré-surf de 30g de malto + 10 de creatina pra um colega meu.

 

Pelo q sei "placebo" é qualquer coisa que venha ter efeito fisiológico neutro, placebo teria efeitos apenas psicológicos.. Então qualquer coisa com quantidade de kcal significativa não tem como ter efeito zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, surf disse:

Pelo q sei "placebo" é qualquer coisa que venha ter efeito fisiológico neutro, placebo teria efeitos apenas psicológicos.. Então qualquer coisa com quantidade de kcal significativa não tem como ter efeito zero.

 

Acho que a definicäo que você deu näo foi de "placebo" e sim de placebo, por isso que no título me dei ao trabalho de colocar entre aspas, passando a mensagem de que o efeito que se espera (mais disposicäo, vascularizacäo, aumento de massa, etc) näo vai ser atingido através desses suplementos.

 

E qual seria a diferenca desse pré-surf se trocarmos a maltodextrina pelo acúcar refinado? E pra que diabos 10 gramas de creatina em pré treino? Creatina agora é estimulante eu eu näo sabia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Torf disse:

Maltodextrina, assim como o acúcar refinado, é caloria vazia. Näo vejo utilidade ou vantagem nenhuma nela. Você vê?

Faz o gosto de BCAA em pó ficar mais aceitável :lol:

 

Mas realmente, só vejo "vantagem" se não tiver afim mesmo de comer aveia no dia. Até shake com aveia/whey eu acho válido se a pessoa não quer fazer refeição decente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Torf disse:

 

Acho que a definicäo que você deu näo foi de "placebo" e sim de placebo, por isso que no título me dei ao trabalho de colocar entre aspas, passando a mensagem de que o efeito que se espera (mais disposicäo, vascularizacäo, aumento de massa, etc) näo vai ser atingido através desses suplementos.

 

E qual seria a diferenca desse pré-surf se trocarmos a maltodextrina pelo acúcar refinado? E pra que diabos 10 gramas de creatina em pré treino? Creatina agora é estimulante eu eu näo sabia?

isso da creatina vc pergunta pra larissa cunha, quem passou foi ela.

Spoiler

Eu acredito q seja por hidratação celular, além do amigo não ter feito carga. Já ouvi falar de ionização e desidratação na água do mar, mas nunca estudei sobre. Desidratação a nível de performance não de morte é claro.

se trocar malto por açúcar é como já expliquei q frutose não é tão bem metabolizada como glicose. E metade do açúcar é frutose.

Como já disse, se a diferença entre dieta hipocalórica e hiper for os 50g de malto q o magrelo toma, é bem provável q funcione.

"Ah mas é caloria vazia, da pra trocar por arroz". Da mas se o magrelo mal aguenta comer 1500kcal pra que sofrer se pode completar com suquinho de malto, proteína de soja? Tudo baratinho.

E convenhamos arroz branco e macarrão normal não tem nada de significativo em termos de micro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, surf disse:

isso da creatina vc pergunta pra larissa cunha, quem passou foi ela.

  Ocultar conteúdo

Eu acredito q seja por hidratação celular, além do amigo não ter feito carga. Já ouvi falar de ionização e desidratação na água do mar, mas nunca estudei sobre. Desidratação a nível de performance não de morte é claro.

se trocar malto por açúcar é como já expliquei q frutose não é tão bem metabolizada como glicose. E metade do açúcar é frutose.

Como já disse, se a diferença entre dieta hipocalórica e hiper for os 50g de malto q o magrelo toma, é bem provável q funcione.

"Ah mas é caloria vazia, da pra trocar por arroz". Da mas se o magrelo mal aguenta comer 1500kcal pra que sofrer se pode completar com suquinho de malto, proteína de soja? Tudo baratinho.

E convenhamos arroz branco e macarrão normal não tem nada de significativo em termos de micro.

 

Entäo pra que comer macarräo e arroz? A solucäo para o problema da desnutricäo está nesse pó mágico chamado maltodextrina. Lanche de escola pública? Maltodextrina! Almoco gratuito para os pobres que passam fome? Maltodextrina! Assim todo mundo cresce forte e saudável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Torf disse:

Entäo pra que comer macarräo e arroz? A solucäo para o problema da desnutricäo está nesse pó mágico chamado maltodextrina. Lanche de escola pública? Maltodextrina! Almoco gratuito para os pobres que passam fome? Maltodextrina! Assim todo mundo cresce forte e saudável!

????

Vc desvirtua demais quando vai defender seu ponto de vista.

To falando de alguém q não aguenta comer e vc desvirtua falando de gente desnutrida com fome (de qualquer COMIDA) só pra se defender na internet. bem ridiculo isso.

Passar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Quando eu estava na natação o uso de malto intra-treino era bem comum (também né, duas a três horas de cardio intenso). E com certeza não é o mesmo que tomar água com sacarose rsrsrs

 

Até pela saúde, frutose não é muito boa pro nosso corpo não.

 

E a creatina realmente parece ser estimulante. Tem linhas de pesquisa investigando os efeitos da suplementação de creatina no cérebro.

 

Edit: hater é foda viu, adora te seguir em todos os tópicos dando não gostei em tudo

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

E a creatina realmente parece ser estimulante. Tem linhas de pesquisa investigando os efeitos da suplementação de creatina no cérebro.

 

creatina tem estimulo cerebral sim, minha mulher por exemplo tem insonia tomando creatina, e ja vi outros casos iguais...

nunca pesquisei por preguiça, mas pode ser que tenha algum efeito nootropico

 

frutose em pequena quantidade é de boa...

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Quando eu estava na natação o uso de malto intra-treino era bem comum (também né, duas a três horas de cardio intenso). E com certeza não é o mesmo que tomar água com sacarose rsrsrs

 

Até pela saúde, frutose não é muito boa pro nosso corpo não.

 

E a creatina realmente parece ser estimulante. Tem linhas de pesquisa investigando os efeitos da suplementação de creatina no cérebro.

 

Edit: hater é foda viu, adora te seguir em todos os tópicos dando não gostei em tudo

Eu concordo consigo, mas a intencäo do tópico é mostrar que esses suplementos näo fazem milagres, que esses suplementos näo trazem os resultados que pensa-se trazer. Na musculacäo, por exemplo, qual o benefício de consumir maltodextrina, em detrimento a um alimento sólido rico em vitaminas e fibras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...