Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 horas de luta por dia da pra Hipertrofiar ?


IuriSiqueira

Posts Recomendados

To pensando em fazer a seguinte rotina :

Musculação - Segunda a Sábado

Jiu Jitsu Brasileiro - Segunda a Sábado

Judô - Segunda a Sábado

Boxe - Segunda , Quarta , Sexta

Muay Thai - Terça , Quinta , Sábado

 

Minha duvida é a seguinte com esse tanto de aerobico é possivel haver hipertrofia consideravel ? Tipo por mim se os ganhos cairem até pra 1/3  eu continuaria com a ideia de seguir essa rotina.

O jiu jitsu e o judô já trabalham bem a resistência ou deveria incluir um treino de resistência na minha rotina tbm ?(porque o muay thai e boxe eu já pratiquei durante meses e vou praticar só a parte tecnica em casa mesmo)

 

Os exercicios compostos como Press Militar já fortalece o pescoço ou deveria fazer algum isolador para pescoço ? 

 

Só a flexão de punho é suficiente para fortalecer a pegada ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, IuriSiqueira disse:

To pensando em fazer a seguinte rotina :

Musculação - Segunda a Sábado

Jiu Jitsu Brasileiro - Segunda a Sábado

Judô - Segunda a Sábado

Boxe - Segunda , Quarta , Sexta

Muay Thai - Terça , Quinta , Sábado

 

Minha duvida é a seguinte com esse tanto de aerobico é possivel haver hipertrofia consideravel ? Tipo por mim se os ganhos cairem até pra 1/3  eu continuaria com a ideia de seguir essa rotina.

O jiu jitsu e o judô já trabalham bem a resistência ou deveria incluir um treino de resistência na minha rotina tbm ?(porque o muay thai e boxe eu já pratiquei durante meses e vou praticar só a parte tecnica em casa mesmo)

 

Os exercicios compostos como Press Militar já fortalece o pescoço ou deveria fazer algum isolador para pescoço ? 

 

Só a flexão de punho é suficiente para fortalecer a pegada ?

 

 

O melhor para o pescoço é este:

 

neck bridges

hqdefault.jpg

 

Para pegada o farmwalk é bom, também pode usar a barra fixa, ou argola e treinar o tempo em suspensão no exercício.

 

Pode fazer o quanto quiser de aeróbico é só comer o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seria produtivo acrescentar um treino de 20 - 30 minutos só com exercicios para o pescoço e praticar 3 vezes por semana ? E um treino igual ao anterior só que pra pegada?

 

Em relação a dieta eu deveria fazer uma dieta normal com 2-3g de proteina por kg e 1g de gordura por kg ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esta é uma rotina de profissional...

As vezes menos é mais! No seu caso, aconselho intercalar as atividades por vários motivos.

1o. que respondendo tua pergunta, tua chance de hipertrofiar com essa rotina é quase zero! muitos muitos aerobicos !!

2o. pq devido ao cansado, com o tempo vc perceberá que o cansaço acumulado não lhe fará render nos treinos.. vc sairá cansado do treino de JJ e terá que fazer Ferro pra depois boxe.. esqueça! Nem profissional de mma treina dessa maneira!

 

Minha sugestão é que treine JJ todos os dias, ferro todos os dias, 2x na semana uma luta em pé (boxe ou thai) e um judozinho no sábado só para recreação!

 

boa sorte nos treinos ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/12/2016 at 02:15, erblackbelt disse:

Cara, esta é uma rotina de profissional...

As vezes menos é mais! No seu caso, aconselho intercalar as atividades por vários motivos.

1o. que respondendo tua pergunta, tua chance de hipertrofiar com essa rotina é quase zero! muitos muitos aerobicos !!

2o. pq devido ao cansado, com o tempo vc perceberá que o cansaço acumulado não lhe fará render nos treinos.. vc sairá cansado do treino de JJ e terá que fazer Ferro pra depois boxe.. esqueça! Nem profissional de mma treina dessa maneira!

 

Minha sugestão é que treine JJ todos os dias, ferro todos os dias, 2x na semana uma luta em pé (boxe ou thai) e um judozinho no sábado só para recreação!

 

boa sorte nos treinos ... 

Ainda n deu certo começar essa rotina mas acredito que apartir da proxima segunda feira eu comece ela .

Vou trocar o judô por wrestling porque aqui perto ensina wrestling de graça numa faculdade e ambos são lutas de queda.

Vou seguir essa rotina por 1 ou 2 semanas , dependendo de como eu me sentir posso diminuir a quantidade de tempo das lutas ou até colocar um dia a mais de descanso no meio da semana mas nunca tirar elas totalmente da rotina.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...