Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não consigo identificar meu biotipo, treinava muay thai somente, agora que vou fazer 16 anos tenho intuito de começar na academia, e para um melhor desempenho,dieta e suplementação desejo identificar meu "Biotipo", tenho a pele flácida, e alguma dica de treino.

 

Resumindo: Quero saber meu BIOTIPO!praia 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade é difícil encontrar um biotipo puro, na maioria somos uma mistura deles. Mas tire suas próprias conclusões:

 

ENDOMORFO

 

Esse é um tipo encorpado, com mais gordura corporal.

 

As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado das pessoas endomorfas. Na maioria dos casos, as pessoas têm uma cintura alta, e mãos e pés pequenos.

 

Além disso, os endomorfos possuem um nível maior de gordura corporal, porém tem mais facilidade para construir tecidos musculares do que os demais.

 

Infelizmente, perder peso é uma grande dificuldade para as pessoas endomorfas.

 

MESOMORFO

 

Um corpo atlético com metabolismo acelerado.

 

Os mesomorfos são frequentemente descritos como pessoas com corpos atléticos. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscular.

 

A maioria dos mesomorfos tem a cintura baixa, estreita e ombros largos. Possuem uma mandíbula quadrada e maçãs do rosto proeminentes. Essas pessoas tendem a ter um metabolismo rápido, facilitando a tarefa de perder peso.

 

Os mesomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos. Para resumir, é o típico retrato de Arnold Schwarzenegger.

 

ECTOMORFO

 

Aparência fina, com baixo nível de gordura.

 

Os indivíduos com um tipo de corpo ectomorfo geralmente possuem corpos finos, com ombros, cintura e quadris estreitos. Os ombros, além de estreitos, costumam ser caídos.

 

O rosto tende a ser triangular, as características faciais são nítidas. É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Porém, os ectomorfos tem mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os outros.

 

Editado por Robaert
correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, acredito que você precisa conhecer mais seu corpo, pois a única pessoa que pode saber quais as vantagens e desvantagens do seu corpo é você. Comece o treino e experimente treinar para ganhar peso, veja a quantidade de peso que consegue adquirir e se esse peso vem com qualidade. Depois você faz um cutting para definir e veja se é difícil abaixar seu percentual de gordura, a partir daí você vai saber qual seu biotipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, JcLemos15 disse:

muita mesmo,todavia,não sei o que faço

Esqueca tentar buscar seu biotipo.

É uma classificacäo ultrapassada, repleta de eugenia, com pouca ciência, baseada apenas em fotos.

 

O que você deve fazer é treinar pesado e comer corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...