Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução: As novas regras do Bodybuilding

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

2. Músculos

O que interessa é o volume semanal. Seja ele dividido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias... Não sou adepto desses caras que treinam 3x o mesmo músculo na semana com apenas 1 ou 2 exercícios.

Postado

1. Repetições

Regra antiga: A zona de crescimento muscular é de 8 a 12 repetições.
Nova regra: Varie! Um conjunto de repetições baixas (3 a 5), médias (6 a 14) e altas (mais de 15) é mais efetivo.

Que bom, vou começar a fazer a velha piramide decrescente e ver se realmente é mais eficaz.

6. Suplementos

Regra antiga: Mande bala em todos os suplementos para crescimento muscular.
Nova regra: Cafeína, beta-alanina e creatina monoidratada são suas melhores apostas para hipertrofia.

Cafeína para hipertrofia, mesmo ela estimulando hormônios altamente catabólicos como a adrenalina, sei não...

Postado
Agora, CarlosRossi disse:

1. Repetições

Nova regra: Varie! Um conjunto de repetições baixas (3 a 5), médias (6 a 14) e altas (mais de 15) é mais efetivo.

Que bom, vou começar a fazer a velha piramide decrescente e ver se realmente é mais eficaz.

6. Suplementos

Nova regra: Cafeína, beta-alanina e creatina monoidratada são suas melhores apostas para hipertrofia.

Cafeína para hipertrofia, mesmo ela estimulando hormônios altamente catabólicos como a adrenalina, sei não...

Seriamais interessante o contrário. Começa com um range baixo de reps e maior carga e vai até um range maior, vai ter melhor aproveitamento do inicio e final do treino.

Postado
3 minutos atrás, CarlosRossi disse:

também não concordei com esta...

2 minutos atrás, debew disse:

Seriamais interessante o contrário. Começa com um range baixo de reps e maior carga e vai até um range maior, vai ter melhor aproveitamento do inicio e final do treino.

isso "do meu ponto de vista" é mais interessante para quem visa força..

"eu" prefiro ir subindo as cargas e levando a falha ou próximo dela sempre.

isso "ajuda" a evitar lesões por conta do aquecimento que ocorre..

• Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, CarlosRossi disse:

3 minutos atrás, Stein disse:

Não sejam tão rasos ao interpretar. O tópico fala sobre BB como um todo. Há a fase de crescer e a fase de secar...

Postado (editado)
2 minutos atrás, busarello disse:

Não sejam tão rasos ao interpretar. O tópico fala sobre BB como um todo. Há a fase de crescer e a fase de secar...

verdade, mais cafeina apesar de boa para a fase de cut, não passa nem perto das outras opções que são muito melhores...

@edit
mais pensando bem,  se tratando de suplementos, sem contar o que se pode comprar em uma farmácia sem receita é o melhor mesmo...

Editado por Stein
Postado
3 minutos atrás, Stein disse:

isso "do meu ponto de vista" é mais interessante para quem visa força..

"eu" prefiro ir subindo as cargas e levando a falha ou próximo dela sempre.

isso "ajuda" a evitar lesões por conta do aquecimento que ocorre..

é relativo isso - por isso o "ajuda" neh -.
tu começando com o lift "visando performance", digamos assim, com menos cansaço do que no final do treino - daquele exercicio - ti permite manter um foco melhor durante o exercicio, uma melhor concentração e com isso ativação neural, que a carga maior exige, assim, tu já vai com essa "maior ativação" para os demais sets.
mas é um modo de pensar somente.

Postado (editado)
1 hora atrás, FabianaF disse:

...

5. Nutrição

Regra antiga: Para ficar rasgado, você deve comer 6 ou mais refeições pequenas por dia.
Nova regra: Seja comendo 3 ou 6 refeições, tenha certeza de atingir a quota diária de proteínas e calorias.

...

Com relação à nutrição, acho que a turma com BF acima de 25% que adote dietas com macros de carbos acima de 200 g deva primeiramente saber como anda a glicemia pois, pelo menos pra mim, eu só consegui um "sossego" depois que limitei o valor energético total dos alimentos a cada refeição, o que me leva a, em média, cinco refeições ao dia. Não adiantava eu restringir os carbos de baixo IG, pois a carga glicêmica ficava alta, caso eu montasse um "pratinho de 1500 cal".

Agora se a pessoa está em paz com esses indicadores (glicemia em jejum, curva glicêmica, hemoglobina glicada, etc) até a minha queridinha, a "Warrior Diet" está valendo, na minha opinião.

Editado por Jaraqui
Postado (editado)
15 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Na verdade não é esse o ponto. Seria utilizar as diferentes faixas de repetição pra estímulos diferentes durante o treino, e não exclusivamente em um exercício. No caso seria você completar séries completas com essas faixas de rep. ex: Supino 6x4 - Paralelas 4x10 - Cruxifixo 2x20 (SÓ EXEMPLO)

Obs nada contra piramide, ela é valida também, só não é o ponto.

Abraços 

Bacana, então não necessariamente precisa-se variar durante as series, pode-se fazer esta variação nos exercícios também, não tinha pensado nisso rs. Seria interessante utilizar baixas repetições nos compostos e altas repetições nos isoladores, ou não faria diferença?

Editado por CarlosRossi
Postado
8 minutos atrás, CarlosRossi disse:

Bacana, então não necessariamente precisa variar durante as series, pode-se fazer exercícios com diferentes números de repetições, não tinha pensado nisso rs.

Sao os melhores treinos cara. estimula miofibrila e sarcoplasma

pesquise por treino hibrido.

Postado (editado)

No tempo do Arnold , Franco Columbo , tinha essas coisa de medir comidinha na balança , esses negócios de 500 de kcal a mais da tmb , comer de 3 em 3 horinhas ??

Editado por Jonatas Silva
  • Supermoderador
Postado (editado)
10 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

No tempo do Arnold , Franco Columbo , tinha essas coisa de medir comidinha na balança , esses negócios de 500 de kcal a mais da tmb , comer de 3 em 3 horinhas ??

Sim, existiam.

E não, os atletas de ponta não faziam.

E sim, já usavam esteroides.

Editado por busarello
Postado
1 hora atrás, FabianaF disse:

As 6 novas regras do Bodybuilding

1. Repetições

Minha opinião (esclarecendo para iniciantes): o mais efetivo mesmo é o recrutamento correto, tendo isso em mente, aí sim essa variação é bem válida, bem como a variação de cargas.

2. Músculos

Regra antiga: Detonar cada grupo muscular intensamente uma vez por semana produz o melhor resultado.
Nova regra: Trabalhar seus músculos pelo menos duas vezes por semana* leva a melhores ganhos de massa.

Minha opinião: não, necessariamente, mas é bom modo de testar; cada músculo tem uma variação de recuperação. 

3. Séries

Regra antiga: Cada série deve ser feita até a falha.
Nova regra: Deixar 1 repetição no tanque para as séries posteriores ainda vai te hipertrofiar, além de prevenir o overtraining

Minha opinião: overtraining é muito mais amplo que apenas a intensidade do treino; diria pra ir até a falha mesmo (se a falha citada, for a falha total, tanto excêntrica quanto concêntrica, concordo com a regra), respeitando a execução correta. Se for pra "poupar" a execução, acho mais válido ir "pegando mais leve" nas posteriores, não na inicial.

4. Aeróbicos

Regra antiga: Fazer aeróbicos com o estômago vazio queima significantemente mais gordura.
Nova regra: Você queima gordura igualmente se estiver em jejum ou não, então planeje os aeróbicos para quando puder.

Minha opinião: aeróbicos podem ser usados em fases de ganho também, e realmente o jejum não muda nada (talvez até seja maléfico), o que muda é o deficit calórico.

5. Nutrição

Regra antiga: Para ficar rasgado, você deve comer 6 ou mais refeições pequenas por dia.
Nova regra: Seja comendo 3 ou 6 refeições, tenha certeza de atingir a quota diária de proteínas e calorias.

Minha opinião: ... e lipídios.

6. Suplementos

Minha opinião: realmente são bons suplementos, mas ao enfatizar isso de "melhores apostas" acaba colocando eles num pedestal e pode levar os mais "inocentes" a supervaloriza-los. Tendo em vista que o artigo é colocado numa revista onde boa parte dos leitores não são "mestres" em treino e dieta. 

Postado
2 minutos atrás, busarello disse:

Sim, existiam.

E não, os atletas de ponta não faziam.

E sim, já usavam esteroides.

Poise e hoje em dia usam e são menores , porque isso? É também hoje usam muito mas eas doque naquele tempo e são menores 

Postado (editado)
5 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Poise e hoje em dia usam e são menores , porque isso? É também hoje usam muito mas eas doque naquele tempo e são menores 

Claro, todos os atuais são menores. ¬¬

Dennis+Wolf+02.jpg

Arnold-Schwarzenegger01.jpg

19 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Experimenta não levar a sério a "comidinha", e me conte teus resultados, depois.

Editado por Chrys
  • Supermoderador
Postado
4 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Acho que não. Em termos de volume os BB pro atuais são muito maiores que os que você citou. Tanto que a IFBB vem trabalhando para rever os conceitos de volume e simetria, com regras válidas já para este ano.

MAS isso não tem nada a ver com pesar comida e contar calorias. Você está misturando tecnicas efetivas para uso em nós, mortais, com atletas de ponta que vivem uma realidade completamente diferente. O ambiente hormonal de um BB pro é algo sobre humano...

Postado (editado)
12 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Porque gastam mais tempo com teoria, e menos com a prática. Querem fórmula pronta para tudo, dieta, treino. Hoje impera a lei do menor esforço, a padronização de fórmulas ideais, que formam shapes medíocres mesmo com rios de dinheiro gastos com ae's.

Editado por Norton
Postado (editado)
17 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Dúvido muito disso, desde a era do Yates, Coleman, Levrone, Markus Ruhl que os Bodybuilders são muito maiores que os caras dos anos 60,70 e 80.. A diferença é a simetria e as drogas usadas. Os caras de hoje em dia só querem ficar o maior possível se entupindo de insulina e GH.. Claro que se importam com a simetria, mas o tamanho com BF baixo hoje em dia é o principal para os bodybuilders. Se alguém puder postar outras fotos de um BB atual ao lado de um BB dos anos 80 vai ver que não estou mentindo..

arnold-schwarzenegger-vs-ronnie-colemang

TED_Ra6enpYhplLzP6Ej4y9uJJ4x4RlftQ-_D0BS

1696095-7470-b.jpg

Mas é claro, o visual dos caras de antigamente é bem mais agradável.. pelo menos pra mim.

Editado por MarcosMakaveli
Postado (editado)
10 minutos atrás, busarello disse:
2 minutos atrás, MarcosMakaveli disse:

Dúvido muito disso, desde a era do Yates, Coleman, Levrone que os Bodybuilders são muito maiores que os caras dos anos 60,70 e 80.. A diferença é a simetria e as drogas usadas. Os caras de hoje em dia só querem ficar o maior possível se entupindo de insulina e GH.. Claro que se importam com a simetria, mas o tamanho com BF baixo hoje em dia é o principal para os bodybuilders. Se alguém puder postar outras fotos de um BB atual ao lado de um BB dos anos 80 vai ver que não estou mentindo..

%7Boption%7Dhttps://lh3.googleusercontent.com/proxy/TED_Ra6enpYhplLzP6Ej4y9uJJ4x4RlftQ-_D0BSaAUb_EMkpbblV5fwXbKoAmwl8lfkPOW5-TH_ew3eqB38=w426-h240-n

Mas é claro, o visual dos caras de antigamente é bem mais agradável.. pelo menos pra mim.

Postado
2 horas atrás, CarlosP disse:

2. Músculos

O que interessa é o volume semanal. Seja ele dividido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias... Não sou adepto desses caras que treinam 3x o mesmo músculo na semana com apenas 1 ou 2 exercícios.

Talvez esse tópico mude sua opinião 

" Um novo estudo do Schoenfeld mostrou vantagem de uma maior frequência caso o volume seja igualado - em atletas treinados "

Abraços 

Postado

4- com certezza não está certo porque já foi provado que jejum aumenta o metabolismo de repouso durante no mínimo 4 dias

Postado (editado)
10 minutos atrás, MarcosMakaveli disse:

Dúvido muito disso, desde a era do Yates, Coleman, Levrone que os Bodybuilders são muito maiores que os caras dos anos 60,70 e 80.. A diferença é a simetria e as drogas usadas. Os caras de hoje em dia só querem ficar o maior possível se entupindo de insulina e GH.. Claro que se importam com a simetria, mas o tamanho com BF baixo hoje em dia é o principal para os bodybuilders. Se alguém puder postar outras fotos de um BB atual ao lado de um BB dos anos 80 vai ver que não estou mentindo..

%7Boption%7Dhttps://lh3.googleusercontent.com/proxy/TED_Ra6enpYhplLzP6Ej4y9uJJ4x4RlftQ-_D0BSaAUb_EMkpbblV5fwXbKoAmwl8lfkPOW5-TH_ew3eqB38=w426-h240-n

acho q não são tão pequenos em 

image.jpg

23 minutos atrás, Chrys disse:

Claro, todos os atuais são menores. ¬¬

Dennis+Wolf+02.jpg

Arnold-Schwarzenegger01.jpg

Experimenta não levar a sério a "comidinha", e me conte teus resultados, depois.

Haha não pesar a comidinha na balança ou n comer de 3 em 3 horinhas n vo te resultado é fera ? 

Postado
14 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

acho q não são tão pequenos em 

image.jpg

Haha não pesar a comidinha na balança ou n comer de 3 em 3 horinhas n vo te resultado é fera ? 

tvRtwED.jpg

Postado
29 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Talvez esse tópico mude sua opinião 

" Um novo estudo do Schoenfeld mostrou vantagem de uma maior frequência caso o volume seja igualado - em atletas treinados "

Abraços 

Sim cara, já sei que 90% do fórum é adepto de alta frequência para naturais. Mas nem todos querem ter um físico como Powerlifter

Postado
5 minutos atrás, Chrys disse:

tvRtwED.jpg

Não to falando que o Phil é menor q Arnold só acho que n é tão menor quanto o busarelo falou , é francamente imagina o Arnold com todo esse arsenal d droga q esse bicho usa hahaha enfim ,

image.jpeg

Postado
56 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Ué?!

De exemplos de atuais menores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...